Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 23 minutos:

+ 700m (Mama Baldé) 

+ 500/600m (Gui Ramos)

de grao a grao 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 48 minutos:

O Paulinho deve ser pago em várias tranches não? Nenhum clube paga nada a pronto.

Claro. Assim como o Ugarte os alegados 6.5M vão ser em tranches. No entanto, o Everton secalhar já pode pagar os 18M a pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Vagandas disse que o Matheus Nunes ia pagar o Amorim, o pessoal riu-se, agora é negócio ruinoso. #VagandasOut

Gosto do Matheus, mas 18M por ele é de vender já. Por muito que faça uma boa época, duvido que valorize mais que isso, claro que pode acontecer, mas esta oportunidade pode não voltar a aparecer como aconteceu com outros jogadores, o caso que me lembro sempre é do Jefferson em que rejeitamos penso que 6M do Dinamo depois dele ter feito uma boa época mas dar para ver que dificilmente faria melhor que aquilo, não vendemos e depois foi o que foi. Não se pode falhar o timing da venda, no caso do Matheus tendo em conta a proposta, parece ser a altura perfeita, ainda para mais com bastante tempo para arranjar uma alternativa

Compartilhar este post

Link para o post

Não misturar boas vendas com "más" compras.

No meu entender, o Sporting, desde que o Varandas entrou, tem feito boas vendas, desde os milhões do BF ao despacho dos entulhos por tustões. Tem é feito compras inflaccionadas (não confundir com sobrevalorizadas). Daí o "más" entre aspas: ainda que estejam a dar retorno desportivo, as aquisições estão a ser feitas por valores que retiram muita margem na revenda dos passes.

Um P.S. referente a uma coisa que eu acho que há pouca consciência neste tópico: as contas do último trimestre dizem que o passivo corrente (exigibilidades a 1 ano) são superiores ao activo corrente (direitos a 1 ano) em 133M Euros. Não há milhões da champions que salvem isto. Ok que estão a renegociar a dívida (que há-de ter custos associados também - presentes e futuros) e claramente não se importam de ser caloteiros para com os fornecedores. Mas a corda só estica até certo ponto. Ou pedem novo financiamento, ou vão ter de vender 2/3 jogadores para chegar aí aos 60M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 10 horas:

Adoro esta conversa 😂 Um gajo que não serve para titular (sim, é engraçado em alguns momentos do jogo), vai por 18M num ano onde não queremos vender Palhinha, Pote e só vendemos o Nuno Mendes por valores proximos da clausula, e mesmo assim é ruinoso, cum crl.

Um gajo que não serve para titular por 18M para o Everton é ruinoso. Um gajo que não serve para titular por 18M para o Southampton é um bom negócio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a relevância de comparar a venda do Matheus Nunes com a compra do Ugarte? O negócio do Vinagre não chegou para se perceber a forma como o Sporting está a comprar agora?

Esta é a forma que existe para se trazer jogadores de qualidade agora, sem hipotecar a competitividade e vender os principais activos. E enquanto o carrossel andar, as coisas vão funcionando assim e, esperemos, vão ajudando a valorizar aqueles que formamos e dos quais entra 100% (ou lá perto) de uma futura transferência para o clube.

De resto, dizer que por mim é vender já, nem que seja para impedir o Amorim de o enfiar ao lado do Palhinha. Se o Braga tivesse um meio-campo digno desse nome, o desnorte total do Matheus naquela posição tinha corrido muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Ugarte, o que saiu n'A bola e' que basicamente esta a demorar porque o Sporting quer ter calusula de compra do restante do passe. Corriam ai alguns rumores (Rui santos) que o Fama tinha pedido 6M por 50% + 2M por cada 10% do remanescente que eram obrigatorios a cada 30 jogos do Ugarte, ate' um maximo de 80%. Isto e', ugarte ficaria por 12M por 80% fazendo 90 jogos

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me razoável, o preço aumenta consoante o número de jogos/confirmação do potencial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

parece-me razoável, o preço aumenta consoante o número de jogos/confirmação do potencial

Eu nao acredito que seja 100% verdade, mas concordo. Acho que tambem e' melhor assim que no caso do Pote, que ficamos logo sem hipotese de comprar o resto do passe por um bom valor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 49 minutos:

Qual é a relevância de comparar a venda do Matheus Nunes com a compra do Ugarte? O negócio do Vinagre não chegou para se perceber a forma como o Sporting está a comprar agora?

