Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Opinião possivelmente pouco popular

Vitor Pereira é fortíssimo no trabalho de campo, péssimo a gerir ativos. E até os seus projetos.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 11 minutos:

Desde que saiu do FCP, VP já fez algum trabalho com muita qualidade?

Na China fez um bom trabalho. Logo na época de estreia foi capaz de quebrar a hegemonia do Guangzhou que vinha de uma sequência de 7/8 títulos consecutivos. De resto sim, só se meteu em projectos de m*rda, que estavam condenados ao fracasso desde a nascença. Ele próprio admitiu que meter-se no Munique 1860, naquela altura, foi uma decisão kamikaze mas ele não consegue estar afastado dos relvados por muito tempo. É obcecado pelo trabalho de treino e nesse aspecto tenho a certeza que é dos melhores a nível europeu. Falta-lhe o resto, principalmente ao nível da liderança e comunicação.

Numa das últimas entrevistas que deu, ainda nos tempos do Shanghai, admitiu que a última época lhe estava a dar grande gozo porque andava a trabalhar outro sistema (também jogava com uma linha de 3 na defesa) e a procurar incutir novas dinâmicas - isto nos jogadores chineses que não são conhecidos por serem grande espingarda nem muito cultos do ponto de vista táctico. Foi a forma que encontrou para se sentir motivado e para cumprir o contrato até ao fim, mas logicamente que essas "invenções" comprometeram um bocado os resultados.

Acho que o próximo passo passará pelo regresso a Portugal. Dêem-lhe boas condições e ele limpa o campeonato na época de estreia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 43 minutos:

Desde que saiu do FCP, VP já fez algum trabalho com muita qualidade?

Exatamente. O que eu acho é que o VP não é tudo aquilo que muita gente acha, parece que estão a falar de um gajo que está recheado de bons trabalhos. A seguir ao FC Porto o que é que o Vitor Pereira fez mesmo? Ganhou uma liga da china e uma liga grega quando o Olympiacos era o Bayern daquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Este endeusamento ao VP dá-me vibes de Paulo Fonseca.

Credibiliza-se mais aqui do que noutro sítio qualquer. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Agora:

Vitor Pereira é fortíssimo no trabalho de campo, péssimo a gerir ativos.

Não, não, estás correcto a 200%. A nível de treino é dos melhores treinadores a nível mundial, zero dúvidas quanto a isso. Peca nas outras vertentes e essas cada vez têm mais peso nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 48 minutos:

O VP é parvo como o crl, só se mete em trabalhos de m*rda. Não lhe bastava uma experiência naqueles trauliteiros turcos e ainda se foi lá enfiar novamente. Uma equipa que basicamente é uma mescla de toscos e de primas-donas que se estão literalmente a cagar para o futebol.

A ânsia de treinar é tanta que o leva a ter estas escolhas erradas. Ainda por cima, € não deve ser problema, a partir do momento que esteve estes anos todos na China a rechear a conta. Não é assim que vai dar o salto para uma Liga de topo, com certeza. Só espero nunca o ver num dos rivais porque reconheço-lhe muita competência. Ele e o Jardim seriam sempre os meus nomes preferidos para a eventual sucessão do Conceição.

O VP sempre se meteu em equipas de m*rda (sem contar com o Porto) porque está literalmente a cagar-se para o dinheiro, não precisa dele para viver. Sempre escolheu os clubes porque se interessava ou gostava da equipa, o próprio já disse várias vezes. 

E sobre voltar acredito que não volte enquanto esta direcção lá estiver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Este endeusamento ao VP dá-me vibes de Paulo Fonseca.

Credibiliza-se mais aqui do que noutro sítio qualquer. 

O PF é melhor overall, o Vítor no treino é top mundial.

Citação de jmopborba, há 3 minutos:

Vitor Pereira é fortíssimo no trabalho de campo, péssimo a gerir ativos. E até os seus projetos.

O VP a vir para o Benfica precisa de um Luisão na sua asa e o Rui Costa muito próximo do grupo. Top a meter pinos no relvado e a distribuir coletes. Componente humana é outra cantiga, o homem é de Espinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês percebem assim tanto de futebol e da componente de treino, para afirmarem que o VP é de classe mundial nesse aspeto? Até me faz confusão a certeza como afirmam coisas dessas.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

O VP sempre se meteu em equipas de m*rda (sem contar com o Porto) porque está literalmente a cagar-se para o dinheiro, não precisa dele para viver. Sempre escolheu os clubes porque se interessava ou gostava da equipa, o próprio já disse várias vezes. 

E sobre voltar acredito que não volte enquanto esta direcção lá estiver.

