Longineu Publicado 6 Outubro 2020 Citação de DS7, há 9 minutos: Fdc 😂 Ele com os técnicos, mentais e aquela brutalidade de fisicos que tem, aliado ao facto de que joga com ambos os pés faz com que ele seja o jogador perfeito para FM. Faz me lembrar um post no reddit que li uma vez dum gajo que treinava o Napoli e estava todo chateado porque o Ronaldo tinha metido 46 golos só na Série A e lixou-lhe o campeonato 😂 Como estás na Champions?? Agora imagina isso acontecer-te numa final da Liga dos Campeões, aos 10 minutos quando já estavas a perder por 1-0 🤣 Fiz agora o segundo jogo: O Popescu foi sorte 😂 estava a tentar decidir quem tirar para a ultima sub e entretanto lesiona-se um medio centro e lá tem que entrar o moço. Ultimo lance do jogo e lá vai bojarda de fora da area 😂 estou em 3º porque... lord ronaldo strikes again. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Longineu, há 3 minutos: 🤣 Fiz agora o segundo jogo: O Popescu foi sorte 😂 estava a tentar decidir quem tirar para a ultima sub e entretanto lesiona-se um medio centro e lá tem que entrar o moço. Ultimo lance do jogo e lá vai bojarda de fora da area 😂 estou em 3º porque... lord ronaldo strikes again. Um empate em Espanha é muito bem sacado. Se conseguires fazer 6 pontos em casa dá pra sonhar mas é um "se" bem grande. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Outubro 2020 Citação de DS7, há 9 minutos: Um empate em Espanha é muito bem sacado. Se conseguires fazer 6 pontos em casa dá pra sonhar mas é um "se" bem grande. Se der para a LE já fico muito contente 😄 Da maneira que a equipa está a jogar acho que deve dar para sacar pelo menos os 4 ao Mónaco nestes dois jogos. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Leston, há 1 hora: dude nasci ontem? 😂 dude falaste em patches, para mim patches só os da SI 😂 Toma lá 😉 https://sortitoutsi.net/football-manager-data-update 1 Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Outubro 2020 Citação de DS7, há 1 hora: 🤣 Ele no meu save foi titular na Juve até se ter retirado, literalmente. Aos 39 anos acho. Ainda fazia hat tricks na UCL e ainda andava avaliado nuns 7 ou 8 M. É um exagero ahahah Não é teu o save do Depor? Tenho lido! Sim. So estou a ver se ha mais pessoal interessado em postar as suas aventuras la e dar mais vida aquele cantinho 😁 Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Bem, já fiz 20 jogos com o match engine patch que anda aí e só tenho coisas boas a dizer: - aqueles 1x1 em que os nossos avançados faziam passes para as mãos dos GR já deixaram de existir com frequência, agora vemos os avançados a tentarem colocar a bola, umas vezes finalizam e outras tentam colocar tanto que vai para fora.. (muito mais realista) - deixamos de ver os extremos a fintarem constantemente para a linha do fundo e irem com a bola até à baliza para depois rematarem mil vezes às redes laterais. já conseguem passar mais a bola, tentar cruzar para um jogador em melhor posição mas também podem tentar finalizar (as vezes com sucesso) - vemos os extremos e laterais a temporizar mais o que fazer nas zonas abertas do campo em vez de ser sempre cruzar contra os defesas adversários. nota-se que já pensam mais no jogo. - as bolas paradas já não estão OP, já não é sempre golo quando há um livre direto - duelos físicos mais realistas - os movimentos e defesas dos GR estão muito melhores A única coisa que vi que ainda continua a acontecer e me irrita profundamente é ver dois jogadores a pressionar ao mesmo tempo o portador da bola, mas penso que é defeito de origem da SI (mais pessoas comentaram isso e os criadores deste patch referiram que não conseguem corrigir isso) Anyway, li nos fóruns inúmeros comentários de pessoal a referir que com este patch iam cagar na compra do 2021 (do qual deverá ser mais do mesmo a nível de ME) e que com este patch + um bom update de transferências ficava um fm20 perfeito. A própria SI não "gostou" muito deste patch nem aceitou muito as críticas que lhe foram feitas. Lol estão a ver o negócio a andar para trás. Editado 6 Outubro 2020 por googol Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Mas esse engine patch é oficial ou não? É que tenho tido imensos problemas neste FM. Primeiro não consigo fazer com que os meus jogadores cruzem. Já cheguei ao ponto de meter jogo pelas laterais, cruzamento frequente em toda a gente, basicamente a forçar tudo, e mesmo assim eles chegam à linha de fundo e voltam para trás ou passam rasteiro para o