Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, Agora:

"podemos dizer que o que a roma fez, foi como se o Moreirense (...)

mas a roma em itália é a mesma coisa que um moreirense em portugal?

Na Europa não é muito diferente, e a Conference é uma competição europeia e não de Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Na Europa não é muito diferente, e a Conference é uma competição europeia e não de Itália.

a roma é muitas vezes top6 de itália ,ficou no top3 5x na passada década, já chegou à final da ucl e por ai adiante...

alguma vez o moreirense, em portugal, tem algum destaque? Lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 5 minutos:

a roma é muitas vezes top6 de itália ,ficou no top3 5x na passada década, já chegou à final da ucl e por ai adiante...

alguma vez o moreirense, em portugal, tem algum destaque? Lol 

Nem vou falar de estar a falar de história, quando no máximo devia-se falar da história recente, mas mesmo falando de história estamos a falar de um clube que até ao Mourinho tinha 0 títulos europeus, e muitos poucos troféus nacionais.

Já para não falar que é mais dificil ganhar uma competição europeia que a Taça da Liga, nem que seja pelo número de jogos jogados, foi uma tentativa de comparação, mas com realce que o feito da Roma, ir a duas finais europeias em anos consecutivos, tendo ganho uma delas, é um feito maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 53 minutos:

"leva lá a bicla"???

tens uma preferência e eu tenho outra. qual o stress?

o drama lol 

o bold loooool a necessidade de trazer esse tipo de comentários à conversa.... 

que taça da liga? 

nem podes fazer essa comparação dessa forma. 

taça de portugal - ucl

taça da liga - liga europa

??? - conference league

ou seja, era uma competição ainda inferior à taça da liga

e nem podem comparar com competições internacionais. 

já nem vou falar dos milhões que chegar a uma meia-final da ucl traz ao clube e o prestígio de tentar chegar uma final da ucl. é diferente. estas entre os maiores. 

são pontos de vista diferentes e nada de errado nisso

não percebeste o raciocínio.

título é título, mas foi a primeira edição da competição, ou seja, nenhum outro treinador da Roma teve oportunidade de a ganhar porque não existia...

Ah, o prestígio de ir com o crl numa meia final vs um troféu europeu.

O Tottenham teve numa final da UCL e vê se o prestígio que ganhou lol por outro lado, o Sevilha tem uma reputação continental do crl porque se limitou apenas a ganhar a Liga Europa 7 vezes. Meh, eu sei.

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Ah, o prestígio de ir com o crl numa meia final vs um troféu europeu.

O Tottenham teve numa final e vê se o prestígio que ganhou lol por outro lado, o Sevilha tem uma reputação continental do crl porque se limitou apenas a ganhar a Liga Europa 7 vezes. Meh, eu sei.

mas o sevilla venceu 7x a conference league ou a liga europa?

são competições diferentes. 

a liga europa ainda é naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho passou de ser alguém que fazia o impensável, para alguém que "faz o melhor possível".

O que destacou o Mourinho foi ganhar a Champions com o Porto, não foi ser eliminado nos quartos, que seria talvez o melhor esperado. Foi ganhar a Champions com o Inter, não se ficando só pelo expectável campeonato. Foi ir além de ganhar os campeonatos em Espanha e Inglaterra, batendo o recorde de pontos nessas ligas e derrotando o Barça do Guardiola e o Arsenal do Wenger no alto dos seus poderes.

As campanhas europeias foram boas, mas o Mourinho a sério teria feito campanhas domésticas muito melhores. Não digo campeões, mas dois sextos lugares quando as três épocas anteriores tinham sido 6º, 5º, 7º, é apenas "fazer o melhor possível". O Mourinho antigamente tinha demonstrava que era possível fazer melhor do que o anteriormente imaginado.

Dito isto, não concordo com o despedimento. Merecia ficar até ao fim da época, até porque o 9º está bem próximo do 4º lugar em termos de pontos. E voltou a demonstrar uma capacidade única de se ligar a adeptos e jogadores.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto importante para um clube italiano: qual o valor monetário de ganhar a final da Conference League e chegar as meias finais da Champions League?

