Almeno Publicado 16 Maio 2022 De um modo geral, os espanhóis que vieram com o Lopetegui tinham qualidade. Flopparam o Adrian (peça importante do Atlético) e o Bueno. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Maio 2022 Citação de Almeno, há 47 minutos: De um modo geral, os espanhóis que vieram com o Lopetegui tinham qualidade. Flopparam o Adrian (peça importante do Atlético) e o Bueno. Isto @IlidioMA. O Porto teve um bom mercado nos anos do Lopetegui. Não podes dizer que um Tello, um Adrian peça chave no Atlético, ou um Martins Indi, que era um dos centrais da moda, foram más aquisições naquela altura. Justificaram o investimento? Claro que não. Mas nós também já fomos buscar Cebolinhas. Cada contratação tem o seu risco. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Maio 2022 Citação de IlidioMA, há 10 horas: @Duda34 são perfeitamente livres. O que eu defendo em nada belisca isso. Eu digo é que se eu mandasse no Benfica, quem é agenciado - rectius, quem escolhe ser agenciado - por certos empresários que estão constantemente a buscar o confronto, teriam de fazer uma escolha: ou permanecerem no Benfica, ou permanecerem ao lado do empresário. E atenção, era amigos como dantes, rescisão de contrato, vá à vidinha. Há males que convém evitar. O Benfica tem polémicas demais, demasiada gente a rondar e a botar faladura, se pudermos prescindir de um foco de polémica - o Catió - era um começo. Como podes dizer que são 'perfeitamente livres' se depois defendes que, com a escolha livre deles, vêem a sua vida no Benfica condicionada ou mesmo impedida? É uma liberdade pouco liberal... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Maio 2022 Liberdade de escolha não implica liberdade de consequências. Quem quer jogar pelo Catió terá uma bela carreira no Galatasaray. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Maio 2022 (editado) Citação de Che, há 9 minutos: Liberdade de escolha não implica liberdade de consequências. Quem quer jogar pelo Catió terá uma bela carreira no Galatasaray. Certo, mas o prisma não é esse. O Ilídio diz que se um jogador tem o Catió como agente, então o que se defende é o próprio Benfica dizer adeus. 'Nem que fosse o próximo Eusébio'. Não é uma consequência natural pela escolha que se fez, mas sim uma consequência imposta a quem decidiu escolher de certa maneira. Um rapaz que queira jogar no Benfica, tem de deixar o Catió. Que liberdade é essa quando as tuas escolhas - e desejos, porque os miúdos podem querer estar com o Catió - são incompatíveis por imposição? Mas isto é demasiada filosofia logo pela manhã, tenho de ir trabalhar! É o que digo, quem está com o Catió, lixa-se. A escolha é deles. Editado 16 Maio 2022 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Maio 2022 Citação de Duda34, há 5 minutos: Certo, mas o prisma não é esse. O Ilídio diz que se um jogador tem o Catió como agente, então o que se defende é o próprio Benfica dizer adeus. 'Nem que fosse o próximo Eusébio'. Não é uma consequência natural pela escolha que se fez, mas sim uma consequência imposta a quem decidiu escolher de certa maneira. Um rapaz que queira jogar no Benfica, tem de deixar o Catió. Que liberdade é essa quando as tuas escolhas - e desejos, porque os miúdos podem querer estar com o Catió - são incompatíveis por imposição? Mas isto é demasiada filosofia logo pela manhã, tenho de ir trabalhar! É o que digo, quem está com o Catió, lixa-se. A escolha é deles. Os jogadores são carros, têm de passar na IPO. O Catió acusa co2 a mais. Todos podem circular na estrada mas atingindo as regulamentações que conferem segurança rodoviária e respeitem o meio ambiente. É neste prisma. Não posso me queixar da minha falta de liberdade se não me deixarem andar num fiesta de 97 sem catalizador. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Maio 2022 Citação de Almeno, há 1 hora: De um modo geral, os espanhóis que vieram com o Lopetegui tinham qualidade. Flopparam o Adrian (peça importante do Atlético) e o Bueno. O problema foram os 11M€ do Adrian e os salários obscenos que esses gajos vieram ganhar. O Bueno, por exemplo, até pode ter vindo a custo zero mas tinha um salário ao nível dos mais bem pagos do plantel. No Indi foram mais 8/9M€ só porque fez uns jogos engraçados no Mundial, mais 20M€ no Ferrari que nunca saiu da garagem (Imbula), mais o contentor de espanhóis que só vieram fazer número - Andrés Fernández, José Ángel ou Campana (tb eles c/ salários jeitosos para o estatuto) e até a um músico em final de carreira tivemos direito - Pablo Osvaldo. Foi um investimento absurdo e os resultados não apareceram. Mas pior que isso ficámos com um plantel totalmente descaracterizado, com muita malta que não fazia a mínima ideia do que eram os valores do Porto e que pensava que tinha vindo para um Leganés desta vida. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 16 Maio 2022 Este Bah faz me lembrar um bocado aquele nigeriano que veio e fez um par de jogos. Nem sei onde ele anda. Era tão bom que nem lembro do nome. Mas sei que veio de um clube holandês e até tinha algum crédito. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 16 Maio 2022 Citação de johan, há 8 minutos: Este Bah faz me lembrar um bocado aquele nigeriano que veio e fez um par de jogos. Nem sei onde ele anda. Era tão bom que nem lembro do nome. Mas sei que veio de um clube holandês e até tinha algum crédito. Acho que não vem com tanto crédito quanto este. Pelos vistos tem muitos clubes interessados e foi considerado o melhor defesa da liga. Antes que venham 'Ai e tal mas é o melhor defesa da liga checa isso não conta'. Relembro que vem para a liga portuguesa, liga do Tondela, B sad e whatever. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Maio 2022 Citação de johan, há 8 minutos: Este Bah faz me lembrar um bocado aquele nigeriano que veio e fez um par de jogos. Nem sei onde ele anda. Era tão bom que nem lembro do nome. Mas sei que veio de um clube holandês e até tinha algum crédito. Partiu-se todo aqui, perdeu o comboio após a lesão. Sei de quem falas, também não sei o nome. Talvez ainda esteja nos quadros. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 16 Maio 2022 (editado) Eu já fico contente por parecer que nos estamos a mexer atempadamente e sem os habituais empresários metidos ao barulho. Esse nigeriano que estão a falar é o Ebuhei. Ainda é nosso, acho eu. Editado 16 Maio 2022 por me_and_no_more_ 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Maio 2022 Citação de Duda34, há 1 hora: Como podes dizer que são 'perfeitamente livres' se depois defendes que, com a escolha livre deles, vêem a sua vida no Benfica condicionada ou mesmo impedida? É uma liberdade pouco liberal... liberdade significa fazer escolhas livremente, sabendo de antemão as consequências. Não significa fazer tudo o seu contrário que nos dê na gana. O Benfica, abertamente dava essa escolha, sem consequências negativas, sem ficar na prateleira, sem pressões. Os que quisessem ficar com o foco de problemas chamado Catió/Boaventura, tinham o seu contrato rescindido, no questions asked. Daí para a frente, não se contratava jogadores desses fulanos. Eram menos dois focos de problemas. O Benfica bem precisa. Citação de Duda34, há 1 hora: Um rapaz que queira jogar no Benfica, tem de deixar o Catió. Um rapaz que queira jogar no Real Madrid, tb tem de deixar o Benfica. é assim. Sao escolhas. Tu para casares com a Chica já não casas com a Manela. Quando vais ao restaurante e pedes bacalhau à brás já não pedes Posta Mirandesa. é assim a vida. Fazer uma escolha implica prescindir de outras. Eu proponho isso. Escolher o Catió, implica dizer não ao Benfica. Epá è a vida. Mas pelo menos o Benfica livrava-se desse problema permanente. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Maio 2022 Citação de IlidioMA, há 10 horas: Faz sentido. Mas ponto e vírgula. Se for para ser feito como foi essa do Lopetegui, não, obrigado. Por cada Casillas que trouxe, foi buscar três gajos medianos a clubes de meio da tabela, dispensados do Real Madrid Castilla, enfim, ele tratou o Porto como se fosse o Espanyol de Barcelona e trouxe para a Invicta a lista de reforços que o Espanyol teria. E o Porto não era o Espanyol. Tal como o Benfica não é o Mainz. Se essa política de explorar o mercado alemão degenerar na ideia de meter no Benfica a putativa lista de reforços do Hoffenheim, digo já um rotundo não. Mas vamos aguardar. Está a vir ao de cima a minha costela pessimista XDXD Jura, não se nota nada... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Maio 2022 Citação de Almeno, há 3 horas: De um modo geral, os espanhóis que vieram com o Lopetegui tinham qualidade. Flopparam o Adrian (peça importante do Atlético) e o Bueno. Veio um Opare do Castilla que acho quem jogou. José Angel da Real Sociedad - que ainda era uma Real de subir e descer - que era um cagalhão. Campaña que passou por lá como eu quando para em Campanhã e apanho o metro para Vila do Conde. Bueno - no words Adrian (ok, este tinha perfil, não teve foi vontade de dar um ar da sua graça) um redes que não me lembro o nome que vinha do Eibar ou lá o que era e quase não jogou. O Tello que nada fez são demasiados flops. E isto de cabeça. São demasiados gajos que não tinham estaleca para jogar num clube de Champions. Eu não quero ver essa política replicada. Como não podemos caçar no Dortmund, toca de ir comprar aos Bielefelds e depois, 'ah o Schwanderwieldewald que veio do Augsburg afinal não serve para o Benfica....Who would've known?' Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 16 Maio 2022 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: um redes que não me lembro o nome que vinha do Eibar ou lá o que era e quase não jogou. Andres Fernandez Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Maio 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 7 minutos: O Tello que nada fez Eu às vezes fico sem perceber se vocês estão a falar a sério ou a brincar. O Tello na primeira época que esteve cá fez na liga 7 golos e 6 assistências em 15 jogos e pouco completos (90 min), dá quase 1 assistência ou golo por jogo. Editado 16 Maio 2022 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Eu às vezes fico sem perceber se vocês estão a falar a sério ou a brincar. O Tello na primeira época que esteve cá fez na liga 7 golos e 6 assistências em 15 jogos e pouco completos (90 min), dá quase 1 assistência ou golo por jogo. pronto retira o Tello da lista. é por isso que o José Angel, o Opare e o Campaña foram bons reforços? Achas que foi uma política de mercado que compensou? Os bons vieram emprestados e foram logo embora, os maus ficaram 5 anos a mamar ordenado? Eu tremo quando ouço "treinador estrangeiro de país 'superior' e que nunca esteve em Portugal, vem para um clube grande e vai encher o clube de jogadores oriundos do mercado do seu próprio país". Tresanda muito a Souness. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Maio 2022 Citação de TariboWest, há 1 hora: O problema foram os 11M€ do Adrian e os salários obscenos que esses gajos vieram ganhar. O Bueno, por exemplo, até pode ter vindo a custo zero mas tinha um salário ao nível dos mais bem pagos do plantel. No Indi foram mais 8/9M€ só porque fez uns jogos engraçados no Mundial, mais 20M€ no Ferrari que nunca saiu da garagem (Imbula), mais o contentor de espanhóis que só vieram fazer número - Andrés Fernández, José Ángel ou Campana (tb eles c/ salários jeitosos para o estatuto) e até a um músico em final de carreira tivemos direito - Pablo Osvaldo. Foi um investimento absurdo e os resultados não apareceram. Mas pior que isso ficámos com um plantel totalmente descaracterizado, com muita malta que não fazia a mínima ideia do que eram os valores do Porto e que pensava que tinha vindo para um Leganés desta vida. Certo, mas não foram apostas em jogadores sem qualidade. Focando apenas nos espanhóis, o Angel era um lateral competente, o Campanha é muito bom jogador, do Andres já não me lembro. Depois, o Bueno foi flop mas estava bem cotado, o mesmo para o Adrian. Também já não estava recordado do Tello, que foi um bom reforço que tiveram, e assumindo que o Marcado ingressou neste período também, foi um central bem decente (até às lesões). Podem ter fracassado, mas não foi por não terem qualidade. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Maio 2022 Tópico errado. Fazer o favor de não falar de tripas por estas bandas! Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Maio 2022 Citação de Almeno, há 9 minutos: Certo, mas não foram apostas em jogadores sem qualidade. Focando apenas nos espanhóis, o Angel era um lateral competente, o Campanha é muito bom jogador, do Andres já não me lembro. Depois, o Bueno foi flop mas estava bem cotado, o mesmo para o Adrian. Também já não estava recordado do Tello, que foi um bom reforço que tiveram, e assumindo que o Marcado ingressou neste período também, foi um central bem decente (até às lesões). Podem ter fracassado, mas não foi por não terem qualidade. Sim, tb é verdade. O Tello mesmo sendo super inconstante foi útil em determinados momentos, o Marcano com o Lopetegui cometia imensos erros mas acabou por fazer o seu percurso no clube e ainda tivemos o prazer de contar c/ o San Iker. Sem o Lopes nunca teria sido possível. O problema foram mesmo os gajos que vieram para compor plantel - os Andrés Fernández, José Ángels, Campanas, Opares, Osvaldos. Ganhavam demasiado bem para o estatuto que tinham e sempre era preferível ter um André André / Castro, um Rafa Soares / Emídio Rafael, um C. Ramos / Vaná, um Sereno / F. Cardoso ou um Tiquinho Soares que sempre tinham noção do que era representar o Porto. Para o Lopetegui só importava ter mucha ilusión e identidad. Curioso que o projecto acabou por fracassar precisamente por falta de identidade. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Maio 2022 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: pronto retira o Tello da lista. é por isso que o José Angel, o Opare e o Campaña foram bons reforços? Achas que foi uma política de mercado que compensou? Os bons vieram emprestados e foram logo embora, os maus ficaram 5 anos a mamar ordenado? Eu tremo quando ouço "treinador estrangeiro de país 'superior' e que nunca esteve em Portugal, vem para um clube grande e vai encher o clube de jogadores oriundos do mercado do seu próprio país". Tresanda muito a Souness. Não, fui bastante critico também da direção porque deu free pass ao Lopetegui (o mesmo free pass que os treinadores seguintes incluindo o Sérgio, e bem, não teve). Agora incluir o Tello nessa lista não faz sentido, foi dos poucos que rendeu. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Não, fui bastante critico também da direção porque deu free pass ao Lopetegui (o mesmo free pass que os treinadores seguintes incluindo o Sérgio, e bem, não teve). Agora incluir o Tello nessa lista não faz sentido, foi dos poucos que rendeu. Não digas isso, todos têm tido. Até o padre NES teve carta branca para trazer bons nomes como o J e memes como o Depoitre, que ninguém conhecia (só mesmo ele dos tempos do Valência). Ao Sérgio podem-lhe enfiar muitos barretes só para alimentar as sanguessugas do costume mas tem o mesmo free pass para trazer Waris, Semedos e Zés do golo desta vida. Esse é o problema do Porto, como não há planeamento, scouting ou prospeção, o treinador tem que substituir o papel que seria de um Dir. Desportivo. O papel do nosso já sabemos bem qual é... Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Maio 2022 Citação de TariboWest, há 19 minutos: Não digas isso, todos têm tido. Não é verdade. Depois daquilo nenhum teve o mesmo nível que o espanhol. O próprio Pinto chegou a falar disso Uma coisa é ter um ou outro jogador a pedido, outra é ter dois caminhões deles que foi o caso do espanhol. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Maio 2022 Citação de HappyKing, há 2 minutos: Não é verdade. Depois daquilo nenhum teve o mesmo nível que o espanhol. O próprio Pinto chegou a falar disso Uma coisa é ter um ou outro jogador a pedido, outra é ter dois caminhões deles que foi o caso do espanhol. Não teve porque aquele período foi um descalabro total. Andámos de all-in em all-in e ganhámos bola, mas o pior de tudo foi ainda perdermos a identidade / raça que sempre nos caracterizou. Claro que nisso o PdC nunca mais vai alinhar mas não deixará de satisfazer os caprichos dos seus treinadores. Nesta fase é mesmo o ideal para ele, o treinador faz o papel que em teoria seria da estrutura e em caso de falhanço pode sacudir a água do capote. Ouro sobre azul. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Maio 2022 (editado) Citação de TariboWest, há 1 hora: Sim, tb é verdade. O Tello mesmo sendo super inconstante foi útil em determinados momentos, o Marcano com o Lopetegui cometia imensos erros mas acabou por fazer o seu percurso no clube e ainda tivemos o prazer de contar c/ o San Iker. Sem o Lopes nunca teria sido possível. O problema foram mesmo os gajos que vieram para compor plantel - os Andrés Fernández, José Ángels, Campanas, Opares, Osvaldos. Ganhavam demasiado bem para o estatuto que tinham e sempre era preferível ter um André André / Castro, um Rafa Soares / Emídio Rafael, um C. Ramos / Vaná, um Sereno / F. Cardoso ou um Tiquinho Soares que sempre tinham noção do que era representar o Porto. Para o Lopetegui só importava ter mucha ilusión e identidad. Curioso que o projecto acabou por fracassar precisamente por falta de identidade. Certo, e em retrospectiva tens 100% razão. O meu ponto é mais focado na qualidade dos jogadores do que no rendimento que acabaram por ter. Por este ou aquele motivo não renderam o esperado, mas são jogadores de qualidade. Com a excepção do Opare e do Osvaldo, claro. Ou seja, no momento da chegada deles, eram / foram bons reforços que vinham dar qualidade à equipa. Editado 16 Maio 2022 por Almeno 1 Compartilhar este post Link para o post