Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 10 horas:

Qual, o que perdemos ou o que empatamos com um golo nos descontos?

Se concordo contigo que há falta de atitude da nossa parte, penso que o problema é muito maior. Já é cultural, temos medo de enfrentar o Porto.

Foi o jogo que empatámos aos descontos no Dragão.

Senti que a equipa pelo menos tinha ideia de jogo, do que fazer com bola e iniciativa, o próprio Pizzi de hoje parece mostrar muito menos ambição e vontade.

Não falava especificamente dos jogos contra o Porto, acho que sempre foi difícil bater o pé ao Porto, até aparecer um puto de 18 anos que mudou a atitude dum plantel sozinho.

Ainda assim o que é estranho é a apatia em campo dos dias de hoje e a quantidade de treinadores que já se mudaram e isto continua na mesma...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 16 minutos:

Só faltava esta...

Citação de Ricardo™, há 15 minutos:

Foi o jogo que empatámos aos descontos no Dragão.

Senti que a equipa pelo menos tinha ideia de jogo, do que fazer com bola e iniciativa, o próprio Pizzi de hoje parece mostrar muito menos ambição e vontade.

Não falava especificamente dos jogos contra o Porto, acho que sempre foi difícil bater o pé ao Porto, até aparecer um puto de 18 anos que mudou a atitude dum plantel sozinho.

Ainda assim o que é estranho é a apatia em campo dos dias de hoje e a quantidade de treinadores que já se mudaram e isto continua na mesma...

Não me lembro muito desse jogo, a não ser o golo do Lisandro nos descontos, mas estou na ideia que tivemos sorte e que o Porto dominou esse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 10 minutos:

Só faltava esta...

Não me lembro muito desse jogo, a não ser o golo do Lisandro nos descontos, mas estou na ideia que tivemos sorte e que o Porto dominou esse jogo.

E foi

Só houve um jogo, que eu me lembre, em que claramente entrámos com mais vontade que eles. Foi a seguir à morte com o eusebio

No primeiro classico do JJ em que tinhamos uma porrada de baixas e em que o urreta foi estrela também tivemos bem, mas foi mais a nivel jogo jogado. No da morte do eusebio nao, desde o primeiro segundo que se via que nos tavamos a morder todos.

Mas que eu me recorde foi o unico

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 12 minutos:

E foi

Só houve um jogo, que eu me lembre, em que claramente entrámos com mais vontade que eles. Foi a seguir à morte com o eusebio

No primeiro classico do JJ em que tinhamos uma porrada de baixas e em que o urreta foi estrela também tivemos bem, mas foi mais a nivel jogo jogado. No da morte do eusebio nao, desde o primeiro segundo que se via que nos tavamos a morder todos.

Mas que eu me recorde foi o unico

E os 2 jogos da época 18/19 que vencemos.

Em casa ganhamos bem, no dragão fomos mais consistentes até à expulsão do Gabriel e soubemos defender em inferioridade numérica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 39 minutos:

Só faltava esta...

Eu só soube o resultado no fim porque já nem fazia ideia também (nem quis ir ver), o Porto foi superior qb neste jogo, tínhamos 3 jovens da formação no 11 e o Luisão saiu ainda na 1ª parte lesionado para entrar o Lisandro que viria a marcar o golo que nos safou.

Acho que este jogo foi o que originou o meme do Herrera do "problemas na vida, chuto-os a todos para canto" 😂😂

edit: ainda foi nojentinho ver a postura do Maxi nesse jogo, principalmente numa confusão qualquer com o Eliseu na 2ª parte

Editado por Ricardo™

Compartilhar este post

Link para o post

o que acham de algo do género: 

ody

gilberto

ota 

jan

grimaldo

weigl

gabriel 

pizzi

rafa

luka

pedrinho 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta uma referência ofensiva. Nesse 11, ias obrigar o Luka a ficar mais fixo no ataque e é meio caminho andado para não aparecer em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 11 minutos:

Benfica.png

O Everton joga de certeza e tenho o feeling que ele mete o Pizzi no lugar do Luka para equilibrar o meio campo. Não me admirava de ver o Chiquinho a fazer dupla com o Weigl no meio-campo. Isso ou uma random Samaris a aparecer, o Jesus adora fazer isso em jogos destes.

