Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Entrar com 3 defesas não foi problema. Tanto não foi que estivemos por cima do jogo até ao 2-0. O problema foi as escolhas dele. 

O Borja está muito mais habituado e talhado para um sistema destes, mas ele vai com o Neto do lado onde está o miúdo, miúdo esse que por acaso até esteve bastante bem e diria que foi o único que manteve a cabeça e foi consistente. Tem 3 jogadores melhores que o Diaby (Matheus, Plata e Vietto), mas é ele a primeira opção a sair do banco. Fez a pré-época toda com o Vietto, quer na esquerda quer no meio, a trabalhar rotinas com ele, e neste jogo manda-o para o banco para sair o Diaby à frente dele.

Para o próximo jogo tem de mudar muita coisa, para além do trabalho psicológico que vai ter de fazer. E aproveitando a expulsão do Doumbia, a primeira que eu fazia era mandar o Bragança para o 11. Esta equipa está a precisar de um jogador como ele. O Wendel e o Doumbia são demasiado semelhantes, são jogadores de se movimentar com a bola no pé e não de queimar linhas através de passes para colegas que se estão a movimentar e parece-me que isto está a ter o efeito contrário neles e prendê-los nas suas posições, nenhum deles faz grandes movimentos sem bola. E o Eduardo é parecido. É preciso ali alguém que marque ritmo e que consiga aproveitar as desmarcações entre linhas. E não tenho dúvida nenhuma de que o Bragança só precisa de dois jogos para se afirmar e nunca mais sair do 11.

A segunda era meter o Vietto em campo, já que finalmente temos o Acuña que não se desperdice o trabalho da pré-época. A terceira era o Matheus ou, se for mesmo para o Matheus sair, o Plata no lugar do Raphinha que está a meter nojo desde o início da pré-época. Mas isto já é pedir muito...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da cena de, hoje. estarem a minimizar as vitórias nas taças. Merecem é ficar a seco mais anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 13 minutos:

É inacreditável o banho de bola que o Lage dá ao Kaizer. Acham que ele fazia o mesmo ao Tiago Fernandes? 

image.png.241df4845b48c6305b4a26ff83f31869.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

image.png.241df4845b48c6305b4a26ff83f31869.png

Já é uma melhoria, sofriamos menos 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 19 minutos:

É inacreditável o banho de bola que o Lage dá ao Kaizer. Acham que ele fazia o mesmo ao Tiago Fernandes? 

O Lage, para além de ser bom treinador ainda tem um plantel daqueles. Dá baile a qualquer um no Tugão. 

Não vou ficar nada surpreendido se o Benfica este ano acabar com 30 vitórias no campeonato e mais 100 e tal golos marcados. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Então quem é que iamos buscar se despedissemos o Keizer? O Inácio?

Editado por Metal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 20 minutos:

O que entendes por "proteger a equipa"? Que ações consideras que podia ter tomado?

Proteger a equipa do avolumar do resultado e das consequências anímicas que isto vai trazer. A equipa vai estar completamente de rastos e debaixo de fogo.

En quando vejo o 2-0 entrar o meu primeiro pensamento seria neutralizar Pizzi e Rafa. Até dou o desconto porque o 3-0 acontece muito pouco tempo depois mas as minhas mexidas seriam no sentido de criar dificuldade ao Pizzi e Rafa, não deixando de atacar mas criando claras limitações ao processo ofensivo do Benfica.

A alteração dupla que ele faz para mim não faz sentido, a equipa já estava perdida o regresso ao sistema de 4 defesas depois de levar o terceiro não muda nada, principalmente com uma dupla que poucos jogos tem junta e tendo em conta que o Neto estava com claras dificuldades em alinhar com o resto da defesa. Eu nessa altura a mudar para um sistema de 4 defesas tirava o Neto e atendendo ao que estava no banco era obrigado a lançar o Eduardo (btw inadmissível levar apenas um médio para o banco num jogo destes).

Não colocava o Luiz mas lançava o Vietto no lugar dele.

