Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 45 minutos:

Eu também era dessa opinião, até ver o rumo que o FC Porto levou após a saída dele no rendimento desportivo, principalmente, no domínio/controlo dos jogos. 

Eu acho que ele ficando não iria diferenciar muito do que aconteceu a seguir. Não ia ser campeão com o Lica e o Josué em vez do James e do Moutinho. Foi um conjunto de fatores que levou aos 4 anos seguintes. Direção, jogadores e treinadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 09/11/2021 at 15:00:

Este endeusamento ao VP dá-me vibes de Paulo Fonseca.

Credibiliza-se mais aqui do que noutro sítio qualquer. 

Não é só o endeusamento ao VP... é em relação aos treinadores portugueses em geral... então agora inventou-se a teoria de que o treinador português é o melhor do mundo e já não querem outra 😂

Isto tudo quando não há um único treinador português que seja sequer mencionado quando há uma troca de técnicos nas melhores equipas da europa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

Não é só o endeusamento ao VP... é em relação aos treinadores portugueses em geral... então agora inventou-se a teoria de que o treinador português é o melhor do mundo e já não querem outra 😂

Isto tudo quando não há um único treinador português que seja sequer mencionado quando há uma troca de técnicos nas melhores equipas da europa

Tens goats nas melhores equipas da Europa. Klopp, Pep, Nalgasmen, Conte, Poche, Simeone, Carlo, etc.

A nível periférico apenas o Ten Hag é melhor que a elite portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 9 horas:

O VP ganhou um campeonato na ordem dos 90 pontos com 12/13 jogadores de qualidade, sem banco ...

acho que diz muito. Mas nunca o achei um bom líder de ativos. Se tiver um balneário que se faz por si como era o caso

"Até" o Ranieri venceu a EPL com o Leicester e no entanto...

O Jesualdo, se não me engano, após a saída do FCP, apresentou sempre trabalhos "mornos" e foi tricampeão. 

Naquela fase, deu sempre a sensação que qualquer treinador minimamente competente, atrás da estrutura/organização do clube, conseguia bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

Um cepo que dê dois pontapés seguidos numa bola vale dezenas de milhões, mas um treinador que faz milagres como o Gerrard na Escócia sai por trocos.

Há cenas tão estúpidas que nem dá para entender...

• Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

"Até" o Ranieri venceu a EPL com o Leicester e no entanto...

O Jesualdo, se não me engano, após a saída do FCP, apresentou sempre trabalhos "mornos" e foi tricampeão. 

Naquela fase, deu sempre a sensação que qualquer treinador minimamente competente, atrás da estrutura/organização do clube, conseguia bons resultados.

Tenho que discordar. Permite-me. 

Na era do Jesualdo a concorrência era o Benfica de rastos com Fernando Santos, Chalana e Quique Flores. Um Sporting do Paulo Bento, que apesar de agregar grandes médios tudo o resto era mediano. 

Quando o Jorge Jesus chega ao Benfica o Jesualdo é banalizado, o nível qualitativo sobe uns degraus.

Quando depois chega o VP, tanto como adjunto e como treinador, o nível tático volta a subir, tanto que o Jesus larga o losango e aposta no 4x2x3x1 e posteriormente no 4x4x2. 

Jogar com o Porto era uma sessão de waterboarding. Não nos deixavam respirar. 

Para não falar que em 2012-2013 se o Porto marcasse nos primeiros 15min mais valia desligar a stream, era um domínio total. Descansavam com bola e matavam os adversários na transição defensiva. 

O Benfica de 2012-13 era melhor, no seu onze, que o da temporada seguinte. E não chegou. Matic, Enzo, Garay, Luisão, Nico, Salvio, Olá John em part time, Cardozo, Lima. Não deu. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 8 minutos:

Tenho que discordar. Permite-me. 

Na era do Jesualdo a concorrência era o Benfica de rastos com Fernando Santos, Chalana e Quique Flores. Um Sporting do Paulo Bento, que apesar de agregar grandes médios tudo o resto era mediano. 

Quando o Jorge Jesus chega ao Benfica o Jesualdo é banalizado, o nível qualitativo sobe uns degraus.

Quando depois chega o VP, tanto como adjunto e como treinador, o nível tático volta a subir, tanto que o Jesus larga o losango e aposta no 4x2x3x1 e posteriormente no 4x4x2. 