canto da área. Outro problema é o facto de os meus jogadores em situações de golo claro não acertam uma. Tenho imensos jogos de 20 e 30 remates para marcar 0 ou 1 golos e, como é óbvio, o adversário tem uma taxa de conversão entre 50 a 100% dos remates (tipo 2 golos em 3 ou 4 remates). Tenho 2 jogadores que havia uma promessa de contrato que não foi cumprida e pronto, basicamente esse jogador acabou para a vida no clube, moral sempre a vermelho e não fazem um jogo bom no campeonato inteiro. Tenho um ponta de lança óptimo, tenho a equipa a jogar para ele e não consigo fazer com que ele marque um único golo. Enfim, no geral tenho imensa dificuldade em marcar golos. Com o Benfica nos últimos 11 jogos tenho 6 empates a 0 e a 1. Basicamente tenho que jogar 4 vezes mais que o adversário para marcar o mesmo número de golos. Editado 6 Outubro 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Outubro 2020 Citação de NIkeL, há 6 minutos: Mas esse engine patch é oficial ou não? É que tenho tido imensos problemas neste FM. Primeiro não consigo fazer com que os meus jogadores cruzem. Já cheguei ao ponto de meter jogo pelas laterais, cruzamento frequente em toda a gente, basicamente a forçar tudo, e mesmo assim eles chegam à linha de fundo e voltam para trás ou passam rasteiro para o canto da área. Outro problema é o facto de os meus jogadores em situações de golo claro não acertam uma. Tenho imensos jogos de 20 e 30 remates para marcar 0 ou 1 golos e, como é óbvio, o adversário tem uma taxa de conversão entre 50 a 100% dos remates (tipo 2 golos em 3 ou 4 remates). Tenho 2 jogadores que havia uma promessa de contrato que não foi cumprida e pronto, basicamente esse jogador acabou para a vida no clube, moral sempre a vermelho e não fazem um jogo bom no campeonato inteiro. Tenho um ponta de lança óptimo, tenho a equipa a jogar para ele e não consigo fazer com que ele marque um único golo. Enfim, no geral tenho imensa dificuldade em marcar golos. Com o Benfica nos últimos 11 jogos tenho 6 empates a 0 e a 1. Basicamente tenho que jogar 4 vezes mais que o adversário para marcar o mesmo número de golos. O meu problema é que cruzam demais 😂 Quero que façam outro tipo de jogadas, mas é sempre, bola na ala e cruzamento. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Outubro 2020 Citação de NIkeL, há 15 minutos: Mas esse engine patch é oficial ou não? É que tenho tido imensos problemas neste FM. Primeiro não consigo fazer com que os meus jogadores cruzem. Já cheguei ao ponto de meter jogo pelas laterais, cruzamento frequente em toda a gente, basicamente a forçar tudo, e mesmo assim eles chegam à linha de fundo e voltam para trás ou passam rasteiro para o canto da área. Outro problema é o facto de os meus jogadores em situações de golo claro não acertam uma. Tenho imensos jogos de 20 e 30 remates para marcar 0 ou 1 golos e, como é óbvio, o adversário tem uma taxa de conversão entre 50 a 100% dos remates (tipo 2 golos em 3 ou 4 remates). Tenho 2 jogadores que havia uma promessa de contrato que não foi cumprida e pronto, basicamente esse jogador acabou para a vida no clube, moral sempre a vermelho e não fazem um jogo bom no campeonato inteiro. Tenho um ponta de lança óptimo, tenho a equipa a jogar para ele e não consigo fazer com que ele marque um único golo. Enfim, no geral tenho imensa dificuldade em marcar golos. Com o Benfica nos últimos 11 jogos tenho 6 empates a 0 e a 1. Basicamente tenho que jogar 4 vezes mais que o adversário para marcar o mesmo número de golos. Não é oficial Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Erwin, há 1 minuto: Nem sei do que falam 😮 Deve ser isto https://www.fmscout.com/a-fm20-match-engine-patch-by-fmkorea.html Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Neil Brock(SI Admin): We had it raised to us previously a few months back and the match engine development team took a look at it. It doesn't actually change any of the match AI, just changes some of the physics within the engine. We would very much recommend not using it. During our investigation it was found to cause very strange behaviours and alter the balance of play outside real life parameters. Não experimentei, por isso não faço ideia. Mas essa palavras, vindas de onde vêm, também podem ser suspeitas. Editado 6 Outubro 2020 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 6 Outubro 2020 O patch não é oficial, mas não causa qualquer dano ao jogo. Foi apenas a edição de 1 ficheiro que altera a física da bola, comportamentos dos jogadores, etc. Aconselho todos a experimentarem, façam backup do ficheiro e se não gostarem, só têm de voltar a colocar o ficheiro original. Funciona com jogos gravados. Eu tou a gostar e sinceramente, prefiro este ao original, mas de longe! Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 6 Outubro 2020 Citação de googol, Agora: O patch não é oficial, mas não causa qualquer dano ao jogo. Foi apenas a edição de 1 ficheiro que altera a física da bola, comportamentos dos jogadores, etc. Aconselho todos a experimentarem, façam backup do ficheiro e se não gostarem, só têm de voltar a colocar o ficheiro original. Funciona com jogos gravados. Eu tou a gostar e sinceramente, prefiro este ao original, mas de longe! Mas não notas que isso te torna o jogo mais fácil? Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Citação de ComiC, há 8 minutos: Neil Brock(SI Admin): We had it raised to us previously a few months back and the match engine development team took a look at it. It doesn't actually change any of the match AI, just changes some of the physics within the engine. We would very much recommend not using it. During our investigation it was found to cause very strange behaviours and alter the balance of play outside real life parameters. Já li isso da SI e reli mil vezes e por isso disse: "A própria SI não "gostou" muito deste patch nem aceitou muito as críticas que lhe foram feitas. Lol estão a ver o negócio a andar para trás." Não causa danos nenhuns e o autor do patch já veio refutar isso com saves de 20 e tal épocas e nada disso aconteceu. Aliás o tópico do patch até foi encerrado no fórum oficial da SI porque tava tudo a cascar nos gaijos, anda tudo a dizer que a SI não quer concorrência e nunca evoluem e dizem estas coisas para a malta comprar "mais do mesmo" FM2021. Editado 6 Outubro 2020 por googol Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Outubro 2020 Instalei e fiz um jogo, notei algumas diferenças principalmente nos extremos, mais inteligentes, mas tive várias oportunidades no 1x1 e falhei todas, acho que ainda mais que normalmente 😂 Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 6 Outubro 2020 Citação de ComiC, há 4 minutos: Mas não notas que isso te torna o jogo mais fácil? Não considero que colocar os jogadores a fazerem aquilo que quero taticamente é tornar o jogo mais fácil. Os meus jogadores continuam a perder bolas, a fazer maus passes, a perder duelos físicos, a falhar na cara do GR, etc. Continuo a sofrer golos, perder pontos e jogos. Agora, ter um Harry Kane isolado 1x1 com o GR 10x por jogo e marcar 0 golos. É isto realista? (com o patch não o vês a finalizar 10/10 mas pelo menos já é capaz de marcar 1 ou 2 golos a cada dezena de oportunidades, por exemplo) De qualquer forma, estou nos Spurs onde já era campeão europeu e inglês, e tenho uma equipa top. Perdi as duas supertaças mas estou bem encaminhado na Liga e ainda em competição pela Champions e Taças. Quando terminar esta época, vou começar um save numa equipa inferior e experimentar noutro contexto. Compartilhar este post Link para o post
googol Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Citação I just hope they listen to the community. They might not tell us, but this should impact them, and what they work on. These are simple changes, and made the game better for thousands of players, if not hundreds of thousand in a week or two. They tell us, that it "alter the balance of play, outside normal life permitteres." That is the main concern of theirs. And it is completet BS. Both inside the engine and in the simulation. I have gone through at least 5 seasons in two different saves by now, both lower leauges and Primer league mixed. Everything points to the contrary to me. It feels more realistic, 100% for sure in the 3D engine, and also in the results, season stats and points on the tables. So I call BS on SI yet again, and got no idea where this should be unrealistic and out of normal life permitters ... E atenção, eu só estou a passar a minha experiência, cada um usa o que quiser e como quiser. Isto é como tudo, uns vão gostar e outros não. Editado 6 Outubro 2020 por googol Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 6 Outubro 2020 só uma nota muito rápida... O Omeragic é o melhor central do jogo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Erwin, há 1 hora: só uma nota muito rápida... O Omeragic é o melhor central do jogo. Godfrey. Compartilhar este post Link para o post
