Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] SC Braga 1-0 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de DarkDragonaite12, há 1 minuto:

Secalhar tinham ficado melhores servidos com o Sérvio 

Sacode. Pelo menos este é barato (em comparação).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 horas:

Contra o SLB o braguinha abre se todo. 

Vamos lá ver se te começas a acalmar. São vários os tópicos onde estás a passar as marcas.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá.

É que se forem outros a dizer isso queixa-se que não passou das marcas em lado nenhum lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 hora:

Epá nunca foram não... Que o Peseiro não é grande espingarda, não é novidade para ninguém. Agora que o início da época não tem um grande efeito... O plantel do Sporting é claramente mais fraco, começou os trabalhos mais tarde e esteve sob forte pressão até ao início do mês. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra^1000 :lol: cum crl. Sim senhor, há falta de ideias e tudo o mais. Não achas um pouco demais colocar logo em causa o profissionalismo dos homens? Vens de um ano em que isso se fazia constantemente e não me parece que fosse esse o problema. Às vezes é falta de qualidade, às vezes é falta de melhor trabalho... Acho que é uma boa altura para repensarem essas críticas tão pessoais tho.

Além do mais, perder duas (ou três ou quatro) vezes com o Braga não é fantástico, mas até parece que estás a falar do Sintrense.

Como é óbvio! Toda a gente sabe o seu papel. É inglório mas já que não dá para saltar a época... É uma época de mínimos, de tentar dar alguma estabilidade ao clube em termos emocionais e tentar integrar alguns activos que possam vir a ser interessantes. Mas nem faz sentido trocar de treinador. Esta época é para o galheiro, resta saber se para o 3º ou para o 4º, mas vir outro tipo agora era só para queimar o sujeito em causa.

Eu sei que vindo de fora parece de quem não consegue apanhar o lado emocional da coisa. Mas também tenho clube e sei como são estes processos de m*rda (claro que não o do Sporting, em concreto...). É mesmo muito chato mas não há muito a retirar. O ideal é conseguir construir algo que dê margem para crescer no próximo ano.

O problema é mesmo não se estar a fazer isso...

Era perfeitamente aceitável que houvesse a percepção que esta época é para ser um chamado 'ano zero', de evolução, mas para se fazer isso era necessário estar, de facto, a construir alguma coisa. E por construir, leia-se estar já a trabalhar nas bases de um futebol como deve ser, para o ano, e de finalmente ter apostado num par de jogadores muitíssimo talentosos que aqui tínhamos e que, numa época com expectativas baixas, teriam todas as condições para se começarem a afirmar no clube. Seria compreensível que, ao fazer isso, surgissem várias dores de crescimento, e que esta época não fosse a melhor, mas aí sim poderias partir dessa base para, contratando de forma inteligente e arranjando um treinador realmente acima da média, lutar de facto pelo título nos anos seguintes.

Mas não é nada disso que se vê. O que se vê é um futebol quase pré-histórico, sem um pingo de qualidade colectiva, em quase tudo o que de bom se faz nasce por impulsos individuais dos 4 jogadores de ataque. Eu julgo com base no que me mostram; e se a ideia é jogar um futebol cobardezinho e resultadista, em que não se está a construir nada para o futuro, é normal que se seja muito mais exigente com resultados, independentemente do contexto. Porque não há mesmo mais nada que se aproveite.

Quanto ao jogo de hoje, esperava um pouco mais do Braga, por acaso. Acima de tudo, acho que o Abel tem escolhido 11s muito menos talentosos do que devia, há ali gente naquele plantel que tem de jogar para dar um bocado de brilho à coisa. Fábio Martins, Eduardo e Xadas (quando recuperar), à cabeça. O Paulinho também vai ser determinante quando estiver a 100%. Ganharam justamente, no entanto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra^1000 :lol: cum crl. Sim senhor, há falta de ideias e tudo o mais. Não achas um pouco demais colocar logo em causa o profissionalismo dos homens? Vens de um ano em que isso se fazia constantemente e não me parece que fosse esse o problema. Às vezes é falta de qualidade, às vezes é falta de melhor trabalho... Acho que é uma boa altura para repensarem essas críticas tão pessoais tho.

