Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

OFICIAL: At. Madrid paga €22,5 milhões por Gelson, Vietto custa €7,5 milhões por 50% do passe

Publicações recomendadas

É o único ponto do negócio que me deixa de pé atrás. Preferia baixar o preço do Gelson e ficar com a totalidade do passe do Vietto.

Sejamos honestos, o negócio em si pelo Gelson é o possível. Ele já nem era jogador do Sporting, o Atlético não deveria ter qualquer vontade de pagar um cêntimo sequer por ele e provavelmente apenas o fez porque têm ali um ativo empatado do qual se querem livrar - até eles já se devem ter dado conta que o Gelson é mais hype do que outra coisa. Se ele fosse jogador do Sporting consideraria isto um mau negócio, mas no contexto geral desta situação não foi nada mau.

Agora, a questão do Vietto é mais complexa. Também há que ter em conta que dificilmente lhe conseguiríamos chegar sem este parcelamento dos direitos desportivos, mas ainda assim preferia que a percentagem do passe que nos ficou fosse maior tendo em vista uma futura venda, mesmo que o valor a receber do Gelson fosse menor. O rapaz só tem 25 anos, quem sabe se com uma ou duas épocas boas...

Fica por saber se não haverá algum valor acordado para se comprar o que resta do passe no futuro.

Seja como for, não fico tão desagradado como já li por aí. Recebemos por um jogador pelo qual nem teríamos qualquer direito a receber um cêntimo e reforçamos o plantel com um jogador que, em teoria, tem qualidade; apenas fico desapontado com a percentagem do passe com que ficámos.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético a pagar 22.5M por um jogador que lhe pertencia quando se quisessem nem precisavam de pagar nada já o Vietto vai ser acima da média no tugão. Excelente negócio para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

O Atlético a comer os clubes portugueses de cebolada é um mimo.

realmente q comidela fenomenal, largar 15 milhoes mais 50% do passe de um gajo q ainda vai a tempo de relançar a carreira (pq talento tem ele) por um jogador que não pertence ao Sporting e nem sequer conta para as contas do treinador da equipa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 19 minutos:

por um jogador que não pertence ao Sporting

Isso é conversa de treta, até porque se houvesse confiança nas coisas nenhum clube pagava m*rda nenhuma. Óbvio que lhes confere uma margem negocial enorme mas são coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 27 minutos:

realmente q comidela fenomenal, largar 15 milhoes mais 50% do passe de um gajo q ainda vai a tempo de relançar a carreira (pq talento tem ele) por um jogador que não pertence ao Sporting e nem sequer conta para as contas do treinador da equipa

Não é comidela?

Gelson quando estava no Sporting falava-se de uma transferência para o Liverpool por 30M. Atlético comprou-o a custo zero e agora paga 15M (oficialmente 22.5), poupando assim outros 15.

Vietto se der jogador papam logo 50% da futura transferência menos os 7.5M. Se sair por 30M, por exemplo, ganham logo 11.25 o que somado à transferência anterior dá 18.75

Isto é um negócio win win para o Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Recebemos 15 milhões de euros por um jogador que nem é nosso, ficando ainda com outro no plantel a quem se reconhece qualidade acima da média do campeonato português.

É isto?

É isso. Ou, vendo por outro prisma, o Atlético está a pagar 15 milhões para se ver livre do Vietto, reservando 50% dos direitos para o caso de ele se revalorizar no Sporting.

Segundo alguns é a pura definição de mau negócio, vá lá saber-se porquê...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Bashir, há 1 hora:

Isso é conversa de treta, até porque se houvesse confiança nas coisas nenhum clube pagava m*rda nenhuma. Óbvio que lhes confere uma margem negocial enorme mas são coisas diferentes.

há algo que se chama boas relações, e que para um clube comprador convem ter com um clube formador, todas as "vendas" dos jogadores q rescindiram foram a preço de saldo apenas para não ficarem mal com o Sporting e para poupar tempo em eventuais processos, vais ver quanto vais receber pelo Rafael Leão por exemplo...

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Não é comidela?

Gelson quando estava no Sporting falava-se de uma transferência para o Liverpool por 30M. Atlético comprou-o a custo zero e agora paga 15M (oficialmente 22.5), poupando assim outros 15.

