IlidioMA Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Almeno, há 2 horas: Porque o Chiquinho tem muito menos qualidade que o Pizzi ou o Taarabt. caramba, achava que não era preciso explicar tal coisa Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora: Não concordo nada com isso, o Chiquinho sabe muito bem os fundamentos do jogo, pode não ser nenhum craque mas não é mau jogador. tem. mas achas que jogaria no Braga? Eu acho que nem pensar. E no V. Guimarães? Tenho alguma dúvida, mas talvez sim. Citação de JonasThern, há 1 hora: Muito sinceramente prefiro o Chiquinho ao Gabriel e ao Adel, mas não deixa de ser curto para nós. para mim podiam empacotar os três e rapidamente! Citação de Casual 1904, há 54 minutos: Eu prefiro o Chiquinho ao Piçi. com base em quê? sem ser ódio insano ao Pizzi, claro. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 33 minutos: Vi o rapaz várias vezes no Moreira, e além dos vários patadoes que mandava do meio da rua, não trazia nada de especial para a equipa. No Benfica, que o nível subiu, ainda pior ficou. Ele não tem nada que sobressaia. Não tem um passe por aí além, movimenta-se mal, na maioria das vezes no contrário do jogo, a pressionar é sempre na garra. Pá, devem haver uns 5 maneis nos sub-23 ou na B melhores do que ele. Vamos começar por um exemplo dos básicos do futebol: deixar correr a bola e ficar imediatamente de frente para o jogo. É algo que ele o faz e bem, e que tanto o Gabriel e o Taraabt parecem completamente incapazes de o fazer, dando 3 toques para se virarem de frente para o jogo. Eu concordo que ele não é um jogador que se destaque por fintas e passes a rasgar nem demonstra uma criatividade de alto nível. Movimentações e pressão são partes de trabalho colectivo e não somente individual, por isso criticar um jogador somente por isso parece-me redutor já que há mais factores envolvidos. Em termos positivos parece-me um jogador que tem mais interesse em jogar certo do que jogar vistoso, o que beneficia muito mais a equipa ao longo de 90 minutos. Acho também que é um jogador que precisa de jogar mais continuadamente para conseguir crescer a confiança no seu próprio jogo. O Chiquinho é neste momento um jogador útil ao plantel que traz alguma segurança com bola (não ao nível do Weigl, mas mais que o Taraabt), apesar de não demonstrar criatividade necessária para a posição 8. Em jeito de comparação com um jogador do plantel, faz-me lembrar o André Almeida, mas para o meio-campo/ataque. Eu sei que não podemos ter uma equipa feita só desse tipo de jogadores, mas acho mais lesivo ter jogadores que percam constantemente a bola e ponham a equipa em contra pé. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 3 minutos: tem. mas achas que jogaria no Braga? Eu acho que nem pensar. E no V. Guimarães? Tenho alguma dúvida, mas talvez sim. No Braga teria muita utilização, no Vitória era ele e mais 10. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos: No Braga teria muita utilização, no Vitória era ele e mais 10. pronto, posso ser eu que tenho opinião demasiado má sobre ele, mas assim de repente vejo a ser craque no Marítimo ou no Famalicão, a ser contratado depois pelo Vitória, não dar grande coisa e voltar para um Nacional ou um Santa Clara - onde seria craque outra vez. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de NICycles, há 9 minutos: Vamos começar por um exemplo dos básicos do futebol: deixar correr a bola e ficar imediatamente de frente para o jogo. É algo que ele o faz e bem, e que tanto o Gabriel e o Taraabt parecem completamente incapazes de o fazer, dando 3 toques para se virarem de frente para o jogo. Eu concordo que ele não é um jogador que se destaque por fintas e passes a rasgar nem demonstra uma criatividade de alto nível. Movimentações e pressão são partes de trabalho colectivo e não somente individual, por isso criticar um jogador somente por isso parece-me redutor já que há mais factores envolvidos. Em termos positivos parece-me um jogador que tem mais interesse em jogar certo do que jogar vistoso, o que beneficia muito mais a equipa ao longo de 90 minutos. Acho também que é um jogador que precisa de jogar mais continuadamente para conseguir crescer a confiança no seu próprio jogo. O Chiquinho é neste momento um jogador útil ao plantel que traz alguma segurança com bola (não ao nível do