Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

discordo totalmente. que é que tem a ver o futebol com o isso? Pq não deveria ter recomeçado o futebol? Os jogadores iriam ser mobilizados para intensivistas? Não vejo senso nenhum nessa posição quase que fundamentalista. 

Até pq se há área que tem controlado relativamente bem o covid é o futebol, onde há testes amiude. 

Mas se estivermos a falar apenas deste jogo, sim, bem que poderia ser adiado. Mas não me choca que se jogue. Lá está, há risco, mas tb está controlado. Esta gente toda vai ser testada até ao fim da semana, e depois também, e a seguir tb, se houver algum contágio produzido pelo jogo, vai ser detectado, não é como se estivessemos a deixar o covid run wild.

É pura e simplesmente a minha opinião, possivelmente fundamentalista, mas é o que venho pensando ao longo dos meses.

Mesmo com testes amiúde temos um surto de, até agora, 19 casos numa estrutura que é regularmente testada. Isto diz-nos qualquer coisa sobre a progressão da doença mesmo em ambientes altamente controlados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

É pura e simplesmente a minha opinião, possivelmente fundamentalista, mas é o que venho pensando ao longo dos meses.

Mesmo com testes amiúde temos um surto de, até agora, 19 casos numa estrutura que é regularmente testada. Isto diz-nos qualquer coisa sobre a progressão da doença mesmo em ambientes altamente controlados. 

mas não funcionou relativamente bem até janeiro? como justificas achar que o futebol não devia ter voltado?

Agora em janeiro, 11000 casos por dia, natural que alguns sejam no futebol. mas duvido que seja, proporcionalmente, a área com maiores numeros e te garanto que é um área que não tem causado um sobrecarga ao SNS. Quanta gente do futebol já foi ocupar um ventilador?

há que pôr as coisas em perspectiva tb. De todos os sitios onde pode haver covid, o futebol é o "melhor". São testados muito, portanto os casos são rapidamente detectados, têm protocolos que cumprem e normalmente não produzem doentes graves. Fosse o futebol o fulcro do problema covid e eu até deitava foguetes.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 8 minutos:

Os jogadores e staff também tiveram natal e passagem de ano.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

mas não funcionou relativamente bem até janeiro? como justificas achar que o futebol não devia ter voltado?

Agora em janeiro, 11000 casos por dia, natural que alguns sejam no futebol. mas duvido que seja, proporcionalmente, a área com maiores numeros e te garanto que é um área que não tem causado um sobrecarga ao SNS. Quanta gente do futebol já foi ocupar um ventilador?

há que pôr as coisas em perspectiva tb. De todos os sitios onde pode haver covid, o futebol é o "melhor". São testados muito, portanto os casos são rapidamente detectados, têm protocolos que cumprem e normalmente não produzem doentes graves. Fosse o futebol o fulcro do problema covid e eu até deitava foguetes.

Funcionou relativamente bem até o País funcionar relativamente bem. A partir da altura em que o País começou a descambar assistiu-se ao mesmo cenário no futebol. 

Não se trata da sobrecarga que o futebol traz ao Serviço Nacional de Saúde, mas, estando todos nós a viver um estado de exceção, com várias limitações à nossa vida, creio que o futebol devia seguir o mesmo caminho. É discutível a minha posição? Talvez, não o nego e sou uma pessoa pouco dogmática para não aceitar posições contrárias. Porém, como posição de fundo, esta é a minha linha de pensamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 11 minutos:

Funcionou relativamente bem até o País funcionar relativamente bem. A partir da altura em que o País começou a descambar assistiu-se ao mesmo cenário no futebol. 

não é verdade, parece-me que.

O país já tem vindo a descambar há meses. Nós subimos de 500 caso por dia para 5000, de Agosto a Outubro e o futebol, nem por isso assistiu a uma explosaõ de casos. Ou seja, no primeiro descambar, como falas, o futebol até foi o exemplo.

Neste segundo descambar....é como diz o @kareca, eles tb tiveram Natal.

E mesmo assim continuo sem achar que o cenario está negro no futebol. Está negro no resto. No futebol parece-me que está em subida, mas não descontrolado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

não é verdade, parece-me que.

O país já tem vindo a descambar há meses. Nós subimos de 500 caso por dia para 5000, de Agosto a Outubro e o futebol, nem por isso assistiu a uma explosaõ de casos. Ou seja, no primeiro descambar, como falas, o futebol até foi o exemplo.

