Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Benfica 0-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JonasThern, há 1 hora:

Muito à semelhança da meia final da Taça da Liga, onde souberam defender muito bem e nisso vocês são muito fortes. São uma equipa muito física e esse é o ADN do SC. Só para dar um exemplo de como começam a ganhar hoje o jogo, o constante explorar do jogo físico pelo lado do Grimaldo, ora pelo Baro e sobretudo pelo Marega. Pode ser um cepo de primeira, mas fisicamente quem lhe ganha os duelos? 

Fecharam-nos o jogo interior que é a nossa maior arma, quer pelo Pizzi, quer pelo Rafa e acompanharam sempre de perto as subidas dos nossos laterais quando procuravam dar largura. Depois foi explorar o jogo físico, Danilo e Uribe sempre bastante recuados e posicionados, com o Zé Luís e o Marega a dar a profundidade, foi raro o ataque do Porto com construção de trás, era sempre na procura da profundidade. 

Não concordo que o Porto andou sempre na procura da profundidade, alias, acho que foi o jogo com o SC que menos procuraram isso, muito graças ao trabalho do Baró e do Zé Luís, foram estes dois jogadores que deram a vitória ao Porto, não no sentido de terem sido os melhores em campo, mas porque deram algo de diferente ao jogo da equipa, houve mais jogo interior e o último passe passou a ser mais criterioso que os constantes cruzamentos e pontapé para a frente que tínhamos assistido na época passada e nos últimos jogos.

Mesmo o Marega, concordo com o que dizes, e é a jogar assim que ele pode ser importante, ou seja, em vez de a estratégia passar por usar e abusar o poder físico do Marega, é para fazer o jogo que foi feito hoje, usar apenas quando há possibilidade de criar perigo utilizando a profundidade que o Marega dá ao ataque.

O que não pode acontecer, é ser o Marega a baixar para vir buscar jogo, não o consegue fazer e perde a bola em situações perigosas, como aconteceu no lance que deu cartão amarelo ao Danilo e tinha acontecido por exemplo no lance do golo do Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo é uma lição para todos nós que não há clássicos decididos antes de se jogarem.

Dias depois do jogo contra o Krasnodar eu disse no Portal do Dragão, onde diziam que o Porto ia ganhar ao contrário do que se achava, que só um louco pensaria que o Porto poderia ganhar ao Benfica. Com a idade que tenho já devia saber melhor.

Nem o Vitória está despromovido, nem o Lage fará facilmente 90 pontos ou mais nem o Benfica sera campeão tranquilamente (ou talvez sim), às vezes bastam 90 minutos para relativizarmos tudo aquilo que tomávamos como factual.

Foi a melhor exibição que vi do FC Porto na Luz e a segunda melhor exibição frente ao Benfica, só mesmo ultrapassada pelo jogo dos cinco. Estão literalmente todos de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado justo e a existir outro golo no jogo seria do Porto.

Jogo horrível do Benfica. O Porto dominou e controlou o jogo desde do início. Bom baile ao Lage, pode ser que tire algumas notas positivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória completamente justa do Porto. Nem um empate estava à espera de sacar mas com o decorrer do jogo mostrámos grande superioridade em relação ao Benfica, talvez excepto entre os 60' e 75'. Já tinha dito aqui que, pela zona central, o Benfica nunca iria conseguir desbloquear o jogo se o Pepe e o Marcano estivessem em dia sim. Principalmente o Pepe esteve fantástico, no entanto, arriscou a expulsão aos 56' e o jogo poderia ter virado completamente, felizmente não acertou no Vlachodimos.

A análise do Pizzi no final do jogo é a estereotipada em relação ao Porto "bola longa para o Marega". Muito provavelmente foi o jogo onde isso menos aconteceu, soubemos criar jogadas bem organizadas de trás para a frente sem abusar nas bolas longas. O Zé Luis é uma tremenda surpresa, esteve bem sempre nos apoios e teve um toque de PL ao fazer o 0-1, que falta fez um instinto assim quando o Marega falhou o 0-1, no ano passado, em Alvalade. Baró e Luis Diaz fantásticos! Corona cumpriu bem melhor do que estava à espera.

São apenas três pontos mas animicamente são muito mais que isso. São a diferença entre uma desvantagem de 6 para 0 pontos. Mostrámos que o Benfica tem diversas lacunas no seu jogo. Agora é ganhar ao Vitória e embalar para uma boa época, temos de ganhar muito para, no final da época, termos os nossos jogadores valorizados e minimizarmos as perdas com a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Há que congratular todos os jogadores e a equipa técnica, fiquei muito muito contente com a exibição. Pepe e Marcano foram imperiais, o meio campo foi fantástico sem bola, e os da frente, tirando o Marega (incompreensível como fez os 90 minutos), conseguiram constantemente o desequilíbrio. Por outro lado, fiquei muito desiludido com o Benfica. Pareciam ter voltado dois anos atrás no tempo. Só com a entrada do Taarabt é que conseguiram ter algum domínio no jogo interior. Acho que se quebrou o dogma que se vinha construindo de que este Benfica do Lage era um bicho papão e que era invencível - ainda por cima dadas as recentes exibições dos dois diretos rivais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos:

A análise do Pizzi no final do jogo é a estereotipada em relação ao Porto "bola longa para o Marega". Muito provavelmente foi o jogo onde isso menos aconteceu, soubemos criar jogadas bem organizadas de trás para a frente sem abusar nas bolas longas.

