Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

2a equipa com mais golos marcados (tied Arsenal)

15a equipa com mais golos sofridos (tied Fulham)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 minutos:

2a equipa com mais golos marcados (tied Arsenal)

15a equipa com mais golos sofridos (tied Fulham)

É para não dizerem que os tugas são retranqueiros 🤠

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 horas:

O problema começa no meio campo, que dá pouca cobertura à defesa. Com um meio campo diferente, acredito que defensivamente a equipa estabilizava 

Até que a realidade me desminta, continuarei na minha - o Bruno não tem o que é preciso para jogar num meio-campo a dois. Nem sem bola, nem sequer com bola, ao contrário do que se diz. Qualidade técnica não basta, é preciso um determinado perfil de decisão que ele não tem.

No modelo do Rúben, tem todas as características para jogar soltinho na frente. Nunca percebi essa opção, não beneficia a equipa nem o jogador.

• Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 minutos:

Até que a realidade me desminta, continuarei na minha - o Bruno não tem o que é preciso para jogar num meio-campo a dois. Nem sem bola, nem sequer com bola, ao contrário do que se diz. Qualidade técnica não basta, é preciso um determinado perfil de decisão que ele não tem.

No modelo do Rúben, tem todas as características para jogar soltinho na frente. Nunca percebi essa opção, não beneficia a equipa nem o jogador.

O ideal seria abdicar dos 3 centrais e colocar um mdc, protegia muito melhor a defesa e dava libertar ao Bruno para construir com os 3 da frente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

O problema é que para jogar na frente já tem muita malta - Cunha, Mbeumo, Mount, Sesko, Zirkzee e por aí fora. Para o meio-campo precisa de um que saiba minimamente o que fazer com a bola ofensivamente. O Bruno é o único. O Ugarte não sabe (para este nível) e o Casemiro ainda menos, além de já não poder com o cu. O Palhinha estava ao preço da uva mijona, não percebo porque é que não o foram buscar, e libertava mais o Bruno.

Mas trazer malta nova para o meio-campo por si só não vai fazer milagres. Na defesa o único que se safa é o De Ligt, o resto não é melhor nem que os suplentes do Sporting quanto mais terem qualidade para estar ali. Preferia até o Reis a qualquer um dos que jogaram ontem.

E ainda assim, com isto tudo, está a dois pontos do top 4.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 minutos:

O problema é que para jogar na frente já tem muita malta - Cunha, Mbeumo, Mount, Sesko, Zirkzee e por aí fora. Para o meio-campo precisa de um que saiba minimamente o que fazer com a bola ofensivamente. O Bruno é o único. O Ugarte não sabe (para este nível) e o Casemiro ainda menos, além de já não poder com o cu. O Palhinha estava ao preço da uva mijona, não percebo porque é que não o foram buscar, e libertava mais o Bruno.

Mas trazer malta nova para o meio-campo por si só não vai fazer milagres. Na defesa o único que se safa é o De Ligt, o resto não é melhor nem que os suplentes do Sporting quanto mais terem qualidade para estar ali. Preferia até o Reis a qualquer um dos que jogaram ontem.

O Martinez é bom, teve foi lesionado. Aliás, para mim é melhor que o De Ligt.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 18 minutos:

O Martinez é bom, teve foi lesionado. Aliás, para mim é melhor que o De Ligt.

Nem me lembrei desse. É outro que é decente, mas vai ter sempre a dúvida a pairar em cima por ser baixo.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 6 horas:

O ideal seria abdicar dos 3 centrais e colocar um mdc, protegia muito melhor a defesa e dava libertar ao Bruno para construir com os 3 da frente 

Eu também optaria por um sistema estruturalmente mais equilibrado, nunca gostei muito daqueles dois médios de perfil nas equipas do Amorim, mas não vai acontecer.

Citação de JGabriel, há 4 horas:

O Bruno é o único, porque a decisão tomada na pré-época foi de que ele contaria para o meio-campo. Se foi por convicção ou por não terem conseguido ir buscar nenhum reforço para ali, desconheço.

