Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

O Jovane é um jogador útil que ainda pode evoluir e não é o jogador medíocre que o fazem aqui. Agora há algo que se devia ter em consideração, ele tem alguns problemas físicos durante a temporada e provavelmente nunca valorizá tanto como neste período.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Battaglia fosse extremo, a conversa ainda era capaz de ser outra...

Antes de mais: pelo que me constou (vale o que vale, mas andei meses curioso com isto), o problema do Rosier era impossível de prever e veio de questões extra-futebol que, a dada altura, interferiram com o seu trabalho diário. Daí ter sido encostado pelo Amorim que, de facto, não perdoa falhas nesse aspecto. É daquelas coisas que não visualizas a meio ano ou um ano de distância, custe o jogador o valor que custar.

Posto isto, é óbvio que o Jovane e o Baldé não têm muito em comum, tanto em termos de perfil como em termos de talento. O Baldé é um cepo dos grandes, e a sua valorização foi uma bela prenda que caiu no colo do clube. Não foi bem utilizada porque o Rosier falhou, mas se o contrário (que era o mais provável, diga-se, pela qualidade do jogador) acontecesse, teria sido mais do que útil e bem gerido. Agora não porque o Porro tem muita qualidade, mas até o espanhol chegar, o Rosier continuava a ser facilmente o melhor ala-direito do clube, assim contasse para a equação.

Anyway, o Jovane é bem mais talentoso que o Baldé, bem mais jogador, bem diferente em termos de perfil (o Jovane tem qualidades no drible e um remate acima da média, aspectos que o Baldé mal saberá reconhecer) e possui uma margem de progressão bem maior. Não me incomoda nada que saia do banco no ataque e até acho que pode ter bastante utilidade, em contextos mais específicos.

Agora, entre tê-lo nesse papel ou ter 15/20M€ por ele, prefiro claramente a segunda opção e nem é por pouco. Se depois vamos dar uma de "vintage Sporting" na contratação do seu substituto, isso já é outro assunto completamente diferente. Mas isto vale para o Jovane e para qualquer outro jogador. Perder o timing da venda porque temos medo de falhar no substituto não é um erro. São dois.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 horas:

Então a pergunta é: Torrou-se quase 10M no Rosier e no Camacho, e tinha-se ficado com Balde como alternativa ao Ristovski. E quanto gastavas? 0. O salário. E depois esta direção queixa-se que não há dinheiro.

O Mama Baldé encaixava muito bem neste modelo do Amorim, embora também ache que não é jogador para o Sporting.

Em que posição ? Só se for a fazer número no treino...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Jovane já disse lá atrás. Pode não ter metade do talento de muitos mas trabalha o triplo. E isso faz a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Não vendes porque ninguem que não seja insano vai dar mais de 15 por ele...

😥

Era a piada do meu pai sempre que alguém perguntava se o nosso Podengo, que nunca tinha ido à caça, era bom caçador 

- " é tão bom que não o vendo por 2 mil euros" 

Compartilhar este post

Link para o post

E dar uma oportunidade ao Misic neste meio campo a 2?

Parece que na Grécia se desenrascou bem, mas não me parece que tenha características para segurar um meio campo a 2, mas já nem me lembro bem dele. 

Alguém com opinião mais formada?

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia estava um bacano na TV (um tal de Pinotes qualquer coisa) a dizer que não percebe o afastamento do Acuna, pois é um dos poucos jogadores indispensáveis do plantel: tem RAÇA e MUITA TÉCNICA.

Em relação ao Battaglia, já não se diz mundos e fundos dele por causa da lesão. Quantas vezes ouvia e lia que o Battaglia era um médio muito completo e que poderia ser muito importante no sistema do Amorim lol. Palavras para quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

E dar uma oportunidade ao Misic neste meio campo a 2?

Parece que na Grécia se desenrascou bem, mas não me parece que tenha características para segurar um meio campo a 2, mas já nem me lembro bem dele. 

Alguém com opinião mais formada?

Ele nunca me pareceu um médio defensivo, e não sendo para essa função, já temos um meio-campo cheio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 25 minutos:

O Record diz que o Maximiano ainda pode sair. 

E que o Amorim já tem o nível 3!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu gostava de perceber, se o Rosier tem assim tanto talento porque é que não apostamos mais nele? O que é que aconteceu ao certo para ele flopar?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosier tem bons pés e até me pareceu inteligente a jogar, mas a verdade é que não se conseguiu destacar em nenhum jogo. Não sei se foi pela fraca forma física ou por não estar adaptado, mas não mostrou praticamente nada. 

Já que não conta, o ideal era capaz de ser um empréstimo para França, onde era capaz de se valorizar novamente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Porquê?

Não é fraco per se , mas também não é o craque que o pintam aqui.

Era certinho a defender e não arriscava muito no passe na saída de bola. Em contrapartida era um nulidade a atacar. Lembro-me bem da diferença daquela ala direita quando o Risto lhe tirou o lugar. E é do Risto que estamos a falar, parece que regrediu com o passar do tempo aqui.

Claro que a minha opinião se baseia apenas no que vi dele aqui, não faço a mínima do que ele era antes da lesão em França. Mas como ainda não há máquinas do tempo, acho bem tentar enganarmos alguém. Não acho que vamos reaver os 5M nele investidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ojogo diz que queremos mais três reforços, dois deles “sonantes". São o central pé direito, extremo e PL. Curioso para saber quem é que eles consideram nomes sonantes. 

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje também acrescentaram a essa lista o tal médio defensivo. Essas quatro posições é exatamente a minha opinião do que falta na equipa. Vamos lá ver o que nos calha.

Compartilhar este post

Link para o post

Dispenso o central e o 6. Até o 9 se for preciso. Preferia focar tudo no extremo de qualidade. Não sei porquê a obsessão com as outras posições, principalmente a de central. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 14 minutos:

Dispenso o central e o 6. Até o 9 se for preciso. Preferia focar tudo no extremo de qualidade. Não sei porquê a obsessão com as outras posições, principalmente a de central. 

Talvez porque tens 4 centrais, se considerares o Neto, para um sistema de 3 centrais e ainda nem sabes como é que o Feddal se vai adaptar.

Neste momento, pelo que tem saído cá para fora, o plantel é este: 

image.png.6be884ed81629edf2018aced0a84250c.png

Afastei os que vão para a equipa B porque é claro que não vão ficar no plantel.

E acredito que a ideia, seja, sem saídas, ser este:

image.png.9a35ac24fe1ed5e6ae4b99872a09f5d9.png

Com o Tiago Tomás, talvez o Rodrigo e quiçá o Gonçalo Inácio a trabalharem com a A.

E mesmo se o Jovane sair, este plantel aguenta-se (nenhuma das imagens tem grandes considerações de titularidade).

Portanto, olhando para o que temos, diria que central até é capaz de ser um dos reforços mais urgentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...