Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

w0, acho que ninguém está a dizer que não temos falhas e que não temos de melhorar, mas temos de ter calma e não desatar a criticar tudo e todos.

Os nossos 2 avançados jogam juntos pela primeira época, temos o Chiquinho, Jota e Taarabt que podem a meu ver desempenhar a função de 2 avançado, ou de número 10, mas neste momento temos o Chiquinho lesionado e o Taarabt a jogar a 8, logo na frente apenas temos o Sef, o RDT e o Jota. Isto só para dar um exemplo simples de uma situação que podia ser corrigida de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 6 horas:

Não há cá cartilha nenhuma. 

Há um trabalho de observação e análise do que é um jogo de Futebol, suas características, fases, variantes e condicionantes. E eu do Moreirense so não vi o jogo com o Braga.

Topei o João86 a léguas e topo-te a ti também.

Escreves por encomenda.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

w0, acho que ninguém está a dizer que não temos falhas e que não temos de melhorar, mas temos de ter calma e não desatar a criticar tudo e todos.

Os nossos 2 avançados jogam juntos pela primeira época, temos o Chiquinho, Jota e Taarabt que podem a meu ver desempenhar a função de 2 avançado, ou de número 10, mas neste momento temos o Chiquinho lesionado e o Taarabt a jogar a 8, logo na frente apenas temos o Sef, o RDT e o Jota. Isto só para dar um exemplo simples de uma situação que podia ser corrigida de outra maneira.

Curto muito ler as tuas cenas, porque se nota a quilómetros que vives esta m*rda como aqueles que vivem o clube de forma intensa; mas usar o argumento do “primeiro ano a jogar juntos” é um bocado m*rdoso... se temos a alternativa ao Pizzi e aos da frente lesionada (Chiquinho), e se essa era a única alternativa credível para colocar no 11 para mexer alguma coisa na vertente tática, então voltamos precisamente ao tema que sempre falei - época muito mal preparada e plantel com lacunas gritantes.

Outro que foi pouco falado, e acabou por passar pelos pingos da chuva, foi o Fejsa. O rapaz pode ser um bom trinco, mas a nível ofensivo oferece 0 à equipa. A sua capacidade de construção de jogo, ou ajuda nesse processo, é 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Throwback para quando a malta aqui dizia que o Fejsa tinha uma qualidade de passe do crl mas era estratégia do RV a forma dele jogar. Não foste tu HIM, dont worry! 

Há coisas que só no CMPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 2 minutos:

Throwback para quando a malta aqui dizia que o Fejsa tinha uma qualidade de passe do crl mas era estratégia do RV a forma dele jogar. Não foste tu HIM, dont worry! 

Há coisas que só no CMPT

Também tenho memória de ler algo desse género “Raramente falha um passe. Só passa a bola para o lado, e raramente falha.”.

Tenho saudades do Gabriel... gosto muito do Taarabt, mas não tem o pulmão do Gabri. Adorava ver o Lage jogar com Tino-Gabri-Taarabt, sendo o marroquino a unidade mais móvel, e que encostava mais na frente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estamos a jogar a ponta de um corno. 

Deserto de ideias, tal como porto é Leipzig 

Muito desiludido com o rumo q isto está a tomar 

Se no ano passado estava convicto q íamos ser campeões, a minha convicção ontem é q era impossível virar o jogo logo desde o início da 2a parte, felizmente enganei me 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Topei o João86 a léguas e topo-te a ti também.

Escreves por encomenda.

Ninguém me paga. 

E em nenhum momento disse que o Benfica jogou bem ou mal. Apenas alertei para um facto verdadeiro, o Benfica não jogou sozinho o que para muitos parece que é mentira. 

Não se pode dominar sempre. Tenho pena que pensem o contrário, estão na vossa opinião, mas esquecem que os vossos rivais estão a jogar pior ainda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente fracos. Novamente a não merecer ganhar o jogo. Novamente perante os mesmos erros e as mesmas insistências por parte do treinador. Duvido que o espírito do Eusébio nos volte a safar outra vez como aconteceu ontem. Sinceramente, ou se acerta de uma vez nas opções e na forma de jogar - e não estou necessariamente a falar da tática no papel - ou não vamos conseguir aquilo que temos mais do que obrigação de conseguir.

Até quarta-feira.

PS: É engraçado como o futebol tem destas m*rdas. Tinha de ser o Seferovic a marcar o golo da vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que isso, espero que prove que não é o teimoso que começa a aparentar ser. Se assim for, passámos de um teimoso nato para um incompetente para agora voltarmos a um "agarrado" às suas ideias. E isso não me agrada.

Ainda assim, total confiança na sua capacidade de aprendizagem e de reconhecimento do que está menos bem.

Editado por Chazzy Chazz
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Curto muito ler as tuas cenas, porque se nota a quilómetros que vives esta m*rda como aqueles que vivem o clube de forma intensa; mas usar o argumento do “primeiro ano a jogar juntos” é um bocado m*rdoso... se temos a alternativa ao Pizzi e aos da frente lesionada (Chiquinho), e se essa era a única alternativa credível para colocar no 11 para mexer alguma coisa na vertente tática, então voltamos precisamente ao tema que sempre falei - época muito mal preparada e plantel com lacunas gritantes.

Outro que foi pouco falado, e acabou por passar pelos pingos da chuva, foi o Fejsa. O rapaz pode ser um bom trinco, mas a nível ofensivo oferece 0 à equipa. A sua capacidade de construção de jogo, ou ajuda nesse processo, é 0.

