Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scurvy

[Liga NOS] Benfica 2-0 Aves (RF)

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 16 minutos:

Não havia um defesa no banco e tu dizes uma coisa dessas?

Às vezes parece que defendes o RV só porque sim. Por mais absurdo que seja.

Puxa pela cabeça, vai ver a convocatória e diz que nomes tiravas para colocar o Yuri. Mas tem de ser uma ideia construtiva, não do tipo "tirava o Cervi ou o Rafa só porque sim".

Vocês não queriam um Benfica para a frente? Então tomem. Aliás, ultimamente de defesas nos 3 grandes não têm havido uma única substituição do quarteto defensivo no decorrer do jogo unicamente para refrescar, e se eu for lá para fora é muito raro. 

Logo, e dado que no meio-campo para a frente tinhas no banco Jonas, Gedson, Rafa, Cervi e Castillo, cada jogador com a sua característica a qual poderia oferecer consoante o rumo que o jogo tomasse, quem é que tiravas para colocar um defesa? Eu não estou a dizer que é correto não levar um defesa para o banco, contudo apenas a posição de GR é obrigatória, as outras depende das opções e estratégias.

Quando o Sálvio saiu, ninguém esperava que o Grimaldo se viesse a lesionar, pois estando lá o Sálvio, entrava à mesma o Rafa indo o argentino para defesa direito e o polivalente do André Almeida iria para o corredor esquerdo. Logo aí, estaria uma opção que faria com que não fosse tão descabido a falta de defesas no banco.

E mesmo que houvesse era o Conti, mais depressa colocavam o Benfica a jogar com 3 centrais.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 9 minutos:

Puxa pela cabeça, vai ver a convocatória e diz que nomes tiravas para colocar o Yuri. Mas tem de ser uma ideia construtiva, não do tipo "tirava o Cervi ou o Rafa só porque sim".

Mas que construção é que queres que te dê rapaz? A partir do momento em que jogamos com 1 avançado vai com 2 no banco a fazer o quê? Era óbvio que dificilmente iriam entrar os dois. Logo tirava um para meter um defesa. E repara que não estou a dizer que era o Yuri, mas sim um defesa. Qual a p*ta da lógica de ir sem defesas para o banco? Se um lateral ou um central se lesionasse aos 5 minutos de jogo ele ia fazer o quê? É patético e novamente não tem defesa possível, por muito que tu o queiras.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

valer, vale... é não o deixar fazer tal coisa.

Escândalo! Que atrocidade o Original Poster fez! É o cume! CMPT vai acabar! Salve-se quem puder!

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

não levar defesas para o banco é só estúpido, deve ser o Samaris que conta para lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 5 minutos:

É o cume?

É o cume do cúmulo, suponho. No sentido em que chegou ao topo do cúmulo, ou ao cúmulo do topo. E vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 24 minutos:

Mas que construção é que queres que te dê rapaz? A partir do momento em que jogamos com 1 avançado vai com 2 no banco a fazer o quê? Era óbvio que dificilmente iriam entrar os dois. Logo tirava um para meter um defesa. E repara que não estou a dizer que era o Yuri, mas sim um defesa. Qual a p*ta da lógica de ir sem defesas para o banco? Se um lateral ou um central se lesionasse aos 5 minutos de jogo ele ia fazer o quê? É patético e novamente não tem defesa possível, por muito que tu o queiras.

100% isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

É o cume do cúmulo, suponho. No sentido em que chegou ao topo do cúmulo, ou ao cúmulo do topo. E vice-versa.

Cume pude ser tão cego.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris é central pessoal, vocês é que ainda não perceberam! O 6, o Alfa, foi pa bancada!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é raro um central lesionar-se, ele preferiu ter o Samaris no banco, que pode safar uns minutos a central, e ter 2 opções atacantes diferentes no banco para PL. Estando o Benfica a perder podia optar por retirar o Seferovic e colocar o Jonas e o Castillo.