Alberto Rodrigues Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Erwin, há 20 minutos: só uma nota muito rápida... O Omeragic é o melhor central do jogo. De que clube é? Não o encontro. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 6 Outubro 2020 Fiz um save rápido no Porto, de uma época. Não ganhei títulos mas dei boa luta, perdi o campeonato por 2pts e na Champions chegamos aos quartos. Os putos do Porto são muito bons, jogaram muito tempo. Na Taça de Portugal tive a minha pior derrota de sempre. Fiquei 0-0 contra o Olímpico de Montijo, rematamos se não estou em erro 49 vezes. Falhou-se um pênalti pelo menos, mas o gk deles fez um jogo de sonho. Nos penaltis o guarda-redes deles foi decisivo. Entretanto fiz um save com o Bilbao. Por acaso vou em 1º lugar, mas chegou ao mercado de transferencias de Janeiro, compraram-me dois titulares, e depois perdi a moral toda a pesquisar substitutos. Não me parece que seja um save para mim. Este jogo tem 2 problemas a meu ver. Um deles é um clássico, o 3D continua uma m*rda. Pouco ou nada mudou desde o FM 12 ou o crl, não se percebe. Outra m*rda, há muitas equipas Bs e m*rda de sub23 ou lá o que é. O Bilbao por exemplo até tem uma equipa C que não disputa jogos. No Porto, perdi para aí 4 jogadores por causa de seleções sub23 em Janeiro durante tipo um mês. Não vejo necessidade nenhuma na existência destas equipas. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Shai, há 10 minutos: Fiz um save rápido no Porto, de uma época. Não ganhei títulos mas dei boa luta, perdi o campeonato por 2pts e na Champions chegamos aos quartos. Os putos do Porto são muito bons, jogaram muito tempo. Na Taça de Portugal tive a minha pior derrota de sempre. Fiquei 0-0 contra o Olímpico de Montijo, rematamos se não estou em erro 49 vezes. Falhou-se um pênalti pelo menos, mas o gk deles fez um jogo de sonho. Nos penaltis o guarda-redes deles foi decisivo. Entretanto fiz um save com o Bilbao. Por acaso vou em 1º lugar, mas chegou ao mercado de transferencias de Janeiro, compraram-me dois titulares, e depois perdi a moral toda a pesquisar substitutos. Não me parece que seja um save para mim. Este jogo tem 2 problemas a meu ver. Um deles é um clássico, o 3D continua uma m*rda. Pouco ou nada mudou desde o FM 12 ou o crl, não se percebe. Outra m*rda, há muitas equipas Bs e m*rda de sub23 ou lá o que é. O Bilbao por exemplo até tem uma equipa C que não disputa jogos. No Porto, perdi para aí 4 jogadores por causa de seleções sub23 em Janeiro durante tipo um mês. Não vejo necessidade nenhuma na existência destas equipas. Mas isso não é do jogo, é igual à realidade. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Outubro 2020 (editado) Citação de Shai, há 1 hora: Entretanto fiz um save com o Bilbao. Por acaso vou em 1º lugar, mas chegou ao mercado de transferencias de Janeiro, compraram-me dois titulares, e depois perdi a moral toda a pesquisar substitutos. Não me parece que seja um save para mim. Eu gosto, por acaso. Tens de procurar melhor. Tens é de tar na mood do Bilbao, mas é um save muito fixe. Eles tem grande academia, tens sempre bons regens a despontar e depois claro, tens de renovar com eles, a equipa vai ser durante muitos anos sempre parecida e à medida que cresces, ganhas títulos, consegues comprar os melhores Bascos. O Iñaki fica para sempre, Iñigo Martínez, etc. e depois é tentar sacar à Sociedad também. Editado 6 Outubro 2020 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 6 Outubro 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos: Mas isso não é do jogo, é igual à realidade. Verdade, mas achei uma cena irritante. Citação de pedritsh, há 3 minutos: Eu gosto, por acaso. Tens de procurar melhor. Tens é de tar na mood do Bilbao, mas é um save muito fixe. Eles tem grande academia, tens sempre bons regens a despontar e depois claro, tens de renovar com eles, a equipa vai ser durante muitos anos sempre parecida e à medida que cresces, ganhas títulos, consegues comprar os melhores Bascos. O Iñaki fica para sempre, Iñigo Martínez, etc. e depois é tentar sacar à Sociedad também. Eu percebo o apelo, aliás experimentei pelo desafio, mas não é para mim ficar muitos anos no mesmo clube. Gosto de ser um journeyman e gosto naturalmente do mercado de transferências. No Bilbao só fui buscar putos. Pelos vistos posso comprar qualquer jogador com 16 anos, aproveitei-me disso lol. Compartilhar este post Link para o post