Vietto se der jogador papam logo 50% da futura transferência menos os 7.5M. Se sair por 30M, por exemplo, ganham logo 11.25 o que somado à transferência anterior dá 18.75

Isto é um negócio win win para o Atlético.

Pois falava, tal como se falava no William de Carvalho por 50 milhoes, no Rafael Leao por 20, etc etc

A partir do momento em que o jogador rescinde, qualquer euro a mais do que 0 é um mau negócio, especialmente por um jogador que já não conta para o clube e já foi embalado pa França por emprestimo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

Pois falava, tal como se falava no William de Carvalho por 50 milhoes, no Rafael Leao por 20, etc etc

A partir do momento em que o jogador rescinde, qualquer euro a mais do que 0 é um mau negócio, especialmente por um jogador que já não conta para o clube e já foi embalado pa França por emprestimo

Esqueces-te que a rescisão iria a tribunal e o Sporting podia utilizar as propostas oficiais que teve para estabelecer um pedido de indemnização, caso o tribunal lhes desse razão.

Atlético de Madrid pagou por um jogador que o Sporting já não tem, sim é um dado correto, mas iria eventualmente pagar na mesma em tribunal. E aí poderia ser um valor bem superior aos 15M.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

vais ver quanto vais receber pelo Rafael Leão por exemplo

É possivel que não se veja nenhum. E também é possivel que se veja algum, pouco ou muito. A cena é que ninguém sabe. E não me parece que nem o Sporting nem os clubes queiram muito arriscar.

Mas não acredito que se deite milhões ao chão para manter 'boas relações'. Muito menos o Atletico.

Compartilhar este post

Link para o post

Feitas as contas, o Atlético pagou 15M€ e ofereceu metade do passe de um jogador com quem não conta para em troca receber a totalidade do passe de um jogador com quem não conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tem a ver com esta notícia mas ao que parece o Griezmann pediu para sair do Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 minutos:

Recambiam já o Gelson para o Monaco por 35

30, que isto só funciona com múltiplos de 15.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Feitas as contas, o Atlético pagou 15M€ e ofereceu metade do passe de um jogador com quem não conta para em troca receber a totalidade do passe de um jogador com quem não conta.

Para depois o vender por 30.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Esqueces-te que a rescisão iria a tribunal e o Sporting podia utilizar as propostas oficiais que teve para estabelecer um pedido de indemnização, caso o tribunal lhes desse razão.

Atlético de Madrid pagou por um jogador que o Sporting já não tem, sim é um dado correto, mas iria eventualmente pagar na mesma em tribunal. E aí poderia ser um valor bem superior aos 15M.

Ou então o tribunal diz que o Sporting não tem direito a nada. Isto é uma roleta russa dos diabos. A única comichão que me faz são mesmo os 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me que para o atletico dar isto é porque ja acordou venda com o Mônaco. Gastam 15 e amanha recebem 30. Com um pouco de sorte se o vietto explode ainda mamam 50% da venda lol ta nice

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Para depois o vender por 30.

Só se for em mendilhões.

E se brincamos com as transferências do Benfica por serem em mendilhões, também não vamos agora dizer que o Atlético vai receber 30 milhões pelo Gélson.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo onde é que isto pode ser um mau negócio. Só o que se poupa (tempo e dinheiro) em litigancia prolongada nos Tribunais acho que compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 5 horas:

Entre 15M e bola prefiro 15M.

Claramente isto. E podem dizer o que quiserem, não são 15M, são 22.5M. Não por 7.5M virem na forma de um jogador que deixam de contar no negócio.

Props para o Gelson por, aparentemente, ter feito força para este desfecho (como comprova o comentário do Bruno Fernandes).

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Estás assim tão convicto de que o Sporting ganharia/vai ganhar os processos em tribunal?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o dinheiro em si. São os 50% do/para o Atletico. 

Compartilhar este post

Link para o post

A única possibilidade que me ocorre, para além de pura incompetência, é o Atlético ter em mãos boas propostas pelo Vietto, obrigando o Sporting a escolher entre comprometer na metade do passe ou a pagar mais por ele (ou, se quisermos, vender por menos o Gelson). Mas daí a ser avaliado em 15M€...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vou-me conter e não vou criticar, espero que o Vietto faça 2 épocas ao nível Jonas e saia por 1€ levando consigo um júnior catanado por + de 30M para encavar o Atlético. Ai o Varandas cala-me, até lá mantenho a mesma opinião, é um amador ao nível do Godinho a negociar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Atlético só faz isto porque deve ter o Gelson pronto a ser vendido ao Monaco. Caso contrário, acredito que deixassem arrastar o assunto.

