1906 Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de Che, há 2 minutos: O Guardiola depois do city não tem para onde ir. Não há assim tantos desafios cobardes quanto isso. Já esteve no Barcelona, no Bayern, agora city. Só se for para o Paris ou o Benfica. Comentário mais parvo do ano 2019. Está entregue. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de 1906, Agora: Comentário mais parvo do ano 2019. Está entregue. Caluda Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de Lage_Effect, há 9 minutos: por mim era já felix nas mãos daquele trolha uma pessoa chora (de tristeza) a ver Coitado do rapaz, ter passado pelas mãos do Bombo Vitória e agora do Trolha Simeone, não merece mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 7 Dezembro 2019 quem é q tá a conduzir? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de Pablo Honey, há 1 minuto: quem é q tá a conduzir? Sarri. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de La Flame, há 7 horas: Sim, é isso tudo lmao, nem vale a pena continuar a discussão depois de um post desses, muito sinceramente. Não vale a pena porquê? Disse alguma mentira? O Chelsea tem, à 16a jornada, o segundo pior registo de pontos da década, apenas ultrapassando aquela temporada desastrosa que culminou no despedimento do Mourinho. Os 29 pontos que têm, atualmente, davam-lhes o 5o ou 6o lugar na temporadas mais recentes. O registo futebolístico deles esta época é péssimo. A equipa joga pouco, sofre muitos golos, o ataque é esforçado, os golos surgem quase sempre de lances em esforço, em lances individuais ou oriundos de ressaltos. Mas isto é a minha percepção, pode variar de pessoa para pessoa. Eu sei que o Chelsea tem um ban em curso que os impede de contratar jogadores. Mas olhando para o plantel do Chelsea, o guarda-redes é o mesmo, os quatro defesas habituais são os do ano passado excepto o David Luiz (o que eu considero um upgrade, mas é apenas a minha opinião), o meio-campo continua a ter Jorginho, Kante, Kovacic e Barkley, que são os quatro médios que mais jogos fizeram no ano passado. A grande diferença está no ataque, onde perderam Higuain e Hazard. O Higuain não se destacou por aí além no Chelsea, mas a perda do Hazard é significativa. Ainda assim, entraram o Mount, o Abraham e o Pulisic. O que tenho notado, e isso chegou aos adeptos porque é o argumento que mais leio, é que a imprensa se farta de destacar que o Chelsea está a lançar jovens e em processo de remodelação do seu plantel. Mas está mesmo? A defesa e o meio-campo são compostos por jogadores que vêm do ano passado. O ataque está diferente, embora continuem a ter Willian e Giroud, com as inclusões dos três nomes que referi. O Mount tem 20 anos, mas desde os 18 que é jogador sénior. Já fez uma época como titular no Vitesse, outra no Derby County. Não é propriamente um miúdo inexperiente a ser lançado pela primeira vez entre os graúdos. O Abraham tem 22 anos, mas desde os 19 anos que anda a ser titular e a marcar golos no Bristol, no Swansea e no Aston Villa. É internacional A inglês. Já não é propriamente um miúdo inexperiente. O Pulisic tem 21 anos, fez parte da equipa principal do BVB desde os 17 anos, já tinha mais de 100 jogos feitos pelo BVB antes de chegar ao Chelsea e é capitão de selecção norte-americana apesar da sua tenra idade. É esta a grande renovação que o Lampard está a levar a cabo? É que olho para isto e vejo o plantel do ano passado com a inclusão de um jogador que, não sendo o Hazard, é bem acima da média até para o futebol inglês, outro que até já é internacional inglês e um que, embora mais tenrinho, já tem mais jogos de futebol nas pernas do que o Félix e o Sancho. Eu entendo que o Lampard é uma figura carismática no futebol inglês e há muita vontade, em especial no Chelsea onde é uma lenda viva, de fazer com que ele seja a próxima next big thing. Até eu simpatizo com ele. Mas isto é uma campanha de hype e desculpabilização tremenda. Os resultados estão à vista e já os referi: vem de um ciclo de cinco jogos em que perdeu três e apenas venceu um, na classificação está com o segundo pior registo pontual do clube à 16a jornada nesta década, é 4o apesar de três dos habituais rivais estarem a fazer épocas terríveis - dois deles até já despediram o treinador - e outro estar uma sombra do que foi nos dois anos anteriores, e já vai a seis pontos do Leicester com um jogo a mais do que eles. E isto tudo é desculpabilizado e contemporizado porque tem aqueles três novos jogadores? I don't buy it. