Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-2 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 50 minutos:

Só porque ainda tens esperança 😅

Tinha esperança que ficasse 1-0 para nós com golo do Marcano para vir aqui mandar umas c*rlhadas mas assim nem piada tem.

Meu rico AVB, passa-te ao crl de França que o Porto precisa de um treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Tinha esperança que ficasse 1-0 para nós com golo do Marcano para vir aqui mandar umas c*rlhadas mas assim nem piada tem.

Meu rico AVB, passa-te ao crl de França que o Porto precisa de um treinador.

O teu amigo hoje não esteve mal. Foi dos poucos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Marcano foi mesmo o melhor, hoje. 

Oh @Mica o AVB era para ontem, mas olha que não sei se era para treinador 😩

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Eu acho que o Marcano foi mesmo o melhor, hoje. 

Oh @Mica o AVB era para ontem, mas olha que não sei se era para treinador 😩

Para presidente não me importava nadinha também.

Compartilhar este post

Link para o post

(Sem provocação). E o PdC, não vem apertar os tomates a ninguém? Eu era do tempo em que ele descia ao balneário e fazia questão que se soubesse. É mesmo a idade/vida/cansaço a ter peso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Glândulas sudoríparas.

E o pior nem é isso mas sim a atitude de m*rda que apresenta jogo após jogo, mesmo envergando a braçadeira.

A atitude do Danilo pode ser potenciada por dificuldades físicas que não lhe permitem ser i monstro que antigamente era. Quando vejo jogos do Porto, fico sempre com a ideia que ele anda em esforço, e já de há meses.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A atitude do Danilo pode ser potenciada por dificuldades físicas que não lhe permitem ser i monstro que antigamente era. Quando vejo jogos do Porto, fico sempre com a ideia que ele anda em esforço, e já de há meses.

Pode ser, sim. Mas isto é assim, se ele sabe que não consegue devia ser o primeiro a ter essa consciência. Claro que falar de fora é mais fácil mas a quantidade de vezes que o homem enterra a equipa é surreal e dá a ideia que vai sendo sempre pior a cada jogo que passa.

No máximo dos máximos, o treinador devia ser a pessoa a seguir que mais noção disso deveria ter. Mas isso já entraria no ramo da utopia, claro.

Mas eu concordo com o que disseram aí para trás, até a forma como ele se relaciona com a bola é completamente diferente. Toda e qualquer ação dele é feita a medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 8 horas:

(Sem provocação). E o PdC, não vem apertar os tomates a ninguém? Eu era do tempo em que ele descia ao balneário e fazia questão que se soubesse. É mesmo a idade/vida/cansaço a ter peso?

Pá, o PdC é um vegetal e hoje em dia faz mais mal que bem no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 12 horas:

E percebo a frustração da ANT, podes ter pessoas muito competentes com ideias de jogo super inovadoras a demorar 8 ou 10 anos a tirar o nivel III (porque prioridade nas vagas) e a treinar no CNS ou distritais e depois vês pessoal literalmente a começar a carreira em clubes profissionais, sem provas dadas ou qualificações académicas mínimas que tiveram a oportunidade porque são conhecidos como antigos jogadores.

deixa-me só pegar neste último parágrafo para demonstrar a nossa discordância de perspectiva em relação à questão: tu crês que as regras -estupidamente- apertadas de acesso à profissão de treinador fazem sentido pq servem para impedir que os Rubens Amorins surjam do nada, assim protegendo o Zé Gajo-comum andou a estudar e a labutar durante anos e anos para ser treinador.

Eu creio que as regras existem precisamente para entalar o Zé Gajo-comum. Para o obrigar a estar mais anos em formação que um Juiz ou um cirurgião (e se daqui o absurdo não resulta já evidente, não sei quando o será) prendendo-o em low levels do futebol, para que, precisamente, os clubes se vejam obrigados a virar para os que já estão estabelecidos, os Zés Motas e Henriques Calistos da vida, quer sejam estes bons ou não.

Os Rubens Amorins e Silas? Esses são excepções que fogem do controlo dos Henriques Calistos -por deterem notoriedade prévia à profissão-, e por isso é que são vilipendiados. O mais absurdo é que são vilipendiados quer pelos Henriques Calistos, quer pelos Zés Gajo-comum! Fico sempre espantado quando um Zé Gajo-comum que anda no tirocínio de ser treinador, nos Juniores do Povoense, aos anos nisso, À espera de concursos e estágios para ter o nível suficiente se revolta contra o Ruben Amorim que furou as regras, e não contra o Henrique Calisto que "fez" as regras e a quem as regras visam, em última análise, proteger.

