Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Ele já não teve uma lesão do género quando estava no Santos? Acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 horas:

eu sei que hoje em dia roça o crime, mas e que tal começarmos a jogar mais vezes com... 2 centrais?? pelo menos nos jogos teoricamente mais fáceis?

Acho que devíamos jogar em todos. Se um dos 3 centrais que nos resta se lesiona o backup é o Ferro...

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que o 4-4-2 do JJ é, hoje em dia, overrated, facilmente contrariado por qualquer treinador. Desde a sua volta ao clube, das vezes que jogamos em 4-4-2, as exibições foram para lá de penosas neste sistema táctico. Por outro lado não temos jogadores com as características, pelo menos na zona do meio campo, seja no centro como nas alas com características suficientes para o 4-4-2 que ele pede. Não temos nenhum 8 box-to-box e precisaríamos de pelo menos um médio-ala com um bom sentido de jogo interior (jogo posicional e posse (Gaitán) ou então um tipo  à la Ramires para ajudar nas transições defensivas e alguma capacidade em defender). Para além de que Weigl não é nenhum Javi ou Fejsa. 

Por mim, se voltarmos a jogar com 2 centrais, mais vale apostar num 4-3-3. Mantínhamos a dinâmica com 3 avançados (2 extremos interiores e um PL móvel (Darwin e Ramos servem) na frente e no meio testava-se JM e PB com o Weigl a apoiar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Weigl - JM - Paulo Bernardo e não se fala mais nisso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Weigl - JM - Paulo Bernardo e não se fala mais nisso.

E rezamos que nenhum rebente até Janeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

E rezamos que nenhum rebente até Janeiro. 

Já rezamos pelos centrais (agora) e pelo Rafa…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 1 hora:

Já agora, o Kalaica serve ainda?

quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 8 horas:

Já agora, o Kalaica serve ainda?

Nem para a B 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 horas:

Pelo que me explicaram a lesão é mesmo muito grave. o gajo tem o joelho num caco, não é só o ligamento. Que recupere depressa e bem.

a voltar a jogar, não sei. 

parece-me lesão para o deixar bem limitado e com a carreira encravada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

É melhor do que o Ruben Dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 22 horas:

A lesão do Lucas é o cenário "ideal" para voltar ao 442 e deixar esta parvoíce dos 3 centrais. O 442 clássico do Jesus com Ramos/Roman na frente, Roman fixo à lá Cardozo e Ramos móvel à lá Saviola. Até tem o J. Mário para a direita como tanto gosotu no sporting e tudo.

Fica a faltar ali o 8/10 do costume, mas no limite mete lá o J. Mário e encosta o Pizzi ou o Nemanja à direita. 

Ody

Lázaro - Otamendi - Vertonghen - Grimaldo

Weigl

Nemanja - J.Mário - Rafa

Ramos - Roman

Não me parece nada mal. Depois no banco para mexer teria sempre Everton (credo), Gedson, Paulo Bernardo, Seferovic, Darwin, Pizzi. Um banco mais fraco mas isso é problema seja qual for o sistema.

De referir que o Nemanja se fizer 25 jogos (acho que é isso) temos clausula obrigatória de 8,5M€.

Mas em certos jogos acredito que é um aceitável ala direito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 8 minutos:

O sonho molhado do @Che está prestes a ser despedido.

Os astros alinham-se 😌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 horas:

Os astros alinham-se 😌

Alinham-se mas o Braga voltou a fazer o desfavor de quando temos um treinador à beira de ser corrido, levam uma goleada nossa e pimba, temos de gramar o mister mais umas semanas...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 minutos:

Alinham-se mas o Braga voltou a fazer o desfavor de quando temos um treinador à beira de ser corrido, levam uma goleada nossa e pimba, temos de gramar o mister mais umas semanas...

Esta pausa para seleções vai ajudar o Jesus a consolidar a dinâmica daquele trio de centrais e do duplo pivot defensivo. Os passes para o lado têm que se treinar bem. 

3 centrais, duplo pivot e fé no Rafa Silva. É um modelo de jogo exótico. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 horas:

Se formos ver o histórico dos últimos anos, os últimos treinadores que golearam o Braga não duraram muitas semanas...

O verdadeiro teste vai ser quando o Benfica apanhar equipas que não são passadores. Tenho sérias dúvidas que a crise no Benfica tenha acabado no jogo com o Braga.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.21e54bbdd111c7178034f4c484954470.png

#FreeJesus2022

o homem parece um prisioneiro de guerra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...