Weigl, mas mais que o Taraabt), apesar de não demonstrar criatividade necessária para a posição 8. Em jeito de comparação com um jogador do plantel, faz-me lembrar o André Almeida, mas para o meio-campo/ataque. Eu sei que não podemos ter uma equipa feita só desse tipo de jogadores, mas acho mais lesivo ter jogadores que percam constantemente a bola e ponham a equipa em contra pé. Eu preferia ter o Almeida quando era MC do que este Chiquinho. O que tu dizes que ele tem de bom, eu não vejo isso nem de perto. Ele tem dificuldades em rodar com a bola ao primeiro toque. Pega num jogo qualquer em que ele tenha jogado mais de 10 minutos e vais ver que o que estou a dizer é factual. Ele não se vira para o jogo como dizes. E um jogador que jogue no miolo, tem que ter o mínimo de noção de como está o jogo. Não é preciso uma equipa inteira para isso. Por exemplo, tem 10 gajos enfiados na direita, não vais para lá ser mais um, como o Chiquinho faz muitas vezes. Vais tentar receber a bola numa zona onde consigas tirar a bola daquele amontoado de gente. Outra coisa, ele muitas vezes é carteiro. Tens 5 metros livres na frente e um colega livre. Vais tentar entregar a bola ao moço, não vais a correr com ela até ao colega. É básico, dos básicos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Janeiro 2021 Btw, o Chiquinho não é um 8. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 16 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 4 minutos: Eu preferia ter o Almeida quando era MC do que este Chiquinho. O que tu dizes que ele tem de bom, eu não vejo isso nem de perto. Ele tem dificuldades em rodar com a bola ao primeiro toque. Pega num jogo qualquer em que ele tenha jogado mais de 10 minutos e vais ver que o que estou a dizer é factual. Ele não se vira para o jogo como dizes. E um jogador que jogue no miolo, tem que ter o mínimo de noção de como está o jogo. Não é preciso uma equipa inteira para isso. Por exemplo, tem 10 gajos enfiados na direita, não vais para lá ser mais um, como o Chiquinho faz muitas vezes. Vais tentar receber a bola numa zona onde consigas tirar a bola daquele amontoado de gente. Outra coisa, ele muitas vezes é carteiro. Tens 5 metros livres na frente e um colega livre. Vais tentar entregar a bola ao moço, não vais a correr com ela até ao colega. É básico, dos básicos. Lá por não veres, não quer dizer que não o faça. Dá uma vista de olhos: https://www.lateralesquerdo.com/2020/07/15/ensina-chiquinho/ Ele claramente em execução ainda falha bastante (algo para o qual também contribui falta de confiança no seu próprio jogo), mas o que tu dizes não é factual. O que pus acima é um jogo em que demonstra a movimentação que referenciei, mas há mais jogos no mesmo blog. Em relação às aglomeração de jogadores, tens noção que o Benfica até há bem poucos jogos jogava de pé para pé, que raramente explorava a profundidade e que para mudar de flanco a bola passava por 3/4 jogadores, certo? São comportamentos de equipa e quem quer que estivesse lá era igual (aparte as execuções técnicas que podem aumentar ou diminuir chances de sucesso). Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de NICycles, há 7 minutos: Lá por não veres, não quer dizer que não o faça. Dá uma vista de olhos: https://www.lateralesquerdo.com/2020/07/15/ensina-chiquinho/ Ele claramente em execução ainda falha bastante (algo para o qual também contribui falta de confiança no seu próprio jogo), mas o que tu dizes não é factual. O que pus acima é um jogo em que demonstra a movimentação que referenciei, mas há mais jogos no mesmo blog. Em relação às aglomeração de jogadores, tens noção que o Benfica até há bem poucos jogos jogava de pé para pé, que raramente explorava a profundidade e que para mudar de flanco a bola passava por 3/4 jogadores, certo? São comportamentos de equipa e quem quer que estivesse lá era igual (aparte as execuções técnicas que podem aumentar ou diminuir chances de sucesso). Bom video. Logo no 2 lance, bastava dar um passe para a direita para ficar livre no miolo, e ter 2 gajos para lançar. Escolheu ir colar-se na linha. Bem no 4 lance. Ótimo no 5. 6 lance, acho que só ele não viu o gajo de preto na sua frente. Lance 1:19: típico bajulação do Lateral Esquerdo. O gajo recebe a bola e manda-a para as couves. E até ao fim são toques de c*na. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Janeiro 2021 1000 vezes o Chiquinho ao Taarabt. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Janeiro 2021 O Chico é craque. Relativamente ao weigl, o Jesus era fã, assumiu-o num programa qualquer, e só agora passado meio-ano a treinar é que o conseguiu pôr a render. Para o miolo era bater 30 milhões no Witsel ou no Renato, caso este não esteja ainda confirmado para o Liverpool. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Janeiro 2021 Witsel só para o ano. E não esquecer que para o ano (ou daqui a 2, não me recordo bem, era quando terminasse o contrato) voltará uma das pérolas do Seixal! Segundo o LFV. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Mister Master, Agora: Witsel só para o ano. E não esquecer que para o ano (ou daqui a 2, não me recordo bem, era quando terminasse o contrato) voltará uma das pérolas do Seixal! Segundo o LFV. E a malta que vem no negócio do Simão, é preciso não esquecer. 3 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, Agora: E a malta que vem no negócio do Simão, é preciso não esquecer. Não vieram por isso pagaram a mais pelo Félix. Genial, presidente. Genial. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Casual 1904, há 13 horas: Eu prefiro o Chiquinho ao Piçi. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de footboy23, há 18 minutos: 🤣 que é que queres? o ódio põe as pessoas a dizer coisas mesmo escabrosas Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Janeiro 2021 Quando se questiona “Piçi ou Chiquinho para 8”, diz muito da qualidade dos box to box que temos. Questão completamente louca - why not Rafa? Vi o gajo a fazer recuperações em sprint do caraças para ajudar a equipa a equilibrar lá atrás. E é um gajo que joga melhor em progressão com bola. Venha o hate... é uma ideia... O ideal era ir buscar um gajo decente para ali. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 4 minutos: Questão completamente louca - why not Rafa? Vi o gajo a fazer recuperações em sprint do caraças para ajudar a equipa a equilibrar lá atrás. E é um gajo que joga melhor em progressão com bola. Servia de muito se depois ele perdia as bolas todas outra vez com más decisões e passes errados. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de Almeno, há 2 minutos: Servia de muito se depois ele perdia as bolas todas outra vez com más decisões e passes errados. De facto é um problema do Rafa... a sua capacidade de decisão é um má... 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 (editado) a questão é: fomos ao Dragão com Weigl e Pizzi e ganhámos a luta do meio campo no campo mais dificil do campeonato - teoricamente. Ou seja, qual é a dúvida? Editado 17 Janeiro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 17 Janeiro 2021 Eu para mim já aceito tudo. Desde que ouvi que o Fabio Cardoso não perde em nada para o Vertoghen. 1 Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 17 Janeiro 2021 Desde que o Taarabt não seja mais titular por mim pode jogar qualquer um. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 1 hora: a questão é: fomos ao Dragão com Weigl e Pizzi e ganhámos a luta do meio campo no campo mais dificil do campeonato - teoricamente. Ou seja, qual é a dúvida? Lembra-te que eles jogaram sem o Otávio... a história seria outra com o Otavio em campo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Lembra-te que eles jogaram sem o Otávio... a história seria outra com o Otavio em campo. tá bem mas pensa assim: o Weigl chega e sobra para as despesas defensivas em quase todos os jogos do tugão, se o Pizzi evidenciar 1/3 da genica do Dragão, chegam ambos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 28 minutos: tá bem mas pensa assim: o Weigl chega e sobra para as despesas defensivas em quase todos os jogos do tugão, se o Pizzi evidenciar 1/3 da genica do Dragão, chegam ambos. Certo. Só te estou a dizer que ganhamos o meio campo ao Porto porque eles não tinham o Otávio, já para não falar dos 120 minutos que muitos tinham nas pernas do jogo do Nacional. Convinha era o Pizzi jogar de forma regular.... precisamos ainda assim de um 8. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Janeiro 2021 este ano não tens grandes razões de queixa do Pizzi, honestamente. Tem feito uma época apreciável. Isso já é só hate entranhado 😄 😄 Compartilhar este post Link para o post