Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Qual era a casmurrice do JJ ?

Achar que conseguia fazer do Schelotto e Zeegelar jogdores de futebol. Entre outras xD

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu ainda não percebi qual era a vossa ideia. Era um clube que teoricamente está mais frágil financeiramente ofereça contrato a um jogador que o treinador não faz questão de utilizar ? Ou era obrigar o treinador a usar tal jogador ?
E depois as merdas não resultavam porque o treinador foi obrigado a utilizar tal jogador, manda-se o treinador ao lixo ? É de esperar que quando se investe dinheiro e torna-se um treinador a cara de um projeto, que o mesmo tenha mão naquilo que quer.
Tal como o Benfica deste ano está a ser feito à imagem do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 33 minutos:

Acho que ficou a faltar um central e um avançado... De resto não foi um mercado mau de todo, esta contratação do João Mário pode fazer imenso pela equipa

Concordo mas acho que, principalmente em comparação com mercados anteriores, foi um excelente mercado dentro das nossas possibilidades. A taxa cepo por transferência desceu bastante.

Menos bom, para além de não ter vindo outro central e um avançado móvel, não termos aproveitado o hype do Jovane e falhar em colocar todos os excedentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, Agora:

Achar que conseguia fazer do Schelotto e Zeegelar jogdores de futebol. Entre outras xD

E isso relaciona-se com o a não vinda de um jogador no quê ? Num caso o treinador escolheu jogadores e eles vieram porque ele achou que encaixavam no modelo dele, noutro ele recusou porque não acredita que encaixem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Qual era a casmurrice do JJ ?

Quando não apostava em determinados jogadores. Wendel, Podence, Iuri, etc.

----------------------------------

No final do mercado, acho que o saldo é positivo. Ainda assim, acho que falta claramente um avançado. Não temos nenhum homem golo nem nada que se pareça e isso ainda nos vai custar alguns pontos, diria. 

Antunes à parte, não houve nenhuma contratação que tenha achado má. Os negócios, por outro lado, foram quase todos fracos, mas é o que temos.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Quando não apostava em determinados jogadores. Wendel, Podence, Iuri, etc.

----------------------------------

No final do mercado, acho que o saldo é positivo. Ainda assim, acho que falta claramente um avançado. Não temos nenhum homem golo nem nada que se pareça e isso ainda nos vai custar alguns pontos, diria. 

Antunes à parte, não houve nenhuma contratação que tenha achado má. Os negócios, por outro lado, foram quase todos fracos, mas é o que temos.  

Tudo jogadores que não custaram dinheiro, tirando o Wendel. Só me estás a dar razão, para que serve gastar dinheiro em algo que não serve para o treinador ? Para ficarem encostados e ser dinheiro parado ?
Era esse o objetivo com a vinda do Slimani ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Tudo jogadores que não custaram dinheiro, tirando o Wendel. Só me estás a dar razão, para que serve gastar dinheiro em algo que não serve para o treinador ? Para ficarem encostados e ser dinheiro parado ?
Era esse o objetivo com a vinda do Slimani ?

Com os jogadores que temos, acho que não nos podemos dar ao luxo de rejeitar um avançado de qualidade (sendo que a alternativa é não ter ninguém). Segundo, acho que o Slimani até encaixava bem e oferecia outras soluções (tanto o Nuno como o Porro até cruzam bem e não temos ninguém muito forte no jogo aéreo para além dos centrais).

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ter um futebol eventualmente porreiro, mas com poucos golos. É acreditar que defendemos bem e sofremos poucos golos. Uma falha fulcral o ponta de lança não ter sido logo a posição prioritária para ser reforçada. Por outro lado, em Janeiro o mercado está novamente aberto portanto é acreditar que chegamos a essa fase colados com os outros grandes a lutar pelos 2 primeiros lugares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

Com os jogadores que temos, acho que não nos podemos dar ao luxo de rejeitar um avançado de qualidade (sendo que a alternativa é não ter ninguém). Segundo, acho que o Slimani até encaixava bem e oferecia outras soluções (tanto o Nuno como o Porro até cruzam bem e não temos ninguém muito forte no jogo aéreo para além dos centrais).