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Dezembro 2019 Citação de Black Hawk, há 8 horas: "Da forma que a equipa joga"? O meu ponto é precisamente que a equipa "não joga". Este Chelsea é horrível. Não tem uma única ideia de jogo que se aproveite. Está em 4o lugar num ano em que Tottenham, Arsenal e United estão a fazer épocas terríveis. A única forma de este Chelsea estar próximo de atingir algum objetivo é se esse for evitar a despromoção. Isto é a sério? O que a equipa não joga? Horrível? Fodase, é daqueles posts que nem vale a pena discutir porque dá para ver a léguas que falas sem teres acompanhado um mínimo da equipa. Pqp Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Dezembro 2019 (editado) Citação de Elvis, há 3 minutos: Isto é a sério? O que a equipa não joga? Horrível? Fodase, é daqueles posts que nem vale a pena discutir porque dá para ver a léguas que falas sem teres acompanhado um mínimo da equipa. Pqp Óptimo, porque contigo também não tenho grande vontade de discutir. Estou a insistir com o @La Flame porque ele sabe interpretar e argumentar. Editado 7 Dezembro 2019 por Black Hawk 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Dezembro 2019 Aconselho-te a ver mais jogos antes de emitires uma opinião desse tipo inteiramente baseada em números. Parece que estou a ler uma interpretação dos números no sofascore lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Dezembro 2019 Referi explicitamente, no meu segundo post, que é uma percepção minha. Já tinha referido antes, e não foi de forma irónica, que ou tenho azar nos jogos que vejo do Chelsea e apanho apenas os maus, ou o Chelsea joga muito pouco. A verdade é que já vi um punhado deles e não me convenceram em nenhum. Lá está, se calhar tenho azar em ter apanhado os piores deles - e, novamente, não estou a ser irónico no que acabei de escrever. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Dezembro 2019 Algumas ideias soltas: - Tottenham: Lloris, Aurier, Alderweireld, Vertonghen e Davies/Rose é um excelente quinteto defensivo. Óbvio que ter o Gazzaniga na baliza faz diferença, mas o Vertonghen só não joga no eixo (onde é milhentas vezes melhor) por opção técnica. Por muito burrinho que possa ser, a capacidade física do Aurier no contexto da EPL é uma vantagem, na maioria dos casos. O problema está ligeiramente à frente, no duplo-pivot. O Ndombele tem de ser titular, e choca-me até que isso não seja uma ideia unânime. Ao lado dele, entre Dier, Sissoko e Alli (dependendo dos jogos), há opções suficientes para que ninguém seja obrigado a usar o Winks em 50 jogos numa só época. De resto, usar mais o Eriksen e sobretudo o Lo Celso dava jeito para aumentar a criatividade e desbloquear outros caminhos, mas acaba por nem ser assim tão grave quando tens um mega-ataque e, a essa malta, ainda juntas Son (que golo magnífico hoje, de um jogador que cada vez mais se assume como um dos melhores do mundo na sua posição), Kane, Lucas Moura ou Lamela. - Chelsea: Eu entendo a razão pela qual a malta gosta de ver este Chelsea do Lampard jogar. Ofensivamente, até têm algumas coisas interessantes, assentes em jogadores jovens e em que o Lampard tem confiado, como o Tammy, o Mount, o Pulisic ou até o Hudson-Odoi. Mas assim que aquela equipa perde a bola, é o caos, e já o é desde Old Trafford, onde o United os destruiu precisamente dessa forma. A transição defensiva é horrível e seria ainda pior se não tivessem lá aquele animal defensivo francês à frente do quarteto defensivo. Não há equilíbrio e as individualidades também não são assim tão superiores à maioria dos adversários que defrontam. Tudo isto transforma a consistência exibicional (e, consequentemente, a consistência nos resultados) num objectivo muito mais complicado de atingir. Enquanto não evoluírem neste aspecto, suspeito que continuarão a sofrer desaires com maior regularidade do que seria desejável. - Liverpool: Não há muito a dizer. Nem sequer estão na melhor fase dos últimos... 