Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Ansioso por ver os contorcionistas dizer que o LFV quer é tacho. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 6 minutos:

Engraçado que já se vê uns quantos a se virarem contra a Direção. E preparem-se para o Mongo Xavier que vai ser outro a tentar lá entrar à força. Até já vai a Casas do Benfica para angariar simpatizantes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos:

Quer é atenção e poder. Tudo o que perdeu. De dinheiro deve estar cheio até aos pneus. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Record avança que Diego Moreira, Martim Neto e Henrique Araújo estão certos na equipa principal para a próxima época.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR82355.pdf

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que estão a decorrer negociações e existe um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt, a qual ainda não se encontra formalizada.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Record avança que Diego Moreira, Martim Neto e Henrique Araújo estão certos na equipa principal para a próxima época.

Adivinhem qual é o novo agente do Martim Neto…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR82355.pdf

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que estão a decorrer negociações e existe um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt, a qual ainda não se encontra formalizada.

Eu que sou crítico da direção e que ultimamente caguei no Benfica só tenho de, para já, aplaudir a escolha. Cai no perfil que eu acho que devíamos ter há anos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Adivinhem qual é o novo agente do Martim Neto…

Começa por M e acaba em Endes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Começa por M e acaba em Endes? 

O nosso caro amigo Jorge, pois claro.

Citação de antifa, há 1 hora:

Eu que sou crítico da direção e que ultimamente caguei no Benfica só tenho de, para já, aplaudir a escolha. Cai no perfil que eu acho que devíamos ter há anos.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Seja o Mendes ou não, é idiotice deixar o contrato do Martin Neto chegar ao fim sem renovar.

Que agarre o lugar na próxima época, gostei muito do que vi.

Começando já a desenhar o plantel da próxima época, acredito que com a venda do Darwin e a exigência do Schmidt teremos um setor defensivo novo, que é o essencial neste momento.

Eu ia assim:

GK experiente | André Gomes | gajo da B

DD titular | Gilberto

Otamendi | Lucas | T. Araújo | central novo (anda Ramalho) - Aqui colocava o Morato a rodar por empréstimo

DE titular | DE suplente ou apostar no Cruz

Weigl? | Tino - Se o Weigl sair, precisamos de um 6.

P. Bernardo | Neto | Taarabt | Contratação - A dúvida seria manter o Taarabt como polivalente num 433 ou tentar sacar duas contratações. Não me importava de ficar com o marroquino porque assim permite ao Neto e ao Paulo Bernardo calçar mais facilmente do que se vier uma contratação nova. Vai ser também difícil despachar o João Mário, mas a este falta-lhe intensidade para o tipo de futebol do Schmidt por isso despachava nem que fosse por empréstimo.

Rafa? | Diego Moreira | Jota | Everton? | - Temos de tentar ficar com o Jota. Se o Rafa sair, é necessário um jogador que entre de caras no 11. Não sei se manteria o Everton também.

Ramos | H. Araújo | Yaremchuck | Contratação 

Parece-me um plantel equilibrado, com especial reforço na defesa e que deixa abertura para que alguns miúdos possam aparecer. Independentemente da venda do Darwin, não me parece que todo o dinheiro seja canalizado para o reforço do plantel e desta forma permite que o valor disponível seja gasto em jogadores que possam fazer a diferença na baliza, na defesa e eventualmente num novo PL.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post

Muita calma com o André Gomes. O puto provavelmente vai precisar de 1 anito na B...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Muita calma com o André Gomes. O puto provavelmente vai precisar de 1 anito na B...

Não o coloquei como titular, mas pode ir jogando nas taças e na B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Não o coloquei como titular, mas pode ir jogando nas taças e na B.

Sim, mas mesmo como suplente, muita calma. O Samu ainda aceitaria, mas mesmo assim, é super arriscado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Sim, mas mesmo como suplente, muita calma. O Samu ainda aceitaria, mas mesmo assim, é super arriscado.

Se o puto tem potencial, há que lhe dar algum espaço para poder crescer e no futuro assumir o lugar.

Arriscado é fazer o que fizemos com o Lage, de ir para a liga dos campeões com a equipa da Youth League. Agora se tiveres 3 ou 4 putos a jogar com alguma regularidade, rodeado de jogadores mais experientes e que sejam o pilar da equipa, não vejo qual é o problema de a 2ª opção para a baliza ser o André Gomes.

Se vais contratar 1 GK para titular e outro para o banco, vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Svilar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Se o puto tem potencial, há que lhe dar algum espaço para poder crescer e no futuro assumir o lugar.

Arriscado é fazer o que fizemos com o Lage, de ir para a liga dos campeões com a equipa da Youth League. Agora se tiveres 3 ou 4 putos a jogar com alguma regularidade, rodeado de jogadores mais experientes e que sejam o pilar da equipa, não vejo qual é o problema de a 2ª opção para a baliza ser o André Gomes.

Se vais contratar 1 GK para titular e outro para o banco, vai acontecer o mesmo que aconteceu ao Svilar.

