Petar Musa Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Casual 1904, há 42 minutos: Do jotacão. Citação de Ibrahimovic_9, há 22 minutos: Isso. Que disse ele? Não vi nada de especial nos jornais desportivos Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 1 minuto: Que disse ele? Não vi nada de especial nos jornais desportivos Tens no vídeo, logo no início. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 7 Janeiro 2021 Basicamente gozou com o Toni e com o José Augusto, diz que não são ninguém para o criticar porque não têm um currículo melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Janeiro 2021 Já vi as palavras do JJ. Tomara ele ter feito 1/10 do que o Toni já fez pelo Benfica. Palhaço de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Janeiro 2021 Eu confesso que se há coisa que me fere enquanto benfiquista é alguém rebaixar o Toni. 5 4 Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 8 Janeiro 2021 Gostei mais da parte onde ele diz que está cansado de não estar em primeiro... Pah. A mim cansa-me mais saber que jornada após jornada, aquela malta não suou pela camisola que vestem... Aliás, falei mal! Não suam por eles próprios, não suam pelos companheiros, quanto mais pela camisola. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de John Bonifácio, há 11 horas: Não acho que seja assim. A não ser que ocorra com o Vieira um fenómeno semelhante ao do Trump, o que as últimas eleições demonstraram é que os benfiquistas estão unidos em volta daquilo que acham melhor para o clube, seja o presidente quem for. Não existe nenhum cisma. No máximo estamos a assistir a um afastamento do clube dos críticos do Vieira, desiludidos com os recentes acontecimentos. Acredito que no dia em que o Vieira deixe de ter a proteção do Benfica, os benfiquistas que o apoiam assumam a mesma postura que os apoiantes do VA e o desistam de o apoiar e se preocupem em eleger um nome digno. Demonstra, quer dizer. Foi demonstrado que pelos resultados apresentados pelo Benfica, os adeptos apoiam o Vieira. Agora, ninguém me tira da cabeça o ar de funeral da BTV antes de saberem os resultados e ninguém me tira da cabeça o facto de estarem a dizer um Não de forma bem veemente à contagem de votos... e isso deixa-me bastante desconfiado. Claro que o Benfica dificilmente não será unificado, mas os efeitos nefastos desta gestão só vão ter resultados na geração da malta nascida em 2000... à união em torno do clube é completamente inexistente, e acho que isso é demasiado evidente. Citação de Ibrahimovic_9, há 8 horas: Eu confesso que se há coisa que me fere enquanto benfiquista é alguém rebaixar o Toni. Para mim, é a maior figura do Benfica viva. Não só pelo que fez enquanto jogador, mas por todo o seu trajeto e principalmente pelo grande homem que é. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 1 hora: Demonstra, quer dizer. Foi demonstrado que pelos resultados apresentados pelo Benfica, os adeptos apoiam o Vieira. Agora, ninguém me tira da cabeça o ar de funeral da BTV antes de saberem os resultados e ninguém me tira da cabeça o facto de estarem a dizer um Não de forma bem veemente à contagem de votos... e isso deixa-me bastante desconfiado. Deixa desconfiado a ti, a mim e a muito boa gente, mas a partir do momento em que os principais beneficiários com a contagem dos votos físicos permitiram que as urnas desaparecem, assumiram que os resultados eram fidedignos. A mim sempre me disseram que quem tem cu tem medo e a prova em como algo se passou foi a pressa com que fizeram desaparecer as urnas. Agora é lidar com isso. É que nem na monarquia do norte ou na anarquia do outro lado na 2ª circular, se viu até hoje algo tão à descarada. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 16 minutos: Deixa desconfiado a ti, a mim e a muito boa gente, mas a partir do momento em que os principais beneficiários com a contagem dos votos físicos permitiram que as urnas desaparecem, assumiram que os resultados eram fidedignos. A mim sempre me disseram que quem tem cu tem medo e a prova em como algo se passou foi a pressa com que fizeram desaparecer as urnas. Agora é lidar com isso. É que nem na monarquia do norte ou na anarquia do outro lado na 2ª circular, se viu até hoje algo tão à descarada. E o que se poderia ter feito? Partir para a violência? O SoB está a tentar fazer os possíveis para a contagem de votos... Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 5 minutos: E o que se poderia ter feito? Partir para a violência? O SoB está a tentar fazer os possíveis para a contagem de votos... Nem atribuo diretamente a responsabilidade ao SoB, mas ao JNL e ao RGS que foram os principais prejudicados com este folclore. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Nem atribuo diretamente a responsabilidade ao SoB, mas ao JNL e ao RGS que foram os principais prejudicados com este folclore. Mesmo ao JNL e ao RGS, que raio podiam eles fazer? Pedir ao pessoal que lá estava para partir para a violência enquanto eles saiam com as urnas? Aquilo não foi uma corrida de 100metros, mas sim uma maratona que ainda agora começou. O JNL deveria, e já tinha dito isso aqui, de continuar a falar com a malta do SoB e a tentar organizar a oposição, visto ter sido ele o rosto principal da mesma, mas ele tb precisa de evitar escândalos no clube, e conseguir “captar” “Vieiristas” para o seu lado. Estamos a falar de tentar tirar um ditador do Benfica que ainda tem bastantes seguidores, mesmo tendo aldrabado as eleições. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 8 Janeiro 2021 Entendo que a reação às eleições e o silêncio após elas do Noronha Lopes possa custar mas, na verdade, mostra que tem exactamente a atitude que eu quereria num presidente do Benfica. Criar revolta naquela fase iria levar à divisão dos benfiquistas e acredito que ele ainda tenha aspirações de chegar à presidência, daí não querer ficar já com inimigos dentro de uma parte dos sócios. Como disseram aí, isto é uma maratona, um processo longo, e o mais importante é que se e quando acontecer a mudança, o rosto da mudança seja o mais unânime possível. Provavelmente com o que se tem passado desde as eleições, aqueles que votaram Vieira começam agora a meter a mão na consciência e a pensar que se calhar cometeram um erro. Pelo contrário, se o Noronha Lopes tivesse criado entraves após as eleições. iria haver uma grande franja desses adeptos que não o iria desculpar. 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de me_and_no_more_, há 10 minutos: aqueles que votaram Vieira começam agora a meter a mão na consciência e a pensar que se calhar cometeram um erro. Sim, isso acontece mesmo. As coisa não mudaram nada no Benfica desde Outubro. E se foram burros em votar Vieira nessa altura, não têm inteligência suficiente para mudar de opinião. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de Seferogol, há 1 hora: Sim, isso acontece mesmo. As coisa não mudaram nada no Benfica desde Outubro. E se foram burros em votar Vieira nessa altura, não têm inteligência suficiente para mudar de opinião. Acredito que o tipo de adepto que vota Vieira é o adepto que olha mais para as vitórias no futebol (neste caso nas que foram conseguidas no passado, porque nos últimos anos têm sido poucas) do que para o funcionamento geral do clube. E aí, os resultados recentes podem levar ao pensamento de que se calhar os "malandros que queriam ficar com o clube" tinham razão. Mas isto posso ser só eu a ser demasiado optimista. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de HIM, há 5 horas: Foi demonstrado que pelos resultados apresentados pelo Benfica, os adeptos apoiam o Vieira Isso é só metade da estória e, francamente, acho essa visão insultuosa para todos aqueles que fizeram o real esforço de ir votar numa mudança. Mas compreendo que para ti seja mais fácil ter tema de conversa desta forma. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de w0, há 18 horas: Tenho estado longe do fórum, mas nunca longe do Benfica. O Benfica vive, atualmente, o pior momento da sua história. Bem sei que é uma afirmação dramática. Bem sei que no passado a mesma já foi proferida, talvez de ânimo leve. Bem sei que é mais fácil fazer este tipo de afirmações quando estamos mal desportivamente. Porém, se não nos focarmos apenas na vertente desportiva, e na vertente financeira que se encontra diretamente ligada à desportiva, constatamos que o panorama é, de facto, assustador. Vivemos uma crise de identidade sem precedentes que afeta três pilares essenciais do clube: a ambição desportiva, a militância e a democracia Os jogadores que atualmente representam o Sport Lisboa e Benfica não têm, na sua grande maioria, qualidade para o fazer. Muitos até possuem faculdades técnico-tácticas mais do que suficientes para vestirem o manto sagrado. Mas um jogador do Benfica tem de ser sempre um jogador à Benfica. E, infelizmente para todos nós, o número de jogadores à Benfica escasseia. E muito. Sempre fui contra a vinda do Otamendi. Tanto por motivos técnicos e desportivos, mas acima de tudo por sentir que era uma afronta a meu Benfiquismo. Porém, e por mais que me custe admitir, no jogo contra o Porto, o Otamendi teve mais atitude à Benfica do que muitos ou quase todos os que lá andaram. E isto vem apenas dar força - e de que maneira - à informação inicial. Não temos no plantel capitães como fomos tendo ao longo da nossa história. Não temos no plantel jogadores que respeitam e honram a camisola. Não temos jogadores que deixem a vida em campo.´ Hoje em dia perdeu-se a identidade. Ser jogador do Benfica era sinónimo de se ter alcançado o ponto mais alto de uma carreira na alta roda Europeia. Hoje, infelizmente, chegar ao Benfica é um passo para ficar mais próximo de ter uma carreira de sucesso. Somos para um jogador com potencial, até pelas cores, aquilo que o Barreirense foi para o Grande Benfica. Um clube onde os jogadores ganhavam calo, mostravam-se, e depois eram transferidos para os grandes. Este Benfica é igual. Dir-me-ão, e bem, que o futebol mudou. É de facto verdade. Os empresários mandam no futebol. Definem onde jogam os seus jogadores, durante quanto tempo, e fazem-no apenas com um interesse: o seu bolso. Mas uma direção forte, com uma política desportiva de sucesso, consegue contornar, e minimizar, o impacto do futebol moderno no nosso clube. Mas a nossa direção fez exatamente o oposto. Há mais de uma década que o Benfica serve para potenciar jogadores para terceiros e para realizar grandes negócios. A maior vitória recente do Benfica foi a venda do prodigioso João Felix. Sim, vitória. Este é o sentimento que a nossa direção tem. Que se tratou de uma vitória. Tão ou mais importante que uma Taça de Portugal, um Campeonato ou uma Supertaça. Tão ou mais importante do que bater categoricamente um rival. E não é uma teoria. Basta ver as declarações do Presidente, Diretor Desportivo, Administrador da SAD, etc. Todos, de uma ponta a outra, regozijaram-se com estes 3 pontos. E quando assim é, quando é o próprio clube a estabelecer que o sucesso se vai medindo pela qualidade e quantidade de mercadoria exportada, também os novos jogadores - muitas vezes oriundos do estrangeiro e sem qualquer ligação afetiva ao clube - acabam por olhar para este Benfica como uma rampa de lançamento, uma barriga de aluguer. Já disse que, tal como o nosso presidente, percebo pouco dos aspectos técnico-táctico do futebol. Mas até para um leigo nestas matérias, e sem nunca ter estado num balneário, quanto mais do maior de Portugal, parece-me óbvio que um jogador que vem com uma ideia de dar o salto, está mais preocupado em brilhar individualmente do que em trabalhar para o colectivo. Desafio-vos a ver algumas entrevistas (escritas, transcrições de entrevistas de rádio, etc.) do Benfica (o do antigamente). Vejam como o jogador se colocava perante a instituição e o grupo de trabalho. Não eram aquelas frases feitas que agora ouvimos nas flash interviews (a família, o trabalhar em prol do grupo, e essas tretas todas). Não. Aquilo vinha do coração. Os jogadores sabiam que nada nem ninguém era mais importante que o clube (talvez exceção feita ao Rei Eusébio. Afinal Eusébio era Benfica e Benfica era