Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 3 minutos:

como foi com o mama baldé, né?

Sempre fez mais do que o Rosier 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Sempre fez mais do que o Rosier 

Não foi isso que perguntei e o assunto não é o Rosier, não desvies.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Não foi isso que perguntei e o assunto não é o Rosier, não desvies.

Também desviaste o assunto do Jovane para o Mama Baldé... 

Acho que nem 8 nem 80 neste assunto. O Jovane é um jogador com capacidade para ser útil e que valorizou muito nos últimos tempos. Não é imprescindível porque lhe falta muita coisa, mas não é nenhum saco de batatas. Aceito que alguns achem 10M justos, mas eu não vendia por menos de 15M. Seria um mau negócio, na minha opinião, como foi o do Mama.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, Agora:

Nunca disse isso do Baldé nem nunca achei que tivesse a capacidade do Jovane (nem as mesmas características aos quais considero que sejam boas para a Ligue 1) mas 6G e 2A no Dijon não me parece mal, aliás usar o Baldé para baixar o preço do Rosier para uns incríveis 5M foi um excelente negócio. Esses míseros 5M que deixámos de ter mas que possibilitaram um super plantel equilibrado com 4 laterais de classe m*rda mundial, ajudou bastante aos extremos esquerdos (já que direitos não havia nenhum até Janeiro) e ao fantástico ponta de lança único Luiz Phellype a formar um ataque vertiginoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos assumir que o Jovane seria esse craque em França. O que é que isso interessa se nós jogamos em Portugal?

É fraco, faz se valer pelo físico. E entre acreditar que ele vai evoluir muito o QI futebolístico dele e conseguir com isso tornar-se um jogador de outro nível ou vender já e abrir espaço para outros muito mais talentosos, é fácil de escolher.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Vamos assumir que o Jovane seria esse craque em França. O que é que isso interessa se nós jogamos em Portugal?

É fraco, faz se valer pelo físico. E entre acreditar que ele vai evoluir muito o QI futebolístico dele e conseguir com isso tornar-se um jogador de outro nível ou vender já e abrir espaço para outros muito mais talentosos, é fácil de escolher.

f*da-se, tenho de vos ensinar tudo?

Mas tu queres ir vender aparelhos auditivos a um infantário? 

Vai vender o teu produto onde é valorizado, simples. A conversa era que não se conseguia mais de 10M/15M pelo Jovane, consegues, tás é a tentar vender nos mercados errados. Em vez de tentares vender para EPL e para a La Liga, tenta vender na Ligue 1 ou no Championship onde as características dele são mel e valem pontos. 

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Também desviaste o assunto do Jovane para o Mama Baldé... 

Acho que nem 8 nem 80 neste assunto. O Jovane é um jogador com capacidade para ser útil e que valorizou muito nos últimos tempos. Não é imprescindível porque lhe falta muita coisa, mas não é nenhum saco de batatas. Aceito que alguns achem 10M justos, mas eu não vendia por menos de 15M. Seria um mau negócio, na minha opinião, como foi o do Mama.

Não desviei. Peguei numa afirmação e contrapus com outra com um jogador que fez o que o Lewa disse. 

Citação de Lewa, há 6 minutos:

Nunca disse isso do Baldé nem nunca achei que tivesse a capacidade do Jovane (nem as mesmas características aos quais considero que sejam boas para a Ligue 1) mas 6G e 2A no Dijon não me parece mal, aliás usar o Baldé para baixar o preço do Rosier para uns incríveis 5M foi um excelente negócio. Esses míseros 5M que deixámos de ter mas que possibilitaram um super plantel equilibrado com 4 laterais de classe m*rda mundial, ajudou bastante aos extremos esquerdos (já que direitos não havia nenhum até Janeiro) e ao fantástico ponta de lança único Luiz Phellype a formar um ataque vertiginoso.

Só dei um exemplo por causa do "chorar pelos cantos como sempre" de um jogador que tanto queriam por aqui e afinal chapéu. Ninguém chorou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Não desviei. Peguei numa afirmação e contrapus com outra com um jogador que fez o que o Lewa disse. 

Só dei um exemplo por causa do "chorar pelos cantos como sempre" de um jogador que tanto queriam por aqui e afinal chapéu. Ninguém chorou.

Sim mas estás errado nas suposições que fazes:

• Eu não disse nunca que iamos chorar pelo Mama Baldé, disse que seria um jogador útil portanto não faz sentido apontares-me isso a mim (a forma como escreveste fica implicito que eu defendi uma posição que não defendi)

• O tempo comprova que até quem chorou tinha razão dado que estiveste 6 meses sem alternativa para extremo ou ponta de lança. Bem sei que ele tinha jogado no Aves até a lateral mas conseguia jogar nessas posições e dessa forma conseguir descansar titulares. Gostava de te recordar que o Bruno Fernandes começa a época a jogar a extremo esquerdo para o Vietto jogar na direita.

• O negócio Mama Baldé foi mais um péssimo negócio do Sporting

• O Jovane é um jogador muito diferente do Mama Baldé, se quiseres comparar com um jogador eu dou-te um quase fotocópia: Ivan Cavaleiro
Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda com a história do Mama... Não ia adicionar nada ao nosso plantel e olha que a concorrência era Risto e Camacho. E eu acho o Camacho uma valente cagada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

Por 50 milhões não vendo o Jovane 

Wuut

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 21 minutos:

f*da-se, tenho de vos ensinar tudo?

Mas tu queres ir vender aparelhos auditivos a um infantário? 

Vai vender o teu produto onde é valorizado, simples. A conversa era que não se conseguia mais de 10M/15M pelo Jovane, consegues, tás é a tentar vender nos mercados errados. Em vez de tentares vender para EPL e para a La Liga, tenta vender na Ligue 1 ou no Championship onde as características dele são mel e valem pontos. 

