Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Copa América 2019

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 1 minuto:

E para quem já gostava da seleção argentina antes de o Messi aparecer, qual é que é o problema já agora?

É que também só se começou a dar importância neste país ao que se passa naquela seleção para aí de 2008 em diante. 

Eu adorava a Argentina dos anos 90, como disse uns posts atrás. Era uma das minhas selecções favoritas e torcia por eles em todos os torneios. A minha preferência tinha a ver com a mesma preferência que o pessoal tinha com o Chile do Sampaoli, por ex. Não percebo a tua insistência na mesma tecla, todos sabemos que muitos são assim por causa do Messi. Estou a inventar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Eu adorava a Argentina dos anos 90, como disse uns posts atrás. Era uma das minhas selecções favoritas e torcia por eles em todos os torneios. A minha preferência tinha a ver com a mesma preferência que o pessoal tinha com o Chile do Sampaoli, por ex. Não percebo a tua insistência na mesma tecla, todos sabemos que muitos são assim por causa do Messi. Estou a inventar?

Que tecla? Tu dizes que não percebes quem apoia a Argentina por causa do Messi. É factual que há muitos assim, mas quando ele se retirar eles vão com ele.

Eu quero perceber é qual o problema com quem torcia pela Argentina antes disso e hoje não pode desfrutar de acompanhar a seleção sem levar com bocas parecidas à que mandaste ao Contador lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

É que também só se começou a dar importância neste país ao que se passa naquela seleção para aí de 2008 em diante. 

Resultado de imagem para wait you serious gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Caballero.

Antes dele o titular era o Roa.

Exato, o Caballero tenho ideia que era quem estava na baliza ali entre 2000 e 2002. Mas já não me lembro muito bem sinceramente. O Roa é que creio que não o apanhei já.

Citação de Rōnin, Agora:

Claro que não, achas que sim .

Na final do Mundial 2014 tinha um gajo ao meu lado com um terço na mão a torcer pela Alemanha:4_joy::4_joy:

E não apoiava a Alemanha, não tem ligações a Alemanha, nem quer saber da Alemanha para nada. Foi pura e simplesmente só para aquele jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Que tecla? Tu dizes que não percebes quem apoia a Argentina por causa do Messi. É factual que há muitos assim, mas quando ele se retirar eles vão com ele.

Eu quero perceber é qual o problema com quem torcia pela Argentina antes disso e hoje não pode desfrutar de acompanhar a seleção sem levar com bocas parecidas à que mandaste ao Contador lol

Não, não percebo. Não percebo porque um português torce mais pela Argentina do que Portugal porque há fanáticos que só podem gostar do Messi ou Ronaldo. Não percebo porque um jogador consegue influenciar uma questão nacionalista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, se nessa final tinhas um amigo ao lado a apoiar a Alemanha então tens razão.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Não, não percebo. Não percebo porque um português torce mais pela Argentina do que Portugal porque há fanáticos que só podem gostar do Messi ou Ronaldo. Não percebo porque um jogador consegue influenciar uma questão nacionalista.

Pá, só estás a ver o cenário envolvendo o Messi/Ronaldo. Eu fiz uma questão que engloba um cenário onde claramente não havia/não haverá nem um nem outro, portanto caga nisso.

Citação de Elvis, Agora:

Ah, se nessa final tinhas um amigo ao lado a apoiar a Alemanha então tens razão.

Sim zé. Da mesma maneira que se pega no caso do Contador para falar em " muitos portugueses ". Porque o zé que tava comigo a torcer pela Alemanha é claramente o único que pensa daquela forma lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Pá, só estás a ver o cenário envolvendo o Messi/Ronaldo. Eu fiz uma questão que engloba um cenário onde claramente não havia/não haverá nem um nem outro, portanto caga nisso.

Companheiro, estou a falar nesses casos em particular. O Contador é um deles e foi para ele que me dirigi. E sabes bem que é assim. Todos temos o direito a ter preferências, só me faz confusão esse fanatismo que influencia com o patriotismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Companheiro, estou a falar nesses casos em particular. O Contador é um deles e foi para ele que me dirigi. E sabes bem que é assim. Todos temos o direito a ter preferências, só me faz confusão esse fanatismo que influencia com o patriotismo.

Na paz. Só aproveitei o reboque para fazer uma pergunta ligeiramente diferente com o mesmo fundamento lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 13 minutos:

Claro que não, achas que sim .

Na final do Mundial 2014 tinha um gajo ao meu lado com um terço na mão a torcer pela Alemanha:4_joy::4_joy:

E não apoiava a Alemanha, não tem ligações a Alemanha, nem quer saber da Alemanha para nada. Foi pura e simplesmente só para aquele jogo. 