É um ponto a ter em conta na discussão. Sempre é bom ganhar uma titulo, mesmo que seja a Conference League, mas para um clube italiano tentar manter-se no topo, participar na Champions é vital. Senao falho levas mais de 15M por entrar nos grupos da Champions e ganhas mais ou menos metade por ganhar a Conference League. Sem falar de outros ingressos de estádio, TV,  patrocínios, etc. Esse dinheiro é muito importante. Diria que a Roma venderia a Conference League ganhada pela participaçao na Champions League.

Por outro lado se fores um clube inglês como o Tottenham, preferias ganhar um titulo, já que o dinheiro nasce nas arvores

Citação de Eden Hazard, há 13 horas:

não contava com uma juventus tão consistente, tbh

Faz muita diferença nao ter competições europeias. Se a Juve estivesse na champions estaria mais longe do Inter. A profundidade do plantel nao é tao grande para aguentar duas competições

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 31 minutos:

Um ponto importante para um clube italiano: qual o valor monetário de ganhar a final da Conference League e chegar as meias finais da Champions League?

É um ponto a ter em conta na discussão. Sempre é bom ganhar uma titulo, mesmo que seja a Conference League, mas para um clube italiano tentar manter-se no topo, participar na Champions é vital. Senao falho levas mais de 15M por entrar nos grupos da Champions e ganhas mais ou menos metade por ganhar a Conference League. Sem falar de outros ingressos de estádio, TV,  patrocínios, etc. Esse dinheiro é muito importante. Diria que a Roma venderia a Conference League ganhada pela participaçao na Champions League.

Por outro lado se fores um clube inglês como o Tottenham, preferias ganhar um titulo, já que o dinheiro nasce nas arvores

como é óbvio...já tinha dito isso em algum dos posts

esse dinheiro é muito importante para os clubes.

ganhar a conference league dá 5 mihões ao vencedor Lol 

Citação de Jamarcus, há 6 horas:

O Mourinho passou de ser alguém que fazia o impensável, para alguém que "faz o melhor possível".

O que destacou o Mourinho foi ganhar a Champions com o Porto, não foi ser eliminado nos quartos, que seria talvez o melhor esperado. Foi ganhar a Champions com o Inter, não se ficando só pelo expectável campeonato. Foi ir além de ganhar os campeonatos em Espanha e Inglaterra, batendo o recorde de pontos nessas ligas e derrotando o Barça do Guardiola e o Arsenal do Wenger no alto dos seus poderes.

As campanhas europeias foram boas, mas o Mourinho a sério teria feito campanhas domésticas muito melhores. Não digo campeões, mas dois sextos lugares quando as três épocas anteriores tinham sido 6º, 5º, 7º, é apenas "fazer o melhor possível". O Mourinho antigamente tinha demonstrava que era possível fazer melhor do que o anteriormente imaginado.

Dito isto, não concordo com o despedimento. Merecia ficar até ao fim da época, até porque o 9º está bem próximo do 4º lugar em termos de pontos. E voltou a demonstrar uma capacidade única de se ligar a adeptos e jogadores.

coisa do outro mundo é ganhar uma champions pelo porto. isso sim

a conference league é bom, mas a Roma já partia como um dos favoritos, tendo em conta a dimensão dos clubes presentes e da competição em si

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mais a favor do Hazard nisto. A Roma mesmo não tendo grande historial europeu, efetivamente era um "grande" naquela competição em comparação com a concorrência. É um bom feito e meritório, mas longe de se um trabalho extraordinário.

Assim como também não acho um feito extraordinário a vitória do West Ham na época passada, eram favoritos já à partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente às competições europeias, prefira ganhar a Conference a uma final da Champions, até. Mas isto como adepto.

Visto de fora, ir a uma final da Champions (ou meia-final) parece-me mais complicado e um feito maior.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola nesta Roma teria ganho a Conference, a Liga Europa e estaria hoje nos oitavos de final da Champions League e no top 4 da Série A. 

O José Mourinho está ultrapassado e espero que ainda tenha a chance de agarrar um clube como Barcelona, Bayern ou City de forma a mascarar as debilidades que tem e atirar dinheiro aos problemas que surjam caso contrário acabou para o futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 horas:

loooool a necessidade de trazer esse tipo de comentários à conversa.... 

que taça da liga? 

nem podes fazer essa comparação dessa forma. 

taça de portugal - ucl

taça da liga - liga europa

??? - conference league

ou seja, era uma competição ainda inferior à taça da liga

e nem podem comparar com competições internacionais. 

já nem vou falar dos milhões que chegar a uma meia-final da ucl traz ao clube e o prestígio de tentar chegar uma final da ucl. é diferente. estas entre os maiores. 

