Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 2 horas:

Porque o Chiquinho tem muito menos qualidade que o Pizzi ou o Taarabt.

caramba, achava que não era preciso explicar tal coisa

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Não concordo nada com isso, o Chiquinho sabe muito bem os fundamentos do jogo, pode não ser nenhum craque mas não é mau jogador.

tem. mas achas que jogaria no Braga? Eu acho que nem pensar. E no V. Guimarães? Tenho alguma dúvida, mas talvez sim.

Citação de JonasThern, há 1 hora:

Muito sinceramente prefiro o Chiquinho ao Gabriel e ao Adel, mas não deixa de ser curto para nós. 

para mim podiam empacotar os três e rapidamente!

Citação de Casual 1904, há 54 minutos:

Eu prefiro o Chiquinho ao Piçi.

com base em quê?

sem ser ódio insano ao Pizzi, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 33 minutos:

Vi o rapaz várias vezes no Moreira, e além dos vários patadoes que mandava do meio da rua, não trazia nada de especial para a equipa. 

No Benfica, que o nível subiu, ainda pior ficou.

Ele não tem nada que sobressaia. Não tem um passe por aí além, movimenta-se mal, na maioria das vezes no contrário do jogo, a pressionar é sempre na garra. 

Pá, devem haver uns 5 maneis nos sub-23 ou na B melhores do que ele. 

Vamos começar por um exemplo dos básicos do futebol: deixar correr a bola e ficar imediatamente de frente para o jogo. É algo que ele o faz e bem, e que tanto o Gabriel e o Taraabt parecem completamente incapazes de o fazer, dando 3 toques para se virarem de frente para o jogo.

Eu concordo que ele não é um jogador que se destaque por fintas e passes a rasgar nem demonstra uma criatividade de alto nível.

Movimentações e pressão são partes de trabalho colectivo e não somente individual, por isso criticar um jogador somente por isso parece-me redutor já que há mais factores envolvidos.

Em termos positivos parece-me um jogador que tem mais interesse em jogar certo do que jogar vistoso, o que beneficia muito mais a equipa ao longo de 90 minutos. Acho também que é um jogador que precisa de jogar mais continuadamente para conseguir crescer a confiança no seu próprio jogo.

O Chiquinho é neste momento um jogador útil ao plantel que traz alguma segurança com bola (não ao nível do Weigl, mas mais que o Taraabt), apesar de não demonstrar criatividade necessária para a posição 8. Em jeito de comparação com um jogador do plantel, faz-me lembrar o André Almeida, mas para o meio-campo/ataque.

Eu sei que não podemos ter uma equipa feita só desse tipo de jogadores, mas acho mais lesivo ter jogadores que percam constantemente a bola e ponham a equipa em contra pé.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

tem. mas achas que jogaria no Braga? Eu acho que nem pensar. E no V. Guimarães? Tenho alguma dúvida, mas talvez sim.

No Braga teria muita utilização, no Vitória era ele e mais 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

No Braga teria muita utilização, no Vitória era ele e mais 10.

pronto, posso ser eu que tenho opinião demasiado má sobre ele, mas assim de repente vejo a ser craque no Marítimo ou no Famalicão, a ser contratado depois pelo Vitória, não dar grande coisa e voltar para um Nacional ou um Santa Clara - onde seria craque outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 9 minutos:

Vamos começar por um exemplo dos básicos do futebol: deixar correr a bola e ficar imediatamente de frente para o jogo. É algo que ele o faz e bem, e que tanto o Gabriel e o Taraabt parecem completamente incapazes de o fazer, dando 3 toques para se virarem de frente para o jogo.

Eu concordo que ele não é um jogador que se destaque por fintas e passes a rasgar nem demonstra uma criatividade de alto nível.

Movimentações e pressão são partes de trabalho colectivo e não somente individual, por isso criticar um jogador somente por isso parece-me redutor já que há mais factores envolvidos.

Em termos positivos parece-me um jogador que tem mais interesse em jogar certo do que jogar vistoso, o que beneficia muito mais a equipa ao longo de 90 minutos. Acho também que é um jogador que precisa de jogar mais continuadamente para conseguir crescer a confiança no seu próprio jogo.