Era capaz de apostar numa dinâmica em losango no meio ou na pior das hipóteses, num 4-2-3-1. Se fosse losango, Doumbia atrás, Wendel no lado esquerdo e Eduardo no direito, Bruno na 10. Vietto e Raphinha na frente. Se fosse na segunda hipótese, Eduardo e Doumbia no pivot defensivo, Eduardo na direita para ter em atenção ao Rafa e porque o Doumbia já estava amarelado. Na frente deles, Wendel no meio , Bruno na direita e Raphinha na esquerda (aqui teria de ponderar a entrada do Diaby 🤮).

Mas a melhor das hipóteses era manter a defesa a 5 e reforçar o lado direito e o centro do terreno.

Citação de Metal, há 16 minutos:

E esse resultado de 4-2 foi muito enganador, foi das piores exibições que vi do Sporting em Alvalade. Podíamos ter perdido 5-0 que seria aceitável, aquele penalty no fim caído do céu foi o que salvou para não parecer que levamos um baile.

Sim, dava o mesmo ao Tiago Fernandes. A diferença é que talvez não fossemos goleados por 5-0 e o jogo acabava nos 2. Mas também não faríamos nenhum ataque nem remate o jogo todo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 21 minutos:

Então quem é que iamos buscar se despedissemos o Keizer? O Inácio?

A brincar a brincar não fazia figuras destas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 38 minutos:

Gosto da cena de, hoje. estarem a minimizar as vitórias nas taças. Merecem é ficar a seco mais anos.

Não vale a pena, o Keizer tem de ir para a rua, o Varandas tem de se demitir imediatamente e obrigado aos 71%.

Sinto mais vergonha em ler certos comentários nas redes sociais do que da derrota em si. Bem dizem que os sportinguistas são os piores inimigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me esqueci de dizer, o Renan é mal batido em todos os golos. Em todos os golos sofridos ele está a fazer algo mal, seja a abordagem, a colocação ou a rapidez de decisão.

É um bom shot-stopper, nada mais que isso, peca em tudo o resto. É a diferença entre alguém que mantém uma equipa em jogo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 8 horas:

Es tu que andas pelo discord e reddit do Sporting ou estou enganado? hahah é pelo meme mesmo.

Opah, sou, mas já não faço nada há algum tempo. Mas vou reciclar um para hoje:

50595966_572506946509466_3869855556210524160_o.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comentários de um tipo ainda aziado pelo amasso de ontem:

- o Keizer chateou-me realmente pela primeira vez. Não tivemos a sorte do jogo nos cerca de 50min em que estivemos melhores e/ou equilibrados com o Benfica, mas depois conseguiu minar o resto das hipóteses que tínhamos num ápice.

- são jogadores que moram no meu cantinho dos favoritos, mas o Dost e o Coates ontem mostraram que foi um erro estratégico não os termos vendido. Já tinha dito isto no fim do ano passado, mas era a altura ideal de fecharmos o ciclo de ambos, ganharmos uns trocos e renovarmos a equipa. Têm demasiado peso na equipa mas estão “saturados”. 

- o Renan voltou a ser aquilo que acho que é. Não é um problema, mas dificilmente será uma solução. Nenhum dos golos é fácil, mas em 5 remates não safa um. Se invertêssemos a coisa apostava 10paus em como o Vlachodymos tirava uns 2. Aliás, foi graças a ele que o Benfica se segurou tranquilo no jogo no melhor momento do Sporting. 

- o Treinador é que deve escolher quem joga em primeira e ultima instância, mas a dita estrutura perpetuar certas decisões é patetice. Não faz sentido tentarmos mudar o rumo às coisas se depois, quando a coisa começa a doer, as opções caem nos mesmos pinos de sempre. A entrada do Diaby então é anedótica. 

- pergunta honesta aqui para o pessoal: 80% da malta que diz que o Bragança ganhava o lugar em 2 jogos afirma-o com base em quê? Nos jogos que viram do Farense? No youtube? Nos jogos de futebol atroz da equipa secundária do Sporting? Dos jogos das equipas de formação? No hype (justificado ou não) criado pelo cmpt? Adorava que o miudo confirmasse isso tudo e que, acima de tudo, fosse mesmo aposta para ter essa oportunidade, mas isto deixa-me sempre um pouco de pé atrás... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Comentários de um tipo ainda aziado pelo amasso de ontem:

- o Keizer chateou-me realmente pela primeira vez. Não tivemos a sorte do jogo nos cerca de 50min em que estivemos melhores e/ou equilibrados com o Benfica, mas depois conseguiu minar o resto das hipóteses que tínhamos num ápice.