O Campeonato Português é uma bosta mas ainda existe...

Os adeptos de um clube na sua maioria querem lá saber do dinheiro que o clube vai ganhar, traz zero felicidade.

Vão festejar na rua os milhões que o clube ganhou?

A Roma pode fazer os campeonatos que fizer, chegar as fases que chegar mas não ganha um pirilau, não dá uma alegria aos Adeptos.

Com Mourinho ganhou, ponto.

A única coisa que faria os adeptos trocar esta CL era a vitória noutra competição, quase que dava com a EL.

Editado por Axadrezado
  • Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

O Campeonato Português é uma bosta mas ainda existe...

Os adeptos de um clube na sua maioria querem lá saber do dinheiro que o clube vai ganhar, traz zero felicidade.

Vão festejar na rua os milhões que o clube ganhou?

A Roma pode fazer os campeonatos que fizer, chegar as fases que chegar mas não ganha um pirilau, não dá uma alegria aos Adeptos.

Com Mourinho ganhou, ponto.

A única coisa que faria os adeptos trocar esta CL era a vitória noutra competição, quase que dava com a EL.

Concordo na integra, já que não tenho mais joinhas para dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que estão a desvalorizar a competição só por ser recente e ter nas rondas iniciais uma mão cheia de clubes desconhecidos. A Roma esteve lá naquele ano como estiveram Feyenoord, Tottenham, Leicester, Marseille, PSV, Rennes, Fenerbahce, Celtic, etc. Diria que mais coisa menos coisa tudo clubes de nível próximo ou equiparado ao da Roma. 

Claramente me parece um feito importante para a Roma, como qualquer adepto do clube o pode confirmar. Eu sou do Sporting e considero que tenho clube para tentar estar regularmente na Champions ou, na pior das hipóteses, na Liga Europa, mas quem me dera ter uma vitória na Conference League :lol: 

Não percebo é a comparação com as meias da champions e tal. Isso foram noutros anos, claramente foi/foram momentos de excepção que não representam a dimensão da Roma na expressão europeia. Até a Atalanta tem tido mais protagonismo que eles, cmon. Seria um troféu mais "eh" se a Roma fosse equipa de estar regularmente nas fases de grupos da Champions, nas rondas adiantadas da Liga Europa, por aí. Mas não é bem isso que acontece. Vão tendo anos de melhores prestações aqui e ali, depois desaparecem anos a fio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O Sporting tem uma parecida 💀

E também temos uma final da Taça UEFA...perdida :mrgreen: que prefiro mil vezes a uma hipotética vitória na Conference 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 56 minutos:

Eu sou do Sporting e considero que tenho clube para tentar estar regularmente na Champions ou, na pior das hipóteses, na Liga Europa, mas quem me dera ter uma vitória na Conference League :lol: 

Há muita gente a desdenhar a competição mas calha um dos 3 estarolas ganhar a conference e o Porto/Marquês estaria cheio de gente a festejar o caneco.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

o ódio ao Mourinho tolda mesmo a visão de muita gente, é surreal 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhou 2-1 a Roma e o Verona ainda falhou um penalti. 

Pode-se mudar a tática se não se tiver jogadores para essa tática? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo de hoje mas acabar a sofrer com este Hellas tb não é grande cartão de visita para o De Rossi. Só neste mercado de janeiro já perderem o Doig para o Sassuolo, o Faraoni para a Fiore, o Terracciano para o Milan, o Isak Hien para a Atalanta e agora foi a vez do Ngonge para o Napoli. Meia equipa, assim fica f*dido. Será um verdadeiro milagre se o Baroni conseguir a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 minutos:

Não vi o jogo de hoje mas acabar a sofrer com este Hellas tb não é grande cartão de visita para o De Rossi. 

Ele assumiu a equipa há um par de dias...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Ele assumiu a equipa há um par de dias...

Lógico, não dá para tirar quaisquer conclusões. Só quis dizer que a vitória em si não é nada de especial quando defronta um adversário tão fragilizado como este Hellas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...