Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 7 minutos:

O nosso amigo André Pinto também está sem clube. 

Honestamente o que mais me chocou foi o mr 20M Imbula como free agent. Parece que esteve cá na tugão ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quem também está livre?

Spoiler

LORD LICÁ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, Em 07/10/2020 at 00:17:

Acho que no fundo o Amorim está é a contar com o Jovane para o meio. E verdade seja dita, acho que é a posição onde é capaz de render mais.

O'Jogo fala disso hoje.
Good catch.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Tabata, ex-Portimonense que assinou contrato por cinco anos com o Sporting com uma cláusula de 60 milhões, custou 500 mil euros… mas pode custar 4,5 milhões. Os leões pagaram meio milhão de euros aos algarvios pelo passe do extremo, mas os algarvios ficam com 90% de uma futura venda, tendo o Sporting opção por reduzir essa futura venda para 50% por mais 4,5 milhões.

wtf1.gif

btw:

image.png.1fb2ff1d197d6448c414f87f4342a7a5.png

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

E o Pote então custou 6.5M pela totalidade do passe e não metade como foi noticiado pela imprensa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

han? que negócio é esse?

Não acho que seja uma má jogada porque, se as coisas correrem mal ao Tabata, ele até fica barato. Mas nunca tinha visto nada do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Não acho que seja uma má jogada porque, se as coisas correrem mal ao Tabata, ele até fica barato. Mas nunca tinha visto nada do género.

mas contando que as coisas correm bem, acho que é mau mesmo comprando o resto e o portimonense ficando com 50% da venda. 

imaginemos que sai por 10M. o portimonense sai sempre a ganhar, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sai o Portimonense e sai o Sporting. Normalmente um negócio faz-se para ser vantajoso para ambas as partes 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Diogo_CFB, há 11 minutos:

E o Pote então custou 6.5M pela totalidade do passe e não metade como foi noticiado pela imprensa. 

Sim mas o Famalicão tem 50% de uma futura venda o que é basicamente a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

mas contando que as coisas correm bem, acho que é mau mesmo comprando o resto e o portimonense ficando com 50% da venda. 

imaginemos que sai por 10M. o portimonense sai sempre a ganhar, certo?

Nesse cenário, nós recuperamos o investimento e o Portimonense ganha mais 5M. Portanto sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de comprar 100% do passe mas ceder 50%/20% de uma venda não é um bocado atirar areia para os olhos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

Essa de comprar 100% do passe mas ceder 50%/20% de uma venda não é um bocado atirar areia para os olhos? 

Já com o Vietto foi assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 33 minutos:

se eles ficam com 50% de uma venda vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 8 minutos:

penso que atualmente não seja possível teres menos de 100% do passe pelo que eles fazem essa marosca. 

Compartilhar este post

Link para o post

E se porventura sair por 20M, o Portimonense arrecada 10+4.5, e o Sporting 10-4.5.

Se correr mal (na pratica significa sair por <5M), o Sporting ou tem pouco prejuizo ou cobre o investimento. E se correr bem, fica com pouco lucro. Já o Portimonense sai sempre a ganhar. É claramente um negocio em que o Sporting jogou pelo seguro com baixas expetativas de retorno, a pensar desportivamente e não financeiramente.

Já o do Pote, 6.5 + 50% futura venda (não é de mais valias, é mesmo futura venda)...  Ou tem um desenvolvimento espantoso ou então a montanha vai parir um rato

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 35 minutos:

penso que atualmente não seja possível teres menos de 100% do passe pelo que eles fazem essa marosca. 

Talvez, se sim, não estou a par de tal impedimento. Até porque agora se falou da compra parcial de vários passes para o FCP. 

Citação de Pickle Rick, há 30 minutos:

O negócio do Tabata é bem pensado.

O negócio do Tabata só é bom se o jogador for mau. E se for mau, é sempre mau negócio (ainda que muito menos mau). 

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio do Tabata é uma compra de 10% do passe por 500.000€ com opção de comprar 40% do passe por 4.500.000€. O negócio em si é comum, as percentagens é que são mais estranhas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Sim mas o Famalicão tem 50% de uma futura venda o que é basicamente a mesma coisa

Citação de Cabeça de giz, há 41 minutos:

se eles ficam com 50% de uma venda vai dar ao mesmo.

Não liguem, maltinha.

Não vi a ultima coluna do quadro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Na contabilidade é uma situação que dá muito mais jeito ao Sporting mas no futuro depois dá o mesmo quando houver venda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 minutos:

Talvez, se sim, não estou a par de tal impedimento. Até porque agora se falou da compra parcial de vários passes para o FCP. 

O negócio do Tabata só é bom se o jogador for mau. E se for mau, é sempre mau negócio (ainda que muito menos mau). 

Sim, mas era entre isso ou rebentar já os 5M nos 50% do passe. No final do dia vai dar ao mesmo sendo que o Sporting corre um risco infinitamente menor.

Citação de fornix, há 11 minutos:

E se porventura sair por 20M, o Portimonense arrecada 10+4.5, e o Sporting 10-4.5.

Se correr mal (na pratica significa sair por <5M), o Sporting ou tem pouco prejuizo ou cobre o investimento. E se correr bem, fica com pouco lucro. Já o Portimonense sai sempre a ganhar. É claramente um negocio em que o Sporting jogou pelo seguro com baixas expetativas de retorno, a pensar desportivamente e não financeiramente.

Já o do Pote, 6.5 + 50% futura venda (não é de mais valias, é mesmo futura venda)...  Ou tem um desenvolvimento espantoso ou então a montanha vai parir um rato

O negócio do Pote é igual ao do Tabata, a única diferença é que o Sporting corre muito menos risco com o brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

Na contabilidade é uma situação que dá muito mais jeito ao Sporting mas no futuro depois dá o mesmo quando houver venda

Exacto, não percebo estas contas todas que estão a fazer. O negócio é o mesmo que se falou desde sempre sendo que o Sporting arranjou uma maneira de contabilisticamente ser muito mais favorável. 

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio do tabata é giro mas muito esquisito, nem consigo dizer se é bom, se é mau.

acho que só é mesmo fixe se o tabata n prestar.

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...