- são jogadores que moram no meu cantinho dos favoritos, mas o Dost e o Coates ontem mostraram que foi um erro estratégico não os termos vendido. Já tinha dito isto no fim do ano passado, mas era a altura ideal de fecharmos o ciclo de ambos, ganharmos uns trocos e renovarmos a equipa. Têm demasiado peso na equipa mas estão “saturados”. 

- o Renan voltou a ser aquilo que acho que é. Não é um problema, mas dificilmente será uma solução. Nenhum dos golos é fácil, mas em 5 remates não safa um. Se invertêssemos a coisa apostava 10paus em como o Vlachodymos tirava uns 2. Aliás, foi graças a ele que o Benfica se segurou tranquilo no jogo no melhor momento do Sporting. 

- o Treinador é que deve escolher quem joga em primeira e ultima instância, mas a dita estrutura perpetuar certas decisões é patetice. Não faz sentido tentarmos mudar o rumo às coisas se depois, quando a coisa começa a doer, as opções caem nos mesmos pinos de sempre. A entrada do Diaby então é anedótica. 

- pergunta honesta aqui para o pessoal: 80% da malta que diz que o Bragança ganhava o lugar em 2 jogos afirma-o com base em quê? Nos jogos que viram do Farense? No youtube? Nos jogos de futebol atroz da equipa secundária do Sporting? Dos jogos das equipas de formação? No hype (justificado ou não) criado pelo cmpt? Adorava que o miudo confirmasse isso tudo e que, acima de tudo, fosse mesmo aposta para ter essa oportunidade, mas isto deixa-me sempre um pouco de pé atrás... 

Eu acho que o hype ao Bragança é um bocado desmedido, mas ele realmente tem muito talento e os jogos no Farense só mostraram que ele é daqueles jogadores que joga bem em qualquer sítio no campo. Acho até que o Keizer o colocar a médio ofensivo se deve a isso. 

Btw, para quem percebe mais disto do que eu: o facto de o Pizzi andar tantas vezes a jogar livre de pressão é culpa de quem? Wendel?

Compartilhar este post

Link para o post

Nós tivemos o azar de o Renan ser bom a defender penaltys. Agora temos de levar com esta banalidade como 1ª opção. Se não conseguirem despachar o Viviano, que se aposte nele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do sporting está bem demonstrado nestas últimas páginas. Há muitos clubes em que a malta só aparece nas vitórias, no sporting gostam é de aparecer nas derrotas. 

É horrível perder deste modo mas também é horrível ver o modo como se transfigura o que se passou de modo a validar o discurso. 

De resto é só patético atirar para a fogueira um treinador que ganhou 2 taças o ano passado (ainda para mais sendo a época que foi) e que terminou o ano com uma boa série de resultados e vitórias.

Também continuo sem perceber como é que se fala em projectos e em longo prazo e ao fim de 8 meses já se quer recomeçar do zero. As coisas demoram tempo e um clube com as dificuldades que o sporting tem não se refaz do dia para a noite. Apesar disso, o ano passado cumpriu os mínimos no campeonato e limpou as taças. Pedir mais que isto, neste momento, é irreal.

Compartilhar este post

Link para o post

- a organização defensiva é uma piada. Qualquer equipa consegue causar perigo contra nós. Já era assim na época passada e pelos vistos vai continuar a ser.

- até o Mathieu se lembrou de enterrar ontem. O Coates idem aspas.

- o mal amado Thierry foi o melhor em campo da nossa parte. Bom jogo do miúdo. 

- em jogos exigentes, o Bas Dost nunca aparece. Estar lá o holandês ou um pino vai dar ao mesmo. 

- o Renan não pode ser mais do que suplente, mau demais. 

- o Raphinha tem algum potencial, mas decide quase sempre mal. Ainda é mediano. Devia ser o suplente do Matheus Pereira, mas os brilhantes dirigentes estão a tentar despachar aquele que seria um dos nossos melhores jogadores e o melhor extremo, de longe. 