Eusébio). Mas mesmo o Rei - que era REI - teve de alcançar esse estatuto. Teve de colocar o Benfica acima dos seus interesses. Hoje, infelizmente, tudo mudou. Estes são apenas alguns dos factores que, na minha opinião, prejudicam gravemente o clube. Existe uma crise de identidade. Os novos chegam com um propósito (a próxima transferência) e os velhos não conseguem transmitir a mística. E isso vê-se em campo. Vejam como é que os Zaidus desta vida disputam as bolas. E vejam como chega o Rafa, o Gilberto ou o Weigl a cada segunda bola. Entendem a diferença? A diferença está na cultura. Na cultura de exigência. Na mística. Na raça. Na ambição. Usando, infelizmente e novamente, o Porto como exemplo. Vejam a linhagem de capitães que foram assegurando a passagem de testemunho. Com todos os defeitos que tinham, o Bicho, Couto, João Pinto, Baia, Pedro Emanuel, Lucho, Helton, etc, foram grandes responsáveis por garantir que o espírito guerreiro nortenho permanecia inviolado. Longe vão os tempos em que ser capitão do Benfica tinha peso, simbolismo e influência. Ser capitão do Benfica estava apenas destinado aos grandes futebolistas, com grandes qualidades de liderança e a figuras carismáticas. Nem todos os grandes capitães ganharam (ex. João Vieira Pinto, talvez o último grande capitão que tenho memória). Mas o seu carisma era notório. O seu amor e respeito pelo Benfica e sua história idem. A sua autoridade no balneário era inquestionável. Nos últimos anos, o que mais se aproximou de tudo isto, foi o Luisão. Mas o Luisão não respeitava os adeptos e por aí, deveria ter perdido essa honra. Tivemos capitães simpáticos - o Amorim, o Almeida, o Jonas ou o Gaitan. Mas conseguimos ver neles um líder como no Veloso, Mozer, Humberto Coelho ou João Pinto? Diria que não. Mas, uma vez mais, e já sai aqui de rota, toda esta crise de identidade resulta de uma política desportiva destrutiva. A crise de identidade é tal que, não obstante a existência de milhares de treinadores disponíveis, a atual direção entendeu que a única solução para devolver o Benfica aos títulos seria a contratação de um treinador que mordeu a mão do dono. Um treinador que saltou aos cânticos anti-Benfica. Um treinador que, apesar de ter dado muito ao clube, também ficou ligado aos momentos mais trágicos do mais recente passado desportivo. Um homem que foi ponta de lança num dos ataques mais cerrados à nossa instituição. E, ainda assim, a direção, e quem a apoia, entendeu que este seria o nosso treinador. Se isto não são sinais de uma direção cansada, incompetente e incapaz, quais serão? E isto leva-me a uma segunda reflexão. O Vieira está cansado. Está sem ideias. E está preso ao passado. E sem solução para o presente e futuro. No seu reinado já vivemos momentos dantescos. De maus resultados desportivos na era Vieira estamos nós cheios. Mas, se formos verdadeiros, também estamos cobertos de ouro (não só de conquistas, como de dinheiro). Durante muitos anos a máquina esteve sempre desafinada. Mas a verdade é que, mesmo estando mal, a direção e conseguindo, aqui e ali, sem a regularidade desejada por todos nós, ir colmatando essas deficiências. A espaços fomos tendo super equipas, vencedoras internamente, e a alternar o razoável e o péssimo na Europa. O mesmo se foi passando nas modalidades. Onde quero chegar? Que durante os anos negros, o Vieira conseguiu vislumbrar uma luz e emendar a mão. Muitas vezes não foi à primeira, e tantas outras foi de curta duração. Mas sempre havia um sentimento de que a direção tinha algo parecido a um plano (concordando-se ou não com o mesmo, ele existia). Fosse a parceria com o Jorge Mendes, fosse o investimento em jovens jogadores da américa do sul, aposta num treinador voltado à formação, aposta em treinadores estrangeiros, etc. Havia algo. Um rumo, talvez que durasse apenas 1 ou 2 anos, mas algo. Hoje em dia? Nada. Um all in sem precedentes. Um investimento louco. O retorno do D. Sebastião. E resultados? Nenhuns. E perspectivas para mudar este rumo? Nenhumas. E esta é a parte mais preocupante. Parece-me que os processo