Btw, que saudades tenho das setas no FM. Aquilo podia não fazer nada mas dava uma sensação de preenchimento do campo muito satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi a correr para trás? Tá bem abelha...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho esta é a táctica que o JJ anda a usar, pelo menos, é o que parece do ponto de vista do adepto:

tJiignP.png

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito dos jogadores que entrarem de início. Se jogarem os acomodados do costume, é rezar para que o Porto não se inspire. Pizzi, Taarabt, Everton e Seferovic não têm fibra para jogos destes. E há ainda outros que não têm qualidade ou estão numa forma miserável, casos do Gilberto, Gabriel ou Darwin.

Eu arriscava no seguinte onze:

Gr- Vlacho(porque não há alternativa, ponto)

DE- Grimaldo(supondo que pode, senão o rape do Marega ao Nuno vai ser a dobrar)

DC- Vertoghen(ou lá como se escreve)

DC- Otamendi (se jogar como no jogo da Supertaça)

DD- Diogo Gonçalves (ao menos sabe o que está a fazer em campo e não empata o jogo cada vez que pega na bola)

MC- Weigl

MC- 🤷

MAE- Rafa

MAD- Pedrinho

AV- Gonçalo

AV- Luca

Bolinha no pé, jogo apoiado e velocidade no jogo. Dava jeito ter um médio bom na pressão e recuperação.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que vai ser a habitual táctica do congestionamento a atacar e buraco a defender.

Benfiquistao-formation-tactics.png

Editado por Pedro_Y2J
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a opinião de que a melhor dupla de médios seria Weigl e Chiquinho. Mas isso sou eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai jogar o PIzzi.

Vlacho
Gilmerda
Grimerda
Otamerda
Vert
Pizzi
Weigl
Caio Lucas
Rafa
Wald
Seferomerda

Compartilhar este post

Link para o post

ErzJZ0qXAAA_XQG?format=jpg&name=large

No twitter, diz-se que o salvador da pátria já está certo..

Editado por barra

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um Ponta de Lança a sério como um peixe precisa de água. Jogo fraco, fraco tanto do Darwin, como do Sefe.

Hoje valeu pelo Rafa e pelo Weigl. E o Pizzi a demonstrar mais uma vez que sem ele, a equipa simplesmente não joga.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds Vinicius

Ainda bem que os 2 milhões do empréstimo serviram para equilibrar as contas

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos o suficiente para ganhar, o Porto mal cheirou a xixa. Fiquei surpreendido pelo positiva desta vez 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Reparem que quando se faz o lógico as coisas fluem muito melhor: flanco esquerdo reforçado, com movimentos mais interiores do Grimaldo, chegou e sobrou para deixar o adversário atarantado durante boa parte do jogo; Everton sai do 11, e já devia ter saído há muito, e consegue acrescentar mais em 20 minutos que nos últimos 3 meses.

No balanço do jogo fico com a sensação de que até fomos mais equipa, mas a oposição, diga-se de passagem, valha-me Deus...

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Reparem que quando se faz o lógico as coisas fluem muito melhor: flanco esquerdo reforçado, com movimentos mais interiores do Grimaldo, chegou e sobrou para deixar o adversário atarantado durante boa parte do jogo; Everton sai do 11, e já devia ter saído há muito, e consegue acrescentar mais em 20 minutos que nos últimos 3 meses.

No balanço do jogo fico com a sensação de que até fomos mais equipa, mas a oposição, diga-se de passagem, valha-me Deus...

A questao do Everton parece claramente cansaço acumulado. Porque a qualidade está toda la.

E o Weigl 😍 MVP

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...