Mas a ideia do jogo do Amorim não passa por aproveitar o jogo aéreo senão o Bragança não era usado a falso 9. Eu disse-o no primeiro dia e volto a dizer eu não consigo ver onde o Slimani encaixa no modelo do Amorim, do Jesus encaixa bem, no Amorim não.
Nem no momento de pressão, nem na definição, nem naquilo que ele pede para o avançado fazer (baixar, tabelar a 1 ou 2 toques e permitir a entrada dos extremos e depois atacar a área para o cruzamento rasteiro).
E o Amorim pode-se dar ao luxo de recusar o Slimani a partir do momento em que não o iria usar porque ele não encaixa nem um bocadinho naquilo que ele quer. Lembrem-se o Amorim está a recusar o Slimani, não está a recusar o Lewa, o Cavani, o Haaland, o Mbappe, o Suarez ou outro qualquer. Está a recusar o Slimani.

A não ser que vocês estejam à espera que o Amorim fosse mudar a sua forma de jogar para encaixar o Slimani na equipa, foi um decisão sensata e coerente. O clube não gasta dinheiro, o treinador trabalha aquilo que quer e o jogador não anda aqui a perder tempo.

Citação de Fajo, há 7 minutos:

Vamos ter um futebol eventualmente porreiro, mas com poucos golos. É acreditar que defendemos bem e sofremos poucos golos. Uma falha fulcral o ponta de lança não ter sido logo a posição prioritária para ser reforçada. Por outro lado, em Dezembro o mercado está novamente aberto portanto é acreditar que chegamos a essa fase colados com os outros grandes a lutar pelos 2 primeiros lugares.

Porquê, já agora ? Pela falta de um avançado ?

Se fores por aí, olha para o Liverpool, a peça que menos golos faz é o avançado e curiosamente é importantíssimo na manobra ofensiva da equipa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

há algum free agent que faça sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 46 minutos:

Eu vejo os elogios à intransigência do amorim (e eu concordo com ela) e só consigo pensar em como vai ser fácil usar isso para o capar.

"Pois, tivesse aceite o Slimani!!!" 😂

Não é preciso muito e nem é preciso perder. Nas redes sociais já lá estão os grunhos a bater por não ter vindo o Slimani. Fazer o quê a essa gente sem neurónios...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

A sério? Sou fã dela, isso é um plus 🙂 Sabe muito de futebol. Ás vezes penso que ela deve ser namorada do @Poeira, os dois dizem coisas semelhantes eheh.

És um bom homem, Fajo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 7 minutos:

Só se o Mandzukic quiser fazer caridade. Ou o Kagawa.

O Amorim devia era desistir da ideia de fazer do Bragança um falso 9. Nota-se a milhas que não está confortável a jogar ali. Ele é bom é a distribuir jogo desde trás, é a estar de frente para o jogo e não de costas. Para além de que pedir a um rapaz de 1,70m para segurar bolas directas e aguentar confrontos físicos contra os tractores do Tugão não o vai beneficiar em nada. Faz mais sentido o Pote, e mesmo ele...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

Mas a ideia do jogo do Amorim não passa por aproveitar o jogo aéreo senão o Bragança não era usado a falso 9. Eu disse-o no primeiro dia e volto a dizer eu não consigo ver onde o Slimani encaixa no modelo do Amorim, do Jesus encaixa bem, no Amorim não.
Nem no momento de pressão, nem na definição, nem naquilo que ele pede para o avançado fazer (baixar, tabelar a 1 ou 2 toques e permitir a entrada dos extremos e depois atacar a área para o cruzamento rasteiro).
E o Amorim pode-se dar ao luxo de recusar o Slimani a partir do momento em que não o iria usar porque ele não encaixa nem um bocadinho naquilo que ele quer. Lembrem-se o Amorim está a recusar o Slimani, não está a recusar o Lewa, o Cavani, o Haaland, o Mbappe, o Suarez ou outro qualquer. Está a recusar o Slimani.

A não ser que vocês estejam à espera que o Amorim fosse mudar a sua forma de jogar para encaixar o Slimani na equipa, foi um decisão sensata e coerente. O clube não gasta dinheiro, o treinador trabalha aquilo que quer e o jogador não anda aqui a perder tempo.

Porquê, já agora ? Pela falta de um avançado ?

Se fores por aí, olha para o Liverpool, a peça que menos golos faz é o avançado e curiosamente é importantíssimo na manobra ofensiva da equipa.