18 meses, mas a consistência é tremenda (32 jogos sem perder, salvo erro, absolutamente impressionante), a superioridade é evidente em quase todos os aspectos e, em cima disso, ainda têm tido estrelinha de campeão num par de jogos da liga. Vão mais do que lançados para o título, de forma inteiramente merecida. Ah, aquela recepção do Origi no golo dele contra o Everton... que delícia (não sei se já tinha dito isto por aqui). - City: Gostava de ter conseguido acompanhar todos os jogos do City esta temporada, para tentar perceber ao detalhe onde é que o futebol de Guardiola se está a perder. É que olha-se para esta equipa e não se vê assim tanto aquela filosofia vincada e característica das últimas duas temporadas, de todo. Cada vez mais se vê um futebol baseado no 1x1 dos extremos, na tentativa de ganhar a linha de fundo para cruzar (e não em boas condições, como acontecia no passado), com pouca capacidade para explorar o espaço entre-linhas, com pouco controlo/gestão do ritmo de jogo... não parece assim tanto uma equipa do Pep. Os britânicos rapidamente se apressaram a dizer que a culpa é da qualidade individual da defesa (um clássico), mas fosse esse o principal problema deles, neste momento, e provavelmente ainda estariam colados ao Liverpool no topo. O Guardiola tem estado mal na gestão do plantel. O Silva já não aguenta 2 jogos em 4 dias, ou 90 minutos a este nível. Mas raramente se tem visto o f*den a ter minutos relevantes, ou o Bernardo a ocupar essa posição. Esta última opção, de resto, poderia abrir espaço para a entrada do Mahrez no 11, ele que tem sido um dos jogadores em maior evidência na equipa (sempre que joga). Também não vale a pena falar muito da questão dos laterais. O Angelino é bom, mas não para este nível, o Mendy... é o que é, e o Walker foi sempre importante no plano da transição defensiva e inútil em termos ofensivos. Está talvez na altura de voltar à solução que melhores resultados trouxe aqui, usando o lateral-esquerdo como médio, mais por dentro, e dando profundidade pela direita (até porque estourou 50M€ no Cancelo, que é perfeito para isso). O mais importante agora é mesmo voltarem às bases que os fizeram ter sucesso, recuperar a qualidade de jogo e pensar que o grande objectivo de todos (a Champions) ainda lá está para disputar. Como bónus: - Leicester: o Rodgers é o maior. É basicamente isto. Estão a bater praticamente todos os registos da época do título. Se há meia dúzia de semanas já acreditava na Champions, agora não tenho grandes dúvidas de que, não só lá vão regressar na próxima época, como muito provavelmente vão fechar o top 3 da liga. Têm uma defesa incrível (Schmeichel e Ricardo são top mundial, Soyuncu, Chilwell e Ndidi provavelmente vão chegar lá perto e o Evans é um gajo com qualidade e experiência neste nível), gajos muito talentosos do meio para a frente (Tielemans, Maddison, Ayoze) e o Vardy está em grande forma (7 jogos consecutivos a marcar, é o melhor marcador da liga). Jogam muito futebol. 12 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Dezembro 2019 Citação de ComiC, há 13 horas: Até o Pedro Azevedo já faz os jogos na Sport TV? lol Aquela voz é inconfundível 1 Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 8 Dezembro 2019 Citação de Poeira, há 11 horas: Algumas ideias soltas: - Tottenham: Lloris, Aurier, Alderweireld, Vertonghen e Davies/Rose é um excelente quinteto defensivo. Óbvio que ter o Gazzaniga na baliza faz diferença, mas o Vertonghen só não joga no eixo (onde é milhentas vezes melhor) por opção técnica. Por muito burrinho que possa ser, a capacidade física do Aurier no contexto da EPL é uma vantagem, na maioria dos casos. O problema está ligeiramente à frente, no duplo-pivot. O Ndombele tem de ser titular, e choca-me até que isso não seja uma ideia unânime. Ao lado dele, entre Dier, Sissoko e Alli (dependendo dos jogos), há opções suficientes para que ninguém seja obrigado a usar o Winks em 50 jogos numa só época. De resto, usar mais o Eriksen e sobretudo o Lo Celso dava jeito para aumentar a criatividade e desbloquear outros caminhos, mas acaba por nem ser assim tão grave quando tens um mega-ataque e, a essa malta, ainda juntas Son (que golo magnífico hoje, de um jogador que cada vez mais se assume como um dos melhores do mundo na sua posição), Kane, Lucas Moura ou Lamela. - Chelsea: Eu entendo a razão pela qual a malta gosta de ver este Chelsea do Lampard jogar. Ofensivamente, até têm algumas coisas interessantes, assentes em jogadores jovens e em que o Lampard tem confiado, como o Tammy, o Mount, o Pulisic ou até o Hudson-Odoi. Mas assim que aquela equipa perde a bola, é o caos, e já o é desde Old Trafford, onde