judiciais tiraram o foco ao Presidente. Olho para Vieira como um homem cansado, isolado e com cada vez menos margem de manobra. As eleições todos sabemos o que aconteceu. O pós-eleições confirmou aquilo que se ia suspeitando: muito dos seus discípulos rumaram a outras paragens sentido que, mais cedo ou mais tarde, a torre acabará por ruir. É um homem agastado, sem ideias, incapaz de encontrar uma solução para um problema que o próprio criou. Parece-me que, como jogador de xadrez, a vinda do Jesus foi um cheque-mate que fez a ele próprio. Mas as ramificações de ser presidente do Benfica são tantas, que dificilmente sairá sem deixar tudo em cacos. E isto leva-me à questão da militância e da democracia. Não falarei novamente sobre eleições. Não falarei, também, sobre a atitude de RGS e JNL pós eleições. Nem tão pouco vou falar deste momento, estilo aparições de Fátima, do JNL. Enquanto Benfiquista confesso-me envergonhado por perceber que, afinal, estes benfiquistas abandonam à primeira dificuldade. De que lhes vale terem estado há 20 anos do lado certo da história? De que lhes vale terem gasto 200k, 300k ou 500k? De que lhes vale terem colocado a sua vida privada e dos seus à frente de todos se, depois de perdido o primeiro assalto, desistem do combate? Sobram os sócios anónimos. Aqueles que nunca desistem. Aqueles que nunca abandonam o seu clube. Aqueles que quando o estádio já estava meio destruído e a chover torrencialmente, iam apoiar o Benfica. Os que vão a todos os pavilhões. Os que levam o Benfica para todo o lado. Os que vão a todos os Estádios em Portugal e no Estrangeiro. Sobramos nós. E se não formos nós, ninguém o fará por nós. Não chega ganhar na internet. No digital somos uma força enorme. Uma onda dificil de parar. Mas essa onda não ganha o jogo mais importante. Portanto, todos nós, que tanto exigimos do Benfica, o que podemos dar ao Benfica? Não podemos tirar 1 fim-de-semana da nossa vida e estar presente numa AG Extraordinária? Nem que isso implique investir 20 ou 30 euros e vir de longe. Ou tirar um dia de férias. Não merecerá o Benfica esse esforço? Eu espero que todos cheguemos à conclusão que sim. Por isso vos digo. O primeiro round foi perdido. Mas ainda falta muito até o combate acabar. O próximo round é o da AG Extraordinária. Ajudem. Recolham assinaturas junto dos vossos amigos e familiares. E quando as tivermos, e vencermos esse round, há que estar pronto para o seguinte. E o seguinte é tirar uma tarde para estar na Luz, em nossa casa, perante os nossos adeptos, a defender o Benfica. Viva o Benfica! Concordo com algumas coisas que dizes, outras discordo. Falando da parte da identidade e dos jogadores que chegam. É certo que podemos dizer que o Porto transmite melhor a cultura do que o Benfica (não esquecer que quando não ganharam nada 4 anos seguintes também se falava do mesmo), que nos faltam referências e faltam jogadores com perfil de líder no plantel. Mas o próprio Porto que referes é visto como um bom passo para se dar o salto para um clube melhor, assim como o Benfica. Isso é assim e vai continuar a ser. As comparações com o passado não servem para nada porque o mundo mudou, o futebol mudou e mais, as gerações mudaram. Não adianta refletir que antes o Benfica era o topo da carreira de um jogador porque por melhor que se trabalhasse a cultura no clube atualmente, isso não continuaria a corresponder à realidade. Eu se fosse jogador, por mais que goste do Benfica, não ia querer passar a minha carreira no campeonato português. Queria pisar os maiores palcos, competir contra os melhores jogadores, ganhar os troféus mais prestigiados do mundo e conseguir condições financeiras que garantissem um conforto enorme na minha vida, na da minha família e dos filhos dos filhos, etc, etc. E o Benfica - ou o Porto - não têm, nem vão ter, condições para isso por serem clubes de Portugal. É muito bonito ver em programas eleitorais que queremos estar no topo da Europa e queremos segurar os melhores jogadores, mas e o como? Como é que jogar no Benfica vai ser mais atrativo do que num