Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alonso.

Black Friday & Cyber Monday

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 26 minutos:

FM e Europa Universalis correm na Iris Xe e numa Radeon qualquer integrada, por isso eu atacaria na longevidade com um i7/Ryzen 7, 16GB de RAM e 512GB de SSD (mínimo).

Recomendo também que o processador seja deste ano, como o @JGabriel recomendou. Para teres noção, um i7 de 9ª geração é equivalente a um i5 de  11ª geração.(aqui e aqui). Se comprares da geração passada estás a comprar um CPU de média gama na melhor das hipóteses. A AMD a dar gás e a Apple com o seu SoC deram um abanão jeitoso ao mercado das CPUs.

Eu jogo FM21 e EU4 no meu Lenovo T440s, que não é grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 minutos:

Lenovo T440s

❤️

Comprei recentemente um T470s recondicionado, impecável.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

❤️

Comprei recentemente um T470s recondicionado, impecável.

São maquinas de guerra!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Agora:

São maquinas de guerra!

Sim, foi com base nesse feedback que comprei. 24GB de RAM, i7 7500U, SSD 256GB, tudo por menos de 400€, porque o gajo me reembolsou 40€ porque uma das baterias vinha defeituosa. Para trabalhar (programação), vai chegar perfeitamente.

Alguns riscos exteriores, mas tudo a funcionar bem até ver.

(Mandei vir da Alemanha pelo eBay, no caso de alguém ficar interessado.)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Sim, foi com base nesse feedback que comprei. 24GB de RAM, i7 7500U, SSD 256GB, tudo por menos de 400€, porque o gajo me reembolsou 40€ porque uma das baterias vinha defeituosa. Para trabalhar (programação), vai chegar perfeitamente.

Alguns riscos exteriores, mas tudo a funcionar bem até ver.

(Mandei vir da Alemanha pelo eBay, no caso de alguém ficar interessado.)

O meu é significativamente mais fraco, mas também foi muito mais barato, paguei 150€ e vinha com 8Gbs de ram e um disco de 256SSD, em termos de aspecto estava impecavel, isto já foi à quase 2 anos, nessa altura o mercado dos recondicionados era mais acessivel porque ainda não tinha começado a crise dos portateis para a tele-escola.

Uma coisa que trazia e que eu sinceramente nunca pensei dar uso, mas que neste momento é quase fundamental é o ecrã touch, nunca pensei que me fizesse diferença ter um ecrã com touch screen, mas agora habituei-me a isto, acho que ficilmente compro um sem touch.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 hora:

como disse é para jogar jogos tipo FM/Europa Universalis, não vou (nem quero) andar a jogar triple AAAs ou cenas com os gráficos no maximo. Se der para poupar uns trocos e ter um portátil que corra aquele tipo de jogos qb, que não se estrague ao fim de 2 anos, top.

Se coisas graficamente exigentes não interessam então qualquer processador deste ano, como disse também o @Mica, serve perfeitamente. Mesmo sem uma gráfica dedicada. 

Tenta é compensar a falta de uma gráfica dedicada com um i7 ou Ryzen 7 das gerações deste ano (i7-11000 com pelo menos 6 cores ou Ryzen 7 5000 com 8 cores) se o orçamento permitir. E 512gb de disco e 16gb de RAM, que 8 já começa a ser pouco, mas isso podes sempre acrescentar mais tarde se o portátil tiver uma slot livre. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Acho que chega e sobra. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Chega e sobra, e para ir acima de 100FPS

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

Acho que chega e sobra. 

Citação de Mica, há 10 minutos:

Chega e sobra, e para ir acima de 100FPS

Então no mercado consigo alguma coisa mais em conta? Se não for preciso torrar 600€ melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 21 minutos:

Então no mercado consigo alguma coisa mais em conta? Se não for preciso torrar 600€ melhor. 

O problema é que as gráficas estão caras. Uma gráfica integrada pode ser curto para jogar isso em 1080p, e as dedicadas que ficam bem nessa config começam nos 250€ ou mais, tipo uma GTX1650.

Podes é continuar a tua cruzada por essa net fora à procura de torres que tenham, pelo menos, uma GTX1650 ou uma RX5500. Quanto ao processador e RAM, acredito que um Ryzen 3/i3 com 8 ou 16GB de RAM sejam suficientes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 minutos:

O problema é que as gráficas estão caras. Uma gráfica integrada pode ser curto para jogar isso em 1080p, e as dedicadas que ficam bem nessa config começam nos 250€ ou mais, tipo uma GTX1650.

