Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

Estou a falar no golo anulado que depois deu o penalty.

Esse foi logo anulado, salvo erro. O do Sterling é que não. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o VAR, é quem está à frente deste, e daqueles que o coordenam todas as jornadas.

Não sei como é nos outros países, mas em Inglaterra, o standard de árbitros desceu bastante, ao ponto de termos gente tipo o Mike Dean, que enquanto VAR, admitiu não ter tomado a decisão correcta num determinado lance, pois não queria... magoar os sentimentos do colega principal, que estava a ter um jogo menos conseguido! Irrisório, à falta de melhor palavra.

E depois todo o barulho que se gera à volta de situações como esta, de possíveis teorias de conspiração e outras que tais... cansa, não se fala do futebol propriamente dito, e isso faz com que se perca a vontade de assistir ao quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 4 minutos:

O problema não é o VAR, é quem está à frente deste, e daqueles que o coordenam todas as jornadas.

Não sei como é nos outros países, mas em Inglaterra, o standard de árbitros desceu bastante, ao ponto de termos gente tipo o Mike Dean, que enquanto VAR, admitiu não ter tomado a decisão correcta num determinado lance, pois não queria... magoar os sentimentos do colega principal, que estava a ter um jogo menos conseguido! Irrisório, à falta de melhor palavra.

E depois todo o barulho que se gera à volta de situações como esta, de possíveis teorias de conspiração e outras que tais... cansa, não se fala do futebol propriamente dito, e isso faz com que se perca a vontade de assistir ao quer que seja.

Já está quase ao nível tuga 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

O VAR ao fazer cherry picking nos momentos em que intervém, está a desvirtuar essa verdade desportiva, seja lá o que isso signifique. Quem garante que uma falta mal assinalada no meio campo, não ia dar um lance claro de golo? O VAR desvirtua essa "verdade" ao não reverter essa falta.

Não é cherry picking, é o protocolo. Nem percebo como é que saltaste de defender que o VAR ocupa um período de tempo demasiado longo num jogo de futebol para o VAR desvirtua a verdade desportiva porque não analisa em detalhe todos os possíveis erros do árbitro. Pois de acordo com a tua segunda opinião, o VAR ocuparia ainda mais tempo de jogo.

O VAR não veio para resolver todos os males do futebol, nem é esse o seu propósito. Pesando a relação custo-benefício de ter o jogo a parar constantemente para análise vs. deixar passar em claro erros graves, definiram-se um conjunto de situações muito concretas em que o VAR entra em ação. Aquelas que são tão graves que impactam significativamente o desfecho do jogo.

Dito isto, estou alinhado com quem diz que o VAR deveria demorar menos tempo a tomar decisões, é um caminho de evolução que todos os intervenientes têm naturalmente que percorrer ao longo dos anos. E ainda estou mais alinhado com quem defende que nos campeonatos nacionais (em geral) se tem desrespeitado o protocolo, nomeadamente quando se refere a erros claros e óbvios. Nota-se muito a diferença na Champions, na qual lances mais difíceis praticamente nem são analisados e o jogo reata quase de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo obviamente um defensor do VAR, eu continuo a achar que devia ser aplicada a cena do rugby do gajo ter um microfone para explicar a decisão ao público.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

Não é cherry picking, é o protocolo. Nem percebo como é que saltaste de defender que o VAR ocupa um período de tempo demasiado longo num jogo de futebol para o VAR desvirtua a verdade desportiva porque não analisa em detalhe todos os possíveis erros do árbitro. Pois de acordo com a tua segunda opinião, o VAR ocuparia ainda mais tempo de jogo.

O VAR não veio para resolver todos os males do futebol, nem é esse o seu propósito. Pesando a relação custo-benefício de ter o jogo a parar constantemente para análise vs. deixar passar em claro erros graves, definiram-se um conjunto de situações muito concretas em que o VAR entra em ação. Aquelas que são tão graves que impactam significativamente o desfecho do jogo.

Dito isto, estou alinhado com quem diz que o VAR deveria demorar menos tempo a tomar decisões, é um caminho de evolução que todos os intervenientes têm naturalmente que percorrer ao longo dos anos. E ainda estou mais alinhado com quem defende que nos campeonatos nacionais (em geral) se tem desrespeitado o protocolo, nomeadamente quando se refere a erros claros e óbvios. Nota-se muito a diferença na Champions, na qual lances mais difíceis praticamente nem são analisados e o jogo reata quase de imediato.