Foi isso tudo que disseste, sem dúvida. Como diria o outro, estou me literalmente a cagar para os teus saltos de raciocínio invisíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de migxstoper, Agora:

Foi isso tudo que disseste, sem dúvida. Como diria o outro, estou me literalmente a cagar para os teus saltos de raciocínio invisíveis.

Mano migxstoper, eu tou-me a cagar para o que tu te estás a cagar... boooooooooooy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 22 minutos:

Wuut

é mentira, queres ver? lê assim: "não consigo vender o jovane por 50M". De nada 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 28 minutos:

Wuut

Ninguém o compra por esse preço 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 34 minutos:

Ainda com a história do Mama... Não ia adicionar nada ao nosso plantel e olha que a concorrência era Risto e Camacho. E eu acho o Camacho uma valente cagada.

Então a pergunta é: Torrou-se quase 10M no Rosier e no Camacho, e tinha-se ficado com Balde como alternativa ao Ristovski. E quanto gastavas? 0. O salário. E depois esta direção queixa-se que não há dinheiro.

O Mama Baldé encaixava muito bem neste modelo do Amorim, embora também ache que não é jogador para o Sporting.

Editado por jmopborba
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

O Baldé e o Jovane são bastante diferentes... Acho que ele se põe a cabeça no sitio é um jogador muito bom.

EDIT: não vi que ja havia uma outra pagina a falar do assunto, mb

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

é mais um momento de full circle again and again. Não vou criticar as contratações deste ano, porque apesar de metade deles virem para o banco, em 6 nenhum é cepo/mono/entulho e há mais de 10 anos que não via isto.

há 3 maneiras de dar profundidade a um plantel:

- tens dinheiro e contratas um titular novo, o titular do ano passado vai para o banco e luta pelo lugar

- não tens dinheiro e contratas um suplente razoável, dá luta pelo lugar e quando fizeres rotação não jogas com 10

- apostas a sério na formação e segues a regra "nem sempre saem ronaldos". usas os da formação até terem 24-25 e vais vendendo bem ou dispensado depois

O jovane(eu sei, tem 22...) é para ficar e tentar valorizar. na pior das hipóteses é melhor que um suplente/titular comprado por 3-4M. Não pode servir para pagar antunes, nuno santos e afins. é estar tudo ao contrário. se me disserem que alguém oferece 25M, epá siga, compreendo. caso contrário, somando uma compra para substituir e os salários dessa aquisição a 3 anos, os primeiros 10M são zero.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Mama Baldé é curto até para o Moreirense. E eu continuo na minha, o Rosier foi uma boa contratação e era coisa para se tivesse corrido bem sair a valer 3 ou 4 vezes os 5M que se pagou. Flopou e bem mas daí a querer o Mama Baldé vai uma distância grande. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 53 minutos:

Então a pergunta é: Torrou-se quase 10M no Rosier e no Camacho, e tinha-se ficado com Balde como alternativa ao Ristovski. E quanto gastavas? 0. O salário. E depois esta direção queixa-se que não há dinheiro.

O Mama Baldé encaixava muito bem neste modelo do Amorim, embora também ache que não é jogador para o Sporting.

Com a ajuda da retrospetiva ninguém cometia erros. Duvido que há um ano alguém tenha condenado o negócio do Rosier, e mesmo o do Camacho não foi contestado por aí além. Na altura pareceram bons investimentos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também tens razão que depois de comer não faltam colheres.
Mas sempre defendi isso. Ainda para mais se estamos mal financeiramente como tanto se apregoa, sou do parecer da terceira opção do @Cabeça de gizSe no Sporting existe um jogador das camadas jovens que possa ser, no mínimo, uma alternativa, então que se fique com ele em vez de se ir investir fora. Claramente que o Rosier foi um fail incrível. Já vinha com problemas físicos e nunca correspondeu ao esperado.

E aliás, o Camacho na altura nem era considerado para lateral/ala direito. Mas sim extremo. Para este caso nem conta para o totobola. Mas por exemplo, se tinhas o Jovane, porque se foi buscar o Camacho? É um pouco por aí.

Editado por jmopborba
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 13 minutos:

Sim, também tens razão que depois de comer não faltam colheres.
Mas sempre defendi isso. Ainda para mais se estamos mal financeiramente como tanto se apregoa, sou do parecer da terceira opção do @Cabeça de gizSe no Sporting existe um jogador das camadas jovens que possa ser, no mínimo, uma alternativa, então que se fique com ele em vez de se ir investir fora. Claramente que o Rosier foi um fail incrível. Já vinha com problemas físicos e nunca correspondeu ao esperado.

E aliás, o Camacho na altura nem era considerado para lateral/ala direito. Mas sim extremo. Para este caso nem conta para o totobola. Mas por exemplo, se tinhas o Jovane, porque se foi buscar o Camacho? É um pouco por aí.

Acho que ainda houve quem comentasse que como o Camacho já tinhamos nós jogadores e que a contratação era completamente escusada. O Rosier, havia o sentimento geral otimista, contudo era um jogador que vinha de lesão grave e se calhar isso não foi bem acautelado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E o Battaglia? É lid(era)ar irmauuuuuuuuuuummmmmsssss

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Por 50 milhões não vendo o Jovane 

Não vendes porque ninguem que não seja insano vai dar mais de 15 por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane não tem qualidade suficiente para ser titular no Sporting, é um dado adquirido. Mas como suplente tem muito valor. Prefiro mil Jovanes trambolhos que agitem o jogo e metam a bola no saco do que Camachos e outros conas moles.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...