Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 21/22

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 40 minutos:

Mas o que fez efetivamente o Taarabt para o teres assim em tão elevada consideração? Rendeu-te pontos? Golos? Assistèncias? Campeonatos? Fez cortes do outro mundo que permitiram segurar pontos?

9 assistências e 1 golo, em 5 anos de Benfica, com praticamente 90 jogos.

image.png.45c12298e8912bf91d0e368ecdb7f712.png

Sim, o gajo tecnicamente é muito bom, sabe driblar e sabe passar, mas isso traduz-se em 0. Isto é futebol Europeu, não o Brasileirão ou o futebol Árabe...

Agora virou moda ter memes na equipa, é a única explicação que encontro para ainda haver fãs de jogadores como o Tábarato ou o Mancofá, que acrescentam zero e são um insulto à grandiosidade e história dos clubes que representam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo o encanto do Adel. É um gajo agressivo e no meio de tanta c*na de sabão acaba por ser agradável vê-lo jogar. É quase como o Samaris, com a diferença que um saca cuecas e outro saca dentes.

No fim do dia, são ambos dispensáveis. Só que ao Samaris só lhe desejo o melhor para o futuro e ao marroquino que o destino se encarregue de lhe dar o que merece.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda andam com essa estória que o gajo é um deus? Esse gelado não derrete?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu há coisa de 1 ano tinha dito que com a chegada do Jesus parte do meu benfiquismo ia pelo cano abaixo; perante tudo o que aconteceu durante este período, não consigo dizer o nome de um jogador que eu não quisesse ver pelas costas. Estou com um nojo tamanho que por mim podiam ir todos com o crl.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Mas o que fez efetivamente o Taarabt para o teres assim em tão elevada consideração? Rendeu-te pontos? Golos? Assistèncias? Campeonatos? Fez cortes do outro mundo que permitiram segurar pontos?

9 assistências e 1 golo, em 5 anos de Benfica, com praticamente 90 jogos.

image.png.45c12298e8912bf91d0e368ecdb7f712.png

Sim, o gajo tecnicamente é muito bom, sabe driblar e sabe passar, mas isso traduz-se em 0. Isto é futebol Europeu, não o Brasileirão ou o futebol Árabe...

Eu não o tenho em super consideração. Alias, neste Benfica não estou a ver ninguém que tenha em grande consideração. Por outro lado, esta discussão começa porque em relação ao Taarabt eu não concordo com aquelas tiradas típicas de que até ao aeroporto o levava e semelhantes.

Em relação a estatísticas de golos e assistências, isso de pouco interessa tendo em conta o jogador em que o Taarabt se tornou. Ele neste momento está mais próximo de ser um 6/8 do que o extremo ou médio ofensivo que chegou a ser. Sem ir ver números, diria que um Enzo Perez ou um Witsel também não têm números de golos e assistências extraordinários. E óbvio que eles foram melhores que o Taarabt, estou só a explicar porque acho que esses números pouco interessam por si só.

Quanto ao que gosto no Taarabt, tenho muita simpatia pela progressão dele no Benfica depois daqueles primeiros anos. O gajo não tinha necessidade nenhuma de se reinventar como fez. Um médio ofensivo preguiçoso tornar-se num médio de pressão e de progressão... Podia perfeitamente ter-se enfiado nas arábias sem se chatear muito. Isso mostra-me que ele cresceu mentalmente e enquanto pessoa simpatizo com isso. Depois a nível técnico, acho que tem um toque de bola especial e uma visão de jogo acima da média. É dos que mais arrisca e isso é bom, senão o nosso jogo era só bola para o lado e arrancadas do Rafa. Claro que Numa equipa que não se mexe como a nossa, isso acaba por resultar em passes falhados e ai ele falha muitos.

No geral, acho que antes de ele ser um gajo dispensável, tem de haver uma alternativa já encontrada. Deixa-lo sair sem ela existir é um erro, na minha opinião.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 13 minutos:

Ele neste momento está mais próximo de ser um 6/8 do que o extremo ou médio ofensivo que chegou a ser

Se ele tivesse menos dez anos podia ter vindo a ser o novo Pirlo. 🤯

Compartilhar este post

Link para o post

As estatísticas valem bola. O Pizzi contribui com 30 ou 40 golos por temporada e é uma m*rda. O seferovic marcou duas dezenas de golos e é uma m*rda. 