Concordo que mudar o perfil dos médios, por si só, não vai fazer milagres, mas era uma ajuda, não só para expor menos a linha defensiva, como para tornar a equipa mais sóbria com bola, que é outro dos problemas.  Mas agora é tarde para isso, não vejo grandes soluções no plantel para evoluir nesse sentido. De resto, um reforço para a defesa era importante, mas estando todos disponíveis, vejo qualidade q.b., desde que haja organização coletiva, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Despachar tudo e contratar Hjulmand e froholdt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 6 horas:

Custa ainda mais perceber quando andou anos com o Pote ali e isso era essencial na dinâmica que criava no meio campo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 20 horas:

A ideia dele foi fazer do Bruno uma espécie de Pote, até porque com as contratações do Mbeumo, Matheus Cunha e Sesko estava ali uma linha da frente de enorme qualidade apoiados pelo português. Agora temos um problema: o Casemiro já não tem andamento para aguentar o barco lá atrás. Além disso, o Bruno é mais decisivo na último terço do terreno daí achar que o lugar dele seria na esquerda tal como o Pote no Sporting. Isto tudo seria minimizado com centrais de grande qualidade, assim como os alas (que para mim é o ponto mais fraco do United).

Resumindo, a equipa atacar dá gosto ver jogar, ontem na 1ª parte por exemplo foi festival champanhe e só por demérito não estavam a ganhar por 3 ou 4. São a equipa com mais qualidade colectiva ofensiva na EPL juntamente com o City. O problema é a transição defensiva, em todos os jogos é linear que vão sofrer o que torna sempre obrigatório marcar mais do que um ou dois golos.

Mas salientar a evolução do coletivo, a equipa está no bom caminho e o processo do Amorim é bem visível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 39 minutos:

Resumindo, a equipa atacar dá gosto ver jogar, ontem na 1ª parte por exemplo foi festival champanhe e só por demérito não estavam a ganhar por 3 ou 4. São a equipa com mais qualidade colectiva ofensiva (...). O problema é a transição defensiva, em todos os jogos é linear que vão sofrer o que torna sempre obrigatório marcar mais do que um ou dois golos.

Hmmm faz-me lembrar algo....que por acaso até tirou o melhor do Bruno Fernandes:

KEIZERBALL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 45 minutos:

A ideia dele foi fazer do Bruno uma espécie de Pote, até porque com as contratações do Mbeumo, Matheus Cunha e Sesko estava ali uma linha da frente de enorme qualidade apoiados pelo português. Agora temos um problema: o Casemiro já não tem andamento para aguentar o barco lá atrás. Além disso, o Bruno é mais decisivo na último terço do terreno daí achar que o lugar dele seria na esquerda tal como o Pote no Sporting. Isto tudo seria minimizado com centrais de grande qualidade, assim como os alas (que para mim é o ponto mais fraco do United).

Resumindo, a equipa atacar dá gosto ver jogar, ontem na 1ª parte por exemplo foi festival champanhe e só por demérito não estavam a ganhar por 3 ou 4. São a equipa com mais qualidade colectiva ofensiva na EPL juntamente com o City. O problema é a transição defensiva, em todos os jogos é linear que vão sofrer o que torna sempre obrigatório marcar mais do que um ou dois golos.

Mas salientar a evolução do coletivo, a equipa está no bom caminho e o processo do Amorim é bem visível.

Tenho a opiniao que é esse desequilibrio todo do United que permite depois aproveitar o espaço deixado pelos adversarios. 

O United convida os adversarios a irem com "sede ao pote" devido ao seu meio campo partido e aproveitam depois o desequilibrio causado. Se os da frente estiverem em dia sim pode correr bem como podia ter corrido com o Bournemouth. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

E isso implicava ter um ala esquerdo decente atrás dele, o que neste momento não existe

Compartilhar este post

Link para o post

O Palace jogou quinta, vai jogar hoje para o campeonato e joga com o Arsenal na terça para a Carabao. Pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Golaço do Reece. Está a fazer uma épocazorra. Sinto é que o Ramsdale é mal batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...