Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Qarabag FK 1-6 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

A moral.

Apoio totalmente a escolha do Varandas já agora, só não tenho o otimismo que muita gente tem aqui, e estou no meu direito. Agora, que prefiro olhar para o banco e estar lá o Keizer do que ver lá o Peseiro ou um dos Peseiros-filial que foram apontados ao cargo, obviamente. 

Moral? 

O pessoal está optimista porque se está a ver claras melhorias em termos de jogo principalmente e isso trouxe dois bons resultados mas ainda há muito que trabalhar. Dizer que ele recolhe simpatias por ser da escola holandesa e o crl é não querer reconhecer as melhorias que a equipa está a demonstrar e fazer dos outros ignorantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 39 minutos:

Moral? 

O pessoal está optimista porque se está a ver claras melhorias em termos de jogo principalmente e isso trouxe dois bons resultados mas ainda há muito que trabalhar. Dizer que ele recolhe simpatias por ser da escola holandesa e o crl é não querer reconhecer as melhorias que a equipa está a demonstrar e fazer dos outros ignorantes.

Isto deve ser filosofia de pequeno-almoço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não via um Sporting tão bom desde o 1º do Jesus.

Intensidade, desequilíbrio, combinações ao 1º toque, passes a abrir para laterais, Dost a vir atrás para o 1º toque e abrir espaço atrás para os extremos aparecerem, assim sim é jogar futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi contra adversários fracos, foi bater em mortos, foi isto, foi aquilo, mas a verdade é uma: acompanho o Sporting há mais de 25 anos e nem sei de quantas mãos precisaria para contar a quantidade de vezes que fomos encavados à bruta por equipas miseráveis ou que nos safámos à justa contra adversários na fronteira do amadorismo.

Vencer tranquilamente um adversário num terreno adverso, goleado-o até, é uma belíssima lufada de ar fresco para quem, como eu, está habituado a ver o Sporting penar nestes campos e ouvir a conversa de "ser um campo difícil", "ser uma viagem longa", "o clima é adverso" e outras patacoadas do género. Mais ainda quando o treinador tem apenas duas semanas de trabalho com a equipa. Já vi dezenas de treinadores do Sporting, alguns estiveram cá épocas inteiras e não me lembro do último capaz de sacar uma goleada europeia fora de casa. E já jogámos contra equipas bem piores do que estes cepos. Uma delas recentemente até nos espetou três piçadas bem violentas pelo rabiosque acima, sem vaselina, vieram-se lá dentro e nem uma notinha lá deixaram.

Editado por Black Hawk
  • Like 7
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, devem andar esquecidos de quantas vitórias fora nas competições europeias tivemos nos últimos anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 minutos:

Foi contra adversários fracos, foi bater em mortos, foi isto, foi aquilo, mas a verdade é uma: acompanho o Sporting há mais de 25 anos e nem sei de quantas mãos precisaria para contar a quantidade de vezes que fomos encavados à bruta por equipas miseráveis ou que nos safámos à justa contra adversários na fronteira do amadorismo.

Vencer tranquilamente um adversário num terreno adverso, goleado-o até, é uma belíssima lufada de ar fresco para quem, como eu, está habituado a ver o Sporting penar nestes campos e ouvir a conversa de "ser um campo difícil", "ser uma viagem longa", "o clima é adverso" e outras patacoadas do género. Mais ainda quando o treinador tem apenas duas semanas de trabalho com a equipa. Já vi dezenas de treinadores do Sporting, alguns estiveram cá épocas inteiras e não me lembro do último capaz de sacar uma goleada europeia fora de casa. E já jogámos contra equipas bem piores do que estes cepos. Uma delas recentemente até nos espetou três piçadas bem violentas pelo rabiosque acima, sem vaselina, vieram-se lá dentro e nem uma notinha lá deixaram.

a ultima por mais de 5 tinha sido em 86 lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Qarabag nem é assim tão fraco, ainda na época passada esteve na Champions e foi competitivo. Em casa, até costumam ser bem complicados de ultrapassar.

Está a dar muito boas indicações este Sporting de Keizer. Com o leque de opções que tem do meio campo para a frente, estou bastante curioso para o resto da época.

Inacreditável como o Wendel não calçava. Um dos talentos do Brasileirão na altura em que foi contratado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

sdds Skenderbeu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Sofremos com o Qarabag na primeira volta? Até acho que foi dos únicos jogos bem conseguidos da era Peseiro.

Queria dizer Vorskla, tens razão. Até sofremos lá e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso faz-me uma extrema confusão como é que um tipo pode ser profissional e não fazer as suas escolhas de uma forma simples, como o Keizer fez. Como é que qualquer adepto vê coisas simples e um tipo profissional como o Peseiro, com 20 anos de carreira, chega ali e diz " Hmm... Geraldes, Matheus, Wendel ? Ná..." ao mesmo tempo que " Petrovic, Acuña, Battaglia , sim senhor, estes sim " . Não pode ser só uma questão de valorização, até porque norma quando os toscos jogam não valorizam, antes pelo contrário. Um gajo pode ser fraco, não há muito a fazer quanto a isso, mas f*da-se, todos têm dois olhos, qual a lógica de complicar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 2 minutos:

Não é só o Peseiro, o Jesus também.