Para lateral conta com o Salvio como alternativa para DD caso necessite durante a partida e na esquerda o Cervi fez várias vezes essa posição ocasionalmente. Contra um Aves da vida, o Benfica precisa mais de ter no banco soluçôes ofensivas do que defensivas. Não acho que faça muito sentido estar a criticar neste caso específico esta situação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 33 minutos:

completamente de acordo, a nível de centrais, maioritariamente, laterais num jogo como este ainda desenrascava o cervi/salvio, que já por mais que uma vez fizeram as posições, agora esperar que o samaris que jogou lá uma vez desenrasque é um bocado atrasado.

se bem que até adivinho qual foi o processo, o Jonas so foi convocado para mandar areia e entrar se tivessemos o jogo minimamente controlado

Citação de Scurvy, há 30 minutos:

Escândalo! Que atrocidade o Original Poster fez! É o cume! CMPT vai acabar! Salve-se quem puder!

cume tudo bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 hora:

Como é raro um central lesionar-se, ele preferiu ter o Samaris no banco, que pode safar uns minutos a central, e ter 2 opções atacantes diferentes no banco para PL. Estando o Benfica a perder podia optar por retirar o Seferovic e colocar o Jonas e o Castillo.

Para lateral conta com o Salvio como alternativa para DD caso necessite durante a partida e na esquerda o Cervi fez várias vezes essa posição ocasionalmente. Contra um Aves da vida, o Benfica precisa mais de ter no banco soluçôes ofensivas do que defensivas. Não acho que faça muito sentido estar a criticar neste caso específico esta situação.

Tudo dito. Só não vê quem não quer. 

Tão fraquinho o aves

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 horas:

Ah pois é, Cervi defesa esquerdo?

Ninguém esperava que um dos laterais se lesionasse. Daí o Yuri não ter sido convocado e o Conti ter ido para a bancada.

O Benfica tem um leque de opções bastante vasto do meio campo para a frente e só podem ir 6+1 para o banco.

Dude, quem é o treinador que vai para o banco sem um único defesa ? 😂
Às vezes defendes aquilo que não tem defesa, és familiar do Rui ?

Citação de Krave, há 2 horas:

Portanto, em vez de abdicar do Samaris e levar um defesa, faz mais sentido não levar nenhum e basear o jogo todo em apenas adaptações ? É só parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Portanto, em vez de abdicar do Samaris e levar um defesa, faz mais sentido não levar nenhum e basear o jogo todo em apenas adaptações ? É só parvo.

Não acho que seja parvo. É uma decisão, válida e facilmente sustentada.

Se o Ruben Dias se lesionar, ninguém tem dúvidas que será Jardel-Conti a dupla.

O treinador tem um plantel de vinte e tal jogadores, escolhe 11 e depois as 7 alternativas tem que as tomar conforme o estudo de probabilidades daquilo que irá acontecer durante o jogo, sendo que 1 delas será sempre um redes suplente apesar de ser improvável lesionar-se, é uma posição onde não há polivalência.

Contra o Aves o Benfica precisa de ter soluções atacantes, uma vez que a defender o resultado será sempre em posse e nunca com alterações para colocar mais peças defensivas como aconteceria contra um colosso. Além disso, a diferença de qualidade entre as equipas é tanta que serve andar com uma adaptação como o Cervi a lateral ou o Samaris a central durante uns minutos se alguém se lesionar. O importante no ponto de vista do treinador foi ter Jonas e Castillo no banco para o caso de precisar de marcar poder colocar lá ambos e tirar o Seferovic e outra peça qualquer.

Não abdica do Samaris para levar um defensa porque o Samaris estando no banco dá para deixar de fora 1 defesa e 1 trinco (Conti e Alfa Semedo neste caso) e abrir espaço para ter soluções ofensivas caso o jogo com uma equipa bastante inferior esteja entalado e não se encontre a ganhar.

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 40 minutos:

Não acho que seja parvo. É uma decisão, válida e facilmente sustentada.

Se o Ruben Dias se lesionar, ninguém tem dúvidas que será Jardel-Conti a dupla.

O treinador tem um plantel de vinte e tal jogadores, escolhe 11 e depois as 7 alternativas tem que as tomar conforme o estudo de probabilidades daquilo que irá acontecer durante o jogo, sendo que 1 delas será sempre um redes suplente apesar de ser improvável lesionar-se, é uma posição onde não há polivalência.