Esta é a forma que existe para se trazer jogadores de qualidade agora, sem hipotecar a competitividade e vender os principais activos. E enquanto o carrossel andar, as coisas vão funcionando assim e, esperemos, vão ajudando a valorizar aqueles que formamos e dos quais entra 100% (ou lá perto) de uma futura transferência para o clube.

De resto, dizer que por mim é vender já, nem que seja para impedir o Amorim de o enfiar ao lado do Palhinha. Se o Braga tivesse um meio-campo digno desse nome, o desnorte total do Matheus naquela posição tinha corrido muito mal.

São jogadores da mesma posição e não ficas a ganhar nada por aí além financeiramente que justifique a venda.

E se percebo que a curto-prazo comprar jogadores com percentagens de passe pequenas é uma necessidade, a longo-prazo tem tudo para correr mal. Espero bem que esses acordos para compra do restante passe do Ugarte sejam verdade.

E custa-me ver como se desvaloriza o Matheus e 18 milhões é considerado um bom negócio. Eu vejo um jogador com capacidade para evoluir e valorizar ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 3 horas:

As pessoas utilizam a expressão "ruinoso" com uma facilidade do crl.

Mesmo! Isto é HEDIONDO!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 8 minutos:

São jogadores da mesma posição e não ficas a ganhar nada por aí além financeiramente que justifique a venda.

E se percebo que a curto-prazo comprar jogadores com percentagens de passe pequenas é uma necessidade, a longo-prazo tem tudo para correr mal. Espero bem que esses acordos para compra do restante passe do Ugarte sejam verdade.

E custa-me ver como se desvaloriza o Matheus e 18 milhões é considerado um bom negócio. Eu vejo um jogador com capacidade para evoluir e valorizar ainda mais.

Tu bem que insistes que não ficamos a ganhar nada financeiramente. Se tu sabes que o Sporting compra os jogadores por tranches, como já disseste aqui, e por isso a diferença não é como tens dito. Sabes também que o Sporting precisa de vender e sabes também que o Nuno Mendes/Pote/Palhinha têm muito mais potencial para valorizar ficando que o Matheus. Explica-me como não ficamos a ganhar nada por aí além financeiramente?

Em relação ao bold, pergunto novamente, se 18M pelo Matheus não é um bom negócio e tu ontem disseste que brilhando na Champions saía por 30M. O que era um bom negócio agora? E onde vês que o Matheus pode evoluir? Sendo específico porque eu não vejo o Matheus a melhorar muito mais, pelo menos aqui a jogar onde joga. O que lhe falta não é fácil de ser ensinado e se às vezes dá jeito lançar do banco um anarquista como o Matheus lá para dentro para baralhar as coisas e levar a bola para a frente, começar com ele no 11 é meio caminho andado para perdermos o meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus Nunes e' menino para valer esses 30M no final da epoca, mas e' menos insubstituivel que o Palhinha, Nuno e Pote. 18M era bem vendido, mas nao quero que o Mendes fique com 30% desse valor. Isso ja reduz o valor que recebemos para 12.6M o que ja e' manifestamente pouco (nem paga o Amorim!!)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Tu bem que insistes que não ficamos a ganhar nada financeiramente. Se tu sabes que o Sporting compra os jogadores por tranches, como já disseste aqui, e por isso a diferença não é como tens dito. Sabes também que o Sporting precisa de vender e sabes também que o Nuno Mendes/Pote/Palhinha têm muito mais potencial para valorizar ficando que o Matheus. Explica-me como não ficamos a ganhar nada por aí além financeiramente?