Além do mais, perder duas (ou três ou quatro) vezes com o Braga não é fantástico, mas até parece que estás a falar do Sintrense.

Calma aí 😅. Eu quando escrevi "fracos profissionais" estava (com toda a injustiça referente à situação, obviamente) a referir-me às qualidades técnicas, não pus em causa o profissionalismo dos jogadores/técnicos que acredito estejam a dar o seu melhor pelo clube.

Sobre o facto de ser o Braga, é sabido que estamos a falar de um clube em alto crescimento e que já tentou pôr desportivamente em causa na última década o estatuto de terceira força do futebol português, ainda que durante vários anos eram raras as vitórias braguistas contra nós, e agora ganham-nos sempre. E logicamente eu acho isto inadmissível, porque o Benfica e o Porto não têm quaisquer dificuldades em ganhar ao Braga na maioria dos jogos, quer em casa quer fora, e dá gás ao argumento de que o Braga e o Sporting são clubes que atualmente são equiparáveis em termos de futebol.

Citação de ElliotReid13, há 2 horas:

Deve ser chato ser um glory hunter e torcer por um clube que não ganha. Se para ti a existência do Sporting deve depender da capacidade de ganhar ou não ao Braga, acho que fazias um favor aos teus consócios, e deixavas de te intitular de sportinguista. Vale?

Com que base é que me chamas gloryhunter? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 57 minutos:

O problema é mesmo não se estar a fazer isso...

Era perfeitamente aceitável que houvesse a percepção que esta época é para ser um chamado 'ano zero', de evolução, mas para se fazer isso era necessário estar, de facto, a construir alguma coisa. E por construir, leia-se estar já a trabalhar nas bases de um futebol como deve ser, para o ano, e de finalmente ter apostado num par de jogadores muitíssimo talentosos que aqui tínhamos e que, numa época com expectativas baixas, teriam todas as condições para se começarem a afirmar no clube. Seria compreensível que, ao fazer isso, surgissem várias dores de crescimento, e que esta época não fosse a melhor, mas aí sim poderias partir dessa base para, contratando de forma inteligente e arranjando um treinador realmente acima da média, lutar de facto pelo título nos anos seguintes.

Mas não é nada disso que se vê. O que se vê é um futebol quase pré-histórico, sem um pingo de qualidade colectiva, em quase tudo o que de bom se faz nasce por impulsos individuais dos 4 jogadores de ataque. Eu julgo com base no que me mostram; e se a ideia é jogar um futebol cobardezinho e resultadista, em que não se está a construir nada para o futuro, é normal que se seja muito mais exigente com resultados, independentemente do contexto. Porque não há mesmo mais nada que se aproveite.

Quanto ao jogo de hoje, esperava um pouco mais do Braga, por acaso. Acima de tudo, acho que o Abel tem escolhido 11s muito menos talentosos do que devia, há ali gente naquele plantel que tem de jogar para dar um bocado de brilho à coisa. Fábio Martins, Eduardo e Xadas (quando recuperar), à cabeça. O Paulinho também vai ser determinante quando estiver a 100%. Ganharam justamente, no entanto.

Não discordo que não haja ideias. Como disse, é frustrante e inglório. Mas neste momento não vejo soluções válidas e, infelizmente para vocês, parece-me que a paciência terá que ser o maior trunfo este ano.

Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

Calma aí 😅. Eu quando escrevi "fracos profissionais" estava (com toda a injustiça referente à situação, obviamente) a referir-me às qualidades técnicas, não pus em causa o profissionalismo dos jogadores/técnicos que acredito estejam a dar o seu melhor pelo clube.

Sobre o facto de ser o Braga, é sabido que estamos a falar de um clube em alto crescimento e que já tentou pôr desportivamente em causa na última década o estatuto de terceira força do futebol português, ainda que durante vários anos eram raras as vitórias braguistas contra nós, e agora ganham-nos sempre. E logicamente eu acho isto inadmissível, porque o Benfica e o Porto não têm quaisquer dificuldades em ganhar ao Braga na maioria dos jogos, quer em casa quer fora, e dá gás ao argumento de que o Braga e o Sporting são clubes que atualmente são equiparáveis em termos de futebol.

