smashing_pumpkin Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de me_and_no_more_, há 22 horas: O JJ é mas é super super sobrevalorizado. O trabalho dele no Flamengo é bom mas agora com distanciamento penso que houve ali uma grande junção de factores para que aquela época tenha acontecido e o Jesus foi só uma parte disso. Na Arábia fez um trabalho competente mas também quem é que avalia treinadores por trabalhos na Arábia? O primeiro ano de Sporting dele foi muito bom e os restantes foram claramente abaixo das expectativas. No Benfica, a última época teve um nível exibicional bem mais fraco do que as primeiras em que tinha plantéis fantásticos. Continuo a achar que é um bom treinador mas neste momento está num pedestal que não acho que mereça. E mesmo o trabalho no sporting tem muito que se lhe diga. O Carrilo fez muita falta mas aquilo só arrancou de modo inequívoco com a entrada do João Mário para a direita e isso só aconteceu devido à novela da renovação. De resto despachou em janeiro o jogador que desbloqueava os jogos difíceis (Montero) e apostou fortemente num jogador que pelo meio ainda gozou com o clube (e que foi aposta em detrimento de um grego que dá o campeonato ao Benfica em Alvalade). Na época seguinte tudo fica destruído pois o Ruiz perde influência no jogo e o substituto do João Mário é um jogador completamente diferente, tornando o jogo do sporting unidimensional. E ainda temos a palhaçada que fez nas laterais, o que fez a quase todos os jovens promissores e a quantidade de contratações aberrantes que patrocinou. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: É como o Darwin disse no final do jogo, o portador da bola raramente tem uma ou duas opções de passe em fase avançada de construção, obrigando a que seja tudo à base do esforço ou inspiração individual. Não tens largura no teu jogo, muito por teres extremos que procuram essencialmente o jogo interior sem teres os laterais a dar largura (como foi dito atrás, os nossos laterais neste momento servem essencialmente para fechar dentro). Basicamente só jogamos na parte central do terreno, tornando fácil que os nossos adversários bloqueiem as opções de passe e congestionando muito o nosso jogo. Isto deve-se à falta de treino e às características dos jogadores. Everton, Rafa, Pizzi, Pedrinho não são extremos de jogar colado à linha e não tens um meio campo com segurança defensiva que permita aos laterais darem essa largura. O que coloquei a bold vai totalmente de encontro ao que escrevi no post. Então o Jesus tem um modelo assim tão vincado mas depois os jogadores jogam de acordo com as suas características e não de acordo com o que a equipa precisa? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto: O que coloquei a bold vai totalmente de encontro ao que escrevi no post. Então o Jesus tem um modelo assim tão vincado mas depois os jogadores jogam de acordo com as suas características e não de acordo com o que a equipa precisa? No sporting passaste de Ruiz e JM para Acuna e Gelson. O treinador era o mesmo e o estilo de jogo teoricamente também seria. Por isso o sistema do JJ depende imenso dos jogadores e do que são capazes de dar além do treinador. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos: No sporting passaste de Ruiz e JM para Acuna e Gelson. O treinador era o mesmo e o estilo de jogo teoricamente também seria. Por isso o sistema do JJ depende imenso dos jogadores e do que são capazes de dar além do treinador. Certo, isso só mostra que o Jesus está a perder qualidades ou então nunca as teve. Um gajo que se vangloriava por inventar laterais a partir de avançados, por inventar trincos a partir de médios ofensivos, etc, não consegue agora pegar em extremos e metê-los a ser... extremos? Pegar em laterias e metê-los a ser... laterais? Pegar em médios defensivos e metê-los a ser... médios defensivos? O Everton, o Pedrinho, o Rafa, etc, até podem ser muito bons a jogar pelo centro mas se o que se pede é que joguem mais frequentemente na linha é assim tão difícil fazê-lo? Editado 6 Janeiro 2021 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 10 minutos: O que coloquei a bold vai totalmente de encontro ao que escrevi no post. Então o Jesus tem um modelo assim tão vincado mas depois os jogadores jogam de acordo com as suas características e não de acordo com o que a equipa precisa? Tu não podes pedir a um Everton que além de ser destro, não é jogador de jogar colado à linha, para mudar radicalmente a sua forma de jogar. Até