o United os destruiu precisamente dessa forma. A transição defensiva é horrível e seria ainda pior se não tivessem lá aquele animal defensivo francês à frente do quarteto defensivo. Não há equilíbrio e as individualidades também não são assim tão superiores à maioria dos adversários que defrontam. Tudo isto transforma a consistência exibicional (e, consequentemente, a consistência nos resultados) num objectivo muito mais complicado de atingir. Enquanto não evoluírem neste aspecto, suspeito que continuarão a sofrer desaires com maior regularidade do que seria desejável. - Liverpool: Não há muito a dizer. Nem sequer estão na melhor fase dos últimos... 18 meses, mas a consistência é tremenda (32 jogos sem perder, salvo erro, absolutamente impressionante), a superioridade é evidente em quase todos os aspectos e, em cima disso, ainda têm tido estrelinha de campeão num par de jogos da liga. Vão mais do que lançados para o título, de forma inteiramente merecida. Ah, aquela recepção do Origi no golo dele contra o Everton... que delícia (não sei se já tinha dito isto por aqui). - City: Gostava de ter conseguido acompanhar todos os jogos do City esta temporada, para tentar perceber ao detalhe onde é que o futebol de Guardiola se está a perder. É que olha-se para esta equipa e não se vê assim tanto aquela filosofia vincada e característica das últimas duas temporadas, de todo. Cada vez mais se vê um futebol baseado no 1x1 dos extremos, na tentativa de ganhar a linha de fundo para cruzar (e não em boas condições, como acontecia no passado), com pouca capacidade para explorar o espaço entre-linhas, com pouco controlo/gestão do ritmo de jogo... não parece assim tanto uma equipa do Pep. Os britânicos rapidamente se apressaram a dizer que a culpa é da qualidade individual da defesa (um clássico), mas fosse esse o principal problema deles, neste momento, e provavelmente ainda estariam colados ao Liverpool no topo. O Guardiola tem estado mal na gestão do plantel. O Silva já não aguenta 2 jogos em 4 dias, ou 90 minutos a este nível. Mas raramente se tem visto o f*den a ter minutos relevantes, ou o Bernardo a ocupar essa posição. Esta última opção, de resto, poderia abrir espaço para a entrada do Mahrez no 11, ele que tem sido um dos jogadores em maior evidência na equipa (sempre que joga). Também não vale a pena falar muito da questão dos laterais. O Angelino é bom, mas não para este nível, o Mendy... é o que é, e o Walker foi sempre importante no plano da transição defensiva e inútil em termos ofensivos. Está talvez na altura de voltar à solução que melhores resultados trouxe aqui, usando o lateral-esquerdo como médio, mais por dentro, e dando profundidade pela direita (até porque estourou 50M€ no Cancelo, que é perfeito para isso). O mais importante agora é mesmo voltarem às bases que os fizeram ter sucesso, recuperar a qualidade de jogo e pensar que o grande objectivo de todos (a Champions) ainda lá está para disputar. Como bónus: - Leicester: o Rodgers é o maior. É basicamente isto. Estão a bater praticamente todos os registos da época do título. Se há meia dúzia de semanas já acreditava na Champions, agora não tenho grandes dúvidas de que, não só lá vão regressar na próxima época, como muito provavelmente vão fechar o top 3 da liga. Têm uma defesa incrível (Schmeichel e Ricardo são top mundial, Soyuncu, Chilwell e Ndidi provavelmente vão chegar lá perto e o Evans é um gajo com qualidade e experiência neste nível), gajos muito talentosos do meio para a frente (Tielemans, Maddison, Ayoze) e o Vardy está em grande forma (7 jogos consecutivos a marcar, é o melhor marcador da liga). Jogam muito futebol. E o Arsenal? 🤣 Estão tão mal que nem merecem uma análise! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Dezembro 2019 A forma como o lo celso é ignorado ultrapassa me. Ndombele lo celso no meio campo e tava a andar f*da se. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Dezembro 2019 O Ndombele acho que está a voltar de lesão Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Dezembro 2019 Diria que o Matheus Pereira está a fazer uma jogatana daquelas... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Dezembro 2019 Citação de Black Hawk, há 15 horas: Não vale a pena porquê? Disse alguma mentira? O Chelsea tem, à 16a jornada, o segundo pior registo de pontos da década, apenas ultrapassando aquela temporada desastrosa que culminou no despedimento do Mourinho. Os 29 pontos que têm, atualmente, davam-lhes o 5o ou 6o lugar na temporadas mais recentes. O registo futebolístico deles esta época é péssimo. A equipa joga pouco, sofre muitos golos, o ataque é esforçado, os golos surgem quase sempre de lances em esforço, em lances individuais ou oriundos de ressaltos. Mas isto é a minha percepção, pode variar de pessoa para pessoa. Eu sei que o Chelsea tem um ban em curso que os impede de contratar jogadores. Mas olhando para o plantel do Chelsea, o guarda-redes é o mesmo, os quatro defesas habituais são os do ano passado excepto o David Luiz (o que eu considero um upgrade, mas é apenas a minha opinião), o meio-campo continua a ter Jorginho, Kante, Kovacic e Barkley, que são os quatro médios que mais jogos fizeram no ano passado. A grande diferença está no ataque, onde perderam Higuain e Hazard. O Higuain não se destacou por aí além no Chelsea, mas a perda do Hazard é significativa. Ainda assim, entraram o Mount, o Abraham e o Pulisic. O que tenho notado, e isso chegou aos adeptos porque é o argumento que mais leio, é que a imprensa se farta de destacar que o Chelsea está a lançar jovens e em processo de remodelação do seu plantel. Mas está mesmo? A defesa e o meio-campo são compostos por jogadores que vêm do ano passado. O ataque está diferente, embora continuem a ter Willian e Giroud, com as inclusões dos três nomes que referi. O Mount tem 20 anos, mas desde os 18 que é jogador sénior. Já fez uma época como titular no Vitesse, outra no Derby County. Não é propriamente um miúdo inexperiente a ser lançado pela primeira vez entre os graúdos. O Abraham tem 22 anos, mas desde os 19 anos que anda a ser titular e a marcar golos no Bristol, no Swansea e no Aston Villa. É internacional A inglês. Já não é propriamente um miúdo inexperiente. O Pulisic tem 21 anos, fez parte da equipa principal do BVB desde os 17 anos, já tinha mais de 100 jogos feitos pelo BVB antes de chegar ao Chelsea e é capitão de selecção norte-americana apesar da sua tenra idade. É esta a grande renovação que o Lampard está a levar a cabo? É que olho para isto e vejo o plantel do ano passado com a inclusão de um jogador que, não sendo o Hazard, é bem acima da média até para o futebol inglês, outro que até já é internacional inglês e um que, embora mais tenrinho, já tem mais jogos de futebol nas pernas do que o Félix e o Sancho. Eu entendo que o Lampard é uma figura carismática no futebol inglês e há muita vontade, em especial no Chelsea onde é uma lenda viva, de fazer com que ele seja a próxima next big thing. Até eu simpatizo com ele. Mas isto é uma campanha de hype e desculpabilização tremenda. Os resultados estão à vista e já os referi: vem de um ciclo de cinco jogos em que perdeu três e apenas venceu um, na classificação está com o segundo pior registo pontual do clube à 16a jornada nesta década, é 4o apesar de três dos habituais rivais estarem a fazer épocas terríveis - dois deles até já despediram o treinador - e outro estar uma sombra do que foi nos dois anos anteriores, e já vai a seis pontos do Leicester com um jogo a mais do que eles. E isto tudo é desculpabilizado e contemporizado porque tem aqueles três novos jogadores? I don't buy it. Não leves a mal o que eu vou dizer, mas já dei o suficiente para este peditório e tenho dado a minha opinião semana sim semana sim, nos tópicos relacionados com a Premier League. Pá, é a tua opinião e, como tal, tenho de a respeitar, mas o essencial aqui é que olhamos para as coisas de uma forma completamente distinta e isso acaba por fazer toda a diferença. 1 Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 8 Dezembro 2019 O Ricardo Pereira joga tanto. Que máquina. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 8 Dezembro 2019 O treinador lá do país deles deve ter cada dor de cabeça para escolher o defesa direito... Entre Ricardo, Cancelo, Semedo e Almeidinhos, vai escolher sempre bem! Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Dezembro 2019 Citação de Ion Timofte, Agora: O treinador lá do país deles deve ter cada dor de cabeça para escolher o defesa direito... Entre Ricardo, Cancelo, Semedo e Almeidinhos, vai escolher sempre bem! Joga o Cedric Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 8 Dezembro 2019 que cueca do nacho na jogada do golo Compartilhar este post Link para o post