No CMPT temos o Contador e não é por ele que penso que existem uma carrada de Contadores a renegar o seu país só para apoiarem o Ronaldo ou Messi. Pelo menos, quero acreditar que não seja assim, pois o contrário seria deprimente. 

E não começou em 2008, o escrutínio ao Messi só ganhou ímpeto após a Argentina ter-se esbarrado contra o Chile, onde o próprio falhou uma grande penalidade crucial. O facto de o Ronaldo ter ganho o Europeu e a Taça das Nações, além de ter sido crucial em momentos importantes tem contribuído ainda mais para a discussão.

Faz parte do futebol e é lidar.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não gosta do nosso país. Está no seu direito lol não é por nascer aqui que é obrigado a isso.

Citação de pedritsh, há 1 hora:

Rulli; Bustos, Musacchio, Otamendi e Tagliafico; Paredes e Lo Celso; Messi, Dybala e Di Maria; Agüero 

O Di Maria atual é uma nódoa. Ontem só fez m*rda, como em tantas outras vezes nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 4 minutos:

E não começou em 2008, o escrutínio ao Messi só ganhou ímpeto após a Argentina ter-se esbarrado contra o Chile, onde o próprio falhou uma grande penalidade crucial. O facto de o Ronaldo ter ganho o Europeu e a Taça das Nações, além de ter sido crucial em momentos importantes tem contribuído ainda mais para a discussão.

Não me parece. Já em 2010 foi assim quando a Argentina teve perto de não se qualificar para o Mundial, quando começaram a chegar a finais e a ficar perto de chegar a títulos só piorou. E esse esbarranço frente ao Chile, onde ele falha o primeiro penalty da serie, já foi a última final dessas três consecutivas. Já bem antes que existia isto sobre a seleção argentina, por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dar força ao Contador pela sua seleçao ter sido eliminada mas o amigo Mesut já o fez. para o ano há mais!

#QuererEsPoder

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

O Messi leva 13 anos de seleção e nunca teve um guarda redes de jeito. É so ridículo fdc 😂

não é que não tenham o talento, o Benitez é de longe o melhor guarda redes argentino e ficou em casa 

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 1 minuto:

Vinha dar força ao Contador pela sua seleçao ter sido eliminada mas o amigo Mesut já o fez. para o ano há mais!

#QuererEsPoder

#JuntosPeloContadorSeparadosNoResto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos:

não é que não tenham o talento, o Benitez é de longe o melhor guarda redes argentino e ficou em casa a ver em casa

Não dá para entender sinceramente. O Benitez e o Rulli. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em todas as grandes provas e momentos decisivos, o Messi faz questão de nos lembrar a todos quão mais diferenciado, importante e melhor é o Cristiano Ronaldo. Metam o Messi num Newcastle, e continuam a ser pinos. Metam o CR7 num Newcastle, e passam a ser candidatos ao título. Por muito que se ache + bonito e talentoso o estilo de jogo do Messi, o CR7 é um game changer a todos os níveis num plantel, não só pelos golos que marca como no espírito de líder e mentalidade que incute nos colegas.

Portugal pode ter uma óptima seleção, mas sempre teve. Esta seleção que temos nem é melhor que a de 2000, ou de outros anos. Que títulos ganhava o Real Madrid no passado recente pré CR7? Que títulos ganhou a seleção no passado pré ronaldo? E na Juventus, nesta época ou na próxima, levanta a Champions League. Ganha e acumula onde quer que passe, onde quer que jogue, com quem quer que jogue. É a melhor definição para o CR7.

Editado por Krave
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até percebo gostar de uma seleção além da nossa por causa de um jogador/movimento/seja o que for.

Eu gostava da Argentina nos tempos do Batistuta. Tinha um fraquinho pela Holanda nos tempos de Berkamp e Overmars. Nunca gostei da França ou Itália. São coisas que eu percebo e que vão mudando com o tempo. Mas confesso que faz-me confusão alguém ser completamente indiferente a propria seleção e sofrer pela Argentina (ou qualquer outra).

É tipo estar a ver os jogos olímpicos e ver um Nelson Évora a vencer o Ouro e ser indiferente e depois chorar de orgulho porque uma Chu Li venceu em ping pong pela China. 

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Porque? Eu nao disse que ta igual 😂😂 mas olhando aquilo que era o Barcelona ate 2014/2015 para aí e aquilo que tem sido daí ate agora...

A menos que estejas a falar da qualidade dos jogadores, aí é óbvio que o Barça ta anos luz a frente, mas acho que não era a isso que o poeira se referia 

Epa talvez. Acho que o nível de responsabilidade que ele adquiriu no Barça está cada vez mais parecido ao que adquiriu na seleção. Se ele nao saca coelhos da cartola aquela m*rda nao anda para a frente 

O nível de responsabilidade até pode ser semelhante, mas só o facto dos colegas do Barça não pararem em campo para o ver jogar, faz uma diferença colossal. Quem lhe dera a ele que o Aguero lavrasse a frente de ataque de linha lateral a linha lateral como o Suárez, ou que o Tagliafico aparecesse constantemente na ruptura como o Jordi Alba.

