Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

7cJXAN9.png

ZmOuG9W.png

quinjustissa fds 😞

que nojo os jogos contra o mónaco. o thorgan hazard resolveu os dois 😞  e contra a juve, o meu gk teve 8.2 LOL defendeu um penalty do ronaldo 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 18 horas:

Bem, depois do 2º lugar, o objectivo passava apenas por melhorar alguma profundidade e aproveitar oportunidades de negócio. Tinha planeada a compra de um médio titular, com o fim do empréstimo do Jordan Henderson. Ainda assim surgiu a oferta pelo Fariñez que deixei sair, a do Dembélé que aqui mostrei e mesmo a fechar o mercado surgiu uma pelo Munteanu que achei que era óptimo valor. Por isso, o mercado foi mais mexido do que o esperado:

vxntMxA.png

Faltam, nas contratações, a vinda em definitivo do Martial a custo zero (aceitou um contrato bem jeitoso), o miúdo maravilha Chabbi que mostrei aí atrás e o Bernat, que vem substituir o Sobol para dar mais luta na ala esquerda. Tudo em fim de contrato.

Quanto às saídas, Traoré estava planeado, no próximo jogo que fizesse teria de pagar 8M (ficou nos 49 haha) e o Chabbi substitui-o com melhor encaixe táctico. O Garcia e o Segui foram dois dos miúdos da minha fornada de luxo que não consegui segurar. O Garcia nunca quis aceitar contrato e o Segui, apesar de ter renovado, saiu pela cláusula e não aceitou a nova proposta para o evitar. Completa-se com a saída do Morer que tinha estado emprestado e ainda pode dar dinheiro no futuro.

Nas contratações, o N'Dour é garoto para os sub-19. O Lafont vem fazer as vezes do Fariñez num negócio que me saiu bem barato. O Tielemans acabou por surgir com transferível e vem para o lugar do meio-campo. O Pedrinho vem para o lugar do Dembélé. Andei o mercado todo atrás do Buendia (daí só ter fechado a 30/08) mas o Norwich rejeitou todas as minhas propostas e aparentava querer mais de 150M... Era a minha primeira opção, mas o Pedrinho encaixa bem naquilo que quero fazer e o objectivo é que o Chabbi tome o lugar em 2 ou 3 anos.

Por último, o Bontà:

Kd0YTbw.png

Já com a proposta do Munteanu em cima da mesa, tomei uma decisão de potencial risco neste miúdo. Já o seguia há um tempo e parece-me que poderá vir a ser um dos melhores do mundo. O risco surge mais porque vai ser uma adaptação. É natural como MOC, mas olho para os atributos e vejo um PL. Assumi o risco, que o FM também tem piada por coisas destas. O Martial fará sombra e em dezembro chega um miúdo em fim de contrato com o São Paulo que também é ponta. Se esta época vir que a invenção não funciona, repenso a construção. Mas acredito plenamente que vai funcionar. À partida vai sair mais barato do que parece, dado que tenho uma cláusula de 15M caso vença a UCL este ano. Se a pagar, melhor ainda 😆

Assim sendo, parto para 2024/25 com o seguinte plantel:

JdiEdcI.png

Além dos reforços e de quem já cá andava, promovi o Jiménez, um regen formado no clube que foi dos melhores da segunda liga no ano passado. Não vai ser o melhor da história mas tem características de que gosto bastante, vai ser a última opção para o meio.

De resto é, novamente, um plantel curto. No ano passado correu bem e gosto de pensar que assim pode voltar a ser. Prefiro assim, para não ter gente sem jogos nas pernas. Se tiver necessidade, não me importo de ir buscar apoio à B.

Para fechar, um par de ajustes tácticos. Depois de um par de anos em que o Munteanu não facturou tanto quanto queria, fiz um reforço de envolvimento ofensivo para este ano. Correndo o risco de não funcionar (playmakers múltiplos podem correr mal, como bem sabemos), passei de um Extremo Interior com o Dembélé para um CJA com o Pedrinho. A ideia é dar mais jogo ao avançado. Para compensar a perda de alguma verticalidade, passei o defesa direito de Ala-Apoiar para Ala-Atacar. Se não resultar totalmente como quero, inverte-se bem, que o Pedrinho também é natural como EI.

No meio-campo, passei o médio-centro direito de B2B para Médio Centro. O Tielemans tem muitos recursos mas não é tão potente em termos físicos.

gM4FlTr.png

Se isto tudo funcionar, é rolo compressor. Se não, tenho de dar um passo atrás. O objectivo volta a ser o top 3,  tudo o que vier a mais é lucro.

