Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[UEL] Sporting CP 0-1 Villareal CF (RF)

Publicações recomendadas

Mas fodase quem falou em resultados? 

A equipa anda a arrastar-se desde o jogo com o Belenenses, sao 2 meses de futebol de m*rda.

Tivemos um ano zero com o LJ, onde fomos buscar craques como Mauricio ou Magrao e mesmo assim ficamos em 2 lugar. E a segunda metade da epoca tambem foi sofrivel mas ai ao menos tinhamos resultados, aqui nao se ve nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 24 minutos:

A conversa do ano zero, anos e anos a ouvir sempre a mesma m*rda!

Nao me imortava de ter estes resultados se houvesse progressos, alguma ideia de jogo que estivesse a ser aplicada ou aposta em jovens jogadores, que levam o seu tempo de aprendizagem.

Agora isto assim nao é nada.

Sinceramente eu entendo isto e nem sou do Sporting.

O ano zero pode ser improtante e pode valer a pena, se for de facto para apostar em jogadores que para o ano ja tenham outras experiencia e maturidade. Agora assim, a maior parte das apsotas são jogadores já feitos. Os unicos jovens que tem tido oportunidade para evoluir são talvez o Wendel e o Raphinha.

Assim fica dificil, é um ano zero que não lança bases para nada, não mostra evolução nenhuma. Como é que se quer que os adeptos aplaudam e assitam a isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver uma coisa.

Nós somos o Sporting. E exigência tem que existir sempre. Este ano todos sabíamos que ia ser difícil. No entanto, esta mesma época, com a chegada do holandês, viram-se progressos na nossa equipa. Apresentámos um futebol positivo, pressionando o adversário sem o deixar pensar, uma dinâmica espectacular a 1, 2 toques. Aquilo deu gozo de ver, apesar da nossa defesa meter água aqui e ali.

O que vemos agora? Equipa estática, jogadores sem saberem o que fazer, estourados, treinador-múmia sem saber o que fazer, opções iniciais erradas, convocatórias anedóticas, substituições erradas e tardias, etc.

Se tivessemos um fio de jogo e as coisas por e simplesmente não resultassem porque 70% do nosso plantel são jogadores sem qualidade para este nível, tudo bem. Não há capacidade, não se podem pedir milagres.

Agora, o que vemos? Sair por trás é mentira. Bola na frente. Apoios interiores é mentira. Pressão é mentira. Zero. Neste momento somos zero.

E a culpa disso não pode ser do ataque à Academia ou dos posts no facebook do maluquinho. Pode-se apontar o dedo ao BdC apenas no sentido de ter sido ele a trazer alguns dos cepos que compõem o plantel. Tudo o resto é responsabilidade de um treinador, que até pode vir a ser o novo Guardiola, mas que neste momento não tem condições absolutamente nenhumas para continuar no clube.

Não sou a favor de o manter até ao fim da época porque acho que neste altura já nem o benefício da dúvida merece. Não sou a favor de perpetuar um erro. Se o Peseiro falhou e foi despedido. O Keizer também falhou e tem que seguir o mesmo caminho.

Soluções? Para mim ficava um interino até ao fim da época, mas a nossa estrutura é tão má, que nem uma solução de recurso e temporária há de jeito. É só mamões sem qualidade. Josés Limas, Manuéis Fernandes e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem substituir o Keizer agora vai ser queimado. Se o querem mandar embora, que seja no final desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting deveria apostar em alguém da segunda linha do nosso campeonato. Queimar Abel e Luís Castro seria hipotecar a carreira de treinadores brilhantes e o assador de Alvalade vai queimar até o Guardiola, encontrando sempre algum motivo para o fazer.

Eu apostaria no Jorge Simão para esta segunda volta da temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que não é preciso um ano zero no Sporting, no estado a que deixaram chegar as coisas. Era preciso um ano menos três ou qualquer coisa do género, reestruturar o futebol de uma ponta à outra, mentalizar os adeptos disto e levar um projeto com pés e cabeça até ao fim. Há que assumir isso, faz parte da história quase de qualquer clube e só traria benefícios no futuro. O problema é mesmo convencer grande parte dos adeptos disso, porque pelo que vejo aqui e de alguns sportinguistas que conheço, não há ninguém com paciência para fazer algo desse género e isso só gera mais confusão dentro do próprio clube.