Eu não disse que quero o VAR a ver tudo, tudinho. Aliás, não quero o VAR a ver nada. Ficava-se pelas coisas que são imediatas: linha de golo e fora de jogo com a tecnologia do Mundial.

Tudo o resto desvirtua o jogo porque, um possível penalty na área pode vir de uma falta não assinalada no meio campo. Umas vezes anda-se 10 minutos para trás para ver tudo, outras não.

E tudo isso leva imenso tempo, que é o meu maior problema com o VAR. Eu quero ver um jogo de futebol, quero ver 11 gajos a tentar marcar golos contra 11 gajos. 

Tem 4 árbitros para impor as regras. Para que é que vamos andar a gastar 5 minutos sempre que há um golo a ver o VAR? O futebol nasceu para isso? Para se festejar decisões de um gajo que está a 300km de distância?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Tudo o resto desvirtua o jogo porque, um possível penalty na área pode vir de uma falta não assinalada no meio campo. Umas vezes anda-se 10 minutos para trás para ver tudo, outras não.

Sei que foi um exagero propositado da tua parte, mas essa crítica não faz sentido nenhum. O que referes está definido no protocolo, creio que se vai analisar desde a recuperação da posse de bola. Se não for isto é parecido, mas está definido. Portanto nunca serão vários minutos, nem esse critério é ambíguo ou subjetivo.

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

E tudo isso leva imenso tempo, que é o meu maior problema com o VAR. Eu quero ver um jogo de futebol, quero ver 11 gajos a tentar marcar golos contra 11 gajos.

Aqui estamos de acordo, o VAR deveria ser mais rápido. Mas o facto de (ainda) não se ter conseguido acelerar mais as análises não é motivo para simplesmente deixar de haver VAR (exceto linha de golo e fora-de-jogo, na tua conceção) deitando para o lixo anos de evolução.

Fazendo uma analogia foleira, como és de IT, seria o equivalente a dizer que não vamos utilizar uma linguagem de programação ultra avançada e potente porque é muito difícil e pouca gente sabe aproveitar ao máximo as suas potencialidades, e que por isso é melhor usarmos para sempre Pascal, que foi para isso que essa linguagem foi criada.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 14 minutos:

Sei que foi um exagero propositado da tua parte, mas essa crítica não faz sentido nenhum. O que referes está definido no protocolo, creio que se vai analisar desde a recuperação da posse de bola. Se não for isto é parecido, mas está definido. Portanto nunca serão vários minutos, nem esse critério é ambíguo ou subjetivo.

Aqui estamos de acordo, o VAR deveria ser mais rápido. Mas o facto de (ainda) não se ter conseguido acelerar mais as análises não é motivo para simplesmente deixar de haver VAR (exceto linha de golo e fora-de-jogo, na tua conceção) deitando para o lixo anos de evolução.

Fazendo uma analogia foleira, como és de IT, seria o equivalente a dizer que não vamos utilizar uma linguagem de programação ultra avançada e potente porque é muito difícil e pouca gente sabe aproveitar ao máximo as suas potencialidades, e que por isso é melhor usarmos para sempre Pascal, que foi para isso que essa linguagem foi criada.

Os lances de falta são, muitas vezes, subjetivos. E nem é preciso dar exemplos porque com certeza vais-te lembrar de vários.

E isso é uma das coisas que causa maior demora para, no final, ser uma decisão subjetiva.

O VAR, na minha opinião, só melhora o futebol se for rápido e objetivo. Discussões entre árbitro e VAR sobre se é falta ou não, sobre quando é que a jogada começa (para ir ao encontro do início do lance), nao trazem nenhuma verdade desportiva o que só prejudica o desporto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 32 minutos:

Os lances de falta são, muitas vezes, subjetivos. E nem é preciso dar exemplos porque com certeza vais-te lembrar de vários.

E isso é uma das coisas que causa maior demora para, no final, ser uma decisão subjetiva.