Concordo em absoluto. É evidente que explorámos um quanto a profundidade, mas o satisfatório neste jogo, é que sempre que o fizemos, foi com critério. 

Once again, muito feliz. Que as boas exibições sejam para continuar. 

No entanto, estava com amigos no café a ver o jogo e saí de lá um bocado enjoado. Quando o Marega faz o 2-0 um benfiquista passou-se completamente dos cornos e f*deu uma cadeira contra a parede. Houve um estrilho do crl, mas o pior é que o homem era pai, e estava lá com a filha, que devia ter os seus seis anos, e compreensivelmente, desatou a chorar. Fiquei logo em baixo depois de ver aquela m*rda. Ridículo como alguém pode ter estes comportamentos por causa de futebol...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora do estádio.

Jogo fraco do Porto, arbitragem fraca tb, Benfica não apareceu, simplesmente horrível, dos piores jogos do Benfica que me lembro de ver.

Grimaldo na primeira parte (como todos do Benfica) não acertaram um passe, meio campo não existiu, e o Pizzi andar a passo? Não obrigado.

Lastimável este jogo pqp, das coisinhas mais deprimentes e ainda bem que substituições só aos 70 (sim sim, sei que tirou um ao intervalo, se possível devia era tira-los a todos)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro como se está a tentar perpetuar a ideia do futebol direto e da bola no Marega, quando hoje foi dos jogos em que o Porto realmente teve períodos em que jogou um bom futebol. O Benfica esteve péssimo e isso foi em grande parte, culpa do Porto. Dizer "jogo fraco do Porto" ou é azia ou falta de noção.

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 5 minutos:

Jogo fraco do Porto, arbitragem fraca tb, Benfica não apareceu, simplesmente horrível, dos piores jogos do Benfica que me lembro de ver.

Grimaldo na primeira parte (como todos do Benfica) não acertaram um passe, meio campo não existiu, e o Pizzi andar a passo? Não obrigado.

Lastimável este jogo pqp, das coisinhas mais deprimentes e ainda bem que substituições só aos 70 (sim sim, sei que tirou um ao intervalo, se possível devia era tira-los a todos)

Epá...

Que desvalorização tão injusta ao que fizemos em campo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 32 minutos:

Renie

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que o Porto foi bom, epah tudo muito bem, cada um com os seus e as suas noções, se acham que foi um bom jogo tudo muito bem, têm esse direito. Eu cá sem problema nenhum digo que o Benfica foi uma nulidade e que quem mereceu mais do jogo foi o Porto, isso não quer dizer que o Porto tenha sido bom como vocês querem perpetuar.

Citação de Dragao Funchal, há 1 minuto:

Renie

Para que? Acabei de admitir que a minha equipa nem apareceu

Rennie por dar a minha opinião? Olha os egos deles, já são os maiores lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 1 minuto:

Se acham que o Porto foi bom, epah tudo muito bem, cada um com os seus e as suas noções, se acham que foi um bom jogo tudo muito bem, têm esse direito. Eu cá sem problema nenhum digo que o Benfica foi uma nulidade e que quem mereceu mais do jogo foi o Porto, isso não quer dizer que o Porto tenha sido bom como vocês querem perpetuar.

Para que? Acabei de admitir que a minha equipa nem apareceu

Rennie por dar a minha opinião? Olha os egos deles, já são os maiores lol

Maiores ? Eu ao menos tenho noção das coisas, ja tu meu amigo, nao deves ter visto o mesmo jogo ou entao tavas na cadeira mais afastada do campo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, Agora:

Maiores ? Eu ao menos tenho noção das coisas, ja tu meu amigo, nao deves ter visto o mesmo jogo ou entao tavas na cadeira mais afastada do campo

Pronto o Porto foi muita bom e o Benfica deu uma luta descomunal, peço desculpa então.

Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Houve m*rda entre No Name e SD ontem à noite. Enquanto andarem à porrada uns com os outros, eu chamo-lhe selecção natural, o problema é que parece que aquilo foi feio e os SD querem vingança e a ordem é "caça ao mouro". Portanto, a quem for do SLB, cuidado na áreas de serviço da auto-estrada e assim.

Deve ser por isso que parei na área de serviço e uns portistas começaram com bocas, a bater no carro e tal para provocar a confusão, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 1 hora:

Pronto o Porto foi muita bom e o Benfica deu uma luta descomunal, peço desculpa então.