Podes é continuar a tua cruzada por essa net fora à procura de torres que tenham, pelo menos, uma GTX1650 ou uma RX5500. Quanto ao processador e RAM, acredito que um Ryzen 3/i3 com 8 ou 16GB de RAM sejam suficientes.

Certo, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, há 3 minutos:

Como funciona isso do wizink?

É um cartão de crédito, para sacares a oferta tens de gastar 300€ com o cartão nos primeiros dois meses, eu faço um topup para o Revolut quando recebo o cartão e está despachado o assunto. Depois de receber o prémio cancelas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

Melhor desconto que este não há, Nintendo switch de borla para quem aderir ao cartão Wizink 

https://www.wizink.pt/public/home

Já cá canta uma ps4 e um tablet, já me registei para ver se saco esta tb. 

Citação de Rei_Patricio, há 1 hora:

É um cartão de crédito, para sacares a oferta tens de gastar 300€ com o cartão nos primeiros dois meses, eu faço um topup para o Revolut quando recebo o cartão e está despachado o assunto. Depois de receber o prémio cancelas. 

Consegues dar mais algum detalhe sobre isto, por favor? Não pago mesmo taxas nenhuma nem nada sequer? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Consegues dar mais algum detalhe sobre isto, por favor? Não pago mesmo taxas nenhuma nem nada sequer? 

Nada. Quando receberes o cartão, carregas o revolut (exemplo) com 300€, transferes do revolut para a tua conta e pagas a divida a 100% (assim não pagas juros). Recebes a switch e cancelas o cartão.

Saquei assim a PS4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Nop, a não ser que caias no objectivo deles que é pagares juros... 

Atenção que a Switch é uma oferta limitada e o último dia acho que é hoje. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 minutos:

Nada. Quando receberes o cartão, carregas o revolut (exemplo) com 300€, transferes do revolut para a tua conta e pagas a divida a 100% (assim não pagas juros). Recebes a switch e cancelas o cartão.

Saquei assim a PS4.

Nunca usei um cartão de crédito na vida. Carrego o Wizink com o Revolut ou o contrário? Como é que defino se pago a 100% ou não? Acho que vou mandar vir e depois ajudam-me com isso. 😅

Oh well, pelos vistos não tenho condições para pedir o cartão. Obrigado na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Nunca usei um cartão de crédito na vida. Carrego o Wizink com o Revolut ou o contrário? Como é que defino se pago a 100% ou não? Acho que vou mandar vir e depois ajudam-me com isso. 😅

Manda vir (se conseguires) depois kker duvida a gente ajuda. 

Os 100% escolhes já ao fazer o cartão, depois quando for emitido o extrato podes pagar logo, nem precisas de esperar que eles façam o débito directo. E "carregas" o Revolut. 

Edit : o se conseguires não é insinuar que nao saibas preencher as cenas, é pk há malta que não consegue, tem a ver com condições laborais, histórico no banco de Portugal, etc. 

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

A mim diz que não cumpro os requisitos logo no início na parte de meter o nome, NIF e ocupação 😶 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

Manda vir (se conseguires) depois kker duvida a gente ajuda. 

Os 100% escolhes já ao fazer o cartão, depois quando for emitido o extrato podes pagar logo, nem precisas de esperar que eles façam o débito directo. E "carregas" o Revolut. 

Edit : o se conseguires não é insinuar que nao saibas preencher as cenas, é pk há malta que não consegue, tem a ver com condições laborais, histórico no banco de Portugal, etc. 

É esquisito, aquilo online pede muito pouca coisa. E não tenho qualquer dívida, tenho contrato de trabalho efetivo e tudo. Paciência. 😅

Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

A mim diz que não cumpro os requisitos logo no início na parte de meter o nome, NIF e ocupação 😶 

É isso mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer isso da wizink, vamos lá ver se corre bem e recebo a switch. Obrigado pela dica. Depois sou capaz de precisar de ajudar em como e quando cancelar, mas depois logo vejo. Outra coisa, lá num dos parâmetro de pagamento tinha minimo, percentagem e total, o que era suposto meter aí? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 minutos:

Acabei de fazer isso da wizink, vamos lá ver se corre bem e recebo a switch. Obrigado pela dica. Depois sou capaz de precisar de ajudar em como e quando cancelar, mas depois logo vejo. Outra coisa, lá num dos parâmetro de pagamento tinha minimo, percentagem e total, o que era suposto meter aí? 

Total para não pagares juros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 13 minutos:

Total para não pagares juros.

Obrigado, foi o que coloquei. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...