O VAR, na minha opinião, só melhora o futebol se for rápido e objetivo. Discussões entre árbitro e VAR sobre se é falta ou não, sobre quando é que a jogada começa (para ir ao encontro do início do lance), nao trazem nenhuma verdade desportiva o que só prejudica o desporto.

Primeiro disseste que o VAR era mau porque demorava muito tempo.

Depois o problema é desvirtuar a verdade desportiva porque não analisa faltas a meio-campo que podem influenciar o jogo.

Depois o problema é que às vezes anda-se para trás "10 minutos" e outras vezes não (ambíguo e subjetivo).

Agora o problema é que os lances de falta são subjetivos? O que é que isso tem a ver com o VAR? Em que é que o VAR veio alterar (para melhor ou pior) a subjetividade dos lances de falta?

Uma das coisas que referi num dos meus posts anteriores é que um dos principais problemas do VAR nos campeonatos nacionais é não atuar apenas em situações de erro claro e óbvio, o que se enquadra no teu conceito de subjetividade dos lances de falta. Vai-se a ver e afinal estamos de acordo: o VAR tem que ser mais rápido e tem que ser mais objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 15 minutos:

Primeiro disseste que o VAR era mau porque demorava muito tempo.

Depois o problema é desvirtuar a verdade desportiva porque não analisa faltas a meio-campo que podem influenciar o jogo.

Depois o problema é que às vezes anda-se para trás "10 minutos" e outras vezes não (ambíguo e subjetivo).

Agora o problema é que os lances de falta são subjetivos? O que é que isso tem a ver com o VAR? Em que é que o VAR veio alterar (para melhor ou pior) a subjetividade dos lances de falta?

Uma das coisas que referi num dos meus posts anteriores é que um dos principais problemas do VAR nos campeonatos nacionais é não atuar apenas em situações de erro claro e óbvio, o que se enquadra no teu conceito de subjetividade dos lances de falta. Vai-se a ver e afinal estamos de acordo: o VAR tem que ser mais rápido e tem que ser mais objetivo.

Bold: O VAR não tem que ser "mais objetivo". Tem que ser objetivo. Se não o for, não está a ajudar em grande coisa.

Sobre o resto, são todos os problemas que me fazem não gostar do VAR e não achar que ele melhore alguma coisa o futebol, muito pelo contrário. Ou seja, n~~ao estou a dizer que o problema é A ou B ou C. Estou a dizer que é A e B e C

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Tottenham e da sua linha defensiva subida não é assim tão invulgar, ainda há dias vi o mesmo num stream manhoso dum jogo do campeonato feminino de El Salvador. 

É, obviamente, patético que um treinador a este nível o faça, se vanglorie por o fazer e que seja elogiado seja por quem for. Com 8 jogadores de campo a bola está sempre descoberta e é impossível controlar a profundidade, o Chelsea demorou um pouco a interpretar o que tinha de fazer mas o volume de jogo iria fazer com que acabassem por chegar lá. A forma mais fácil era mesmo o avançado cair no fora de jogo (posicional) e funcionar como trigger para a bola entrar nas laterais com movimentos sem bola dos laterais ou alas, depois o Jackson só tinha de utilizar a vantagem posicional para marcar.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

O Chelsea tinha chegado ao empate; o Udogie tinha sido expulso. E com isso, não tínhamos perdido 20 minutos a ver repetições.

Quem gosta de futebol, gosta de ver a bola a rolar. Querem VAR? Que acelerem os processos.

Agora quem gosta do que está atualmente, gosta de outra coisa qualquer que não futebol

Imagina celebrar um golo loucamente para depois ser anulado por umas linhas que ninguém percebe.
Próximos golos é celebrar 5 minutos depois.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 24 minutos:

O Maddison parece que tem lesão para meses. O jogo com o Chelsea foi mesmo um terror para os Spurs. 

se se confirmar, é um rombo do crl para o tottenham 

Compartilhar este post

Link para o post

E o substituto direto dele é o Lo Celso não?

pezinhos tem, mas ele não conta muito para o Ange, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi a maneira que o Maddison caiu até pensei que tivesse sido o tendão de aquiles 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 30 minutos:

Tottenham já ganha.

Que bem jogado.

O Vicario defende tanto, nossa senhora

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...