É frustrante ver o maior criativo da história do jogo tornar-se quase irrelevante porque, muitas vezes, está a jogar sozinho com a bola. É que os outros até podiam continuar a fazer bosta na mesma, mas se a dinâmica fosse outra, o envolvimento do Messi no jogo seria imediatamente maior. Há imensos exemplos disso nesta competição. Andou por aí aquele frame dele sozinho contra o mundo, aos 94 minutos, num jogo da fase de grupos, só para pegar num exemplo fácil.

Citação de Mesut Ozil, há 13 minutos:

My friend, por acaso não é bem a mesma coisa. Tu és português de naturalidade e preferes apoiar uma selecção qualquer que não te deve dizer nada culturalmente só por causa de um jogador. Apoiar o Porto ou o Benfica tem a ver com uma questão de identidade das pessoas perante uma das instituições. Não critico a tua preferência pelo Barça, não entendo é a tua preferência pela Argentina em detrimento de Portugal por uma questão Messi x Ronaldo. Mas quem diz tu, diz muita gente. 

Provavelmente eu consigo desfrutar muito mais da magia do Messi que os fanáticos, vocês são demasiado vidrados.

Estás a ver as coisas do ponto de vista da emoção e da identificação cultural. Mas o Contador pode simplesmente gostar de futebol porque gosta de ver o Messi jogar. É uma razão tão válida como as outras. Pode não ter grande interesse no sucesso de ambas as selecções, por si só. Até pode nem ter grande interesse no sucesso do Barça, enquanto clube.

Eu não posso com a Juventus, mas esta época quero que sejam campeões. Identificação com a instituição? 0. Mas gosto do Sarri e das suas ideias. Aliás, a Juventus é um excelente exemplo, dado que está lá o Ronaldo e haverá, certamente, muito boa gente que agora também quer o sucesso deles porque isso tem uma correlação directa com o sucesso do Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até creio que o apoio à Argentina seja uma coisa natural para uma adepto de futebol. Os duelos entre Argentina e Brasil fazem parte do imaginário daqueles que gostam de futebol. Desde cedo, com os videojogos, que vamos sendo introduzidos a essa grande rivalidade do futebol mundial. Da minha parte, sempre puxei mais a brasa ao lado da sardinha brasileira. Ajuda a canarinha ter o equipamento mais belo do futebol.

Também é perfeitamente legítimo que se apoie uma seleção, seja ela qual for, em virtude de um jogador. Eu cá gosto dos EUA por causa da Morgan 😝

Já me custa mais a perceber quem renega a sua própria seleção. Está no seu direito, todavia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 18 minutos:

Em todas as grandes provas e momentos decisivos, o Messi faz questão de nos lembrar a todos quão mais diferenciado, importante e melhor é o Cristiano Ronaldo. Metam o Messi num Newcastle, e continuam a ser pinos. Metam o CR7 num Newcastle, e passam a ser candidatos ao título. Por muito que se ache + bonito e talentoso o estilo de jogo do Messi, o CR7 é um game changer a todos os níveis num plantel, não só pelos golos que marca como no espírito de líder e mentalidade que incute nos colegas.

Portugal pode ter uma óptima seleção, mas sempre teve. Esta seleção que temos nem é melhor que a de 2000, ou de outros anos. Que títulos ganhava o Real Madrid no passado recente pré CR7? Que títulos ganhou a seleção no passado pré ronaldo? E na Juventus, nesta época ou na próxima, levanta a Champions League. Ganha e acumula onde quer que passe, onde quer que jogue, com quem quer que jogue. É a melhor definição para o CR7.

Humor gratuito a esta hora?

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inka, há 2 minutos:

Humor gratuito a esta hora?

Amigo, quer fazer comentários curtos e vazios de conteúdo vá para o Twitter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 minuto:

Amigo, quer fazer comentários curtos e vazios de conteúdo vá para o Twitter.

Tu só falhaste na parte do curto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Tão top que quando apareceu a Alemanha foram corridos com uma pinta do crl.

E, curiosamente, essa eliminaçãoa aconteceu também neste dia (3 de Julho).

Sobre o jogo, aquela defesa do Alisson ao livre do Messi é a brincar com os outros guarda-redes. A maior parte ou não defendia ou defendia com extrema dificuldade, e o Alisson defendeu com uma facilidade que até parecia que o remate foi à figura. Incrível!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de coisas que importam:

Citação

hN7l8wn.png

Deve ser f*da ser o Ederson. Um GR de topo mundial a ser tapado por outro ainda melhor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...