Ora bem, antes demais quero dar-te os parabéns porque dá sempre um gosto ver como preparas as épocas e fazes escolhas (aquisições) de acordo com a tua filosofia. Além disso, salientar a gestão económica e uma seleção de jogadores "realista". Sobre as aquisições, gosto muito do Chabbi que já tinhas mostrado. Sobre o Bontá, está aí uma truta daquelas que pode explodir e dar o passo que necessitas na frente de ataque (acho que a jogar a falso 9 é capaz de resultar melhor, é uma questão de testares 😉 ). Engraçado que por norma no meu Sporting são esses os papéis que dou aos jogadores (no Pedrinho costuma colocar a função de extremo, um estica e outro joga dentro), resta saber se o Pedinho vai render nessa função. Mas a curiosidade é saber se o Bontá vai mesmo subir o nível na frente de ataque, esperemos que sim. Ponta de lança portugueses, não há nenhum que possa ajudar aí? Fábio Silva, Tiago Tomás, por exemplo.

Citação de Longineu, há 26 minutos:

7cJXAN9.png

ZmOuG9W.png

quinjustissa fds 😞

que nojo os jogos contra o mónaco. o thorgan hazard resolveu os dois 😞  e contra a juve, o meu gk teve 8.2 LOL defendeu um penalty do ronaldo 😎

Bah faltava a liga europa! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

talvez para o ano 😄 mas já fiquei contente por ver que a equipa se consegue bater contra estes gajos mesmo sendo super inexperiente. 

btw, tenho que mostrar o bicho que tá o meu redes e os gajos que tenho na A que contratei esta época

ej8VxkN.png

Mb3YaGL.png

jQxaYNX.png

XOj1GIO.png

ogXgE7v.png

v9tXtts.png

que amor fds ❤️ 

o argentino não tem jogado muito tho. tenho que ver se lhe dou mais tempo agora.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só malta cheia de potencial. Tens ido buscar fora algum deles ou é tudo da formação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Isso é só malta cheia de potencial. Tens ido buscar fora algum deles ou é tudo da formação?

O romeno é da formação, o resto fui buscar a custo 0 aos cofins do mundo 😂

O congolês ao AC UJANA, o peruano ao Walter Ormeño, o haitiano ao Pérolas Negras do Brasil, o francês ao Stade Olympique Romorantinais e o argentino ao Renato Cesarini. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

O romeno é da formação, o resto fui buscar a custo 0 aos cofins do mundo 😂

O congolês ao AC UJANA, o peruano ao Walter Ormeño, o haitiano ao Pérolas Negras do Brasil, o francês ao Stade Olympique Romorantinais e o argentino ao Renato Cesarini. 😂

Txi corres clube a clube ou é trabalho dos olheiros? 

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei esse engine patch para ver se a minha sina mudava. 

1º jogo:

image.png.6b5f764933e232b6fd7d6e7cfa4c3540.png

Acho que vou cagar neste save, é isto constantemente, já é masoquismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 minutos:

Txi corres clube a clube ou é trabalho dos olheiros? 

meto os olheiros a trabalhar 😂 meti tarefas especificas: pesquisar numa região, idade max 18, CP bom e salário máximo 50€. Para o imediato sairam me estes e tenho mais uns quantos a rodar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

meto os olheiros a trabalhar 😂 meti tarefas especificas: pesquisar numa região, idade max 18, CP bom e salário máximo 50€. Para o imediato sairam me estes e tenho mais uns quantos a rodar.

Está fixe, o @PequenoGenio também costumava fazer algo do género.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a correr bem até que...

ULuhnhP.png

Classic FM

3 remates à baliza 2 golos eu 14 remates 0 golos LOL:

eJcTPuM.png

Adeus títalo 😕

ISjbnOT.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 17 minutos:

Está fixe, o @PequenoGenio também costumava fazer algo do género.

foi dele que roubei a ideia 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

LW1WPUq.png

laterais? ok, podem ser precisos.

guarda redes? tenho IMENSOS com bom potencial. 😂

medios defensivos idem.

aceito medios ala, extremos e medios atacantes.

defesas centrais??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 10 horas:

o Tielemans vai ter pouco jogo provavelmente, estando entre 3 playmakers.

É um dos riscos que corro mas daquele lugar quero um gajo à Moutinho. Meter a bola a correr e garantir que não a perco.