Esta santa aliança entre o gajo a quem a regra protege, e o gajo a quem a regra f*de, é anti-natura e só beneficia, you guessed it, o Henrique Calisto. É vê-lo ir para o Varzim quando a vaga abre, mesmo que esteja mais ultrapassado que um dinossauro, e que traga zero em ideias, inovação e competência, enquanto o Zé Gajo-comum vegeta nos juniores do Povoense, pois o curso só abre para ele em 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

o Henrique Calisto. É vê-lo ir para o Varzim quando a vaga abre, mesmo que esteja mais ultrapassado que um dinossauro, e que traga zero em ideias, inovação e competência, enquanto o Zé Gajo-comum vegeta nos juniores do Povoense, pois o curso só abre para ele em 2024.

E o filho querido, empresário, anda cá a f*der o Feirense há 4 anos. 

De resto, concordo. O melhor treinador que vi cá no clube em termos de qualidade de jogo foi o Pepa e ele não tinha o curso. Foi a unica vez que vi um treinador meter a equipa a jogar futebol atacante e bonito e a sacar resultados também

Compartilhar este post

Link para o post

Não confundam as regras existentes para o exercício da profissão, que limitam o acesso a quem não dispõe de qualificações, com as condições proporcionadas à obtenção dessas mesmas qualificações. Pode-se concordar com as regras (como se concorda com as regras estabelecidas para médicos, engenheiros, advogados, técnicos de contas ou eletricistas) e discordar em absoluto do processo que permite obter as condições necessárias ao exercício da profissão.

Ou seja, pode-se concordar com o Calisto quando ele exige que apenas treinadores credenciados exerçam a profissão nas competições profissionais e, em simultâneo, criticar-se o mesmo Calisto por não se ouvir uma palavra sobre o processo kafkiano por que têm que passar aqueles que pretendem obter o nível mínimo de qualificação para o fazer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 8 horas:

E o filho querido, empresário, anda cá a f*der o Feirense há 4 anos. 

De resto, concordo. O melhor treinador que vi cá no clube em termos de qualidade de jogo foi o Pepa e ele não tinha o curso. Foi a unica vez que vi um treinador meter a equipa a jogar futebol atacante e bonito e a sacar resultados também

atenção, eu quando disse Calisto não era para fulanizar a questão. Foi só um nome de um treinador velho  estabelecido que eu já vi a falar contra a malta que treina sem as qualificações. Mas é só um exemplo.

Citação de Descartes, há 8 horas:

Não confundam as regras existentes para o exercício da profissão, que limitam o acesso a quem não dispõe de qualificações, com as condições proporcionadas à obtenção dessas mesmas qualificações. Pode-se concordar com as regras (como se concorda com as regras estabelecidas para médicos, engenheiros, advogados, técnicos de contas ou eletricistas) e discordar em absoluto do processo que permite obter as condições necessárias ao exercício da profissão.

Ou seja, pode-se concordar com o Calisto quando ele exige que apenas treinadores credenciados exerçam a profissão nas competições profissionais e, em simultâneo, criticar-se o mesmo Calisto por não se ouvir uma palavra sobre o processo kafkiano por que têm que passar aqueles que pretendem obter o nível mínimo de qualificação para o fazer.

Eu acho que não se pode cindir assim tanto essas duas questões, porque aquilo que defines como "condições de obtenção das qualificações" a meu ver fazem parte das regras de exercício da profissão. Aliás, são a parte mais importante das mesmas, pq são a concretização prática dessas mesmas regras. São as que limitam verdadeiramente o acesso à profissão, mais do que as regras em si. Uma coisa anda de mão dada com a outra. A meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

atenção, eu quando disse Calisto não era para fulanizar a questão. Foi só um nome de um treinador velho  estabelecido que eu já vi a falar contra a malta que treina sem as qualificações. Mas é só um exemplo.

Sim, mas só o nome põe-me a ferver. Até porque a um ponto, havia o rumor que não era só o junior por trás das negociatas, tanto que o Zé Mota veio cá parar estando nós ainda na 2ª Liga (e diz-se que o Zé e o Henrique são bastante amigos)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que com a salganhada do jogo de hoje isto vai passar de fininho mas parece que para o CA da FPF o primeiro golo do Braga não devia ter sido validado porque no entender deles o gajo do Braga influencia o GR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...