O argumento de ser o primeiro ano a jogar juntos, é bastante válido, bem como a própria adaptação. Isto não é plug and play. Infelizmente não tenho muito tempo para ver futebol, mas olha para o Griezeman e o Barcelona, as coisas não estão a correr nada bem, basta pensar como jogava o Griezeman no Atlético e agora no Barcelona.

Em relação à construção do plantel, é óbvio que não foi a melhor, não reforçamos posições vitais, nem dispensamos jogadores que nos estão a "comer" orçamento.

Neste momento e com as lesões, não temos grandes alternativas. O Lage tem a ideia de jogo definida e que já vem da época passada, vamos dar tempo, há situações que levam mais tempo a corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em relação à justificação sobre o tamanho do campo, para justificar a exibição de ontem, acreditando naquilo que ouvi na rádio depois do jogo ter acabado, na bola branca da RR, o campo do Moreirense tem as mesmas dimensões do campo da Luz, com a diferença de ter 1m a menos na profundidade, já que a largura é igual. Se estiver errado, foi isso que disseram na rádio, para contrapor a justificação do Bruno Lage que usou esse argumento para justificar a fraca exibição.

Eu estou bastante preocupado com o rumo que isto está a seguir. Olhando para trás, jogámos bem durante a pré época, não podíamos ter começado melhor na supertaça, na 1ª jornada jogámos bem contra o Paços, mas a partir daí todas as exibições me deixaram com reservas, independentemente dos resultados. Na vitória fora contra o Belém Sad no Jamor não jogámos grande coisa, perdemos contra o Porto e perdemos bem, ganhámos ao Braga com dois auto golos e um penalty noutra exibição cinzenta, ganhámos ao Gil Vicente com um resultado super mentiroso e que bem jogou o Gil na Luz, perdemos com o RBL em casa com uma postura péssima e ontem foi um milagre aquela reviravolta em mais uma exibição para esquecer.

Ainda no outro dia comentei com um amigo meu, quando o jogo do RBL terminou. O Bruno Lage perdeu o estado de graça.

Eu acho que isto vai melhorar, pelo menos internamente, quando o Gabriel e o Florentino estiverem aptos. Provavelmente se o Chiquinho não se tivesse lesionado, ofensivamente também estávamos muito melhor. No entanto, a fasquia foi colocada muito alta, e eu esperava outro tipo de abordagem perante as adversidades.

Finalmente, e nada a ver com o que escrevi acima, adorava saber porque raio o Samaris desapareceu dos convocados novamente. Até parece que não fez falta em vários jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaris ficou queimado no jogo com o Porto quase de certeza.

O que não faz muito sentido é o Samaris ficar queimado por causa dum jogo e o Seferomerda ter créditos ilimitados.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que se passou com o Samaris no jogo do Porto para ter ficado queimado?

Compartilhar este post

Link para o post

Além da exibição horrível, jogou a passo e parecia que não era nada com ele, a cagar-se para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do que disse o Samaris, sobre as dimensões do campo do Moreirense, fui pesquisar a pensar que era impossível serem iguais ao do estádio da Luz. Não sei se o que pesquisei está certo ou errado, mas ambos os campos têm as mesmas dimensões, com diferença de 1m em alguns sites.

Eu fui um dos que falei das dimensões reduzidas do campo do Moreirense, é impressionante a ilusão de óptica. Poderá ser por causa do péssimo posicionamento da camera que faz a transmissão TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Não havendo Florentino, tem de jogar o Samaris. O Fejsa é excelente em tudo menos no que o sistema do Lage pede: construir. Não o fazendo, sobra tudo para o Taarabt e torna-se super fácil de anular o processo ofensivo do Benfica. Depois andamos a esticar jogo no Almeida ou no Grimaldo ou a bombear bolas para a frente para ver se um dos dois da frente a ganha de cabeça e/ou na segunda bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa num 433 servia perfeitamente.

O mestre da táctica já foi embora há tanto tempo e continuamos com a mesma m*rda da táctica do buraco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 37 minutos:

Poderá ser por causa do péssimo posicionamento da camera que faz a transmissão TV.

De realçar isto. Ontem a transmissão TV foi péssima, a câmara e o ângulo estava sempre longe da bola e havia momentos que andava ali às moscas para ver onde estava a bola. Péssimo

Editado por Dillaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 horas:

Ninguém me paga. 

E em nenhum momento disse que o Benfica jogou bem ou mal. Apenas alertei para um facto verdadeiro, o Benfica não jogou sozinho o que para muitos parece que é mentira. 

Não se pode dominar sempre. Tenho pena que pensem o contrário, estão na vossa opinião, mas esquecem que os vossos rivais estão a jogar pior ainda. 

Amigo, se não te pagam, é ainda pior. Pelo menos ganhavas uns cobres. Porque está mais do que visto o que vens aqui fazer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

O Samaris ficou queimado no jogo com o Porto quase de certeza.

O que não faz muito sentido é o Samaris ficar queimado por causa dum jogo e o Seferomerda ter créditos ilimitados.

Rezam as histórias do SerBenfiquista que o Samaris se pegou com alguém da equipa B, tendo ficado o Lage chateado com isso e com o Samaris, colocando-o de castigo. Again, histórias do SB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Rezam as histórias do SerBenfiquista que o Samaris se pegou com alguém da equipa B, tendo ficado o Lage chateado com isso e com o Samaris, colocando-o de castigo. Again, histórias do SB.

Mais facilmente acredito numa notícia do CM do que em histórias do SB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 8 minutos:

Mais facilmente acredito numa notícia do CM do que em histórias do SB.

Mas é verdade. O Morato estava a manjar a rola do Samaris e o grego mandou-lhe um estalo, desconhecendo que no Brasil é natural um homem manjar a rola do outro no balneário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...