Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

quem me dera a mim que o Porto tivesse feito esse negocio do Tabata com toda a malta q veio do Portimonense 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Sim, mas era entre isso ou rebentar já os 5M nos 50% do passe. No final do dia vai dar ao mesmo sendo que o Sporting corre um risco infinitamente menor.

Certo, até aí tudo bem. 

De qualquer forma, e agora sou só eu a conjeturar, acho estranho que o Portimonense não tenha tornado esta cláusula sobre os 40% como obrigatória a dada altura. 

Na prática, os algarvios estão a entregar um jogador seu (90% do passe), e que avaliam em 10M€, a um outro clube sem qualquer garantia de que ele seja opção, jogue e valorize (ou pelo menos que mantenha o valor atual), correndo o risco de ver 9,5M€ desvanecer-se nas bancadas de Alvalade sem qualquer controlo sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

O negócio do Tabata é uma compra de 10% do passe por 500.000€ com opção de comprar 40% do passe por 4.500.000€. O negócio em si é comum, as percentagens é que são mais estranhas. 

Opção de comprar por esse valor se quiserem dar só 50% de uma futura venda. Se não quiserem não pagam nada, mas também só recebem 10%. 

As percentagens não são de todo estranhas, a ideia que dá é que afinal nem acreditam assim tanto nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Opção de comprar por esse valor se quiserem dar só 50% de uma futura venda. Se não quiserem não pagam nada, mas também só recebem 10%. 

As percentagens não são de todo estranhas, a ideia que dá é que afinal nem acreditam assim tanto nele.

Eu estava só a mostrar que este negócio é incomum mas, para todos os efeitos relevantes para o adepto, é igual a um negócio extremamente comum. 

E disse que as percentagem são estranhas porque o que não falta são negócios do género 9M€ por 90% do passe e opção de 2M€ pelos restantes 10%. Coisas deste género acontecem imenso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 23 horas:

Mas o Sousa também tem sempre um ar de otário quando fala com ela que até mete impressão...

se fosse só ar.

não entendo como não o despacharam quando foi aquele episódio absolutamente nojento com o Nanu. Tinham ali a oportunidade. Agr temos de o gramar e não tenho dúvidas de que ele fará outra dessas novamente. Ele porta-se como o dono daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

se fosse só ar.

não entendo como não o despacharam quando foi aquele episódio absolutamente nojento com o Nanu. Tinham ali a oportunidade. Agr temos de o gramar e não tenho dúvidas de que ele fará outra dessas novamente. Ele porta-se como o dono daquilo.

Ele é o diretor do canal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

se fosse só ar.

porque é ele que manda no canal

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio do Tabata deve ter sido feito assim para se gastar menos agora. Se houver vendas accionam a opção. Até não foi mal pensado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de jean-luc godard, há 5 horas:

o negócio do tabata é giro mas muito esquisito, nem consigo dizer se é bom, se é mau.

acho que só é mesmo fixe se o tabata n prestar.

Não sei como é que não consegues dizer.

Tens um jogador que é da seleção olimpica do Brasil, habituado ao campeonato português e que toda a gente lhe reconhece capacidade à consignação basicamente (okay, 500 mil euros o que é irrisório para a realidade do futebol).

Quando venderes o jogador (e se o quiseres fazer) tens a opção de escolher comprar uma comissão de 50% por 4,5M€ e se não o venderes não tens de pagar mais nenhuma "comissão".

É um negócio do crl é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 5 horas:

o negócio do tabata é giro mas muito esquisito, nem consigo dizer se é bom, se é mau.

acho que só é mesmo fixe se o tabata n prestar.

vai depender muito de como lidamos com as percentagens que ficaram "do lado de lá". se só tentarmos comprar quando eles estiverem em alta, pagamos 7 ou 8M por algo que agora valia 5. é tipo o Plata, andamos a adiar e infelizmente / felizmente ele ainda não "explodiu", depois vai ser tarde e caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 7 horas:

Sim mas o Famalicão tem 50% de uma futura venda o que é basicamente a mesma coisa

mas mantenho discricionariedade na próxima venda que fizer. se quiser ficar com 50% do passe fico, se quiser vender a 100% vendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de bobzz, há 14 minutos:

mas mantenho discricionariedade na próxima venda que fizer. se quiser ficar com 50% do passe fico, se quiser vender a 100% vendo.

Não, quando tens uma cláusula no valor de venda é indiferente de quanta % é que vendes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Tens um jogador que é da seleção olimpica do Brasil, habituado ao campeonato português e que toda a gente lhe reconhece capacidade à consignação basicamente (okay, 500 mil euros o que é irrisório para a realidade do futebol).

Quando venderes o jogador (e se o quiseres fazer) tens a opção de escolher comprar uma comissão de 50% por 4,5M€ e se não o venderes não tens de pagar mais nenhuma "comissão".

Se ele se der bem, o ideal é vendê-lo num pack com o Tabata e outro gajo do qual detenhamos a totalidade do passe, inflacionando o preço do segundo. Stonks

Compartilhar este post

Link para o post

O que gostei é que o mercado fechou na terça e hoje já saíram os valores das transferências e o que se gastou em comissões que não foi muito. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

O que gostei é que o mercado fechou na terça e hoje já saíram os valores das transferências e o que se gastou em comissões que não foi muito. 

transparência como ninguém em PT. a publicação destes números é um hábito (dos bons) que ficou do bruno e ainda bem se manteve.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 59 minutos:

transparência como ninguém em PT. a publicação destes números é um hábito (dos bons) que ficou do bruno e ainda bem se manteve.

Só acrescentava uma coisinha: o valor das opções de compra. Gostava de saber qual é a do Porro, penso que se falaram em vários valores diferentes na altura da sua contratação. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 minutos:

Só acrescentava uma coisinha: o valor das opções de compra. Gostava de saber qual é a do Porro, penso que se falaram em vários valores diferentes na altura da sua contratação. 

Se não estou em erro, penso que é 8M.

Compartilhar este post

Link para o post

se as "comissões de manutenção" forem um fee a pagar todos anos enquanto o jogador cá está, parece-me uma boa ideia.

mas começo a ver um pouco de criatividade a mais, por norma este tipo de abordagem "inovadora" vai inventando em crescendo até dar m*rda. espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 20 horas:

😂

d4c1d426176720ed830869896412cba4740a9726

118979c1b4702dc9078c9f00a3e0b06c09cbfef7

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que o rendimento desportivo que o jogador pode dar interessa sempre zero. Melhor melhor é dar uma batelada de milhões por um Alan Ruiz, ter zero rendimento desportivo e no fim ninguém pegar nele. Isso sim, negócio inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 4 minutos:

😂

d4c1d426176720ed830869896412cba4740a9726

118979c1b4702dc9078c9f00a3e0b06c09cbfef7

E evitares trazer posts da malta do facebook para aqui? Já chega ter que gramar com os cromos do fórum do rei sol, agora temos que levar também com os alucinados do facebook?

E boa lógica desse gajo, temos que pagar os 4.5M nesses cálculos todos mas ao mesmo tempo já pagámos 5M por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

lol adoro esses posts desses génios das redes sociais. São realmente brilhantes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...