Com que base é que me chamas gloryhunter? 

As palavras têm o seu peso... Pareceu tudo menos isso.

Pode doer, mas para o que importa no futebol que se joga dentro de campo, os plantéis estão relativamente equiparados e, se houver alguma inclinação para o Sporting na qualidade de um ou outro interveniente, o Braga ganha na profundidade e na equipa técnica. Quanto às dificuldades dos outros, diria que tem jogos... De qualquer modo o Sporting não tem os argumentos dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com vontade de ver o jogo mas desiludi-me um bocado, no geral achei bastante fraquinho. Contei 458 cruzamentos para a área.

Esperava mais sobretudo do Sporting, deu a entender que o 0-0 estava bom desde o início e que talvez pudessem desbloquear aquilo numa bola parada ou num ataque rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo serviu para mais uma vez constatar que o futebol em Portugal esta pela hora da morte.

Quando 2 equipas candidatas ao titulo fazem um jogo destes está tudo dito, e daqui a 15 dias temos um Benfica - Porto que vai pelo mesmo caminho.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 horas:

inb4 Se for banido que seja, é só a minha opinião

Agora não existe essa opção (CMPT "Novo")

Que grande vitória do Braga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JP_, há 51 minutos:

Este jogo serviu para mais uma vez constatar que o futebol em Portugal esta pela hora da morte.

Quando 2 equipas candidatas ao titulo fazem um jogo destes está tudo dito, e daqui a 15 dias temos um Benfica - Porto que vai pelo mesmo caminho.

É um bocadinho injusto estar a avaliar a qualidade de jogo do Braga com base naquilo que se passou ontem. Temos jogado bem, vacilado um pouco na defesa é certo, mas ainda assim a equipa tem produzido boas jogadas a nível ofensivo. A tendência é para melhorar, mas ontem o Braga teve alguma dificuldade em passar a primeira linha de pressão do Sporting, daí terem passado parte do jogo a bater bombo para o Dyego (bastante desapoiado, mas também não foi capaz de segurar bolas para que a equipa pudesse subir).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 horas:

inb4 Se for banido que seja, é só a minha opinião

Já vi situações bem piores por aqui. 

Não fui eu que andei a dizer cenas de ch*par pilas e etc. A esse senhor nada aconteceu 

Já agora boa vitória do Braga. 

Gosto muito do dyego Souza. 

Do lado do Sporting o melhor foi o raphinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sei bem o que isso é. Uma vez atropelei uma velha e fui logo dado como culpado mas eu sei dum gajo que ja atropelou 4 ou 5 e nunca lhe aconteceu nada. Só me dá vontade de passar a ferro outra velha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Sei bem o que isso é. Uma vez atropelei uma velha e fui logo dado como culpado mas eu sei dum gajo que ja atropelou 4 ou 5 e nunca lhe aconteceu nada. Só me dá vontade de passar a ferro outra velha.

Ok. 

Mas não faças outra vez. Podes ter azar na próxima 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 13 horas:

Mais um grande golo by risto. É sempre a mesma treta nos jogos mais apertados. De resto, uma pobreza mas a verdade é que perdemos por mais uma vez o menino ser uma nulidade a defender.

Dizer que perdemos o jogo à pala do Risto é de facto risível.

Citação de andriy pereplyotkin, há 11 horas:

Epá nunca foram não... Que o Peseiro não é grande espingarda, não é novidade para ninguém. Agora que o início da época não tem um grande efeito... O plantel do Sporting é claramente mais fraco, começou os trabalhos mais tarde e esteve sob forte pressão até ao início do mês. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Como é óbvio! Toda a gente sabe o seu papel. É inglório mas já que não dá para saltar a época... É uma época de mínimos, de tentar dar alguma estabilidade ao clube em termos emocionais e tentar integrar alguns activos que possam vir a ser interessantes. Mas nem faz sentido trocar de treinador. Esta época é para o galheiro, resta saber se para o 3º ou para o 4º, mas vir outro tipo agora era só para queimar o sujeito em causa.

Eu sei que vindo de fora parece de quem não consegue apanhar o lado emocional da coisa. Mas também tenho clube e sei como são estes processos de m*rda (claro que não o do Sporting, em concreto...). É mesmo muito chato mas não há muito a retirar. O ideal é conseguir construir algo que dê margem para crescer no próximo ano.