O Taarabt retratou-se, reduziu o salário e tem sido o nosso melhor médio. É certo que temos uma equipa de m*rda e daí ele ser o nosso melhor jogador, mas a começar uma limpeza é imperativo que não seja por ele. 

É um segundo médio razoável e um possível excelente terceiro médio que nunca o será por o 433 é tática de equipa pequena. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 horas:

O Taarabt não é santo nenhum mas desde que foi reintegrado na B, não me parece que profissionalismo tenha sido uma coisa que tenha faltado. Ou então sou só eu que vejo o gajo a correr para trás e para a frente todos os jogos. Ainda que tenha imensas falhas, se há gajo que nestes 2 anos medíocres ainda mostrou ficar minimamente fdd com os resultados foi ele.

Ficou um aninho ou mais a treinar na B sem competição oficial e conseguiu recuperar os índices físicos nesse contexto, que não é propriamente fácil. Não me recordo de alguma vez ter ouvido falar de ter algum desentendimento com algum colega. É assim tão descabido gostar deste trajecto ainda que recrimine o que fez antes?

Claro que quero melhor, venha de lá um Renato Sanches que devia ter voltado, p.e.. Acho é que melhor que o Taarabt não é fácil nem barato de arranjar, dava jeito ter cá a alternativa antes de pensar vendê-lo.

Em cinco anos a ganhar acima do tecto salarial só fez uma época (meia época na verdade) com consistencia e profissionalismo, curiosamente foi a do ultimo ano de contrato enquanto treinava na equipa B porque não conseguiu que o quisessem emprestado.Viram-no mais vezes no Urban durante esses cinco anos do que dentro de campo com a camisola do Benfica vestida. 

Bold: é o trabalho dele, o que é que há de tão espantoso num jogador a correr para trás e para a frente na posição dele? 

Por mim, não só não tinha renovado como nunca tinha tido hipoteses de jogar. 

Eu prefiro ter um jogador pior do que o Taarabt do que ter o Taarabt. De certeza que lá para a B há um puto com vontade de jogar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

Se ele tivesse menos dez anos podia ter vindo a ser o novo Pirlo. 🤯

🤯

Citação de Mayday, há 3 horas:

Em cinco anos a ganhar acima do tecto salarial só fez uma época (meia época na verdade) com consistencia e profissionalismo, curiosamente foi a do ultimo ano de contrato enquanto treinava na equipa B porque não conseguiu que o quisessem emprestado.Viram-no mais vezes no Urban durante esses cinco anos do que dentro de campo com a camisola do Benfica vestida. 

Bold: é o trabalho dele, o que é que há de tão espantoso num jogador a correr para trás e para a frente na posição dele? 

Por mim, não só não tinha renovado como nunca tinha tido hipoteses de jogar. 

Eu prefiro ter um jogador pior do que o Taarabt do que ter o Taarabt. De certeza que lá para a B há um puto com vontade de jogar.

Não há nada de espantoso, simplesmente valorizo a mudança que ele fez no seu jogo quando já não precisava disto para nada. Tal como disseram, estava milionário enquanto passava pelo urban todas as noites. Entretanto, retratou-se e sujeitou-se a ser um pino de treino da B até se destacar e ser resgatado para a A. Eu já percebi que para muitos isto não interessa para nada, para mim é uma historia que valorizo. Acho que não há muito mais para discutir também. Partilhei a minha opinião sobre o Taarabt, não estou aqui para obrigar ninguém a pensar como eu.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita que enquanto não houver gente a sair e com a quantidade absurda de emprestados a voltar, vai dar para fazer quase 3 equipas. Claro que depois é cagativo porque da formação nenhum fica que têm que nascer 10x e dos outros os que podiam acrescentar algo, também não ficam porque há que ir buscar os Gilbertos deste ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

A imprensa grega refere que o Olympiakos quer o empréstimo do Jota

Unpopular Opinion, mas trocava na boa o Jota pelo Reabciuck.