Os 50% do Vietto é que me chateiam no negócio. Preferia receber menos e ter 100% do passe (e, na loucura, ainda puxar uma comparticipação deles no ordenado do jogador, pelo menos nos primeiros X meses, um pouco à semelhança do que o Real fez quando o Casillas veio para o Porto, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal deve pensar que é fácil negociar e que não estão duas partes à procura do melhor negócio.

Uma coisa é negociar o Bruno Fernandes sem pressão (em que o único ponto que corre contra nós é a instabilidade financeira). Outra completamente diferente é negociar jogadores que rescindiram unilateralmente os seus contratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tu não podes ir para uma negociação sem ser em posição de força. 

Se o Sporting podia não ver nada? Podia, mas também me parece claro que se há clubes a pagar (Bétis, Wolves) é porque existe uma grande possibilidade legal de depois as consequências porem em causa até a existência desses mesmos clubes. Olhem se o Bétis tivesse que pagar a cláusula do William? Olhem se nós ganhamos o processo ao Olympiakos? 

O que é para mim óbvio é que o Sporting não devia receber nem 1€ por qualquer jogador mas isto é o lado emocional. O lado racional é que qualquer clube que quisesse jogadores de borla contratava 50/60 hooligans e os mandava invadir as instalações de treino e pronto era tudo à borla porque nenhuma academia ou centro de treinos estaria pronta para lidar com esse tipo de ataque (não estou a dizer que foi isso que aconteceu connosco porque não foi), estou a dar um exemplo que seria em termos legais semelhante (a meu ver, se não for corrijam-me). Existe alguma % (e pela minha perspectiva parece-me até significativa) de o Sporting também ganhar os processos caso contrário ninguém pagaria, parece-me óbvio.

Agora, a obrigação do Varandas é defender os interesses do clube e nas condições em que estamos dar 7,5M por 50% de um avançado que nos últimos 4 clubes por onde passou creio que nem 20 golos no total marcou. Isto não é defender os interesses do clube. Podem ir nos romantismos dos utilizadores que vocês quiserem, analiticamente é uma gestão miserável.

Mesmo que esses 7,5M sejam virtuais (e são) é um mau negócio até ver. E digo até ver porquê? Reconheço qualidade ao Vietto mas este mau negócio só se limpa (numa perspectiva de venda) no futuro se a fórmula Moutinho for aplicada, não vejo outra forma. Vamos imaginar os seguintes três cenários possíveis:

• O Vietto vem e não joga a ponta. Mantém o nível que exibiu no Sevilha, Atlético, Fulham e Valencia. Pagámos então 7,5M€ por um jogador que não rende. Ninguém vai pagar por um jogador com 5 flops seguidos. Ainda tens a questão do salário elevado. É um prejuízo enorme, Pongolle much?

• O Vietto vem e joga razoavelmente, não é a estrela do campeonato mas também não é um flop. Tens aqui um Jimenez só que com o problema de ele já ter jogado nos principais campeonatos e não ter conseguido impor-se. Terás ainda outro problema a meu ver: O Vietto para conseguir dar o pulo outra vez terá de fazer pelo menos 2 boas épocas em Portugal e ai já terá 27/28 anos. Digamos que o vendes a um clube inglês por 20M. Dai o Atlético fica com 10M€ e dai tu já gastaste em ordenados quase esse tanto ou seja, prejuízo por um gajo que não foi nenhuma estrela nem deu rendimento relevante ao clube.

• O Vietto vem e é a estrela do campeonato. Fantástico. Faz duas épocas top e aparecem dois ou três clubes que o querem comprar por 40M e que são do topo das ligas europeias. Lógico que o jogador vai querer sair. Ora dai o Atlético ficaria com 20M à cabeça e o Sporting com os restantes 20M. Se deduzirmos os tais 7,5M que pagámos + salários lucrarias a ser muito amigo 7/8M pela estrela do campeonato. É manifestamente mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...