Deve ser por isso que parei na área de serviço e uns portistas começaram com bocas, a bater no carro e tal para provocar a confusão, enfim.

O Benfica jogou mal por demérito próprio, mas principalmente por mérito do Porto. E sim, o Porto jogou bem. Agora para o Porto jogar bem o Benfica tinha de dar "uma luta descomunal"? O Benfica não o ter feito, é porque o plano que o Porto tinha para o jogo resultou.

Em relação à segunda parte do post, infelizmente atrasados há em todos os clubes, estas "guerras" entre adeptos de clubes rivais deveriam de ser mais penalizadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 13 horas:

A tua stream dá som?

Vi sem som. 

Citação de Che, há 10 horas:

Nada mais esclarecedor da sexualidade duma pessoa do que ser enr*abado. 

Sou hetero. Obrigado, Porto. 

Citação de Genzo, há 10 horas:

Foi o Marega? 🧐🤣

E com direito a 2ª oportunidade 

Compartilhar este post

Link para o post

Efetivamente o Porto jogou bem. Mas também não chega, não se enganem.

Não chega o que jogou o Benfica e não chega o que joga o Porto. Não se jogou ponta dum corno naquele campo ontem. Só cavalobol dos dois lados.... Ninguém sabe gerir um tempo de jogo, encontrar criativos de frente em organização ofensiva, tentar jogar e criar no corredor central.

Aquela m*rda é sempre tu cá tu lá. O jogo anda sempre partido. Mas dentro deste futebol, foi muito melhor o Porto ontem obviamente.

Saudades dos tempos que era JJ e Vitor Pereira. Ao menos perdia mas via duas equipas a jogar futebol.

Editado por infinito
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de infinito, há 31 minutos:

Efetivamente o Porto jogou bem. Mas também não chega, não se enganem.

Não chega o que jogou o Benfica e não chega o que joga o Porto. Não se jogou ponta dum corno naquele campo ontem. Só cavalobol dos dois lados.... Ninguém sabe gerir um tempo de jogo, encontrar criativos de frente em organização ofensiva, tentar jogar e criar no corredor central.

Aquela m*rda é sempre tu cá tu lá. O jogo anda sempre partido. Mas dentro deste futebol, foi muito melhor o Porto ontem obviamente.

Saudades dos tempos que era JJ e Vitor Pereira. Ao menos perdia mas via duas equipas a jogar futebol.

Agora também vês futebol, só não vês é o futebol que mais aprecias. 

E destaque para a tarefa do Uribe. Não sei se ele é o substituto do Herrera mas pelo que vejo, para já não assume o jogo como assumia o mexicano. Fica só a servir de apoio. Corta linhas de passe e pressiona muito. Um trabalho de formiguinha que equilibra muito a equipa. 

Vamos a ver se daqui para a frente ele vai ter mais liberdade para chegar mais longe e participar mais no processo ofensivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro minuto o Pepe perdeu duas bolas em passes longos absurdos, temi o pior, mas pronto lá conseguiram meter a chicha no chão. O Uribe e o Baró surpreeenderam-me pela positiva. Agora é continuar a odiar o Sérgio e apoiar o Porto na medida do possível, siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 59 minutos:

No primeiro minuto o Pepe perdeu duas bolas em passes longos absurdos, temi o pior, mas pronto lá conseguiram meter a chicha no chão. O Uribe e o Baró surpreeenderam-me pela positiva. Agora é continuar a odiar o Sérgio e apoiar o Porto na medida do possível, siga.

Bonito ou não o que tem acontecido é a equipa do Porto quando ganha a bola no seu meio campo , roda tudo para trás para o GR, e este ou bate na frente ou fica no central que também bate na frente quando é pressionado. O Porto usa e abusa disto, não é lá muito divertido, mas é uma forma de desgastar a linha pressionante do adversário, que anda sempre para trás e para a frente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já falámos muito no Baró, no Zé Luís e no Uribe, mas o que o Marchesin acrescenta ofensivamente vale ouro. Bolas redondas diretamente nos médios, bolas longas no peito dos extremos/laterais, excelente. Mesmo apertado, raramente bateu sem critério.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 horas:

tão bom, f*dase

Muito bom, deve ter custado o baile de ontem. É o que dá a fanfarronice habitual mas para esses a terra também deve ser plana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 56 minutos:

Bonito ou não o que tem acontecido é a equipa do Porto quando ganha a bola no seu meio campo , roda tudo para trás para o GR, e este ou bate na frente ou fica no central que também bate na frente quando é pressionado. O Porto usa e abusa disto, não é lá muito divertido, mas é uma forma de desgastar a linha pressionante do adversário, que anda sempre para trás e para a frente. 

Por acaso acho que a maior parte das vezes são passes longos, para as zonas laterais do meio campo, não é aquele típico pontapé para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...