Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-2 Braga (RF)

Publicações recomendadas

fim do jogo.

gente a vir aqui dizer "quero vê-los a jogar assim na Luz" em 3, 2..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

O Danilo está horrível. Depois daquela lesão parece que voltou outro. Irreconhecível 

A lesão que teve não foi brincadeira.

Até a maneira de correr está alterada. Não creio que volte ao nível que teve 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

fim do jogo.

gente a vir aqui dizer "quero vê-los a jogar assim na Luz" em 3, 2..

Ora bem, parte 1 da profecia cumprida 🤓

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 minuto:

Braga pode estar bem feliz com o Amorim, a continuar assim vão fazer mtos brilharetes até ao final da época.

Que lufada de ar fresco ver um treinador com tomates e competente.

Por acaso não vi nenhuma superioridade do Braga hoje, a não ser no marcador. Ainda assim, concordo que o Amorim é um treinador com boas ideias e acho que o Braga está bem entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos nada de especial, mas criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo. Quando sofremos dois golos de canto e falhamos dois penalties, não há muito mais a dizer. Levámos baile do Braga nos primeiros 30-40 minutos mas não fizeram mais nada até ao 2-1.

Após o 1-1 estávamos a fazer o necessário para chegar com perigo à baliza do Braga, o público também estava a empurrar, mas a forma como surgiu o 2-1 foi uma pedra no jogo. Toda a gente atirou a toalha ao chão, jogadores e adeptos.

Parabéns ao Braga e ao Rúben Amorim. O Palhinha é um craque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 4 minutos:

Por acaso não vi nenhuma superioridade do Braga hoje, a não ser no marcador. Ainda assim, concordo que o Amorim é um treinador com boas ideias e acho que o Braga está bem entregue.

Foi o único treinador que conseguiu colocar a sua equipa a saber o que fazer dentro de campo. Isso para mim é uma leverage bem grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós somos horríveis, nem mereciam os a vitória mas o Braga jogou bem? Foi superior a nós? Eu não vi nada disso..

Do nosso lado valeu pelo Marcano e pelo Otávio, obrigado aos dois.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu mesmo assim, estou com a ANT e os comentadores e opinion makers. Acho que o Braga devia despedir o Amorim e contratar o Zé Mota ou o Henrique Calisto, um tipo com as habilitações, para cumprir as regras. Pq o cumprimento de regras corporativistas parvas é sempre mais fulcral que a qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Não jogámos nada de especial, mas criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo. Quando sofremos dois golos de canto e falhamos dois penalties, não há muito mais a dizer. Levámos baile do Braga nos primeiros 30-40 minutos mas não fizeram mais nada até ao 2-1.

Após o 1-1 estávamos a fazer o necessário para chegar com perigo à baliza do Braga, o público também estava a empurrar, mas a forma como surgiu o 2-1 foi uma pedra no jogo. Toda a gente atirou a toalha ao chão, jogadores e adeptos.

Parabéns ao Braga e ao Rúben Amorim. O Palhinha é um craque.

A conversa típica 😂

O segundo bold não é bem assim. Depois do golos efectivamente tivemos alguns minutos fortes mas fomos esmorecendo e o mestre da táctica em vez de mexer na equipa para continuarmos a carregar ficou a olhar para o campo até sofrermos golo. Disse-o várias vezes ao meu pai. Esta à espera de sofrer para mexer. 

Equipa mal preparada, fisicamente de rastos e limitada. Esperado o resultado. 

Não deixar o Telles bater o segundo pênalti é uma parvoíce de primeira, ainda para mais deixando o Soares bater. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que tristeza de equipa. Só me apetece mandá-los para o crl! 

Já o meu lado mais sensato diz que isto ainda tem margem para piorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

mas eu mesmo assim, estou com a ANT e os comentadores e opinion makers. Acho que o Braga devia despedir o Amorim e contratar o Zé Mota ou o Henrique Calisto, um tipo com as habilitações, para cumprir as regras. Pq o cumprimento de regras corporativistas parvas é sempre mais fulcral que a qualidade. 

Desculpa mas não concordo. Acho que fizeram bem em apostar nele, apostar na qualidade, isso sim e mais equipas deviam fazer o mesmo em vez de lá está, rodar Zé Mota, etc.

Agora que são regras parvas já discordo. É uma profissão como outra qualquer e se é exigido o mínimo de qualificações para o reconhecimento oficial acho que devem seguir dessa forma.

É a mesma coisa que dizeres que por existirem pessoas que mexem em computadores desde sempre e são competentes a programar devem sempre ser contratados pela qualidade, recebendo 5x mais que pessoal com curso, ignorando o facto de não terem formação académica, porque ter curso é uma "regra corporativista parva". 

E neste exemplo absurdo (se assim o quiseres considerar) de Informática, posso garantir-te que conheço casos e trabalho na área e os estudos em ensino superior dão-te bases para teres uma boa carreira e compensar por vezes essa diferença de qualidade para alguém que é efectivamente uma máquina a programar. 

Edit: Considero o comunicado da ANT ridiculo e a perseguição ao Rúben Amorim excessiva, mas percebo que por uma questão de igualdade se peça alguma valorização a quem efectivamente tem dedicado a vida a estudar e tentar vingar no ramo.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Sérgio mexia logo após o 1-1 com a entrada do Diaz talvez o jogo fosse outro. Mas isto se.

O Telles para mim foi o pior do Porto hoje, a única coisa que sabe fazer é cruzamento e nem isso fez hoje.

Marcano , Otávio e talvez o Mbemba os únicos com nota positiva na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

A lesão que teve não foi brincadeira.