Em relação ao bold, pergunto novamente, se 18M pelo Matheus não é um bom negócio e tu ontem disseste que brilhando na Champions saía por 30M. O que era um bom negócio agora? E onde vês que o Matheus pode evoluir? Sendo específico porque eu não vejo o Matheus a melhorar muito mais, pelo menos aqui a jogar onde joga. O que lhe falta não é fácil de ser ensinado e se às vezes dá jeito lançar do banco um anarquista como o Matheus lá para dentro para baralhar as coisas e levar a bola para a frente, começar com ele no 11 é meio caminho andado para perdermos o meio campo.

É um tipo de jogador, à semelhança do Jovane, que terá sempre mercado em Inglaterra. E deu para perceber pelo ADN dele que é inevitável a sua ida para lá. O padrasto é inglês, ele fala fluentemente inglês e tem clubes ingleses interessados.

Numa altura que perdeste o João Mário e a equipa ainda está à procura de se encontrar no meio-campo, perderes outro jogador importante pode ser duro, porque não sabes se o Ugarte vai pegar de estaca.

Um bom negócio agora era 20M para cima + objectivos, tipo 5M ao fim de 40 jogos ou algo do género. E de preferência sem doar percentagens à Gestifute.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus nunca jogou fora de Portugal. 

Eu também queria que fosse vendido por 100M, mas estamos a falar de um jogador que nunca jogou ao mais alto nível europeu, não é internacional por nenhum país nem nos mais jovens e que nem é titular do seu clube. 

Há que ter mais noção. 

Queria ver o Sporting a comprar um jogador deste perfil por 18M€ 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 37 minutos:

Eu vejo por outro prisma, é um jovem de 22 anos que começa agora a ter o seu espaço no onze, que nem sequer formação no Sporting fez mas que sempre que foi chamado correspondeu, seja a jogar como central, lateral ou extremo e isso mostra que pelo menos empenho não lhe falta. Porque raio com mais jogos nas pernas na posição e com colegas que o podem ajudar a evoluir não pode chegar lá? Características físicas, técnicas e até mentais tem ele e nisso acredito que estejamos de acordo. 

18M é provavelmente um valor justo e se for esse o preço a pagar para manter o Pote, o Palhinha ou o Nuno Mendes percebe-se mas para mim não deixa de saber a pouco porque é um jogador que ainda não jogou assim tanto por nós. A diferença aqui entre a malta que acha que é um bom negócio ou um mau prende-se só com a avaliação que o pessoal faz do potencial do Matheus e que está longe de ser unanime.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo como é que seria melhor vender o Nuno Mendes, potencialmente o melhor defesa esquerdo mundial daqui a uns anos, e que já vai resolvendo jogos por cá. Ainda por cima quando o Matheus nunca valoriza mais de 12M (chegar aos 30 na loucura) e com o Nuno é até onde o Sporting quiser. Além que nunca na vida é melhor perder um craque de nível mundial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 12 horas:

Um gajo que nem titular indiscutivel foi e 18M é negócio ruinoso lol ok.

Mas agora é, e com mérito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

Só não percebo como é que seria melhor vender o Nuno Mendes, potencialmente o melhor defesa esquerdo mundial daqui a uns anos, e que já vai resolvendo jogos por cá. Ainda por cima quando o Matheus nunca valoriza mais de 12M (chegar aos 30 na loucura) e com o Nuno é até onde o Sporting quiser. Além que nunca na vida é melhor perder um craque de nível mundial.

Alphonso Davies.

Mas sim, o Mendes tem potencial de top mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Mas agora é, e com mérito. 

Calma, ainda só houve um jogo oficial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Calma, ainda só houve um jogo oficial.

Em que ele até mostrou porque é que há muita gente de pé atrás com ele e que não o vê como um titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 5 minutos:

Em que ele até mostrou porque é que há muita gente de pé atrás com ele e que não o vê como um titular.

De pé atrás? É um jogador que precisa de crescer, como outros tantos que temos.

Aliás, num meio-campo a dois, a maior parte dos médios sofrem.

O meio-campo perfeito seriam dois Palhinhas em que o mais adiantado teria a qualidade do Bragança

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...