Falando em nomes concretos, para mim, a cara ideal para um projeto desses seria o Luís Castro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer tem culpa de tudo, também. O Keizer tem culpa do plantel ser uma m*rda e obviamente não ao jeito dele, o Keizer tem culpa da acefalia do Acuna, tudo.

Está na cara que não é um treinador de grande nível, mas caramba... Tirando o 11 base, que mesmo assim tem imensas lacunas, tudo o resto é de nível bem duvidoso, para ser simpático. O plantel do Porto ou do Benfica batem o nosso aos pontos, nem há comparação possível.

Mas mesmo isso é compreensível, visto que aconteceu o que aconteceu. Há que assumir que esta época não vamos muito mais longe (sendo que o pessoal se esquece que, em termos de títulos, esta época já é igual à melhor época do Rei Jesus) e acreditar que o Varandas e o Keizer vão trabalhar para ter um plantel melhor na próxima época, que dê para lutas mais altas. 

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

@Ghelthon o Keizer não tem culpa de tudo, mas tem culpa em grande parte do que não jogamos.

Os jogadores não têm qualidade, certo. Mas esta época, com este treinador, já jogaram bem. A equipa está nas lonas fisicamente. Solução? Utilizar sempre os mesmos.

Mesmo em "anos-zero" existem mínimos. Tem sempre que existir exigência, mesmo que haja algum desconto por a nossa equipa este ano ser uma manta de retalhos.

Epá, não sei como se pode desculpabilizar o homem quando nós não fazemos patavina em campo. Arrisco-me a dizer (e isto é bastante arriscado dada a falta de qualidade do toureiro), que o Sporting do Peseiro, defendia um nadinha melhor que o do Keizer, sendo que em termos ofensivos e de organização em campo, neste momento estão ela por ela.

Diria que começa a ficar mais ou menos claro porque é que apenas treinou o Ajax durante 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

@Ghelthon o Keizer não tem culpa de tudo, mas tem culpa em grande parte do que não jogamos.

Os jogadores não têm qualidade, certo. Mas esta época, com este treinador, já jogaram bem. A equipa está nas lonas fisicamente. Solução? Utilizar sempre os mesmos.

Mesmo em "anos-zero" existem mínimos. Tem sempre que existir exigência, mesmo que haja algum desconto por a nossa equipa este ano ser uma manta de retalhos.

Epá, não sei como se pode desculpabilizar o homem quando nós não fazemos patavina em campo. Arrisco-me a dizer (e isto é bastante arriscado dada a falta de qualidade do toureiro), que o Sporting do Peseiro, defendia um nadinha melhor que o do Keizer, sendo que em termos ofensivos e de organização em campo, neste momento estão ela por ela.

Diria que começa a ficar mais ou menos claro porque é que apenas treinou o Ajax durante 6 meses.

Sem dúvida que os índices físicos são lastimáveis, mas eu também percebo o homem - as alternativas são horríveis, portanto vai arriscar queimar-se ainda mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Sem dúvida que os índices físicos são lastimáveis, mas eu também percebo o homem - as alternativas são horríveis, portanto vai arriscar queimar-se ainda mais?

O Geraldes é horrível? O Miguel Luís é horrível? O Bruno Paz que deixou água na boca naquele jogo? O Bragança é horrível? O Doumbia é assim tão mau, coisa que não pareceu? São piores que o Gudelj e o Petrovic? Não servem para revezar de quando em vez o Wendel e o Bruno Fernandes?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é artilharia pesada demais para penar premeditadamente, nem sei como vão explicar aos adeptos isso do ano zero.

Mesmo aquele ano do Leonardo Jardim não foi bem ano zero, foi o que o Sporting arranjou na altura dadas as circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 minutos:

Depois de ontem ainda se vem questionar porque é que ele ou usa os mesmos ou usa os reforços? 

Citação de bug, há 5 minutos:

O Geraldes é horrível? O Miguel Luís é horrível? O Bruno Paz que deixou água na boca naquele jogo? O Bragança é horrível? O Doumbia é assim tão mau, coisa que não pareceu? São piores que o Gudelj e o Petrovic? Não servem para revezar de quando em vez o Wendel e o Bruno Fernandes?

O Doumbia até tem jogado. O Geraldes quando jogou deu bem para ver porque é que ainda não é opção, está completamente fora dela e não estava capaz de entrar naquela série de jogos. Quanto ao Miguel Luis é ver o jogo de ontem.

