Vaart10 Publicado 19 Janeiro 2021 O Benfica ou não vai a jogo e perde 3-0 ou então vai a jogo com os que tem disponíveis. É que isto é uma competição que tem uma final nos próximos dias. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Janeiro 2021 Não há condições, neste momento, para o futebol continuar. É que a justiça desportiva com tanto jogador indisponível é claramente posta em causa. E não falo da saúde publica, que isso está mais que sabido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Vaart10, há 1 minuto: O Benfica ou não vai a jogo e perde 3-0 ou então vai a jogo com os que tem disponíveis. É que isto é uma competição que tem uma final nos próximos dias. Honestamente, se fosse o meu clube, estava a cagar-me para a competição. Ainda há coisas mais importantes que o futebol. Aliás, se o Nuno Mendes e o Sporar forem a jogo, espero que o Porto se recuse a entrar em campo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Janeiro 2021 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Honestamente, se fosse o meu clube, estava a cagar-me para a competição. Ainda há coisas mais importantes que o futebol. Aliás, se o Nuno Mendes e o Sporar forem a jogo, espero que o Porto se recuse a entrar em campo. Eu também me estou a lixar, sinceramente. A saúde é mais importante do que a bola. O Seferovic deu uma entrevista e parece que ainda passou mal com a COVID. Editado 19 Janeiro 2021 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Vaart10, há 4 minutos: O Benfica ou não vai a jogo e perde 3-0 ou então vai a jogo com os que tem disponíveis. É que isto é uma competição que tem uma final nos próximos dias. Não pode ser esse o pensamento. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos: Não pode ser esse o pensamento. Não é o meu pensamento. É o que acho que vai acontecer. Para mim, nem punham os pés fora do Seixal. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Vaart10, há 3 minutos: Não é o meu pensamento. É o que acho que vai acontecer. Para mim, nem punham os pés fora do Seixal. Não vai acontecer. O Benfica tem adotado uma postura correta em relação a esta situação, pelo menos na imagem que passam para o exterior. De repente aparecerem em jogo com um surto no plantel, era ir contra tudo o que tem sido feito até agora. E sejamos realistas, alguém acha que com um cenário destes temos a capacidade de competir nas próximas semanas? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos: Não vai acontecer. O Benfica tem adotado uma postura correta em relação a esta situação, pelo menos na imagem que passam para o exterior. De repente aparecerem em jogo com um surto no plantel, era ir contra tudo o que tem sido feito até agora. E sejamos realistas, alguém acha que com um cenário destes temos a capacidade de competir nas próximas semanas? A minha opinião é que, neste momento, devia estar tudo fechado, futebol inclusive. Esta época tem-me passado um pouco ao lado por causa disso, discordo completamente do que se passa. Coerentemente, o Benfica nem devia sair do Seixal. Lamento, mas é o que penso. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de FabioK, há 2 horas: Começa a ficar bom para se parar isto Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Vaart10, há 1 minuto: A minha opinião é que, neste momento, devia estar tudo fechado, futebol inclusive. Esta época tem-me passado um pouco ao lado por causa disso, discordo completamente do que se passa. Coerentemente, o Benfica nem devia sair do Seixal. Lamento, mas é o que penso. Concordo que nestes casos devam parar, mas parar o futebol por completo teria de ser uma decisão da UEFA/FIFA e não me parece que vá acontecer, há muita coisa em jogo. O lobby do futebol deve ser dos mais fortes a nível mundial, o dinheiro movimentado à volta deste desporto quase que torna obrigatório a realização das provas que estão agendadas, especialmente depois do adiamento do euro. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 33 minutos: Honestamente, se fosse o meu clube, estava a cagar-me para a competição. Ainda há coisas mais importantes que o futebol. Aliás, se o Nuno Mendes e o Sporar forem a jogo, espero que o Porto se recuse a entrar em campo. Com dois testes negativos e sem sintomas? É que dois dias após o jogo Porto Benfica há este aumento de casos significativos e aí ninguém se importou Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Janeiro 2021 (editado) Citação de Jimpo, há 4 minutos: É que dois dias após o jogo Porto Benfica há este aumento de casos significativos e aí ninguém se importou O aumento de casos é acima de tudo no staff do Benfica. O staff do Benfica esteve em contacto com os jogadores do Porto ou os jogadores infetados após o jogo do Porto infetaram em 2 ou 3 dias o staff inteiro? Não sei qual a necessidade desse tipo de insinuações. Editado 19 Janeiro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Janeiro 2021 Mas vocês acham mesmo que a Liga vai afastar o Benfica? Vão adiar isto muito fácil. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Com dois testes negativos e sem sintomas? É que dois dias após o jogo Porto Benfica há este aumento de casos significativos e aí ninguém se importou É perfeitamente natural que Porto e Benfica tenham jogado na sexta com jogadores infectados. Da mesma forma que é natural que o Benfica tenha feito o mesmo na supertaça, o Sporting contra o Marítimo ou o Vitória de Guimarães contra o Porto. Dois ou três dias depois destes jogos apareceram surtos. Quando alguém apanha o vírus, não fica (1) imediatamente detectável e (2) não se torna contagioso. Vai daí que é extremamente provável que haja jogadores a jogar infectados. Mais a mais, a não ser que haja dúvidas ou sintomas, os jogadores são testados 48 horas antes dos jogos. No caso dos jogadores do Porto, foram todos testados quarta-feira, 48 horas antes do jogo com o Benfica e voltaram a ser testados domingo, 48 horas antes do jogo com o Sporting. A excepção foi o Otávio devido ao primeiro teste inconclusivo. É natural que neste espaço de tempo o vírus se desenvolva. Portanto, é perfeitamente natural que Porto e Benfica tenham jogado na sexta com atletas infectados. O que não significa que não tenha havido todos os cuidados e que o protocolo estabelecido não tenha sido respeitado. Algo totalmente diferente é aquilo que o Sporting pretende fazer que é, tendo tido 2 casos positivos, ao fim de poucos dias, após testes negativos querer meter os atletas em campo. Porque, (1), falsos negativos são mais comuns que falsos positivos, (2), viola o protocolo da DGS para o comum dos mortais e, (3), dá um péssimo exemplo à sociedade. Tudo o resto são fait-divers. Vir acusar terceiros de má fé e vigarice num caso grave como este é só mesquinho. Numa situação destas, é altura de meter a clubite pelo rabo acima e estarmos todos unidos para tentar resolver o problema. Não andar a recorrer a expedientes esquisitos para tentar ganhar a todo o custo. 8 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 37 minutos: É perfeitamente natural que Porto e Benfica tenham jogado na sexta com jogadores infectados. Da mesma forma que é natural que o Benfica tenha feito o mesmo na supertaça, o Sporting contra o Marítimo ou o Vitória de Guimarães contra o Porto. Dois ou três dias depois destes jogos apareceram surtos. Quando alguém apanha o vírus, não fica (1) imediatamente detectável e (2) não se torna contagioso. Vai daí que é extremamente provável que haja jogadores a jogar infectados. Mais a mais, a não ser que haja dúvidas ou sintomas, os jogadores são testados 48 horas antes dos jogos. No caso dos jogadores do Porto, foram todos testados quarta-feira, 48 horas antes do jogo com o Benfica e voltaram a ser testados domingo, 48 horas antes do jogo com o Sporting. A excepção foi o Otávio devido ao primeiro teste inconclusivo. É natural que neste espaço de tempo o vírus se desenvolva. Portanto, é perfeitamente natural que Porto e Benfica tenham jogado na sexta com atletas infectados. O que não significa que não tenha havido todos os cuidados e que o protocolo estabelecido não tenha sido respeitado. Algo totalmente diferente é aquilo que o Sporting pretende fazer que é, tendo tido 2 casos positivos, ao fim de poucos dias, após testes negativos querer meter os atletas em campo. Porque, (1), falsos negativos são mais comuns que falsos positivos, (2), viola o protocolo da DGS para o comum dos mortais e, (3), dá um péssimo exemplo à sociedade. Tudo o resto são fait-divers. Vir acusar terceiros de má fé e vigarice num caso grave como este é só mesquinho. Numa situação destas, é altura de meter a clubite pelo rabo acima e estarmos todos unidos para tentar resolver o problema. Não andar a recorrer a expedientes esquisitos para tentar ganhar a todo o custo. Podemos discutir noutro local Mas isto a ser verdade... https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/a-comunicacao-da-unilabs-para-o-sporting-assumiu-se-que-se-trataram-de-falsos-positivos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 2 horas: E, pelo que li algures, a tal estirpe do UK, mais contagiosa, entrou em Portugal a todo o gás. Yup, em Tavira anda a circular desde, pelo menos, 16 de Dezembro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 Benfica vai a jogo? DGS toma posição e põe-se à margem da decisão - O Jogo Surto de covid-19 no Benfica: saiba quantos jogadores estão infetados - O Jogo Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 19 Janeiro 2021 Só 5 jogadores? Isso é para meninos! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de ComiC, há 24 minutos: Só 5 jogadores? Isso é para meninos! O OJogo, Abola e o Record falam em 5 casos. Não sei se a CMTV fala em 9, posso ter percebido mal. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Janeiro 2021 Entao mas a dgs adiou outros jogos e neste metem a viola no saco? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 O lateral-direito brasileiro Gilberto é um dos cinco jogadores que acusaram positivo a Covid-19 nos testes efetuados ao plantel e estrutura desde sábado, juntando-se assim ao alemão Luca Walschmidt, cuja infeção A BOLA avançou ontem em primeira mão. Além do jogador brasileiro, dos novos casos fazem também parte mais quatro elementos do staff técnico de Jorge Jesus: Tiago Oliveira (adjunto), Gil Henriques (analista), Paulo Lopes (treinador de guarda-redes) e Evandro Mota (psicólogo). Ficam assim a faltar conhecer os nomes de mais três jogadores e outros três elementos da estrutura do clube da Luz que também testaram positivo a Covid-19. Entretanto, o analista Rodrigo Araújo, que se apresentou esta manhã no Seixal após cumprir o período de isolamento por infeção Covi-19, fez novo teste, deu positivo e voltou a ser mandado para casa. A BOLA - Gilberto é um dos novos infetados e há mais quatro casos no staff técnico (Benfica) Citação de kareca, Agora: Entao mas a dgs adiou outros jogos e neste metem a viola no saco? Compete às autoridades de saúde locais. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de Diogo_CFB, Agora: Compete às autoridades de saúde locais. Mas nao mandaram para a liga decidir? Ou a liga é que tem de mandar para o serviço local? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Janeiro 2021 Citação de kareca, há 7 minutos: Mas nao mandaram para a liga decidir? Ou a liga é que tem de mandar para o serviço local? Deve ser assim o processo. Não te lembras daquele caso do Estoril - Cova da Piedade? Devem informar a Liga, mas depois estes devem remeter-se ao que diz a autoridade de saúde regional. Compartilhar este post Link para o post