Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

E o Everton está em isolamento por causa da mulher, também não conta para o baralho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 32 minutos:

Há jogo hoje? Quantos são já? 

7 + o Everton em isolamento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dinheiro fácil.

Já nem se pode dizer que há verdade desportiva. 

No final do mês há jogo contra o Sporting para o campeonato e entre potenciais novos infetados e recuperados à pouco tempo, diria que nem teremos condições de preparar esse jogo nas mínimas condições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Helton, João Ferreira, Jardel, Ferro, (?), Weigl, Pizzi, Pedrinho, Rafa, Seferovic e Darwin.

Será isto não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Com isto tudo,qual será o 11 provável?

Helton, João Ferreira, Todibo, Jardel, Tiago Araújo, Pedrinho, Weigl, Pizzi, Chiquinho, Seferovic, Darwin

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável como não se adia um jogo destes.

Existe um surto no Seixal com alta taxa de contágio em que todos os dias aparecem mais uns quantos infetados e ninguém quer pôr a mão na consciência, pensar nos jogadores e nas suas famílias e parar com esta palhaçada de uma vez por todas. O futebol não é essencial para o funcionamento do sociedade. Entretêm sim, mas também eles são humanos e estão expostos sem necessidade nenhuma. E não digo isto por ser benfiquista. Depois do Porto-Benfica já são 24 infetados (!) entre 19 do Benfica e 3 do Porto. 

A DGS, a Liga e a FPF têm de deixar os lobbys de lado e preocuparem-se com aqueles que realmente importam, as pessoas. Deixar essas pessoas expostas a um vírus que circula livremente e que pode trazer consequências a médio-longo prazo é grave e já não se trata apenas de um problema de gestão do plantel e quem vai jogar hoje, mas sim um problema de saúde pública! 

O Benfica tem-se comportado exemplarmente nestas situações, mas eu, se fosse responsável do Clube, recusava-me a ir a jogo por uma questão de bom senso. Podia perder na secretaria e não ganhar um título, mas não perco o que resta da Dignidade deste Clube. E passaria um bom exemplo para os restantes clubes, porque a saúde e as vidas são mais importantes do que um jogo de futebol.

Nem quero pensar no número de casos que ainda vão aparecer nas quatro equipas que disputam a Taça da Liga, depois do fim da mesma. 

Editado por Jan Oblak
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol, para mim, nem devia ter começado. No meio de tudo o que se passa, o futebol é a coisa menos importante das coisas menos importantes (sim, quis dizer isto mesmo). 

Mas, o que se está a assistir agora é uma treta, um empurra de responsabilidades. A Direção Geral de Saúde que criou, em conjunto com outras entidades, o protocolo COVID para o futebol agora empurra as respostas para as autoridades regionais de saúde. 

Algo correu mal para surgir esta situação, não sei se não é o surto com maior significância no futebol português. Deviam apurar-se responsabilidades e procurar compreender o que correu mal para corrigir. 

Vejamos se não surge um problema de saúde pública caso o Benfica continue em competição ou se houver alguém infetado, não detetado pelo teste, que infete alguém do Braga.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

o João Ferreira gosta de defender a constituição, mas não sei se é suficiente para ser o DD do Benfica.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

A odd do Braga ainda está acima de 2

Hmmmm 😂

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

A comitiva do Benfica já se encontra instalada numa unidade hoteleira na Batalha, onde irá permanecer para a ‘final four’ da Taça da Liga.

Na chegada das águias destaque para a presença de Everton Cebolinha, sobre quem existia alarme no que diz respeito ao Covid-19. O brasileiro teve resultado negativo, mas a mulher, Isa, está infetada.

A BOLA - Everton na comitiva encarnada (Benfica)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há condições para o jogo se realizar. A não ser que seja com jogadores que não sejam da equipa principal. 

Imaginado que sexta/sábado começam a existir casos no Braga porque alguns jogadores do Benfica que jogaram estão infectados mas à altura do último teste ainda não tiverem? 

Situação muito chata 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Agressive

Gosto dele assim - bad boy em público, mansinho em casa. 🦄

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Que palhaçada.

Honestamente, eu faria o mesmo que o Benfica. E para o ano simplesmente recusava-me a participar na Taça da Liga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

Não há condições para o jogo se realizar. A não ser que seja com jogadores que não sejam da equipa principal. 

Imaginado que sexta/sábado começam a existir casos no Braga porque alguns jogadores do Benfica que jogaram estão infectados mas à altura do último teste ainda não tiverem? 

Situação muito chata 

Para a Liga existe... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Gosto dele assim - bad boy em público, mansinho em casa. 🦄

Honestamente, eu faria o mesmo que o Benfica. E para o ano simplesmente recusava-me a participar na Taça da Liga...