Disse o Peseiro porque foi o último, mas referia-me um bocado ao geral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Sou capaz de concordar com tudo o que escreveste, mas onde andava a "exigência" de há uns tempos com vários treinadores em que se considerava que ganhar a adversários inferiores era uma obrigação e que elogiar um treinador por isso era idiota?

Já agora, o Jesus foi ganhar 2-4 ao Lokomotiv, não sei se consideras uma goleada ou não. E só não ganhou 0-3 no Pireu porque coiso.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque jogava-se bom futebol nessa altura, na 1ª época do JJ. De resto, nas 2 épocas seguintes, não se jogou ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não apresentava esta qualidade com bola desde alguns jogos na 1ª época do Jesus. Alguns.

Estes dois jogos foram bons para que se perceba o lodo em que andamos há anos, e anos, e anos, e anos. O que temos jogado nem sequer é muito surpreendente face à qualidade do nosso 11. Gudelj, Bruno, Wendel, Diaby, Nani e Dost é ataque para lutar pelo título em Portugal. Basta jogarmos simples e bem. É só isso que temos feito. E estes dois resultados aparecem naturalmente, pela qualidade individual dos nossos jogadores, assente numa ideia de jogo bem clara e definida.

Nós simplesmente não estávamos habituados a isto. A ter alguém que chegasse cá e tomasse decisões simples e com sentido. Que ignorasse por completo as ideias pré-concebidas sobre o nosso plantel, sobre o clube, sobre os seus jogadores e sobre o futebol português. Que tivesse um discurso sobre futebol puro e duro, em vez de falar sobre coisas que não interessam para nada.

Isto é uma forma de jogar totalmente diferente. É uma mentalidade diferente. É uma postura diferente. É uma atitude diferente. Tem defeitos, defendemos mal, vamos sofrer contra adversários mais fortes, nem todos são o Mija na Escada FC... yada yada yada. Até podemos perder já em Vila do Conde, que nada me pode tirar a alegria de perceber que, finalmente, se tenta caminhar no caminho certo, passe a redundância. 

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Sou capaz de concordar com tudo o que escreveste, mas onde andava a "exigência" de há uns tempos com vários treinadores em que se considerava que ganhar a adversários inferiores era uma obrigação e que elogiar um treinador por isso era idiota?

Já agora, o Jesus foi ganhar 2-4 ao Lokomotiv, não sei se consideras uma goleada ou não. E só não ganhou 0-3 no Pireu porque coiso.

Não me lembro de nenhum treinador que andasse a golear fora de casa e alguém fosse considerar isso uma obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que mais gosto é que todos os que diziam que com o Bas só conseguias jogar com cruzamentos vão engolir um sapo do tamanho da Melissa McCarthy. 

Para mim é capaz de ser o jogador mais inteligente que temos a jogar ao primeiro toque. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 10 horas:

Por acaso faz-me uma extrema confusão como é que um tipo pode ser profissional e não fazer as suas escolhas de uma forma simples, como o Keizer fez. Como é que qualquer adepto vê coisas simples e um tipo profissional como o Peseiro, com 20 anos de carreira, chega ali e diz " Hmm... Geraldes, Matheus, Wendel ? Ná..." ao mesmo tempo que " Petrovic, Acuña, Battaglia , sim senhor, estes sim " . Não pode ser só uma questão de valorização, até porque norma quando os toscos jogam não valorizam, antes pelo contrário. Um gajo pode ser fraco, não há muito a fazer quanto a isso, mas f*da-se, todos têm dois olhos, qual a lógica de complicar ?

A isso chama-se viver no futebol de há 20 anos atrás. É não evoluir com o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amartya, há 36 minutos:

O que mais gosto é que todos os que diziam que com o Bas só conseguias jogar com cruzamentos vão engolir um sapo do tamanho da Melissa McCarthy. 

Para mim é capaz de ser o jogador mais inteligente que temos a jogar ao primeiro toque. 

Não vão engolir nada meu. Vão arranjar outra m*rda qualquer para embirrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Amartya, há 48 minutos:

Ainda ontem se viu o que já se via há dois anos. O Bas Dost é muito inteligente a mexer-se e a ver as movimentações dos colegas e bastante altruísta, várias vezes já o vimos a tocar a bola para o lado em situações em que podia rematar, e já muitas vezes se viu que é muito bom nos apoios frontais e a jogar ao primeiro toque.

Mas vai continuar a haver quem diga que com um gajo de 1,96m bom a cabecear é melhor jogar pelo ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...