Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[Liga Portugal 2 Meu Super] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

o nacional não consegue mais adeptos do que aquilo?

foi quase sempre um clube de primeira 

O estádio fica lá no alto, numa zona de acesso chato. E sem nada a decidir, é natural que pouca gente vá. E o nacional foi quase sempre clube de divisões inferiores, até subir com o Peseiro julgo que tinha 3 ou 4 presenças, menos que o União. O clube cresceu, os adeptos foram aparecendo,mas a maioria das pessoas cá tem 2 clubes e com o clube na segunda e sem grande persprectivas de subir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 horas:

Depende do ponto de vista, acho que a malta iria aceitar melhor ser a 6º classificada a subir do que a que fez uma época de m*rda a manter-se na primeira liga. 

Num campeonato com 24 equipas em que o 3º e o 6º estão separados por 2 ou 3 pontos até se aceita. Num campeonato a 18 equipas não faz sentido nenhum.

O playoff é o menos mal, mas por mim era como no início dos 2000. 18 equipas em cada escalão, sobem 3 e descem 3.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 32 minutos:

Andam por aí a dizer que o presidente do Casa Pia já disse que para o ano jogam no Jamor devido às faltas de condições do Pina Manique.

não!!!!! e o leitão em Pina Manique??????!!?!?!?!?!?!

Epá, eu toda a vida detestei leitão. Um dia tive um almoço de formatura nesse restaurante de leitão lá em Pina Manique, fui lá numa de "txi, que gaita, não gosto nada de leitão, vou lá fazer figuras" e fui numa de "bem, há vinho e convívio". Amigos, comi praí 3 leitões. Erámos uns 9 ou 10, comemos uns 15 leitões, 20 litros de vinho, fiquei a amar leitão - mas nunca comi um que gostasse tanto.

Ah, depois do almoço fui trabalhar.....quer dizer.....dormir para o escritório. Não havia condições para trabalhar

Quanto à questão dos Play-off que está a ser abordada, eu gosto da ideia. Mas não tanto do modelo Alemão/Francês - que adoptamos - mais do modelo Inglês/Italianos.

O que eu favoreceria mesmo seria um misto de ambos modelos. O 16º da 1ª Liga, mais o 3ªº, 4º, 5º da 2ª Liga. Quatro equipas, uma vaga. Matar ou morrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

O estádio fica lá no alto, numa zona de acesso chato. E sem nada a decidir, é natural que pouca gente vá. E o nacional foi quase sempre clube de divisões inferiores, até subir com o Peseiro julgo que tinha 3 ou 4 presenças, menos que o União. O clube cresceu, os adeptos foram aparecendo,mas a maioria das pessoas cá tem 2 clubes e com o clube na segunda e sem grande persprectivas de subir...

Ainda me lembro de ver o Nacional a eliminar o Zenit.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

Ruben Micael fez um jogo Maradoniano nesse dia. Ou foi doping, ou foi poncha XDXD

Citação de Hawkeye, há 49 minutos:

E descer 3 e subir 3?

gosto de play-offs. Dão um sabor extra aos campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 horas:

Num campeonato com 24 equipas em que o 3º e o 6º estão separados por 2 ou 3 pontos até se aceita. Num campeonato a 18 equipas não faz sentido nenhum.

O playoff é o menos mal, mas por mim era como no início dos 2000. 18 equipas em cada escalão, sobem 3 e descem 3.

Concordo.

Imaginando que o 3º faz 50 pts o 4º faz 40, 5º 38 e o 6º faz 37 pts. Jogam entre eles e sobe o 6º acaba por ser um bocado injusto.

Acho que jogar o 16º contra o 3º é mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 horas:

não!!!!! e o leitão em Pina Manique??????!!?!?!?!?!?!

Epá, eu toda a vida detestei leitão. Um dia tive um almoço de formatura nesse restaurante de leitão lá em Pina Manique, fui lá numa de "txi, que gaita, não gosto nada de leitão, vou lá fazer figuras" e fui numa de "bem, há vinho e convívio". Amigos, comi praí 3 leitões. Erámos uns 9 ou 10, comemos uns 15 leitões, 20 litros de vinho, fiquei a amar leitão - mas nunca comi um que gostasse tanto.

Ah, depois do almoço fui trabalhar.....quer dizer.....dormir para o escritório. Não havia condições para trabalhar

O Dom Leitão. Mítico. E o restaurante tem pinta!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 horas:

E o Recoba ainda marcou um golaço de livre. Ou não foi nesse jogo?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 16 horas:

E descer 3 e subir 3?

