Ghelthon Publicado 18 Junho 2020 O Jovane anda a calar muita gente, incluindo eu. Muito bem. Hoje deu gosto ver. Bola bem tratada, domínio no jogo e no marcador, sim senhor. Não estou no hype train do Amorim, mas já o elogiei e continuo a elogiar: chegou, implementou o seu sistema e as suas ideias, aposta nos miúdos, fala bem e parece gerir bem o balneário. Para já, está a fazer o que é necessário e a fazê-lo bem. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Junho 2020 Citação de Pickle Rick, há 51 minutos: O Sporar tem mais qualidade técnica do que estava a espera. Por outro lado, finaliza pior do que esperava. Citação de doom_master, há 21 minutos: Dá-se ao jogo. O que é bom. Pena o passe completamente falhado para o Ristovski. Verdade, podia ter feito melhor. O Risto também podia ter vindo mais para dentro mas o Chico foi pouco inteligente... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Junho 2020 Citação de Bashir, há 3 minutos: Verdade, podia ter feito melhor. O Risto também podia ter vindo mais para dentro mas o Chico foi pouco inteligente... E o Cláudio Ramos também saiu muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2020 Boa primeira parte, hoje. A segunda foi muito chata, mas deu para gerir bem o resultado. No entanto, continuo com a sensação de que devíamos criar mais oportunidades do que aquelas que criamos. Sem bolas paradas, tinha sido difícil marcar. A nível individual, bons jogos do Jovane, do Coates e do Matheus. Ah, e grande estreia do Nuno Mendes, parece mesmo ser bom. Finalmente, chega alguém que não tem medo de meter os miúdos lá para dentro, já estava completamente farto de Iloris e Jesés. Vão continuar a ser precisos vários reforços, mas acredito que estes miúdos ganhem o seu lugar no plantel da próxima época. O meu preferido é o Eduardo Quaresma, tem muita qualidade. Foi pena o Joelson não se ter estreado, mas percebo. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 18 Junho 2020 Pouco a dizer sobre um jogo tão entediante como o de hoje. Exibições fracas do Matheus, do Plata e do Camacho (já chega, não?). Mesmo dos outros só o Quaresma e o Coates é que estiveram a um nível razoável. E o Amorim tem sido um bocado desilusão, eu sabia que ele era limitado em alguns aspectos pela amostra do Braga, mas isto tem sido sofrível. Metade da posse é circulação entre os centrais, poucas ideias no miolo, não há ligação entre setores a partir da defesa. Dois jogos em casa com zero golos de bola corrida. Se não subirmos o nível isto não vai a lado nenhum, isto se hoje se for assim no Dragão e na Luz dá cabaz. E digo isto porque estou com um otimismo parvo em relação ao Amorim, por achar que isto é só a consolidação de um sistema que pode dar frutos (apesar deste sistema me dar flashbacks da parvoíce que o Conte tem tentado fazer em Milão). Pontos positivos: boa estreia do Nuno Mendes, algumas falhas, mas é natural, bem no lance que deu o penalty; e esta tripla de centrais oferece alguma segurança, jogão do Coates hoje como já não via há uns tempos. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 18 Junho 2020 Eu gostei da primeira parte. Melhores 45 minutos com o RA. Equipa muito organizada na pressão e na linha defensiva, com o controlo do jogo e a demonstrar qualidade ofensiva a espaços. Com o andar do jogo, o Tondela foi percebendo como desbloquear a pressão tendo o Richard/Pepelu a virem entrelinhas mas a defesa deu conta do recado. Na segunda parte foi fraquinho. Equipa baixou o ritmo e devia ter defendido mais com bola. Foi o mesmo problema do jogo contra o Paços, de resto. Bela estreia do Nuno Mendes, temos jogador. O Acuna que se cuide, é bem capaz de ter perdido o lugar ou de, pelo menos, começar a haver rotação. Jogos imperiais de Coates e Quaresma, para mim os melhores em campo a par do Jovane. Camacho continua a desiludir. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 18 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 13 minutos: Exibições fracas do Matheus, Tu só podes fazer de propósito para ires sempre contra a opinião geral. Nunca falha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Junho 2020 Se o Amorim valorizar o Jovane em jeito de Gélson Martins, mudo para um avatar do Jovane à escolha do "público" durante um ano. Até já cria com toques de calcanhar e tudo. Está com a confiança no tecto. Ainda só vi a primeira parte em condições, vou ver a segunda. Mas pá, estou super contente pelo Nuno. E notou-se a milhas que estava muito nervoso, teve lá momentos em que podia perfeitamente ter arriscado mais. Mas duvido muito que o Acuña tivesse aquela movimentação do lance do penalti, por exemplo, e uns minutos depois tem um cruzamento perfeito para o Camacho finalizar de forma defeituosa. Ah, pareceu-me que o Plata esteve intermitente no jogo. Mas o lance do livre do 1-0 é daqueles pormenores que fazem querer que ele comece a explanar o potencial monstruoso que tem. Do nada, sai ali de uma cabine telefónica como se aquilo fosse a única coisa lógica a fazer. Espero que se mantenha no 11. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 18 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 27 minutos: Pouco a dizer sobre um jogo tão entediante como o de hoje. Exibições fracas do Matheus, do Plata e do Camacho (já chega, não?). Mesmo dos outros só o Quaresma e o Coates é que estiveram a um nível razoável. E o Amorim tem sido um bocado desilusão, eu sabia que ele era limitado em alguns aspectos pela amostra do Braga, mas isto tem sido sofrível. Metade da posse é circulação entre os centrais, poucas ideias no miolo, não há ligação entre setores a partir da defesa. Dois jogos em casa com zero golos de bola corrida. Se não subirmos o nível isto não vai a lado nenhum, isto se hoje se for assim no Dragão e na Luz dá cabaz. E digo isto porque estou com um otimismo parvo em relação ao Amorim, por achar que isto é só a consolidação de um sistema que pode dar frutos (apesar deste sistema me dar flashbacks da parvoíce que o Conte tem tentado fazer em Milão). Pontos positivos: boa estreia do Nuno Mendes, algumas falhas, mas é natural, bem no lance que deu o penalty; e esta tripla de centrais oferece alguma segurança, jogão do Coates hoje como já não via há uns tempos. Levamos cabaz no Dragão ou Luz? Diz-me que estás no gozo. 😂 Para já estou algo agradado, tendo em conta o contexto e as condicionantes já se nota dedo na saída a jogar ainda que com algumas dificuldades quando nos fecham o trio de centrais, continuamos com alguma dificuldade em chegar ao último terço mas nada que me preocupe muito. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Junho 2020 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: O Sporar tem mais qualidade técnica do que estava a espera. O Sporar, quando apareceu, era um segundo avançado puro. Finalizava bem, mas isso estava longe de ser a sua principal característica. Começou a dar nas vistas precisamente pela qualidade técnica. Quanto ao Camacho. Pá, eu percebi na pré-época que o rapaz só vê baliza, e quanto mais tempo passar sem conseguir fazer um golo, pior é. Percebo a ideia de querem fazer dele um ala direito, mas é um pouco como a minha ideia, em tempos passados, de querer colocar o Gélson nessa posição: se o jogador não quer, não há nada a fazer. Não é que ele vá jogar contrariado. Vai simplesmente jogar da mesma forma que joga quando está na zona do terreno onde mais gosta de estar. Se for um gajo que só vê baliza, vai ser igual jogando a lateral. Se gosta de ir no 1x1, vai continuar a fazê-lo na lateral. Não querendo adaptar-se, podes insistir durante meses, que não vais mudar/moldar/wtv o jogador. É ele que joga, não é o treinador. Nesta fase, a melhor forma de tirar rendimento dele é usá-lo como alternativa ao Jovane e ao Plata. Deixar o Chico de parte (já não tem grande interesse para o clube) e usá-lo aí. É lá que ele se sente bem a jogar, é lá que as características dele encaixam, pode ser útil para mexer com o jogo em 25/30 minutos. Se os outros estão a beneficiar da confiança que estes jogos começam a gerar, é deixar o Camacho surfar a mesma onda e meter o Rosier na direita. Para que o francês, já agora, também possa começar a mostrar o valor que tem. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Junho 2020 (editado) Mas se ele como lateral ataca pessimamente mal, porque é que devíamos colocá-lo a extremo? Não tem capacidade para desequilibrar. Tenta encarar o defesa, parado, e volta para trás. Invariavelmente. Não acho que devamos queimar um jogador, mas quer-me parecer que nunca nos vai ser útil em nada. Foi um erro de casting, mais um. É somar os milhões do Camacho, Eduardo e Borja. Editado 19 Junho 2020 por bug Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Junho 2020 Citação de bug, há 39 minutos: Mas se ele como lateral ataca pessimamente mal, porque é que devíamos colocá-lo a extremo? Não tem capacidade para desequilibrar. Tenta encarar o defesa, parado, e volta para trás. Invariavelmente. Não acho que devamos queimar um jogador, mas quer-me parecer que nunca nos vai ser útil em nada. Foi um erro de casting, mais um. É somar os milhões do Camacho, Eduardo e Borja. O que é que o cu tem a ver com as calças? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Junho 2020 Citação de Poeira, há 8 minutos: O que é que o cu tem a ver com as calças? Se ele é mau a atacar porque é que o devemos colocar a extremo? Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 19 Junho 2020 (editado) Camacho precisa de abancar e perceber o que é ser ala neste esquema táctico. Se não quer não faz mal, há outros a querer. Mais um jogo deprimente dele a atacar, o lance com o Wendel a vir na sobreposição é de loucos. Levava logo um ralhete ali. A defender achei mais voluntarioso mas mesmo assim... Editado 19 Junho 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Junho 2020 Citação de bug, há 10 minutos: Se ele é mau a atacar porque é que o devemos colocar a extremo? Por ser mau a atacar a lateral (e mau é o termo errado aqui), significa que será mau a atacar como extremo? Qual é a relação? O Camacho, em termos simples, ataca na lateral como se estivesse na mesma a jogar a extremo. Faz a 50 metros da baliza a mesma coisa que normalmente fazia a 20. Que raio, hoje há um lance em que vai no 1x1 com intenção de soltar para o remate... numa bola em que está na bandeirola de canto. Nenhum ala ou alguém que esteja a trabalhar para jogar ali se comporta assim. Nenhum. Ele não vai render ali, o Sporting ganha mais com o Ristovski (e sobretudo com o Rosier, mas enfim, deixei de tentar perceber) ali, o Camacho parecerá um jogador diferente se jogar onde quer jogar e começar a fazê-lo fresco e contra defesas que já levam 65/70 minutos de jogo em cima, o clube perdeu o seu melhor "extremo" (aquilo não são extremos, são avançados) por lesão e precisa de mais uma opção para além do miúdo (o Joelson)... pá, tudo encaixa. E acima de tudo, este processo todo também permite que o Sporting não faça o que tão bem sabe fazer: chutar contratações de milhões para canto ao fim de meia dúzia de jogos maus numa época aquém das expectativas (a realidade do Sporting desde sei lá quando) sem antes tentar perceber de que forma pode tirar rendimento delas. É que não estamos a falar de um gajo com dois tijolos nos pés. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Junho 2020 Citação de Poeira, há 1 hora: (e sobretudo com o Rosier, mas enfim, deixei de tentar perceber) Ou o Amorim não conta mesmo com ele ou então o gajo deve estar completamente nas lonas fisicamente depois da paragem. Já antes do Covid estava como estava, imagino agora... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 7 horas: Pouco a dizer sobre um jogo tão entediante como o de hoje. Exibições fracas do Matheus, do Plata e do Camacho (já chega, não?). Mesmo dos outros só o Quaresma e o Coates é que estiveram a um nível razoável. E o Amorim tem sido um bocado desilusão, eu sabia que ele era limitado em alguns aspectos pela amostra do Braga, mas isto tem sido sofrível. Metade da posse é circulação entre os centrais, poucas ideias no miolo, não há ligação entre setores a partir da defesa. Dois jogos em casa com zero golos de bola corrida. Se não subirmos o nível isto não vai a lado nenhum, isto se hoje se for assim no Dragão e na Luz dá cabaz. E digo isto porque estou com um otimismo parvo em relação ao Amorim, por achar que isto é só a consolidação de um sistema que pode dar frutos (apesar deste sistema me dar flashbacks da parvoíce que o Conte tem tentado fazer em Milão). Pontos positivos: boa estreia do Nuno Mendes, algumas falhas, mas é natural, bem no lance que deu o penalty; e esta tripla de centrais oferece alguma segurança, jogão do Coates hoje como já não via há uns tempos. Concordo. Granda fiasco este Ruben Amorim. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 19 Junho 2020 O Sporting tem tudo para ser candidato ao título no próximo ano. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Junho 2020 Citação de Pickle Rick, há 8 horas: Levamos cabaz no Dragão ou Luz? Diz-me que estás no gozo. 