O André Gomes tem 17 anos. Fazer isso que dizes era meio caminho para precisamente acontecer o que aconteceu com o Svilar - ser atirado aos leões em plena LC com 18 anos, com praticamente nenhum jogo feito enquanto sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente a renovação do Martim Neto está garantida

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, para o André Gomes crescer não será aquecendo o banco da primeira equipa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos do FCP - Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira - tinham o potencial que tinham e demoraram 3 anos a encaixar, mas os adeptos do Benfica já acham que os nossos têm de ser titulares a partir de amanhã...

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 38 minutos:

Os miúdos do FCP - Diogo Costa, Vitinha e Fábio Vieira - tinham o potencial que tinham e demoraram 3 anos a encaixar, mas os adeptos do Benfica já acham que os nossos têm de ser titulares a partir de amanhã...

Amén! Haja alguém...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 minutos:

Amén! Haja alguém...

Agora se me perguntarem se quem deve jogar é o Diogo Gonçalves/Gil Dias ou algum desses miúdos a conversa aí é outra. Estou a falar dum Benfica competitivo e a lutar por títulos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 52 minutos:

O Diogo Costa não estaria preparado há mais tempo para assumir o lugar?

O Vitinha quase que encaixava no Wolves em vez do Porto?

O único que demorou algum tempo a agarrar o lugar foi o Fábio Vieira, os outros assim que começaram a jogar com regularidade encaixaram logo na equipa.

Se olhares lá para fora tens muitos mais exemplos de jogadores que com 18, 19 anos já são apostas claras nas suas equipas. Nós é que achamos que para alguém agarrar o lugar tem de rodar 3 ou 4 anos na equipa B ou numa equipa secundária e só aos 23 ou 24 anos é que estão no ponto.

Nem todos vão conseguir agarrar o lugar, mas isso é igual para os jogadores que comprarmos (e verdade seja dita, não temos acertado em quase nenhum). Entre torrar 20M num flop ou dar a oportunidade a algum da B, sei o que prefiro. Temos é de ter uma estrutura com "meia dúzia" de jogadores experientes e de nível alto que suporte o resto da equipa.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

O Diogo Costa não estaria preparado há mais tempo para assumir o lugar?

O Vitinha quase que encaixava no Wolves em vez do Porto?

O único que demorou algum tempo a agarrar o lugar foi o Fábio Vieira, os outros assim que começaram a jogar com regularidade encaixaram logo na equipa.

Se olhares lá para fora tens muitos mais exemplos de jogadores que com 18, 19 anos já são apostas claras nas suas equipas. Nós é que achamos que para alguém agarrar o lugar tem de rodar 3 ou 4 anos na equipa B ou numa equipa secundária e só aos 23 ou 24 anos é que estão no ponto.

Nem todos vão conseguir agarrar o lugar, mas isso é igual para os jogadores que comprarmos (e verdade seja dita, não temos acertado em quase nenhum).

O Diogo Costa não sei se estava preparado ou não, aos 17 anos tenho quase a certeza que não estaria; o pessoal do Wolves não se tem mostrado propriamente estúpido para abdicarem do Vitinha da maneira que abdicaram, se calhar nem eles contavam que evoluísse tão rápido como aconteceu este ano. O Fábio Vieira tenho mais dificuldade em falar porque não acho que vá ter o impacto por aí fora que os outros dois irão ter.

A formação de jogadores não é propriamente seguir uma receita de um bolo de iogurte, as coisas acontecem a seu tempo de jogador para jogador. Se me disseres que, sei lá, o Martim Neto poderia entrar na equipa do Benfica a partir da próxima época eu até acredito, se o contexto for favorável: treinador que aposte sem medos, que lhe puxe as orelhas quando tiver de puxar, os jogadores ao seu lado fazerem o rapaz crescer em competição; se me disseres que se pode fazer isso com 4 ou 5 ao mesmo tempo, sinceramente, não acredito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

O Diogo Costa não sei se estava preparado ou não, aos 17 anos tenho quase a certeza que não estaria; o pessoal do Wolves não se tem mostrado propriamente estúpido para abdicarem do Vitinha da maneira que abdicaram, se calhar nem eles contavam que evoluísse tão rápido como aconteceu este ano. O Fábio Vieira tenho mais dificuldade em falar porque não acho que vá ter o impacto por aí fora que os outros dois irão ter.

A formação de jogadores não é propriamente seguir uma receita de um bolo de iogurte, as coisas acontecem a seu tempo de jogador para jogador. Se me disseres que, sei lá, o Martim Neto poderia entrar na equipa do Benfica a partir da próxima época eu até acredito, se o contexto for favorável: treinador que aposte sem medos, que lhe puxe as orelhas quando tiver de puxar, os jogadores ao seu lado fazerem o rapaz crescer em competição; se me disseres que se pode fazer isso com 4 ou 5 ao mesmo tempo, sinceramente, não acredito.

Inteiramente de acordo contigo, a questão é que não defendi que 4 ou 5 desses deviam ser titulares. Aliás, o ideal será ter um 11 que dê garantias imediatas.

O que eu defendo é que para além desse núcleo, é importante criar espaço para que esses 4 ou 5 possam jogar com alguma regularidade, em vez de andarmos a torrar dinheiro em Cadiz, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Meites e por aí fora. Não podemos ter uma política de 23 jogadores feitos e esperar que meia dúzia de miúdos ganhem o lugar a jogar 5 minutos de vez em quando são terceiras ou quartas escolhas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...