podes pedir, não significa que resulte. Se calhar antes de torrarmos 20M no Everton e noutros que tal, devíamos de ter percebido se se enquadra no modelo de jogo. O exemplo do Everton talvez nem seja o melhor porque foi um pedido expresso do JJ e a qualidade está lá, mas responde à tua questão. O problema não é só os extremos não darem largura, é o facto dos laterais não compensarem isso. Editado 6 Janeiro 2021 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 6 Janeiro 2021 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos: Tu não podes pedir a um Everton que além de ser destro, não é jogador de jogar colado à linha, para mudar radicalmente a sua forma de jogar. Até podes pedir, não significa que resulte. Se calhar antes de torrarmos 20M no Everton e noutros que tal, devíamos de ter percebido se se enquadra no modelo de jogo. O exemplo do Everton talvez nem seja o melhor porque foi um pedido expresso do JJ e a qualidade está lá, mas responde à tua questão. Mas o Everton até é aquele que faz mais sentido que faça o que faz. É o Gaitán ou o Brian Ruiz de 2020. O Grimaldo é que tem de dar a largura desse lado. Agora, se o Everton vem para o meio, o extremo do lado oposto não pode estar no meio também e isso não tem a ver com características, é uma questão táctica - a jogada provavelmente nem vai passar por ti, estás apenas a ocupar o espaço para que o outro flanco tenha espaço para trabalhar. E isso também se aplica ao Everton: se a jogada está a decorrer do lado direito ele não tem nada que vir para o centro, tem de abrir para dar espaço à equipa. E quando digo abrir não é estar enconstado à linha, é pelo menos não estar na meia lua como tanta vez acontece. Editado 6 Janeiro 2021 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Janeiro 2021 A questão do Pizzi é, evidentemente, extra desportiva. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Janeiro 2021 Os extremos que temos não dão largura porque o treinador não o quer. Todos eles têm capacidade e qualidade para o fazer, especialmente o Rafa. Do mesmo modo que nenhum deles explora a profundidade e o Rafa é fortíssimo nisso. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 21 minutos: A questão do Pizzi é, evidentemente, extra desportiva. Espero é que este gajo não seja depois reconhecido com uma lenda do clube. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Janeiro 2021 Lenda não será, mas é claramente uma figura do clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 6 horas: Pergunta ao @IlidioMA 😂 a prova provada de que esta época é o maior embuste da história do Benfica - e meço as palavras que digo - é o Pizzi. Gastámos 100M e o elemento fundamental continua a ser o jogador (pouco consensual e algo inconstante) do costume. Isto é um barrete. Para o Pizzi continuar a ser as espinha dorsal da equipa, não precisávamos de gastar um décimo do que gastámos. Ora, fazendo um investimento tão avultado, e no fim nada mudar - nem o Pizzi conseguimos sentar; e o Almeida passou a ser craque face à concorrência - isto é o maior fiasco de sempre da nossa história. É que nos anos 90, no Vietname, aquilo era tudo mau, mas também pelo menos saía barato. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de IlidioMA, há 2 minutos: a prova provada de que esta época é o maior embuste da história do Benfica - e meço as palavras que digo - é o Pizzi. Gastámos 100M e o elemento fundamental continua a ser o jogador (pouco consensual e algo inconstante) do costume. Isto é um barrete. Para o Pizzi continuar a ser as espinha dorsal da equipa, não precisávamos de gastar um décimo do que gastámos. Ora, fazendo um investimento tão avultado, e no fim nada mudar - nem o Pizzi conseguimos sentar; e o Almeida passou a ser craque face à concorrência - isto é o maior fiasco de sempre da nossa história. É que nos anos 90, no Vietname, aquilo era tudo mau, mas também pelo menos saía barato. Nem mais, companheiro :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 6 Janeiro 2021 A verdade é que nenhum é melhor do que o Pizzi. Teoricamente são todos melhores quando chegam depois é o que se vê. O Pizzi é aquele ódio de estimação de 80% dos adeptos mas a verdade é que ele aparece sempre quer em golos, assistências ou entrega. E contra mim falo, volta e meia estou a mandar o gajo à fava mas depois tenho de dar a mão à palmatória. É como o André, todos os anos chega alguém que o vai sentar e afins. Passado 2 jogos nunca mais jogam e o Almeida é o titular. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Janeiro 2021 Saia ou entre quem quer que seja, isto é tudo triste. Neste momento não tenho qualquer vontade de ver os jogos, não sinto interesse. Nunca me senti assim pelo clube, nem nos anos 90 que sempre tinha aquela vontade de ver um Poborsky, MPH que animava a coisa. Hoje em dia é tudo depressivo, não sei se a pandemia ajuda mas receio estar a perder a chama (parece couple therapy) 4 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de Donnie, há 1 hora: A verdade é que nenhum é melhor do que o Pizzi. Teoricamente são todos melhores quando chegam depois é o que se vê. O Pizzi é aquele ódio de estimação de 80% dos adeptos mas a verdade é que ele aparece sempre quer em golos, assistências ou entrega. E contra mim falo, volta e meia estou a mandar o gajo à fava mas depois tenho de dar a mão à palmatória. É como o André, todos os anos chega alguém que o vai sentar e afins. Passado 2 jogos nunca mais jogam e o Almeida é o titular. O AA pelo menos já apareceu em jogos grandes. Já meteu o Brahimi, Quaresma e o Gelson Martins no bolso. O Pizzi excepto na época 18/19 em que arranjou lá umas assistências, nem vê-lo nos jogos a doer. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Janeiro 2021 Citação de totch, há 1 hora: O AA pelo menos já apareceu em jogos grandes. Já meteu o Brahimi, Quaresma e o Gelson Martins no bolso. O Pizzi excepto na época 18/19 em que arranjou lá umas assistências, nem vê-lo nos jogos a doer. mas essa não é questão, meu caro. a questão é: qual é a alternativa? Se não o Pizzi, quem? Quem mais é/consegue ser figura de proa da equipa? E pior. Este ano, 100M€ volvidos, e essa pergunta mantém-se vigente. é assustador que 100M€ não consigam trazer um gajo, um apenas, diga-me um, que ofusque o Pizz. O Pizzi, que por mais que goste dele, não é o Salah. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 7 Janeiro 2021 Parece que o Lucas Verissimo saiu lesionado da Libertadores. Agora é saber se é lesionado, lesionado, ou "lesionado". Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de kareca, há 13 horas: Saia ou entre quem quer que seja, isto é tudo triste. Neste momento não tenho qualquer vontade de ver os jogos, não sinto interesse. Nunca me senti assim pelo clube, nem nos anos 90 que sempre tinha aquela vontade de ver um Poborsky, MPH que animava a coisa. Hoje em dia é tudo depressivo, não sei se a pandemia ajuda mas receio estar a perder a chama (parece couple therapy) Não me querendo meter, nos anos 90 era ligeiramente mais novo e imaturo, como éramos todos. Eu também achava o PdC deus na terra. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Tio Hans, há 26 minutos: Não me querendo meter, nos anos 90 era ligeiramente mais novo e imaturo, como éramos todos. Eu também achava o PdC deus na terra. mas sendo puto e ver o meu clube a levar tareia de meio campeonato ainda podia ser mais traumatizante 2 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 7 Janeiro 2021 Não querendo ser imparcial, mas os benfiquistas que nasceram nos anos 90 são os mais duros. 😂 Eu tive uns quantos colegas de escola que mudaram de cor. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Janeiro 2021 Pensem o que foi viver o Vietname precisamente na adolescência, com as hormonas aos saltos...isso sim foi depressivo. Ainda não equiparo aos dias de hoje, mas já não falta muito. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 25 minutos: Não querendo ser imparcial, mas os benfiquistas que nasceram nos anos 90 são os mais duros. 😂 Eu tive uns quantos colegas de escola que mudaram de cor. Nascido no final dos 80, criado nos anos 90 na cidade do Porto. Calejado pra crl. E nunca estive tão distante do clube como agora. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 7 Janeiro 2021 Essa conversa dos adeptos dos Anos 90 fez-me cair a ficha que só vi o Benfica a vencer alguma coisa de jeito com 14 anos no Benfica 2-1 Porto no Jamor... 🤐 Que festival do melão que um gajo apanhou nos Anos 90. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Janeiro 2021 eu lembro-me do benfica ser campeão uma vez quando era muito novo, depois foi só sofrer até ao trap. Ainda aquela m*rda toda do jvp e vale e azevedo pelo meio para piorar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de antifa, há 43 minutos: Nascido no final dos 80, criado nos anos 90 na cidade do Porto. Calejado pra crl. E nunca estive tão distante do clube como agora. f*dasse. Compartilhar este post Link para o post