😂 Não diria que levam cabaz, nem tão pouco se ganham ou perdem, mas ontem a ver o jogo e a forma como estavam a pressionar na primeira parte dei por mim a pensar se essa pressão não daria asneira contra uma equipa com melhores executantes, que seja melhor a sair de zonas de pressão e que vos possa apanhar em contra-pé. Claro que isto vale o que vale e que naturalmente o Sporting teria que se adaptar para jogar com adversários diferentes... Belo jogo do Jovane, está em grande forma. Achava que já se tinha perdido. Ainda assim, fiquei parvo como no golo dele só um jogador da barreira faz um esboço de salto. Se a barreira tivesse saltado dificilmente entrava, pareceu-me que a bola passou muito perto da cabeça dos jogadores da barreira. E até pela reação do Cláudio Ramos dá-me essa ideia, que a barreira o deixou mal. Não tira o mérito ao Jovane, como é lógico. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Junho 2020 Citação de Poeira, há 7 horas: Por ser mau a atacar a lateral (e mau é o termo errado aqui), significa que será mau a atacar como extremo? Qual é a relação? O Camacho, em termos simples, ataca na lateral como se estivesse na mesma a jogar a extremo. Faz a 50 metros da baliza a mesma coisa que normalmente fazia a 20. Que raio, hoje há um lance em que vai no 1x1 com intenção de soltar para o remate... numa bola em que está na bandeirola de canto. Nenhum ala ou alguém que esteja a trabalhar para jogar ali se comporta assim. Nenhum. Ele não vai render ali, o Sporting ganha mais com o Ristovski (e sobretudo com o Rosier, mas enfim, deixei de tentar perceber) ali, o Camacho parecerá um jogador diferente se jogar onde quer jogar e começar a fazê-lo fresco e contra defesas que já levam 65/70 minutos de jogo em cima, o clube perdeu o seu melhor "extremo" (aquilo não são extremos, são avançados) por lesão e precisa de mais uma opção para além do miúdo (o Joelson)... pá, tudo encaixa. E acima de tudo, este processo todo também permite que o Sporting não faça o que tão bem sabe fazer: chutar contratações de milhões para canto ao fim de meia dúzia de jogos maus numa época aquém das expectativas (a realidade do Sporting desde sei lá quando) sem antes tentar perceber de que forma pode tirar rendimento delas. É que não estamos a falar de um gajo com dois tijolos nos pés. Se um gajo é mau a atacar de frente para o jogo não é de costas que vai ser. Tu nunca jogaste à bola pois não? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Junho 2020 A diferença que não faz não jogar debaixo de assobios todo o santo jogo. Nota-se uma equipa muito mais tranquila e dos três grandes é, de longe, a que está a jogar melhor. Não é que seja complicado, mas antes da pandemia o nível de jogo dos outros dois era mau mas o vosso era pior. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Junho 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 10 horas: Pouco a dizer sobre um jogo tão entediante como o de hoje. Exibições fracas do Matheus, do Plata e do Camacho (já chega, não?). Mesmo dos outros só o Quaresma e o Coates é que estiveram a um nível razoável. E o Amorim tem sido um bocado desilusão, eu sabia que ele era limitado em alguns aspectos pela amostra do Braga, mas isto tem sido sofrível. Metade da posse é circulação entre os centrais, poucas ideias no miolo, não há ligação entre setores a partir da defesa. Dois jogos em casa com zero golos de bola corrida. Se não subirmos o nível isto não vai a lado nenhum, isto se hoje se for assim no Dragão e na Luz dá cabaz. E digo isto porque estou com um otimismo parvo em relação ao Amorim, por achar que isto é só a consolidação de um sistema que pode dar frutos (apesar deste sistema me dar flashbacks da parvoíce que o Conte tem tentado fazer em Milão). Pontos positivos: boa estreia do Nuno Mendes, algumas falhas, mas é natural, bem no lance que deu o penalty; e esta tripla de centrais oferece alguma segurança, jogão do Coates hoje como já não via há uns tempos. Muito bom. Este foi, de longe, um dos jogos mais tranquilos da temporada, mas mesmo assim foi tudo horrível para ti. Eu sei que as opiniões são como os cus (todos temos), mas pá... Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 19 Junho 2020 Gostei bastante do nuno reis e do quaresma. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Junho 2020 Eu também não tenho gostado do Camacho mas é impressionante como uma declaração que ele teve antes de vir para cá serve sempre para o criticar independentemente de como joga ou de como o Sporting jogou no geral, ele já está mais que queimado. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Junho 2020 Obrigado mano. Também gostamos de ti. Compartilhar este post Link para o post