Citação de Fajo, há 1 hora:

Ora bem, antes demais quero dar-te os parabéns porque dá sempre um gosto ver como preparas as épocas e fazes escolhas (aquisições) de acordo com a tua filosofia. Além disso, salientar a gestão económica e uma seleção de jogadores "realista". Sobre as aquisições, gosto muito do Chabbi que já tinhas mostrado. Sobre o Bontá, está aí uma truta daquelas que pode explodir e dar o passo que necessitas na frente de ataque (acho que a jogar a falso 9 é capaz de resultar melhor, é uma questão de testares 😉 ). Engraçado que por norma no meu Sporting são esses os papéis que dou aos jogadores (no Pedrinho costuma colocar a função de extremo, um estica e outro joga dentro), resta saber se o Pedinho vai render nessa função. Mas a curiosidade é saber se o Bontá vai mesmo subir o nível na frente de ataque, esperemos que sim. Ponta de lança portugueses, não há nenhum que possa ajudar aí? Fábio Silva, Tiago Tomás, por exemplo.

Grato!

É uma hipótese a médio prazo! Tinha idealizado este modelo para tentar sacar mais do Munteanu, que seria sempre ponta. Agora vou experimentar assim um tempo, eventualmente vou experimentar com ele a Falso 9 e o Pedrinho em função que o leve mais para a área.

O Fábio e o Lucas Gomes encaixariam mas o primeiro está muito caro e o segundo acabou de sair para o Tottenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

foi dele que roubei a ideia 😆

E pelo que vejo está a resultar para ti também....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 9 minutos:

E pelo que vejo está a resultar para ti também....

yup.

emprestados tenho estes:

OhGuvHe.png

asHdoPO.png

este vai voltar agora porque não fez nenhum jogo lel

nmoCXXs.png

3kAvdmU.png

fCglwQW.png

wk1Bwt7.png

tudo na 2ª liga e titulares na respectivas equipas menos o que vai voltar e este 2º alemão que tá na 3ª.

próximas transf:

gyAECXF.png

0Ev7h0d.png

P76LV8I.png

e estou a tentar este gajo mas tá-se a fazer de dificil o f.d.p

At7xPMN.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 3 minutos:

@Longineu mesmo que a nível desportivo não resulte financeiramente podes facilmente ter lucro

é com isso que estou a contar com alguns deles que tenho emprestados. por exemplo o nigeriano não me parece que vá evoluir suficientemente bem para ser material para a equipa principal mas aposto que é material para a primeira liga e o vendo bem fácil.

já o primeiro, estou com umas esperanças do crl. se calhar até o chamo agora 😂 aquela velocidade pode me dar muito jeito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 53 minutos:

É um dos riscos que corro mas daquele lugar quero um gajo à Moutinho. Meter a bola a correr e garantir que não a perco.

Grato!

É uma hipótese a médio prazo! Tinha idealizado este modelo para tentar sacar mais do Munteanu, que seria sempre ponta. Agora vou experimentar assim um tempo, eventualmente vou experimentar com ele a Falso 9 e o Pedrinho em função que o leve mais para a área.

O Fábio e o Lucas Gomes encaixariam mas o primeiro está muito caro e o segundo acabou de sair para o Tottenham.

Está assim tão bom? Por acaso tenho aqui na lista caso o Derik saia no final da época. 

Vá quero ver essa equipa a bombar!

Compartilhar este post

Link para o post

saquei um DEUS.

X5He9be.png

tinha o porto e o psg atrás dele 😂

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

saquei um DEUS.

X5He9be.png

tinha o porto e o psg atrás dele 😂

Já é bicho, vai dar grande guito. Tem hipótese de ser titular?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Já é bicho, vai dar grande guito. Tem hipótese de ser titular?

tem 😂 serve logo de backup para os dois do meio campo. nem consigo acreditar que o saquei fds 😂 tenho os ordenados nos 200€ e a america do sul só me dá jogadores do mengão, grémio, etc já com contrato e vejo este já a ser seguido pelo porto e psg e pensei que não ia ter hipotese nenhuma. foi uma ansiedade do crl até ver a noticia de confirmação 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos na recta final, podíamos ter aproveitado as escorregadelas do Fener mas tive mais 3 derrotas muito estúpidas:

VzODSS6.png

ZfKGBae.png

Ainda dá!! Vamos acreditar nestes últimos 3 jogos.

Pode ser que eles entrem numa má forma mas duvido.

E estamos na final da taça, o primeiro título que posso ter neste save está mais próximo!

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...