Liverpool na Premier League? Como é que se aguentava o Félix? Como é que se aguentava o Ruben Dias mais do que esta época? Acreditar na utopia do antigamente é vender a banha da cobra a ver se alguém pega. Quanto aos jogadores à Benfica, o que é isso? Ou melhor, porque é que o Luca, o Darwin ou o Everton não são jogadores à Benfica? Porque é que eles não respeitam a camisola do Benfica? Porque não rasgam camisolas de frustração no jogo? Se a equipa não rende vão fazer o quê? Correr à toa? Tanto jogador que por aí anda que corre e tem raça, mas não tem qualidade. Eu quero é bons jogadores e bons profissionais. Nem todos têm de ser líderes. Nem todos têm de ter a personalidade do Otamendi e partir para cima do Sérgio Oliveira num jogo contra o Porto. Agora, como bem indicaste, a passagem da cultura é um problema. Cabe à direção garantir que a cultura do Benfica é passada tanto para o plantel como para qualquer funcionário e têm falhado nisso, seja por não colocarem as pessoas certas no lugar certo, seja por uma má política desportiva. Muito mais do que a história dos jogadores à Benfica, se não falhássemos ano após ano na construção do plantel, gastando desnecessariamente e não reforçando as posições certas, teríamos um ambiente muito mais propício para potenciar as melhores qualidades de cada jogador e quando as coisas correm bem, é muito mais fácil passar a cultura. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de me_and_no_more_, há 3 horas: Entendo que a reação às eleições e o silêncio após elas do Noronha Lopes possa custar mas, na verdade, mostra que tem exactamente a atitude que eu quereria num presidente do Benfica. Criar revolta naquela fase iria levar à divisão dos benfiquistas e acredito que ele ainda tenha aspirações de chegar à presidência, daí não querer ficar já com inimigos dentro de uma parte dos sócios. Como disseram aí, isto é uma maratona, um processo longo, e o mais importante é que se e quando acontecer a mudança, o rosto da mudança seja o mais unânime possível. Provavelmente com o que se tem passado desde as eleições, aqueles que votaram Vieira começam agora a meter a mão na consciência e a pensar que se calhar cometeram um erro. Pelo contrário, se o Noronha Lopes tivesse criado entraves após as eleições. iria haver uma grande franja desses adeptos que não o iria desculpar. Não podia concordar mais, eu no lugar do Noronha nem tinha feito aquele post no outro dia. Aparecia só lá para Março numa daquelas entrevistas encomendadas no record a falar da experiência que teve nas eleições enquanto deixa a dica que continua interessado em ser presidente. Depois naquela 1/2 perguntas sobre o estado actual do clube mandava uma granda tanga do não querer dividir o clube e deixar a direção trabalhar e que no final da época partilha a sua opinião sobre a mesma. O Vieira não sai de lá a meio do mandato e não. Não vale a pena ir com muita sede ao pote e depois ficar queimado como oportunista como aconteceu ao RGS quando se desmarcou do Vieira. É uma maratona de 4 anos e infelizmente vamos ter de gramar com ela. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Isso é só metade da estória e, francamente, acho essa visão insultuosa para todos aqueles que fizeram o real esforço de ir votar numa mudança. Mas compreendo que para ti seja mais fácil ter tema de conversa desta forma. Claro que é só metade da história, mas ninguém pode negar que existe uma falange bem grande de adeptos que apoia. Bastava ir ouvindo o que era dito pelas pessoas que foram entrevistadas pelas TVs à porta das urnas. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de vakjew, há 1 hora: Não podia concordar mais, eu no lugar do Noronha nem tinha feito aquele post no outro dia. Aparecia só lá para Março numa daquelas entrevistas encomendadas no record a falar da experiência que teve nas eleições enquanto deixa a dica que continua interessado em ser presidente. Depois naquela 1/2 perguntas sobre o estado actual do clube mandava uma granda tanga do não querer dividir o clube e deixar a direção trabalhar e que no final da época partilha a sua opinião sobre a mesma. O Vieira não sai de lá a meio do mandato e não. Não vale a pena ir com muita sede ao pote e depois ficar queimado como oportunista como aconteceu ao RGS quando se desmarcou do Vieira. É uma maratona de 4 anos e infelizmente vamos ter de gramar com ela. Pois, mas não é com entrevistas no final de época que se vai manter como oposição, as pessoas têm memória curta. Ou é acusado de ser desestabilizador, ou é acusado de ser oportunista e de só aparecer para as eleições. Os Vieiristas só têm de escolher qual o argumento. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 14 minutos: Pois, mas não é com entrevistas no final de época que se vai manter como oposição, as pessoas têm memória curta. Claro que pode, isto não é politica onde a oposição tem de passar o dia no parlamento a bater no ceguinho. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 8 Janeiro 2021 (editado) Citação de HIM, há 29 minutos: Claro que é só metade da história, mas ninguém pode negar que existe uma falange bem grande de adeptos que apoia. Bastava ir ouvindo o que era dito pelas pessoas que foram entrevistadas pelas TVs à porta das urnas. Nem eu disse o contrário. O que eu disse é que todos, apoiantes do Vieira ou não, se uniram naquilo que pensavam ser o melhor para o clube. De forma ordeira e pacífica, democrática. Nós, benfiquistas, ainda estamos unidos, apesar de não vermos o Benfica da mesma forma. Extremar posições não ajuda e nem serve o clube de forma nenhuma. As eleições já acabaram e o resultado é o que se sabe. O trabalho agora é agregar e não desprezar e dividir os adeptos. Citação de vakjew, há 1 hora: Não podia concordar mais, eu no lugar do Noronha nem tinha feito aquele post no outro dia. Aparecia só lá para Março numa daquelas entrevistas encomendadas no record a falar da experiência que teve nas eleições enquanto deixa a dica que continua interessado em ser presidente. Depois naquela 1/2 perguntas sobre o estado actual do clube mandava uma granda tanga do não querer dividir o clube e deixar a direção trabalhar e que no final da época partilha a sua opinião sobre a mesma. O Vieira não sai de lá a meio do mandato e não. Não vale a pena ir com muita sede ao pote e depois ficar queimado como oportunista como aconteceu ao RGS quando se desmarcou do Vieira. É uma maratona de 4 anos e infelizmente vamos ter de gramar com ela. O Noronha só tem de se preocupar em não defraudar quem via nele um caminho diferente. Não é isso que tem feito e eu questiono-me porquê. Editado 8 Janeiro 2021 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de John Bonifácio, há 7 minutos: Nem eu disse o contrário. O que eu disse é que todos, apoiantes do Vieira ou não, se uniram naquilo que pensavam ser o melhor para o clube. De forma ordeira e pacífica, democrática. Nós, benfiquistas, ainda estamos unidos, apesar de não vermos o Benfica da mesma forma. Extremar posições não ajuda e nem serve o clube de forma nenhuma. As eleições já acabaram e o resultado é o que se sabe. O trabalho agora é agregar e não desprezar e dividir os adeptos. O Noronha só tem de se preocupar em não defraudar quem via nele um caminho diferente. Não é isso que tem feito e eu questiono-me porquê. E eu concordo com isso. Não exclui ninguém por defender este ou aquele. E temos de tar unidos em volta do clube, não em volta de figuras. Nos dias de hoje, parece que existe maior união em torno de figuras do que propriamente do clube... Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Janeiro 2021 Citação de vakjew, há 39 minutos: Claro que pode, isto não é politica onde a oposição tem de passar o dia no parlamento a bater no ceguinho. Certo, mas convém não desaparecer do mapa e só aparecer 1x por ano. Se assim for, vai ser acusado de ser oportunista e muita gente vai questionar onde ele andou este tempo todo, que foi o que aconteceu nestas eleições. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2021 Alguém arranja stream para eu ficar aziado o fim de semana inteiro? Compartilhar este post Link para o post