- o nosso ataque é uma comédia. Os extremos então são do mais banal que há. Ainda assim, o Keizer consegue piorar tudo quando mete o Diaby à frente do Plata e do Vietto. Ter Bas Dost e Luiz Phellype é pointless, são demasiado parecidos e não oferecem muitas soluções. 

- o Keizer foi o principal culpado da humilhação de ontem. Entra em campo com um esquema tático que não foi utilizado na pré-época nem uma vez, demora a mexer na equipa e mexe mal. 

E enfim, agora sai o Bruno Fernandes e ainda vamos piorar. Andámos a fazer a pré-época a jogar à volta do Bruno e a ser carregado por ele, tudo para chegar à Supertaça e levar uma coça destas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Bas Dost esteve lá duas vezes para fazer o 1-0 isolado se o Bruno calha a executar melhor.

Claro que custa o resultado de ontem mas nem seríamos os melhores do mundo se tivéssemos goleado, nem somos agora os piores. Não se pode avaliar processos, jogadores e contratações para a nova época com base num jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 16 minutos:

Btw, o Bas Dost esteve lá duas vezes para fazer o 1-0 isolado se o Bruno calha a executar melhor.

Claro que custa o resultado de ontem mas nem seríamos os melhores do mundo se tivéssemos goleado, nem somos agora os piores. Não se pode avaliar processos, jogadores e contratações para a nova época com base num jogo.

Não é um jogo, a pré-época também foi miserável e chegamos aos jogos oficiais e somos, novamente, humilhados pelo rival. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 26 minutos:

Isto.
As críticas ao Bas Dost acabam por ser justas pelo pouco que oferece no modelo de jogo, mas estava lá no sítio para fazer 2 golos.
O Bruno ontem também coitado. A pressão da imprensa deu resultado, só queria rematar.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que diz que não se deve por tudo em causa devido a um jogo pensa no que diz? É que estamos a falar de uma goleada histórica contra o maior rival. Num clube normal isto rolavam cabeças.

O Sporting esteve melhor na primeira parte e o golo surge contra a corrente do jogo, mas alguém que perceba minimamente de futebol sabe ver que não é o Keizer que nos vai fazer evoluir como clube. É limitado. Tem algumas iniciativas porreiras como jogar com 3 defesas (apesar de nunca ter treinado isso na pré-época) mas não há um fio condutor. Não há uma estratégia. Não somos uma equipa arrumada, nada. É tudo com base na fé no Bruno. E agora quando ele sair, estou para ver.

Muitos dizem que não é cima da hora que se muda de treinador, mas o campeonato ainda nem começou. Não seria o primeiro treinador a ser despedido por esta altura. Se não for agora, com a sequência de jogos que temos e sem Bruno Fernandes e com as apostas e convocatórias estapafúrdias que toma, será uma questão de tempo.

Editado por bug
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Keizer tenha de ser despedido já, mas colocou-se numa posição difícil com a vergonha que foi o jogo de ontem. Ele que comece mal o campeonato...fica logo com o lugar tremido. Ainda por cima os primeiros jogos são de alguma dificuldade, não vai ser nada fácil encarreirar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O pessoal que diz que não se deve por tudo em causa devido a um jogo pensa no que diz? É que estamos a falar de uma goleada histórica contra o maior rival. Num clube normal isto rolavam cabeças.

O Sporting esteve melhor na primeira parte e o golo surge contra a corrente do jogo, mas alguém que perceba minimamente de futebol sabe ver que não é o Keizer que nos vai fazer evoluir como clube. É limitado. Tem algumas iniciativas porreiras como jogar com 3 defesas (apesar de nunca ter treinado isso na pré-época) mas não há um fio condutor. Não há uma estratégia. Não somos uma equipa arrumada, nada. É tudo com base na fé no Bruno. E agora quando ele sair, estou para ver.

Muitos dizem que não é cima da hora que se muda de treinador, mas o campeonato ainda nem começou. Não seria o primeiro treinador a ser despedido por esta altura. Se não for agora, com a sequência de jogos que temos e sem Bruno Fernandes e com as apostas e convocatórias estapafúrdias que toma, será uma questão de tempo.

nunca esquecer quando o mourinho mamou 5 do Barca e se manteve no Real mais 3 anos. Ou quando o Arsene levou 8-2 do United e o Arsene se manteve la' mais uma cambada de anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...