Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

O único problema do Cintra foi ter trazido o forcado de volta, que por sua vez levou a que perdêssemos dois jogadores talentosos da formação que, à data, podiam ter ajudado o clube desportiva e financeiramente.

O resto, mais tarde ou mais cedo, deu/vai dando para resolver. Só falta mesmo empandeirar o Diaby e o tractor argentino, se a memória não me falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

O trabalho do Sousa Cintra não foi satisfatório mas atendendo às circunstâncias acaba por ser o possível, foram 3 meses a tentar preparar uma época com um período inicial onde a antiga direção se barricou no estádio, tentou congelar contas do clube e andou-se a fazer 30 por uma linha.

É isso, fez muita coisa errada mas atendendo às circunstâncias fez o melhor que conseguiu. Deu a cara pelo Sporting para tentar salvar o clube e aguentar o barco até chegar uma nova direção. Se não fosse ele não sei o que teria acontecido sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sousa Cintra fez uma coisa que poucos faziam: teve colhões para ir meter a cabeça no cepo na pior altura possível do clube e, quiçá, de qualquer outro clube na história do futebol português. Nem que seja por isso já fez um bom trabalho

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Não me dirigindo a ninguém em especial, algumas das críticas que apontam ao Sousa Cintra fazem-me lembrar daquele meme do gajo gordo sentado no sofá com o duplo queixo cheio de restos de cheetos e batatas fritas a chamar "amadores" aos atletas que falham alguma manobra.

O homem podia ter ficado sentadinho na sua poltrona, não era nada com ele e não, não foi ele a virar os adeptos contra os jogadores e a deixar o Sporting no caos social, diretivo e financeiro que se seguiu. E enquanto tudo o que era gente de renome do Universo Sporting se encolheu e os adeptos tão apaixonados pelo Sporting andavam a ameaçar toda a gente que tentava fazer alguma coisa, depois de terem expressado todo o seu amor ao clube distribuindo fiveladas nos jogadores do clube, veio ele da reforma, arregaçou as mangas e meteu mãos à obra.

Tomou decisões difíceis de aceitar? Ah, certamente, a começar pelo regresso do Peseiro. Mas também, olhando em retrospetiva, nenhum treinador decente lhe há de ter atendido o telemóvel quando viram quem estava a ligar.

De resto, ele apanhou um plantel em cacos, pegou nos parcos recursos que sobravam e tentou dotá-lo dos reforços possíveis. O Diaby era um jogador de destaque da Liga Belga, o Gudelj era um bom jogador para a nossa Liga e resgatou Bruno Fernandes, Battaglia e Bas Dost que eram peças-chave da equipa à época.

O regresso do Bruno Fernandes, diga-se, pagou sozinho tudo o resto que ele possa ter feito.

Não nutro particular afinidade pela personagem, mas o homem assumiu e deu a cara numa altura em que ninguém teve coragem de o fazer e sem qualquer ambição de ganhar poder para ficar na estrutura. Só por isto merece toda a minha admiração.

Se hoje somos campeões, muito o devemos a quem pegou nas rédeas nos momentos em que mais ninguém o faz. Cometeram-se erros? Opa, certamente. Mas é tão mais fácil não fazer nada e apontar os erros depois de se saber o que foi um erro e o que não foi. Esses é que nunca ficarão na história. São aquilo a que o Saramago chamava "génios da banalidade".

• Like 12
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Mas penso que ninguém critica o espírito de missão com que pegou no Sporting naquela altura.

Apenas acho que em períodos de transição se deve ter alguma prudência nos negócios que se efectuam.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa reputação internacional devia estar na lama. O Diaby não devia ser o número 1 na lista de reforços, mas provavelmente foi o que se arranjou. O Peseiro definitivamente não era.

Estou grato ao Sousa Cintra pela coragem que teve no pós-Alcochete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 07/08/2021 at 10:16:

A notícia sugere que o interesse do Battaglia é rescisão amigável para assinar pelo Maiorca. Ninguém dá dinheiro por ele

Rescinde ja

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 horas:

Mas penso que ninguém critica o espírito de missão com que pegou no Sporting naquela altura.

Apenas acho que em períodos de transição se deve ter alguma prudência nos negócios que se efectuam.

