Shai Publicado 26 Setembro 2019 Citação de Alonso., há 29 minutos: Quanto atitude de insultar o Fábio etc, óbvio que é exagerada mas foi no calor do momento. É reprovável? É! Mas essa atitude de queixinhas fica tão mal Isto é óbvio. O contexto explica tudo, o gajo no Domingo andou em quezílias com toda a gente, ontem mandou aquela pancada a um jogador muito acarinhado pelos portistas.. qual é a surpresa? Isto até esteve calmo em comparação com outros sítios. Assim como nessa situação do Rodrigo consigo compreender as reacções. A entrada foi criminosa e lesionou um gajo que se bem me lembro na altura era provavelmente o jogador em melhor forma no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 26 Setembro 2019 Isso de se queixarem dos BOs da cena do Bruno Alves e agora pedirem para fazer o mesmo é engraçado. Então antes a moderação fez mal em mandar malta de BO e agora já fazia bem caso o repetisse, é isso? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Setembro 2019 Primeiro ponto, não é nenhuma questão pessoal, até porque os 3 users que o fizeram são 3 pessoas que eu gosto de ter no forum. Segundo ponto, independentemente de a moderação ser diferente ou não, existem regras, e se ontem as regras eram "x" para um caso, hoje têm que ser iguais. Aqui eu só levantei uma questão, se era aceitável insultar um jogador por uma entrada violenta. Eu fiz o mesmo com o Felipe num Porto x Benfica em que ele passou o jogo todo a distribuir porrada e a ter entradas duras e fiz o mesmo comentário que vi aqui replicado, sendo um dos users que o escreveu o Mesut, que era moderador na altura e é moderador agora. Não pedi nenhum BO, apenas questionei se agora seria assim. De resto, gostei da evolução do tópico, foi no sentido que esperava. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Setembro 2019 Citação de Almeno, há 27 minutos: Primeiro ponto, não é nenhuma questão pessoal, até porque os 3 users que o fizeram são 3 pessoas que eu gosto de ter no forum. Segundo ponto, independentemente de a moderação ser diferente ou não, existem regras, e se ontem as regras eram "x" para um caso, hoje têm que ser iguais. Aqui eu só levantei uma questão, se era aceitável insultar um jogador por uma entrada violenta. Eu fiz o mesmo com o Felipe num Porto x Benfica em que ele passou o jogo todo a distribuir porrada e a ter entradas duras e fiz o mesmo comentário que vi aqui replicado, sendo um dos users que o escreveu o Mesut, que era moderador na altura e é moderador agora. Não pedi nenhum BO, apenas questionei se agora seria assim. De resto, gostei da evolução do tópico, foi no sentido que esperava. Sim, eu escrevi aquilo e, provavelmente, hoje voltaria a escrever o mesmo. E não posso pedir desculpa por foi feito de forma consciente. Ter visto aquela entrada, o puto a chorar e a postura heróica do outro gajo deixou-me bem fdd. Não posso alterar o meu sentimento só porque sou moderador, tenho 100% de certeza que não atingi ninguém daqui ao ter feito aquele comentário. Ainda num dos últimos jogos do Benfica, ou foi para o Cervi ou para o Seferovic, existiu a mesma reação de adeptos do Benfica e não me lembro de algum ter sido punido. O mesmo tem acontecido nos desaires do Sporting. Relaxem o bocadinho e tentem desfrutar do fórum, suponho que seja para passar um bom bocado que o pessoal cá vem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Setembro 2019 Eu também não atingi ninguém daqui, também reagi a quente no momento e fui advertido. É apenas isto que estou a dizer, a mesma situação, outcomes diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 26 Setembro 2019 Justiça para o Boavista. 2 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Setembro 2019 E só para fechar este assunto que já não interessa a ninguém. A moderação tem acesso ao tópico do famoso jogo Zenit vs Benfica e quem o mencionou como assunto sequer comparável ao que aconteceu neste tópico devia esconder-se de vergonha. Aquilo que foi escrito naquele tópico é motivo suficiente para as pessoas enterrarem a cabeça na areia durante uma semana e de lá não saírem. Chegou-se ao cúmulo de desejar que o jogador morresse e fosse apedrejado, entre muitas outras coisas que são do mais ridículo que possa existir. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Setembro 2019 Citação de Almeno, Em 26/09/2019 at 15:06: Segundo ponto, independentemente de a moderação ser diferente ou não, existem regras, e se ontem as regras eram "x" para um caso, hoje têm que ser iguais. E, tal como expliquei na altura, as regras são subjetivas. Têm de o ser, aqui e em qualquer outro lugar, e a sua aplicação atenderá sempre ao contexto em que são infringidas. Já não me lembro das palavras exatas, mas na altura expliquei que a função da moderação, mais do que punir, é gerir o bom funcionamento do fórum. Garantir que o espaço permite um ambiente saudável para a troca de ideias e agradável para os seua utilizadores. Por esse motivo, as regras não podem ser aplicadas indiscriminadamente. Por exemplo, se eu te chamar cabr*o na brincadeira, como tenho a certeza que já o fiz contigo e tu comigo, acabámos de infringir uma regra. Dir-me-ás que isso não é uma ofensa, mas segundo as regras, é. Se no dia seguinte alguém fizer o mesmo, mas desta vez com a intenção de insultar, pode reclamar do porquê de no dia anterior alguém ter feito o mesmo sem ser punido. Mas achas que os dois casos são iguais e que ambos merecem a mesma punição? Por outro lado, e disto já não te lembras mas eu lembro-me na perfeição, o caso do tópico do Bruno Alves foi o terceiro caso de insultos em massa a um destinatário específico em dois ou três meses. A moderação da altura alertou nos primeiros casos, enviamos MPs, fizemos posts públicos, mas os comportamentos continuaram e, dessa vez, numa escala de tal magnitude que arrisco dizer que nunca se tinha visto, nem se verificou posteriormente, no CMPT. Não dava para fechar os olhos. Há insultos e insultos, há casos e casos. Num tópico de jogo tenso, um insulto pode levar a um efeito bola de neve que destrua por completo um tópico. Num tópico em que estão a participar três ou quatro users, o mesmo post provavelmente não tem qualquer impacto no mesmo. Ambos infringiram as regras, mas as consequências importam também. Da mesma forma que se eu pegar numa arma e for sozinho dar tiros para um pinhal e for apanhado, não terei as mesmas consequências de alguém que vá para o meio do Terreiro do Paço dar tiros. Lá está, contexto. E se achas que as situações são sequer remotamente semelhantes, deixa-me dizer-te que aquele tópico teve perto de cem páginas, das quais cinquenta e tal consecutivas apenas com insultos ao Bruno Alves. Este tópico tem sete páginas, na maioria delas ninguém insulta ninguém. Pah, nem com muito boa vontade dá para comparar... 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2019 Esse tópico do Bruno Alves já é uma autêntica lenda do CMPT! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Setembro 2019 E agora estes meninos vão levar BO temporário uma semana depois? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Setembro 2019 Citação de Mayday, há 56 minutos: E agora estes meninos vão levar BO temporário uma semana depois? O Fábio Cardoso é que devia dar o exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Setembro 2019 Já discuti esse assunto com quem tinha que discutir. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 30 Setembro 2019 Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Volta Mesquita, estás perdoado. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Setembro 2019 (editado) mas alguém foi de bo? é q é assim eu quero saber em todo o meu tempo de forum nunca fui informado dos bos Editado 30 Setembro 2019 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: mas alguém foi de bo? é q é assim eu quero saber em todo o meu tempo de forum nunca fui informado dos bos Nem tens de ser, existe um tópico público para isso mesmo, é só visitarem. Quanto ao caso específico do Almeno, se foste esclarecido, acho que não é necessário estarmos aqui a discutir a diferença das decisões. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Citação de Pickle Rick, há 13 minutos: Nem tens de ser, existe um tópico público para isso mesmo, é só visitarem. Quanto ao caso específico do Almeno, se foste esclarecido, acho que não é necessário estarmos aqui a discutir a diferença das decisões. desculpem, eu estava a ser parvo não me levem a sério Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: Nem tens de ser, existe um tópico público para isso mesmo, é só visitarem. Quanto ao caso específico do Almeno, se foste esclarecido, acho que não é necessário estarmos aqui a discutir a diferença das decisões. Mas informem-nos se já podemos ou não insultar figuras extra-fórum assim à grande. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Setembro 2019 Isso do caso do tópico do Bruno Alves foi há assim tanto tempo? Nunca ouvi nada sobre isso, estou mesmo à toa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Setembro 2019 Citação de Jpa, há 17 minutos: Isso do caso do tópico do Bruno Alves foi há assim tanto tempo? Nunca ouvi nada sobre isso, estou mesmo à toa. Foi neste dia Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 30 Setembro 2019 Só aterrei aqui 2 anos depois, por isso agora faz tudo sentido. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 30 Setembro 2019 Eles ficavam muito f*didos porque o Porto aí ainda ganhava muitos campeonatos. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 1 Outubro 2019 Citação de pedritsh, há 15 horas: Eles ficavam muito f*didos porque o Porto aí ainda ganhava muitos campeonatos. Tenho a certeza que essa continua a ser a razão Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 1 Outubro 2019 E nesse dia, todo o Mundo mudou. Compartilhar este post Link para o post