Também acho difícil mas ainda mantenho essa esperança. O PdC nesta fase também só parece interessado em trabalhar com gente da sua confiança e que já conheça do passado. Se o Conceição acabar por sair no final da época, por exemplo, por muito debilitado que o velhote possa estar ainda deve ter noção que dificilmente encontra melhor sucessor. O Vítor por muito f*dido que esteja acho que nunca será capaz de recusar um convite.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitor Pereira: “Nunca mais me vou esquecer do Ozil: 'Mister, eh pá, que desfrute. Jogámos tanto à bola, minha nossa senhora'”.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB e o VP pareciam complementar-se bem. Li uma entrevista do Vítor Pereira há uns tempos onde ele fartou-se de louvar a vertente comunicativa do André. O próprio Ukra num Sagrado Balneário falou do tempo que esteve no plantel principal, dizendo que se sentiu muito querido no grupo, e que o AVB lhe confessou em privado que não queria que ele saísse (mas que compreendia a sua vontade de jogar mais regularmente). Nessa entrevista o Vítor é o próprio a admitir as suas falhas a nível de gestão e liderança, mas que tem vindo a melhorar. 

Durante muito tempo se falava que o AVB não voltou a replicar a magia do Porto 10/11 muito por ter perdido o VP da sua equipa técnica. Hoje em dia, com uma década de experiencias volvidas, parece ter o seu que de verdade. 

Quanto ao futuro do VP, creio que se fará por Inglaterra, caso se confirme esse despedimento do Fenerbahce. Numa rota tipo Nuno (Championship -> EPL).

Editado por Pablo Honey
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 4 minutos:

O AVB e o VP pareciam complementarem-se bem. Li uma entrevista do Vítor Pereira há uns tempos onde ele fartou-se de louvar a vertente comunicativa do André. O próprio Ukra num Sagrado Balneário falou do tempo que esteve no plantel principal, dizendo que se sentiu muito querido no grupo, e que o AVB lhe confessou em privado que não queria que ele saísse (mas que compreendia a sua vontade de jogar mais regularmente). Nessa entrevista o Vítor é o próprio a admitir as suas falhas a nível de gestão e liderança, mas que tem vindo a melhorar. 

Durante muito tempo se falava que o AVB não voltou a replicar a magia do Porto 10/11 muito por ter perdido o VP da sua equipa técnica. Hoje em dia, com uma década de experiências volvidas, parece ter o seu que de verdade.

É muito isto. Também vi esse Sagrado Balneário com o Ukra. O gajo é uma peça do crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 38 minutos:

Vitor Pereira: “Nunca mais me vou esquecer do Ozil: 'Mister, eh pá, que desfrute. Jogámos tanto à bola, minha nossa senhora'”.

Duvido imenso que o Ozil tenha dito tal coisa.

Quer dizer, o gajo é muçulmano, não é?

😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Duvido imenso que o Ozil tenha dito tal coisa.

Quer dizer, o gajo é muçulmano, não é?

Renuciou a nacionalidade alemã e tudo. O Arsenal destrói uma pessoa e é verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta que me assalta: o VP escolhe mal os seus projetos ou limita-se a aceitar o que vai aparecendo? É suposto ele ter propostas de clubes melhores do que os que vai tendo?

Compartilhar este post

Link para o post

O VP vem treinar o Sporting para o ano, substituir o RA que vai para o United depois de chegar às meias da UCL com o sporting

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 23 minutos:

Uma pergunta que me assalta: o VP escolhe mal os seus projetos ou limita-se a aceitar o que vai aparecendo? É suposto ele ter propostas de clubes melhores do que os que vai tendo?

Ele assumiu no Sagrado Balneário que rejeitou o Salzburgo e se arrependeu. Também te digo que teve um convite do Wolves para ir para lá. Depois o Porto falou com ele pq o SC estava mais para ficar do que para sair, ele pôs-se empatar e eles viraram-se para o Lage

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Também te digo que teve um convite do Wolves para ir para lá. Depois o Porto falou com ele pq o SC estava mais para ficar do que para sair, ele pôs-se empatar e eles viraram-se para o Lage

E eu, respeitando-te a ti e às tuas fontes, tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Pereira é um grande treinador. O Jesualdo é um guru para os nerds do treino. Teve um impacto global nos anos 2000 em relação ao potenciamento individual do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O VP mete-se nelas e depois queixa-se. Já no LLM que fez em Munique foi a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 horas:

Eu não acho o VP grande coisa. 

Eu também era dessa opinião, até ver o rumo que o FC Porto levou após a saída dele no rendimento desportivo, principalmente, no domínio/controlo dos jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O VP ganhou um campeonato na ordem dos 90 pontos com 12/13 jogadores de qualidade, sem banco ...

acho que diz muito. Mas nunca o achei um bom líder de ativos. Se tiver um balneário que se faz por si como era o caso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...