Jogar com o Porto era uma sessão de waterboarding. Não nos deixavam respirar. 

Para não falar que em 2012-2013 se o Porto marcasse nos primeiros 15min mais valia desligar a stream, era um domínio total. Descansavam com bola e matavam os adversários na transição defensiva. 

O Benfica de 2012-13 era melhor, no seu onze, que o da temporada seguinte. E não chegou. Matic, Enzo, Garay, Luisão, Nico, Salvio, Olá John em part time, Cardozo, Lima. Não deu. 

O VP encontra uma equipa inacreditável, para a realidade portuguesa, que tinha ganho tudo.

Se calhar na altura não tínhamos tanta noção, mas o Porto podia dar-se ao luxo de jogar com Moutinho, Danilo, James, Jackson, Fernando, Alex Sandro, Hulk... Jogadores estratosféricos para a liga portuguesa. 

A equipa tinha imensa qualidade.

Editado por Eden Hazard
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

Não quero entrar muito na discussão até porque já se a teve por cá mas se o Porto tinha essa qualidade os rivais, principalmente o Benfica, também a tinha: David Luiz, Aimar, Javi, Gaitan, Saviola, etc. 

E em 60 jogos para o campeonato perde 1 se não me engano. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Não quero entrar muito na discussão até porque já se a teve por cá mas se o Porto tinha essa qualidade os rivais, principalmente o Benfica, também a tinha: David Luiz, Aimar, Javi, Gaitan, Saviola, etc. 

Contra o Gil em Barcelos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

O David Luiz saiu em 10/11. 

O Aimar, em 12/13, disputa apenas 13 jogos para o campeonato e o Saviola sai em 11/12, com apenas 4 golos (liga) em 18 jogos.

Não esquecer o Matic, que jogava enormidades.

Ainda assim, as individualidades do Porto eram brutais. O VP tinha uma matéria-prima absurda para o nível em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 horas:

O VP encontra uma equipa inacreditável, para a realidade portuguesa, que tinha ganho tudo.

Se calhar na altura não tínhamos tanta noção, mas o Porto podia dar-se ao luxo de jogar com Moutinho, Danilo, James, Jackson, Fernando, Alex Sandro, Hulk... Jogadores estratosféricos para a liga portuguesa. 

A equipa tinha imensa qualidade.

A equipa, sim. O plantel, não. As segundas opções eram o Abdoulaye Ba, Christian Atsu, Defour, Castro, Kelvin, Sebá, Miguel Lopes, Kleber, Izmaylov e Liedson. 

Nas taças jogavam sempre 7-8 titulares. E mesmo assim fomos à final da Taça da Liga e só não fomos aos quartos da Champions porque XYZ.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour era top. Trinco, médio, extremo esquerdo e direito. Fazia tudo e bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 30 minutos:

O Defour era top. Trinco, médio, extremo esquerdo e direito. Fazia tudo e bem.

DD e ser expulso em Málaga pqp.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

DD e ser expulso em Málaga pqp.

Expulsão essa que marcou a carreira dele, ficou queimado no Porto e a partir daí não conseguiu concretizar o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

A equipa, sim. O plantel, não. As segundas opções eram o Abdoulaye Ba, Christian Atsu, Defour, Castro, Kelvin, Sebá, Miguel Lopes, Kleber, Izmaylov e Liedson. 

Nas taças jogavam sempre 7-8 titulares. E mesmo assim fomos à final da Taça da Liga e só não fomos aos quartos da Champions porque XYZ.

O campeonato tinha apenas 30 jornadas. Não estamos propriamente a falar de uma liga exigente. Acaba por ser natural, imo.

Alias, ter segundas linhas perto do nível daquelas primeiras era quase impossível.

Não estou a desvalorizar o trabalho do VP, como é óbvio.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Vasco Seabra o substituto.

Boa escolha.
Marítimo vai crescer.

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

É mais um excelente trabalho do Velasquez, quero ver a quem é que o empresário o vai impingir da próxima.

ihihhihi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Kelvin.... 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Os treinadores no Tugão são, salvo honrosas exceções, sempre os mesmos fds. O que leva um DD ou Presidente a apostar num treinador que falhou em todo o lado? Não se entende.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...