O Chico e o Matheus, a virem em janeiro, eram excelentes reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Dizer que perdemos o jogo à pala do Risto é de facto risível.

O Chico e o Matheus, a virem em janeiro, eram excelentes reforços.

Tendo em conta que só sofremos um golo e foi devido a uma borrada gigantesca dele... E acima de tudo por não ser o primeiro lance em que ele tem a cabeça noutro lado qualquer, em jogos grandes já é a 3ª vez.

Citação de Pickle Rick, há 16 horas:

Já se pode criticar o Peseiro ? Estava tão à vista... O problema desta equipa nunca foram as circunstâncias em que começou a época, toda a gestão que o Peseiro fez do plantel e continua a fazer, mais o futebol que (não) jogamos só faziam antever isto.

Na mínima dificuldade cai tudo que nem um baralho de cartas.

Sempre se pôde criticar o Peseiro, e isso é bem diferente de se desvalorizar o que aconteceu até às eleições. Que o homem tem muitos defeitos está à vista de todos mas isso não pode diminuir o mérito que teve em aguentar a equipa naqueles primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Possa. Quando jogamos com dois 6 e um deles chega aos 60mins rotinho de todo claramente ainda sem ritmo e o outro... Nem vale a pena falar do outro. Aliás, vou-me abster de falar desse... desse... "Jogador".

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que andavas quando o Risto andava a assistir para golos em jogos que ganhamos com margem minima? 

Compartilhar este post

Link para o post

O Risto é mediano a defender, em geral, e só se safa melhor no 1x1 porque a capacidade atlética dá uma valente ajuda. Estou chocado, nunca pensei.

É só a história de vida de 95% dos laterais actuais, ao mais alto nível. São praticamente todos assim, se apanharem adversários da mesma valia pela frente.

A mim, pessoalmente, preocupa-me mais que aquele motor inesgotável não seja utilizado para contribuir onde mais interessa: na área adversária. É um crime prender um cavalo daqueles à ala direita. Ele de vez em quando ainda ignora tudo e entra mesmo na área mas, por vontade do Peseiro, o rapaz jogava amarrado à linha lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo sofrido é todo ele uma colecção de erros defensivos que nem vale a pena, e seria até injusto, individualizar o Risto e fazer dele o bode expiatório. Foi só e apenas um dos que abordou mal o lance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 39 minutos:

O Risto é mediano a defender, em geral, e só se safa melhor no 1x1 porque a capacidade atlética dá uma valente ajuda. Estou chocado, nunca pensei.

É só a história de vida de 95% dos laterais actuais, ao mais alto nível. São praticamente todos assim, se apanharem adversários da mesma valia pela frente.

A mim, pessoalmente, preocupa-me mais que aquele motor inesgotável não seja utilizado para contribuir onde mais interessa: na área adversária. É um crime prender um cavalo daqueles à ala direita. Ele de vez em quando ainda ignora tudo e entra mesmo na área mas, por vontade do Peseiro, o rapaz jogava amarrado à linha lateral.

Ainda há lá um lance que ele aparece na área a causar perigo. Acho que é o tipo de movimento que ele gosta, mas é o que se tem.

Btw, Poeira, que tens achado do Raphinha? Está-me a surpreender e não temos melhor que ele para partir da direita pro meio. No contexto do Vitória, via-o muito como um jogador demasiado vertical e com boa finalização, mas tem mostrado bem mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, Agora:

Ainda há lá um lance que ele aparece na área a causar perigo. Acho que é o tipo de movimento que ele gosta, mas é o que se tem.

Btw, Poeira, que tens achado do Raphinha? Está-me a surpreender e não temos melhor que ele para partir da direita pro meio. No contexto do Vitória, via-o muito como um jogador demasiado vertical e com boa finalização, mas tem mostrado bem mais que isso.

Eu sempre gostei do Raphinha e sempre disse que, se não o enfiassem na esquerda, ele podia dar bastante à equipa. No Vitória era assim porque jogava principalmente colado à linha, e isso é um crime para qualquer extremo nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...