Faz-se os negócios possíveis sabendo que poucos queriam ir para um clube como o Sporting. Recordo-me por alto na altura do Silas que o Varandas disse que houve treinadores a recusar o Sporting porque ninguém se queria meter nesse filme.

Agora é tudo muito bonito mas se o Amorim no ano passado não calha a ser campeão estava mais uma p*ta armada

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 minutos:

Faz-se os negócios possíveis sabendo que poucos queriam ir para um clube como o Sporting. Recordo-me por alto na altura do Silas que o Varandas disse que houve treinadores a recusar o Sporting porque ninguém se queria meter nesse filme.

Agora é tudo muito bonito mas se o Amorim no ano passado não calha a ser campeão estava mais uma p*ta armada

Se o Amorim tivesse sido um flop se calhar existiam mais cenas lamentáveis para andar a comentar. Especialmente depois do Varandas ter feito frente às claques.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 15 minutos:

Refiro-me a negócios de milhões. Acho que em períodos de transição se recomenda apenas assegurar a gestão corrente e não entrar em grandes desvarios financeiros.

O Sousa Cintra fez o que pôde e chegou-se à frente, mas o negócio do Diaby foi demasiado dispendioso para a valia do jogador. E o regresso do Battaglia (que já toda gente torcia o nariz) pago a peso de ouro também foi excusado.

No fundo o homem apresentou vontade e tem um grande amor pelo Sporting, mas está um bocado ultrapassado. Não obstante ter sido dos poucos que se calhar aceitou conversar com o Sporting, eu acho que ele acreditava convictamente que o Peseiro era o homem certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava assim tanto que o Peseiro tivesse sido das primeiras opções do Cintra. Português, experiente, CV minimamente razoável, já conhecia os cantos à casa... Teoricamente, tem o perfil que o Sporting precisava naquela altura, numa fase de reconstrução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Em 08/08/2021 at 01:08:

O Sousa Cintra tirando o Bruno Fernandes, só fez m*rda.

Citação de bug, há 12 horas:

Bem, tu chamas tudo de m*rda exceptuando a vinda do BF. 

A questão com o Sousa Cintra é simples. Ele garantiu a continuidade do clube e a estabilidade necessária até à existência de eleições. O resto pouco interessa para a história e estar a julgá-lo pelo que fez em termos de gestão de plantel é não querer ver tudo o que se passava na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me esquecia que no CMPT se pega literalmente em todas as palavras.

Sinceramente não tenho muita paciência para estar a falar sobre o Sousa Cintra e esse período do clube.

Aliás, quando escrevi aquilo nem me lembrei do regresso do Nani, vê lá.

Foi mais porque o assunto era o Battaglia, que é um trator caro que ainda temos por colocar.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que ideia do Sousa Cintra era a de manter os titulares da equipa, e entre eles estava o Battaglia que tinha sido titularíssimo na época do Jesus. Não que o considere bom jogador, mas tinha jogado a época toda e depois ainda foi à selecção da Argentina e numa perspectiva de futura venda é para tentar manter um jogador desses. Depois, claro que não ajudou ter tido duas lesões no joelho direito.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.254719f48008edbf31e2268b6b8c1b3d.png

Aí está ele. Plantel fechado enquanto não houver saídas, parece-me. 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Adan + Max + Diego/André Paulo

Inácio + Coates + Feddal + Neto + Matheus

Porro + Esgaio 

Nuno + Vinagre

Palhinha + Matheus + Ugarte + Bragança

Pote + Jovane + Nuno Santos + Tabata + Plata

Paulinho + TT

Estamos assim. Gosto bastante, é ver como corre. Assim de cabeça parece-me evidente que falta ali um central de maior valia para entrar no lado direito e um terceiro avançado para dar luta ao Paulinho e ao TT. 

Entretanto, se tivesse de adivinhar, diria que o Matheus é mesmo capaz de sair, passando o Tabata a contar de vez para o meio e abrindo mais espaço ao Plata e ao Mamede/Joelson para as sobras. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Até pode correr mal gosto do nosso mercado.

Alguns vieram inflacionados, mas também gosto de todos os jogadores que vieram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta pelo menos um central e (idealmente) um PL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...