O Chiquinho é neste momento um jogador útil ao plantel que traz alguma segurança com bola (não ao nível do Weigl, mas mais que o Taraabt), apesar de não demonstrar criatividade necessária para a posição 8. Em jeito de comparação com um jogador do plantel, faz-me lembrar o André Almeida, mas para o meio-campo/ataque.

Eu sei que não podemos ter uma equipa feita só desse tipo de jogadores, mas acho mais lesivo ter jogadores que percam constantemente a bola e ponham a equipa em contra pé.

Eu preferia ter o Almeida quando era MC do que este Chiquinho.

O que tu dizes que ele tem de bom, eu não vejo isso nem de perto. Ele tem dificuldades em rodar com a bola ao primeiro toque. Pega num jogo qualquer em que ele tenha jogado mais de 10 minutos e vais ver que o que estou a dizer é factual. Ele não se vira para o jogo como dizes.

E um jogador que jogue no miolo, tem que ter o mínimo de noção de como está o jogo. Não é preciso uma equipa inteira para isso. 

Por exemplo, tem 10 gajos enfiados na direita, não vais para lá ser mais um, como o Chiquinho faz muitas vezes. Vais tentar receber a bola numa zona onde consigas tirar a bola daquele amontoado de gente.

Outra coisa, ele muitas vezes é carteiro. Tens 5 metros livres na frente e um colega livre. Vais tentar entregar a bola ao moço, não vais a correr com ela até ao colega. É básico, dos básicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Eu preferia ter o Almeida quando era MC do que este Chiquinho.

O que tu dizes que ele tem de bom, eu não vejo isso nem de perto. Ele tem dificuldades em rodar com a bola ao primeiro toque. Pega num jogo qualquer em que ele tenha jogado mais de 10 minutos e vais ver que o que estou a dizer é factual. Ele não se vira para o jogo como dizes.

E um jogador que jogue no miolo, tem que ter o mínimo de noção de como está o jogo. Não é preciso uma equipa inteira para isso. 

Por exemplo, tem 10 gajos enfiados na direita, não vais para lá ser mais um, como o Chiquinho faz muitas vezes. Vais tentar receber a bola numa zona onde consigas tirar a bola daquele amontoado de gente.

Outra coisa, ele muitas vezes é carteiro. Tens 5 metros livres na frente e um colega livre. Vais tentar entregar a bola ao moço, não vais a correr com ela até ao colega. É básico, dos básicos.

Lá por não veres, não quer dizer que não o faça. Dá uma vista de olhos: https://www.lateralesquerdo.com/2020/07/15/ensina-chiquinho/

Ele claramente em execução ainda falha bastante (algo para o qual também contribui falta de confiança no seu próprio jogo), mas o que tu dizes não é factual. O que pus acima é um jogo em que demonstra a movimentação  que referenciei, mas há mais jogos no mesmo blog.

Em relação às aglomeração de jogadores, tens noção que o Benfica até há bem poucos jogos jogava de pé para pé, que raramente explorava a profundidade e que para mudar de flanco a bola passava por 3/4 jogadores, certo? São comportamentos de equipa e quem quer que estivesse lá era igual (aparte as execuções técnicas que podem aumentar ou diminuir chances de sucesso).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 7 minutos:

Lá por não veres, não quer dizer que não o faça. Dá uma vista de olhos: https://www.lateralesquerdo.com/2020/07/15/ensina-chiquinho/

Ele claramente em execução ainda falha bastante (algo para o qual também contribui falta de confiança no seu próprio jogo), mas o que tu dizes não é factual. O que pus acima é um jogo em que demonstra a movimentação  que referenciei, mas há mais jogos no mesmo blog.

Em relação às aglomeração de jogadores, tens noção que o Benfica até há bem poucos jogos jogava de pé para pé, que raramente explorava a profundidade e que para mudar de flanco a bola passava por 3/4 jogadores, certo? São comportamentos de equipa e quem quer que estivesse lá era igual (aparte as execuções técnicas que podem aumentar ou diminuir chances de sucesso).