Basta ver o final da época passada, e o que está a acontecer agora. Além disso, não vejo os nossos extremos com muito golo (além de que os médios na ideia de jogo do Ruben participam pouco na fase ofensiva, basicamente servem para equilibrar). Depois, para mim um game-changer na frente de ataque é algo quase obrigatória, são aqueles jogadores que resolvem jogos complicados e quando a equipa está em dia não. O Liverpool é a equipa mais forte do mundo, e o nível coletivo é absurdo. Sim o Firmino não é propriamente um goleador, mas o Mane são dos melhores do mundo naquela posição e marcam golos com fartura. Aqui não temos extremos/avançados interiores com essa facilidade em marcar, no Braga o Ricardo Horta é gajo para marcar 15 golos numa época por exemplo. Quando o Benfica estava mal o Jonas resolvia; o Porto quando tinha o Jackson sabia que este tirava um coelho da cartola; é este tipo de avançado que eu acho que precisamos, não só porque acrescenta valor como de um momento para o outro dão vitórias em jogos onde o coletivo está a funcionar mal. E na liga tuga isso é essencial, apanhamos equipas muito fechadas e por vezes marcar golos é um filme. Eu como treinador há 2 posições fulcrais logo de cabeça: ponta de lança e guarda redes.

Citação de Lewa, há 17 minutos:

Volta o Montero pela 3a vez, não deve ser complicado (eu acho que tem contrato, mas acredito que com jeitinho ainda voltava) 😅. De resto, o Mandzukic mas deve receber imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que mesmo sendo contra esta direção, fiquei razoavelmente satisfeito com o nosso mercado de transferências. Foi pena não termos ido buscar o Slimani.

Creio que temos poucos PLs e não estou totalmente satisfeito com o Feddal (acho que vai ceder em jogos a sério), mas de resto, gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 42 minutos:

Ele no Mónaco até mostrou alguma qualidade noutras vertentes para além da finalização e jogo aéreo. Fez algumas assistências que fariam o Sporar e o Luiz corar de vergonha. 

Estou a insistir com isto do Slimani porque foi a opção falada neste fim de mercado e acho que à falta de melhor ia sempre dar jeito, mas o que me faz impressão é não termos ido buscar nenhum goleador ao longo de todo o mercado. Não precisava de ser o Sli, mas já na época passada se sentia a falta de um bom ponta-de-lança em muitos jogos. Tiveram meses e meses para fazer uma contratação bem planeada, mas adiaram ao ponto de não conseguirem trazer ninguém. Foi a grande falha deste mercado, a meu ver. O que vale é que não falta assim tanto tempo até janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se percebeu que o 9 do Amorim tem de ter um toque de bola muito forte e uma capacidade para vir entrelinhas. Quem desbloqueia na finalização são os extremos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no fundo o Amorim está é a contar com o Jovane para o meio. E verdade seja dita, acho que é a posição onde é capaz de render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não repescar o Ilori ou o Ivanildo para a equipa principal? É que ao contrário de Benfica e Porto, o Sporting utiliza um sistema de 3 centrais.

Ora, com Coates, Feddal, Neto, Inácio e Quaresma, fica a faltar um central para dar maior "segurança". 

O Borja seria uma adaptação, tal como o Mansur do Santa Clara frente ao Sp. Braga. Contudo, acho que para dar um maior rendimento para aquela posição, um central seria o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 35 minutos:

misic inscrito lol

Bro foram todos inscritos. Se ficaram cá que sentido faria não serem todos inscritos?

E não é só o Jovane que conta para o meio, qualquer um que joga na frente pode vir a jogar no meio. Por isso o Sporar tem ficado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Bro foram todos inscritos. Se ficaram cá que sentido faria não serem todos inscritos?

E não é só o Jovane que conta para o meio, qualquer um que joga na frente pode vir a jogar no meio. Por isso o Sporar tem ficado de fora.

Pensei que ele ia ficar no PAOK 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Aí atrás estavam a falar de pessoal free agent e fui ver por curiosidade. Alguém sabe como estavam o Wellbeck, o Sturridge e o Pato recentemente? Já estão todos acabados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 11 horas:

Ou o Kagawa.

o Kagawa acabou para a bola. Seria outro Jese e disso vocês não precisam. Até não ficaram com mau plantel, mas acho que o PL vai fazer muita falta. Os três que têm não fazem um bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...