Liga 3 há duas séries para apurar as equipas que sobem. Como é que fazias para escolher a terceira equipa? Era a que tinha feito mais pontos? Seria injusto pois uma das séries poderia ser mais equilibrada que a outra. 

Além de que, não havendo um último destacado, é campeonato até ao fim. No caso da Primeira Liga era o B-SAD não ter perdido com o Famalicão e a última ronda a luta era com Arouca, Tondela, Famalicão e a própria B-SAD a qual a duas jornadas do fim ainda tinha hipótese de matematicamente se manter de forma direta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 horas:

Ruben Micael fez um jogo Maradoniano nesse dia. Ou foi doping, ou foi poncha XDXD

Até lhe caiu o cabelo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Em 11/05/2022 at 17:42:

Citação de Descartes, Em 11/05/2022 at 21:52:

Têm que libertar o campo lá na Malveira porque parece que há alguém interessado em jogar ali no próximo ano.

Ora cá está. Certinho e direitinho.

Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Quarta- feira maio de2022 BELENENSESSAD CASA NA MALVEIRA E FUSÃO EM ESTUDO Equipa RuiPedro Rui Soares vaijogar no Estádio das Seixas epodemudar mudar de enome confirmaçãodadescidaà doaluguer liderada mudar- Pedro para Record Belenenses Malveira passar competir PRIORIDADE SAO VENDAS azuls. Além disso, ficaria com vários ter apoio adeptos breve, embora, competir V.GUIMARAES Matheus Índio para vingar momento questoes jogadores Lisboa Matheus Indio será ofi- cializado: YayaSithole, Fellpe. Estes devem que pertence aos transferidosembreve. Vitória para 2022/ quem Duarte, Trofense certeza que Matheus Indio"

Atlético da Malveira na 2ª liga, let's go

"Segundo Record apurou, o Belenenses SAD (...) isto numa altura em que os tribunais proibiram a empresa de continuar a usar o nome Belenenses."

Aos senhores do Record: os tribunais não proibiram apenas a empresa de continuar a usar o nome Belenenses. Proibiram também os órgãos de comunicação social de o fazer. Depois não venham dizer que a culpa é do estagiário que fez m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em 16/05/2022 at 16:10:

Liga 3 há duas séries para apurar as equipas que sobem. Como é que fazias para escolher a terceira equipa? Era a que tinha feito mais pontos? Seria injusto pois uma das séries poderia ser mais equilibrada que a outra. 

Além de que, não havendo um último destacado, é campeonato até ao fim. No caso da Primeira Liga era o B-SAD não ter perdido com o Famalicão e a última ronda a luta era com Arouca, Tondela, Famalicão e a própria B-SAD a qual a duas jornadas do fim ainda tinha hipótese de matematicamente se manter de forma direta. 

Para a Liga 3 tinha um modelo muito mais simples a propor: uma fase regular da qual eram promovidos os vencedores de cada série e uma fase final destinada a apurar o terceiro promovido. A fase final poderia ser um playoff entre os segundos de cada série da fase regular, ou um grupo de quatro com segundos e terceiros de cada série da fase regular, ou seja lá o que for.

O que não cabe na cabeça de ninguém é uma equipa qualquer poder vencer uma fase regular de 22 jogos, ser 2a numa fase final de 6 jogos e ainda vencer um playoff... E de alguma forma tudo isto apenas dar acesso a outro playoff.

Aliás, o conceito de playoff para apurar para outro playoff é das coisas mais absurdas que já vi. Faz-me sempre lembrar uma altura do CMPT em que andava toda a gente obcecada com a criação de secções e subsecções e alguém propôs que o melhor era criar uma secção específica para se poder propor novas secções.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

Para a Liga 3 tinha um modelo muito mais simples a propor: uma fase regular da qual eram promovidos os vencedores de cada série e uma fase final destinada a apurar o terceiro promovido. A fase final poderia ser um playoff entre os segundos de cada série da fase regular, ou um grupo de quatro com segundos e terceiros de cada série da fase regular, ou seja lá o que for.

O que não cabe na cabeça de ninguém é uma equipa qualquer poder vencer uma fase regular de 22 jogos, ser 2a numa fase final de 6 jogos e ainda vencer um playoff... E de alguma forma tudo isto apenas dar acesso a outro playoff.

Aliás, o conceito de playoff para apurar para outro playoff é das coisas mais absurdas que já vi. Faz-me sempre lembrar uma altura do CMPT em que andava toda a gente obcecada com a criação de secções e subsecções e alguém propôs que o melhor era criar uma secção específica para se poder propor novas secções.