O que é que o slb vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Acho que não é possível. Já não foi o Porto ou o Sporting que ameaçaram fazê-lo há uns anos atrás e o regulamento previa que ficariam excluídos das restantes competições nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

O que é que o slb vai fazer?

Citação de Pedro_Y2J, há 18 minutos:

Acho que não é possível. Já não foi o Porto ou o Sporting que ameaçaram fazê-lo há uns anos atrás e o regulamento previa que ficariam excluídos das restantes competições nacionais?

Mas esta situação é completamente surreal. Acho que caso a situação avance por via jurídica,  nenhum juiz sano daria razão à Liga... É que o risco não é só dos jogadores do Benfica, mas de todas as pessoas que vão estar presentes no estádio.

E uma coisa é não quer comparecer porque aquilo não serve para nada, outra é uma situação igual a estas. A Liga nunca pode tomar uma decisão destas... o mais lógico será obviamente o Benfica recusar jogar, mas não é descabido a alternativa que disse.

Uma questão - não era na Taça da Liga que os clubes eram “obrigados” a jogar com um X número de jogadores do seu 11 preferencial ou algo assim? Tenho vaga memória disso...

Resposta a mim próprio, para todos lerem ;

Eis o artigo 15 do regulamento da Allianz Cup: «Obrigatoriedade de participação de jogadores 1. A partir da segunda fase, inclusive, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga Portugal com a antecedência mínima de cinco dias antes da realização do respetivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela Liga Portugal como justificados. 2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, tal como definidos no Regulamento das Competições (atual n.º 11 do artigo 77.º). 3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=238349

São 5... e temos 5 - Weigl, Pizzi, Rafa, Sefe e Darwin.

É um não issue.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 minutos:

Mas esta situação é completamente surreal. Acho que caso a situação avance por via jurídica,  nenhum juiz sano daria razão à Liga... É que o risco não é só dos jogadores do Benfica, mas de todas as pessoas que vão estar presentes no estádio.

E uma coisa é não quer comparecer porque aquilo não serve para nada, outra é uma situação igual a estas. A Liga nunca pode tomar uma decisão destas... o mais lógico será obviamente o Benfica recusar jogar, mas não é descabido a alternativa que disse.

Uma questão - não era na Taça da Liga que os clubes eram “obrigados” a jogar com um X número de jogadores do seu 11 preferencial ou algo assim? Tenho vaga memória disso...

Podíamos ir pela via jurídica, mas não é certo que nos fosse dada razão e de certeza que seria um processo que levaria demasiado tempo.

A alternativa que eu defendo seria apresentar-nos a jogo com a equipa B e posteriormente contestar publicamente a decisão da liga. Passaríamos uma boa mensagem para a população em geral, sem termos que fugir a regulamentos.

Em relação à tua pergunta, no FM isso acontece, mas não sei se na realidade é assim. O que eu sei é que somos obrigados a iniciar o jogo com 2 jogadores formados em portugal, se não me falha a memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Cervi não está disponível? Deve ser ele o DE, não?

Acusou covid a dia 2, logo é um recém recuperado. Eu não arriscava a levá-lo a jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 7 minutos:

Podíamos ir pela via jurídica, mas não é certo que nos fosse dada razão e de certeza que seria um processo que levaria demasiado tempo.

A alternativa que eu defendo seria apresentar-nos a jogo com a equipa B e posteriormente contestar publicamente a decisão da liga. Passaríamos uma boa mensagem para a população em geral, sem termos que fugir a regulamentos.

Em relação à tua pergunta, no FM isso acontece, mas não sei se na realidade é assim. O que eu sei é que somos obrigados a iniciar o jogo com 2 jogadores formados em portugal, se não me falha a memória.

Tens de ir a jogo com 5 jogadores que jogaram 45 minutos ou mais nas duas partidas anteriores.

Acho que isso foi colocado como regra porque os grandes iam sempre com os jogadores não utilizados para jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

O futebol, para mim, nem devia ter começado. No meio de tudo o que se passa, o futebol é a coisa menos importante das coisas menos importantes (sim, quis dizer isto mesmo).

discordo totalmente. que é que tem a ver o futebol com o isso? Pq não deveria ter recomeçado o futebol? Os jogadores iriam ser mobilizados para intensivistas? Não vejo senso nenhum nessa posição quase que fundamentalista. 

Até pq se há área que tem controlado relativamente bem o covid é o futebol, onde há testes amiude. 

Mas se estivermos a falar apenas deste jogo, sim, bem que poderia ser adiado. Mas não me choca que se jogue. Lá está, há risco, mas tb está controlado. Esta gente toda vai ser testada até ao fim da semana, e depois também, e a seguir tb, se houver algum contágio produzido pelo jogo, vai ser detectado, não é como se estivessemos a deixar o covid run wild.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...