Quanto ao Paz e miudos, lançá-los seria só estupidez. Em vez de termos um Petrovic a ser assobiado, teríamos um Paz.

Às vezes parece que existe uma realidade paralela em que o adepto de alvalade tem paciência para as dores de crescimento dos miudos, principalmente quando a equipa não rende.

Editado por Duluoz-
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 2 minutos:

Depois de ontem ainda se vem questionar porque é que ele ou usa os mesmos ou usa os reforços? 

Quem é que ele usou de reforços? O Luiz Phellype? Neste momento, na minha opinião, o problema reside na falta de dinâmica do meio-campo e isso é justificado pelo cansaço e falta de qualidade de alguns elementos.

Agora, acho que ninguém acredita que é a mudar um 11 completo que as coisas se resolvem. Existe uma coisa, que este treinador parece desconhecer, que se chama gestão da equipa. Dá para ir introduzindo aos poucos novos elementos na equipa, dando descanso a outros. Vão-se criando rotinas e os jogadores vão ganhando confiança.

A última aparição do Miguel Luís (do qual não sou grande fã, só para frisar) foi, salvo erro, com o Belenenses. O jogador estava a entrar na equipa e em crescendo. De repente salta para a bancada e nunca mais é convocado. Agora salta para o onze e as pessoas queriam que ele rendesse o mesmo. Isto não é FM, estamos a lidar com pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só se resolveria com um losango formado por Miguel Luis, Wendel, Geraldes e Bruno Fernandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 9 minutos:

O Doumbia até tem jogado. O Geraldes quando jogou deu bem para ver porque é que ainda não é opção, está completamente fora dela e não estava capaz de entrar naquela série de jogos. Quanto ao Miguel Luis é ver o jogo de ontem.

Quanto ao Paz e miudos, lançá-los seria só estupidez. Em vez de termos um Petrovic a ser assobiado, teríamos um Paz.

Às vezes parece que existe uma realidade paralela em que o adepto de alvalade tem paciência para as dores de crescimento dos miudos, principalmente quando a equipa não rende.

O Geraldes está fora dela porque não joga. Devia desde Janeiro ter começado a entrar aos 10 minutos de cada vez, com o tempo de jogo a ser aumentado gradualmente. É assim que se introduzem jogadores na equipa e se vai ganhando ritmo. Em relação ao Miguel Luís já respondi acima.

Quanto ao Bruno Paz e ao resto dos miúdos. Os nossos adeptos são os mais impacientes do mundo, mas cabe ao treinador ter força para aguentar os assobios, como o Paulo Bento aguentou, por exemplo. Quando existe qualidade. Que nem tudo o que é da formação serve, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 6 minutos:

Isto só se resolveria com um losango formado por Miguel Luis, Wendel, Geraldes e Bruno Fernandes. 

Aceito!

Compartilhar este post

Link para o post

Última

ZomboMeme 15022019125008.jpg

Editado por Che
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 14 horas:

Tu só apareces nestas alturas também.

Pá eu sei que querias ver a malta a jogar bem a bola, no teu clube isso está escasso. Vai-te contentando com o LAGEBALL.

Quer dizer pelo vosso treinador não prestar para nada respondes assim ao rapaz? E bem ou mal o Porto ainda está em primeiro e com chances bem razoáveis de chegar aos quartos da champions. E nem consigo quantificar a tristeza dum sportinguista tentar picar um portista a dizer que o Benfica anda a jogar muito LMAO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 1 hora:

Quer dizer pelo vosso treinador não prestar para nada respondes assim ao rapaz? E bem ou mal o Porto ainda está em primeiro e com chances bem razoáveis de chegar aos quartos da champions. E nem consigo quantificar a tristeza dum sportinguista tentar picar um portista a dizer que o Benfica anda a jogar muito LMAO

Zé, o rapaz já não é a primeira vez que vem picar. Se ele mandasse postas de pescada sempre que o Sporting jogasse mal, andava todos os santos tópicos de jogo a mandar vir. Agora, por o pessoal daqui ter andado com ela na mão no inicio do Keizer e depois correu como correu, já cansa vir falar do keizerball quando só este corre mal.

E daqui a 2 meses, ninguém diz que as coisas começam a correr mal ao Lage. Mas se quiseres dou-te exemplos do meu clube.

Esse rapaz não veio dizer nada do keizerball quando ganhamos a taça do Lucílio.

Mas pronto, mesquinhices.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...