Contra o Aves o Benfica precisa de ter soluções atacantes, uma vez que a defender o resultado será sempre em posse e nunca com alterações para colocar mais peças defensivas como aconteceria contra um colosso. Além disso, a diferença de qualidade entre as equipas é tanta que serve andar com uma adaptação como o Cervi a lateral ou o Samaris a central durante uns minutos se alguém se lesionar. O importante no ponto de vista do treinador foi ter Jonas e Castillo no banco para o caso de precisar de marcar poder colocar lá ambos e tirar o Seferovic e outra peça qualquer.

Não abdica do Samaris para levar um defensa porque o Samaris estando no banco dá para deixar de fora 1 defesa e 1 trinco (Conti e Alfa Semedo neste caso) e abrir espaço para ter soluções ofensivas caso o jogo com uma equipa bastante inferior esteja entalado e não se encontre a ganhar.

Isso não faz sentido nenhum. Existe uma lesão no aquecimento, um imprevisto aos 10 minutos de jogos e anda um jogo inteiro com uma adaptação só porque sim.

A convocatória deste jogo apenas estaria bem feita se o Samaris estivesse fora e estivesse um defesa no lugar dele. O Samaris estar lá não lhe liberta lugar nenhum em termos ofensivos. Já tinha a opção para o meio-campo no Gedson, duas opções para a frente no Castillo e Jonas e duas opções para as alas no Cervi e Rafa. Qual é o sentido de abdicar de levar um defesa de raiz para o banco para estar mais um médio lá ?

Pior ainda quando no banco já tinha 1 médio, tinha 3 em campo e atendendo as opções atacantes podia perfeitamente colocar a equipa num 4-4-2 se fosse necessário. 1 médio no banco era o suficiente, não levar 1 defesa para o banco é só parvo.

Teve sorte, foram apenas alguns minutos. Se eu fosse treinador do Benfica, preferia ter 1 defesa de raiz no banco em caso de necessidade do que andar com adaptações. Ainda para mais estando sujeito aos imprevistos inerentes ao jogo.

Volto a repetir, defesa no banco ? Fácil, Samaris fora da convocatória. É muito simples e fácil de perceber, não mexia com as soluções atacantes nem com as soluções para o miolo. Aliás, segundo a tua própria lógica o Samaris não devia estar no banco porque é um jogador de características defensivas e se o Benfica precisar de defender o resultado será com posse anulando assim a necessidade do Samaris. Foi uma decisão parva, tão simples quanto isso. Parece eu às vezes a fazer equipas no FM mas aí não há problemas em jogar com médios a central ou a lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Vitória é tipo aqueles artistas do FM que vão a jogo sem GR suplente no banco e depois quando o titular é expulso ou lesiona-se... :8_laughing:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 24 minutos:

Rui Vitória é tipo aqueles artistas do FM que vão a jogo sem GR suplente no banco e depois quando o titular é expulso ou lesiona-se... :8_laughing:

nos CM's antigos, como em Inglaterra só dava para levar 5 suplentes, eu fazia isso sempre. Uma vez ou outra lá me quilhava, mas eram os ossos do ofício.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado tinham 2 avançados no banco, não vos vi queixar. Ao contrário do ano passado, o meio campo têm mais opções.

Já explicaram aqui que havia o Samaris - que eu me esqueci - e que tanto o Sálvio e o Cervi poderiam jogar adaptados se algo acontecesse. Que querem mais?

Eu já cheguei a ser o oposto do Rui Vitória, cheguei a ter mais defesas no banco que gente mais avançada, não por opção estratégica mas porque o meu plantel na altura era mais "rico" de defesas. Claro que quando eu queria procurar mais algo do jogo não tinha opções capazes para a frente.

E numa equipa como Benfica, Sporting, Porto, o qual se espera que sejam equipas ofensivas, as posições com maior desgaste são os extremos, avançado - se jogar sozinho - e médios, pois a equipa tem mais bola durante o jogo o que logo aí permite controlar o ritmo e o desgaste dos defesas pelo que em condições normais nunca são substituídos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

nos CM's antigos, como em Inglaterra só dava para levar 5 suplentes, eu fazia isso sempre. Uma vez ou outra lá me quilhava, mas eram os ossos do ofício.

Eu por acaso levo sempre. Nessas situações de cinco ou até quatro suplentes escolho sempre: GR, Defesa polivalente, médio polivalente, outro médio e um avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...