Até a maneira de correr está alterada. Não creio que volte ao nível que teve 

Qual foi a lesão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto:

Qual foi a lesão?

Rotura do tendão de Aquiles. 

Foi por exemplo a lesão que levou o Helton a deixar de jogar (se bem que mais velho) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou em choque com a m*rda que vi no Estádio. 

O Braga fez o que quis de nós até ao primeiro penalty, aí acertamos agulhas e chegamos ao 1-1 com naturalidade. A partir daí voltou o descalabro, que culminou com a total incapacidade para mudar o rumo das coisas que demonstramos após o 1-2. Inacreditável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 37 minutos:

Estou triggered meus irmãos.

Só porque ainda tens esperança 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 1 hora:

Desculpa mas não concordo. Acho que fizeram bem em apostar nele, apostar na qualidade, isso sim e mais equipas deviam fazer o mesmo em vez de lá está, rodar Zé Mota, etc.

Agora que são regras parvas já discordo. É uma profissão como outra qualquer e se é exigido o mínimo de qualificações para o reconhecimento oficial acho que devem seguir dessa forma.

É a mesma coisa que dizeres que por existirem pessoas que mexem em computadores desde sempre e são competentes a programar devem sempre ser contratados pela qualidade, recebendo 5x mais que pessoal com curso, ignorando o facto de não terem formação académica, porque ter curso é uma "regra corporativista parva". 

E neste exemplo absurdo (se assim o quiseres considerar) de Informática, posso garantir-te que conheço casos e trabalho na área e os estudos em ensino superior dão-te bases para teres uma boa carreira e compensar por vezes essa diferença de qualidade para alguém que é efectivamente uma máquina a programar. 

Edit: Considero o comunicado da ANT ridiculo e a perseguição ao Rúben Amorim excessiva, mas percebo que por uma questão de igualdade se peça alguma valorização a quem efectivamente tem dedicado a vida a estudar e tentar vingar no ramo.

estás a laborar num erro. eu não considero que a existência de regras de acesso a uma profissão sejam uma parvoíce, considero as regras de acesso à profissão de treinador uma parvoice.

tem regras mais apertadas, numerus clausus mais rígidos, raridade de cursos e vagas, tempo de foramção mais largos, níveis de formação mais espaçados, que qualquer profissão, mesmo as que brigam com a liberdade das pessoas (juizes) e o coração das pessoas (cirurgiões). Para uma profissão que, convenhamos, tem uma importancia social menor, e tem empregadores variados (não é, como os juizes, uma profissão com um só patrão, pelo que seja natural que não haja tantos concursos). As regras que estão em vigor para os treinadores são meramente corporativistas e servem apenas para proteger os que já lá estão. O inverso de uma meritocracia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

estás a laborar num erro. eu não considero que a existência de regras de acesso a uma profissão sejam uma parvoíce, considero as regras de acesso à profissão de treinador uma parvoice.

tem regras mais apertadas, numerus clausus mais rígidos, raridade de cursos e vagas, tempo de foramção mais largos, níveis de formação mais espaçados, que qualquer profissão, mesmo as que brigam com a liberdade das pessoas (juizes) e o coração das pessoas (cirurgiões). Para uma profissão que, convenhamos, tem uma importancia social menor, e tem empregadores variados (não é, como os juizes, uma profissão com um só patrão, pelo que seja natural que não haja tantos concursos). As regras que estão em vigor para os treinadores são meramente corporativistas e servem apenas para proteger os que já lá estão. O inverso de uma meritocracia. 

Mas essa falta de oportunidades é em relação a quem mesmo? A tua luta é que fica difícil para o comum cidadão chegar lá, que fica difícil para alguém que dedica toda a vida a estudar e não consegue oportunidades? A antigos jogadores que demoram alguns anos a serem considerados oficialmente treinadores se não prepararem esses passos no final de carreira?

Fui pesquisar porque queria confirmar umas coisas, especialmente tempos e graus exigidos (https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2019-12-27-O-caso-Ruben-Amorim-o-que-e-preciso-para-ter-o-nivel-IV-de-treinador--Tempo). Pelo que aqui diz no caso particular do Rúben Amorim, ele agora terá que fazer o curso de nível III que demora 2 anos e depois mais 2 anos para o IV.

No entanto diz no meio do artigo que existem condições especiais (que provavelmente não seria difícil para um jogador como ele, internacional A, vários anos de primeira divisão e Europa, cumprir) que há cursos II+III onde corta 2 anos (se percebi bem) no processo.

Acredito que não exista uma frequência muito grande de cursos e as vagas são limitadas, e que pedir 8 anos de curso para treinar clubes da I liga possa vir a ser excessivo, se bem que são situações pontuais teres treinadores a começar carreira em clubes da I liga. 

E no meio disto tudo é relativo o que é considerado pelas regras "treinar clubes profissionais", visto que toda a gente assume que ele é o treinador, as regras não são limitativas ao ponto de ele não poder dirigir treinos, etc.

No fundo dou o braço a torcer que existe se calhar muito tempo, que não é fácil para todos e que é chato existir esta questão de tempo quando mostra ser competente, mas no fundo ele acaba por ter uma vida mais facilitade nesse aspecto que o cidadão comum, visto que tem prioridade nas vagas, possivelmente teria condições para fazer o II+III, etc.

E percebo a frustração da ANT, podes ter pessoas muito competentes com ideias de jogo super inovadoras a demorar 8 ou 10 anos a tirar o nivel III (porque prioridade nas vagas) e a treinar no CNS ou distritais e depois vês pessoal literalmente a começar a carreira em clubes profissionais, sem provas dadas ou qualificações académicas mínimas que tiveram a oportunidade porque são conhecidos como antigos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...