Neste segundo descambar....é como diz o @kareca, eles tb tiveram Natal.

E mesmo assim continuo sem achar que o cenario está negro no futebol. Está negro no resto. No futebol parece-me que está em subida, mas não descontrolado.

Ilídio, uma pessoa não demora quase 1 mês a apresentar sintomas, ou a dar positivo. Pode ter sido reflexo do Natal, mas não foi totalmente devido a isso.

Pior que o Natal foi mesmo o ano novo. Então malta mais nova....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

Ilídio, uma pessoa não demora quase 1 mês a apresentar sintomas, ou a dar positivo.

hmm, não tanto. Um pessoa típica ao fi de uma semana, 10 dias já dá positivo. e ao fim de 30 dias já debelou o bicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

hmm, não tanto. Um pessoa típica ao fi de uma semana, 10 dias já dá positivo. e ao fim de 30 dias já debelou o bicho.

Daí dizer que estes casos não são consequência direta do Natal, mas sim indireta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 minutos:

Daí dizer que estes casos não são consequência direta do Natal, mas sim indireta.

São os infectados pelos infectados do natal.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

São os infectados pelos infectados do natal.

Yep, e o ano novo foi ainda pior. A quantidade sem gente que vi com amigos e famílias foi exageradamente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

3 vitórias em 7 jogos, sendo um deles contra o Estrela do CNS.

Grande Mister!

Compartilhar este post

Link para o post

JJ a cascar no João Ferreira fdx, a noção. Era o gajo armar se em Cardozo e rebentar o JJ.

Que peça para cagar e saia. E leve com ele o BFF Vieira.

Farto desta empresa de marketing. Somos os maiores em vendas com um símbolo falso, um presidente do Porto e um treinador do Sporting, os dois maiores rivais do clube. 0 de identidade, 0 de suor, 0 de amor à camisola. Zero, redondo.

Citação de HIM, há 3 minutos:

3 vitórias em 7 jogos, sendo um deles contra o Estrela do CNS.

Grande Mister!

Caaaalma, temos 6 vitórias nos últimos 5 jogos.

Editado por Claudiojp
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 minutos:

JJ a cascar no João Ferreira fdx, a noção. Era o gajo armar se em Cardozo e rebentar o JJ.

Que peça para cagar e saia. E leve com ele o BFF Vieira.

Farto desta empresa de marketing. Somos os maiores em vendas com um símbolo falso, um presidente do Porto e um treinador do Sporting, os dois maiores rivais do clube. 0 de identidade, 0 de suor, 0 de amor à camisola. Zero, redondo.

Caaaalma, temos 6 vitórias nos últimos 5 jogos.

Adorava saber o rácio de vitórias desde que o Crinas chegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente nojento.

Pior é que não vai mudar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus se não tivesse a melhor imprensa do mundo estava quase na rua só com a contestação que merecia ter.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje nem me apetecia cascar muito por causa do covid, mas a aberração do JJ conseguiu apenas colocar um 2º PL aos 92 min.

Isto e o tratamento dado ao JF e ao Todibo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Samaris a dar instruções ao Chiquinho (acho) antes de entrar? Priceless...

Começo genuinamente a achar que ele tem mesmo um problema grave de saúde....

Citação de Pedro_Y2J, há 16 minutos:

Hoje nem me apetecia cascar muito por causa do covid, mas a aberração do JJ conseguiu apenas colocar um 2º PL aos 92 min.

Isto e o tratamento dado ao JF e ao Todibo.

E meter o Taarabt em jogo. O gajo não faz um jogo decente desde que o JJ chegou...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

E o Samaris a dar instruções ao Chiquinho (acho)? Priceless...

Começo genuinamente a achar que ele tem mesmo um problema grave de saúde....

Quem tem o problema? O Samaris ou o Chiquinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 minutos:

Quem tem o problema? O Samaris ou o Chiquinho?

Quando se vê um jogador a dar instruções a outro no banco antes de entrar em jogo, acho que o problema não é dos jogadores, mas sim do treinador.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

E o Samaris a dar instruções ao Chiquinho (acho) antes de entrar? Priceless...

tava a traduzir para português o samaris fala bem

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, Agora:

tava a traduzir para português o samaris fala bem

🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado o insucesso desta equipa. É sempre o João de Deus a dar as instruções aos jogadores antes de entrarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Vieira está com sintomas fortes de COVID (CMTV)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...