Eu gosto do modelo, onde cruzam as equipas das duas séries. Mas entendo a cena do PO.

Eu mantinha igual a coisa. Mudava só para um jogo a equipa da Liga3 que vai disputar a subida e metia esse jogo no mesmo fim-de-semana do apuramento do campeão. 

E fazia depois a mesma coisa para a decisão de subida e descida. Um único jogo, um estádio, um fim-de-semana. 

Mas fun fact. Torreense foi 3o e Oliveirense 2o nas suas series... O Leiria venceu a série sem constatação e o Alverca foi 2o.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

André Geraldes deixa presidência da SAD

"A saída, agora, de André Geraldes estará relacionada com uma mudança de investidores e uma nova estratégia na qual Geraldes não se revê". 

Mudança de investidores já?

Até pode mudar para melhor mas estas mudanças rápidas e drásticas não são bom sinal. 

Ainda por cima tendo o clube atingido o objetivo de não descer (quero pensar que era este o objetivo realista)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 6 horas:

Eu gosto do modelo, onde cruzam as equipas das duas séries. Mas entendo a cena do PO.

Eu mantinha igual a coisa. Mudava só para um jogo a equipa da Liga3 que vai disputar a subida e metia esse jogo no mesmo fim-de-semana do apuramento do campeão. 

E fazia depois a mesma coisa para a decisão de subida e descida. Um único jogo, um estádio, um fim-de-semana. 

Mas fun fact. Torreense foi 3o e Oliveirense 2o nas suas series... O Leiria venceu a série sem constatação e o Alverca foi 2o.

Eu nesta estou com o BH.

2 séries em que o vencedor subia: depois faziam 1 final para saber quem era o campeão.

Como gosto de playoffs, os 2° de cada série jogavam 1 jogo entre si, para saber quem ia discutir a presença no playoff com o 16° da II Liga

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

Eu nesta estou com o BH.

2 séries em que o vencedor subia: depois faziam 1 final para saber quem era o campeão.

Como gosto de playoffs, os 2° de cada série jogavam 1 jogo entre si, para saber quem ia discutir a presença no playoff com o 16° da II Liga

E acabavas o campeonato em finais de março ou inicio de abril? 

Eu gosto do modelo que construíram para esta época. Talvez, se em vez de 8 equipas em duas séries, fossem 6 numa só. Ou os dois primeiros e o melhor terceiro. Como disse, gosto do modelo, acho que pode ser igual importante para os jogadores mais jovens ganharem estaleca emocional, para mudarem o chip e fazerem reset. 

Para terminar. O Alverca ou o Leiria que fossem competentes. Tenho muita pena do Leiria, a sério pois tenho muita estima pela cidade, onde passei um par de anos. Simplesmente, quando foi a "doer" não tiveram estofo ou não foram competentes, por exemplo o Alverca, deitou tudo na perder em dois jogos, Torreense e Felgueiras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 7 horas:

E acabavas o campeonato em finais de março ou inicio de abril? 

Eu gosto do modelo que construíram para esta época. Talvez, se em vez de 8 equipas em duas séries, fossem 6 numa só. Ou os dois primeiros e o melhor terceiro. Como disse, gosto do modelo, acho que pode ser igual importante para os jogadores mais jovens ganharem estaleca emocional, para mudarem o chip e fazerem reset. 

Para terminar. O Alverca ou o Leiria que fossem competentes. Tenho muita pena do Leiria, a sério pois tenho muita estima pela cidade, onde passei um par de anos. Simplesmente, quando foi a "doer" não tiveram estofo ou não foram competentes, por exemplo o Alverca, deitou tudo na perder em dois jogos, Torreense e Felgueiras. 

Para ter mais jogos, metam as equipas da Liga 3 na Taça da Liga; aumentem o número de equipas.

Campeonatos divididos em 2 é fantástico para quem acompanha pelo Livescore, mas para as equipas é muito injusto, por 3/4 do que fizeram na época vai para o lixo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Para ter mais jogos, metam as equipas da Liga 3 na Taça da Liga; aumentem o número de equipas.

Campeonatos divididos em 2 é fantástico para quem acompanha pelo Livescore, mas para as equipas é muito injusto, por 3/4 do que fizeram na época vai para o lixo 

Ou então continuavam divididos e os 2 classificados de cada série iam a um play-off e quem ganhasse subia com uma descida a 3 da segunda liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 25 minutos:

Ou então continuavam divididos e os 2 classificados de cada série iam a um play-off e quem ganhasse subia com uma descida a 3 da segunda liga. 

Não gosto. Quem fica em 1 numa competição de todos contra todos, merece o prémio da subida direta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...