Bom video. 

Logo no 2 lance, bastava dar um passe para a direita para ficar livre no miolo, e ter 2 gajos para lançar. Escolheu ir colar-se na linha.

Bem no 4 lance. 

Ótimo no 5.

6 lance, acho que só ele não viu o gajo de preto na sua frente. 

Lance 1:19: típico bajulação do Lateral Esquerdo. O gajo recebe a bola e manda-a para as couves. 

E até ao fim são toques de c*na.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chico é craque. 

Relativamente ao weigl, o Jesus era fã, assumiu-o num programa qualquer, e só agora passado meio-ano a treinar é que o conseguiu pôr a render. 

Para o miolo era bater 30 milhões no Witsel ou no Renato, caso este não esteja ainda confirmado para o Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Witsel só para o ano. E não esquecer que para o ano (ou daqui a 2, não me recordo bem, era quando terminasse o contrato) voltará uma das pérolas do Seixal! Segundo o LFV.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Agora:

Witsel só para o ano. E não esquecer que para o ano (ou daqui a 2, não me recordo bem, era quando terminasse o contrato) voltará uma das pérolas do Seixal! Segundo o LFV.

E a malta que vem no negócio do Simão, é preciso não esquecer.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

E a malta que vem no negócio do Simão, é preciso não esquecer.

Não vieram por isso pagaram a mais pelo Félix.

Genial, presidente. Genial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 18 minutos:

🤣

que é que queres? o ódio põe as pessoas a dizer coisas mesmo escabrosas 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se questiona “Piçi ou Chiquinho para 8”, diz muito da qualidade dos box to box que temos.

Questão completamente louca - why not Rafa? Vi o gajo a fazer recuperações em sprint do caraças para ajudar a equipa a equilibrar lá atrás. E é um gajo que joga melhor em progressão com bola.

Venha o hate... é uma ideia...

O ideal era ir buscar um gajo decente para ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Questão completamente louca - why not Rafa? Vi o gajo a fazer recuperações em sprint do caraças para ajudar a equipa a equilibrar lá atrás. E é um gajo que joga melhor em progressão com bola.

Servia de muito se depois ele perdia as bolas todas outra vez com más decisões e passes errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 minutos:

Servia de muito se depois ele perdia as bolas todas outra vez com más decisões e passes errados.

De facto é um problema do Rafa... a sua capacidade de decisão é um má...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é: fomos ao Dragão com Weigl e Pizzi e ganhámos a luta do meio campo no campo mais dificil do campeonato - teoricamente. Ou seja, qual é a dúvida?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para mim já aceito tudo. Desde que ouvi que o Fabio Cardoso não perde em nada para o Vertoghen. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que o Taarabt não seja mais titular por mim pode jogar qualquer um.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

a questão é: fomos ao Dragão com Weigl e Pizzi e ganhámos a luta do meio campo no campo mais dificil do campeonato - teoricamente. Ou seja, qual é a dúvida?

Lembra-te que eles jogaram sem o Otávio... a história seria outra com o Otavio em campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Lembra-te que eles jogaram sem o Otávio... a história seria outra com o Otavio em campo.

tá bem mas pensa assim: o Weigl chega e sobra para as despesas defensivas em quase todos os jogos do tugão, se o Pizzi evidenciar 1/3 da genica do Dragão, chegam ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

tá bem mas pensa assim: o Weigl chega e sobra para as despesas defensivas em quase todos os jogos do tugão, se o Pizzi evidenciar 1/3 da genica do Dragão, chegam ambos.

Certo. Só te estou a dizer que ganhamos o meio campo ao Porto porque eles não tinham o Otávio, já para não falar dos 120 minutos que muitos tinham nas pernas do jogo do Nacional.

Convinha era o Pizzi jogar de forma regular.... precisamos ainda assim de um 8.

Compartilhar este post

Link para o post

este ano não tens grandes razões de queixa do Pizzi, honestamente. Tem feito uma época apreciável. Isso já é só hate entranhado 😄 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...