O Jota 'não vai dar jogador'. Já perdi as esperanças por ele. Ter bons pés não quer dizer tudo. Reabciuck era o melhor lateral esquerdo que estava cá no tugão, fora dos três grandes. Melhor que o Nuno Tavares é de certeza - tb não é dificil. E se calhar disputaria mesmo o lugar com o "Espanhol que nunca mais vai embora para o puto singrar", como disse o poeta.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente também não tenho muita esperança no Jota para o imediato. Acho que ainda pode amadurecer e aparecer a um bom nível daqui a uns anos mas este salto para sénior está a custar. O gajo era uma máquina do crl nas camadas jovens...

Eu tentava mante-lo por perto. Acho que ainda não teve o empréstimo que devia ter tido. O Moreirense por exemplo tem conseguido fazer um bom trabalho com jovens, só que não são burros e habitualmente querem parte do passe. Podia ser uma boa opção. Mandá-lo para equipas que jogam um futebol pouco positivo é que acho que é estagna-lo ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post

O Olympiakos era bem capaz de ser ideal para ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

Unpopular Opinion, mas trocava na boa o Jota pelo Reabciuck.

Propõe isso e vais aprender a frase Vão-se f*der em grego.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 36 minutos:

Infelizmente também não tenho muita esperança no Jota para o imediato. Acho que ainda pode amadurecer e aparecer a um bom nível daqui a uns anos mas este salto para sénior está a custar. O gajo era uma máquina do crl nas camadas jovens...

Eu tentava mante-lo por perto. Acho que ainda não teve o empréstimo que devia ter tido. O Moreirense por exemplo tem conseguido fazer um bom trabalho com jovens, só que não são burros e habitualmente querem parte do passe. Podia ser uma boa opção. Mandá-lo para equipas que jogam um futebol pouco positivo é que acho que é estagna-lo ainda mais

o problema é que esse "mais uns anos" passam e ele já tem 22 anos. Bem sei que é novo demais para lhe traçar já uma sentença de morte futebolística, mas também são já anos suficientes para se perceber que ele, não por questões que tenham que ver com o talento, não vai dar o jogadorzão que esperávamos. Eu sempre gostei mais dele que do Félix. E é o que se vê.

Não tenho dúvida que se ele acordar para a vida e se empenhar na carreira será um jogador de qualidade. Mas isso pode ou nem acontecer, ou acontecer quando ele tiver 27 anos. Não podemos  mantê-lo numa redoma esse tempo todo enquanto esperamos pela maturidade do Jota. Ele que se faça à vida. 

Citação de fns, há 26 minutos:

Propõe isso e vais aprender a frase Vão-se f*der em grego.

pronto, então assim: a gente empresta o Jota; oferece o Samaris e o Taraabt e de lá vem o Reabciuck. Fica melhor assim? Eu assinava na mesma esse negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota precisa de ir para algum lado em que jogue com regularidade... mas convém fazer por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui bem sentadinho à espera dos exemplos de mau profissionalismo do Taarabt desde que foi reintegrado. Podem-me mandar vir um Uber Eats, que acho que vou esperar um bom bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que eles estão a confundir o facto de não ter sido aproveitado, como mau profissionalismo. Os Candeias e Adus da vida não havia problema porque a questão aqui parece ser o ordenado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, um gajo com fama de mau profissional durante a carreira toda, que andou encostado durante tanto tempo cá, tendo sido inclusive relegado para a B, foi devido a não gostarem dos olhos dele....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

4139_beac153586656bcfd5208a201555c8e1.pn

Etoile Carouge já treme.

Todos os anos sai essa notícia. Há 10 anos eram o Nelson Oliveira e o David Simão, hoje são estes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Estou aqui bem sentadinho à espera dos exemplos de mau profissionalismo do Taarabt desde que foi reintegrado. Podem-me mandar vir um Uber Eats, que acho que vou esperar um bom bocado.

pede para mim também enquanto eu espero uma explicação sobre porque raio é que a avaliação que a gente faça do Taarabt tenha de começar apenas e só após essa data arbitrária.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...