Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Tiroteio policial atinge homem negro nos Estados Unidos

Publicações recomendadas

Tiroteio policial atinge homem negro nos Estados Unidos

Episódio aconteceu na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, no domingo

@maisfutebol

Um tiroteio policial, nos Estados Unidos, atingiu um homem negro na tarde de domingo, em Kenosha, no estado de Wisconsin. O caso está nas mãos do Departamento de Justiça estatal.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o homem atingido, identificado pelo governador de Wisconsin, Tony Evers, como sendo Jacob Blake, a ser seguido por dois polícias com pistola apontada a si, em torno de um SUV. Blake caminha junto à porta do carro do lado do passageiro e contorna o veículo, pressionado por dois polícias armados. Depois de Blake ter entrado no carro, pela porta do condutor, vários tiros foram disparados na sua direção e ouvidos na zona, motivando uma onda de protestos no local, nas horas seguintes e durante a madrugada.

Blake acabou por ser transportado para o hospital. O governador Tony Evers escreveu, na noite de domingo, via Twitter, que o cidadão negro foi «baleado várias vezes nas costas».

Em comunicado, o Departamento de Justiça, já na manhã desta segunda-feira, escreveu que Blake está em «estado grave» e que os polícias envolvidos foram colocados em licença administrativa, o que significa que os profissionais em causa vão deixar de exercer temporariamente as suas funções, ainda que sem repercussões salariais.

De acordo com o mesmo comunicado, tudo começou quando as autoridades «responderam a um relato de incidente doméstico».

Há vídeo da ocorrência. Mas evitem colocar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Os afro americanos são obrigados a partir tudo. Que não deixem pedra sobre pedra. 

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o homem estava a parar duas mulheres que estavam à porrada, por isso é que era um relato de incidente doméstico, ele não era um dos envolvidos.

O vídeo é absurdo, são 14 segundos, tudo bem que não sabemos o que se passou antes, mas o homem dá a volta ao carro com os polícias os dois atrás dele de pistola apontada (ou um deles era um taser, não sei bem porque as notícias dizem que ele levou com um taser e depois tiros) e quando ele abre a porta um dos polícias agarra o gajo pela camisola e começam a disparar nas costas do homem. Literalmente, o homem de costas e eles disparam várias vezes. Incompreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

“Freitas, deixa-o entrar no carro para tentar ir buscar a arma e aí já podes matar mais um”

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Tiroteio policial".

Amigos, escreve-se "tentativa de assassinato".

• Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 35 minutos:

Supostamente o homem estava a parar duas mulheres que estavam à porrada, por isso é que era um relato de incidente doméstico, ele não era um dos envolvidos.

O vídeo é absurdo, são 14 segundos, tudo bem que não sabemos o que se passou antes, mas o homem dá a volta ao carro com os polícias os dois atrás dele de pistola apontada (ou um deles era um taser, não sei bem porque as notícias dizem que ele levou com um taser e depois tiros) e quando ele abre a porta um dos polícias agarra o gajo pela camisola e começam a disparar nas costas do homem. Literalmente, o homem de costas e eles disparam várias vezes. Incompreensível.

Não esquecer que dentro do carro, no banco de trás, ao que tudo indica estavam as crianças do senhor baleado.

Btw, parece que sobreviveu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Não esquecer que dentro do carro, no banco de trás, ao que tudo indica estavam as crianças do senhor baleado.

Btw, parece que sobreviveu

Pá, não tinha lido isso. Li que as crianças viram mas assumi que estavam fora do carro, não sabia que estavam dentro.

Sim, por enquanto está vivo em estado crítico. Vamos ver como se safa depois de 7 tiros nas costas..

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempos também vi um vídeo que me deixou arrepiado, um gajo num hotel no Arizona, com gajos da SWAT (pareciam, mas posso estar enganado) a gritar ordens, mas de forma que qualquer um ficaria a mijar-se pelas calças abaixo, sentia-se o desespero na voz do homem do tipo "eu não sei o que querem que faça, só não me façam mal". Obviamente que acabou com o gajo a levar uns tiros.

Compartilhar este post

Link para o post

dafuq, há gajos burros. O país está a ferro e fogo, vamos dar 7 tiros nas costas de um gajo para acalmar as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 5 minutos:

dafuq, há gajos burros. O país está a ferro e fogo, vamos dar 7 tiros nas costas de um gajo para acalmar as coisas.

hmm, acho que ainda não estás a perceber o que é ódio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 6 minutos:

por acaso até estava a tentar fazer uma correlação entre a burrice das pessoas e esses ódios.

edit: não deve ter saído muito bem. 😕

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 18 minutos:

Há uns tempos também vi um vídeo que me deixou arrepiado, um gajo num hotel no Arizona, com gajos da SWAT (pareciam, mas posso estar enganado) a gritar ordens, mas de forma que qualquer um ficaria a mijar-se pelas calças abaixo, sentia-se o desespero na voz do homem do tipo "eu não sei o que querem que faça, só não me façam mal". Obviamente que acabou com o gajo a levar uns tiros.

O mano que o matou tem agora uma pensão de 2500$. Muito bom.

https://en.wikipedia.org/wiki/Shooting_of_Daniel_Shaver#Philip_Brailsford 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

https://www.independent.co.uk/news/world/americas/man-dies-arizona-phoenix-police-restrained-arrested-tarmac-six-minutes-a9682741.html

"Ai e tal, vamos pressionar um gajo contra alcatrão a 50 graus no sol do Arizona durante 6 minutos? Ai morreu? Pois, acontece."

Se ao racismo estrutural juntarmos o facto do treino policial em vários estados ser de mentalidade\nivel militar, dá nisto.

Eles são ensinados a atacar antes de ser atacados como se estivessem num cambo de batalha e ainda por cima dão-lhes equipamento militar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

https://www.independent.co.uk/news/world/americas/man-dies-arizona-phoenix-police-restrained-arrested-tarmac-six-minutes-a9682741.html

"Ai e tal, vamos pressionar um gajo contra alcatrão a 50 graus no sol do Arizona durante 6 minutos? Ai morreu? Pois, acontece."

Se ao racismo estrutural juntarmos o facto do treino policial em vários estados ser de mentalidade\nivel militar, dá nisto.

Eles são ensinados a atacar antes de ser atacados como se estivessem num cambo de batalha e ainda por cima dão-lhes equipamento militar.

Eu vou ser honesto, acho que a maior causa das mortes por polícia nos EUA deve-se mais a isto do que a racismo puro, sim, porque as mortes por polícias não são só a meia dúzia por ano que fica gravada e não são todas a negros.

Há situações de racismo? Claro, mas classificar qualquer morte com racismo só porque um negro está envolvido é redutor na minha opinião.

Eles entram numa situação já formatados para potencialmente usar a arma, é logo escalar a situação a um nível de tensão que tem tudo para correr mal, até em situações mais corriqueiras.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

ontem passou o Detroit algures na tv, aconselho a verem aproveitando esta deixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o vídeo porque sei lá devo ser deficiente e f*da-se, como é que isto é possível

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 2 horas:

Um tiroteio policial, nos Estados Unidos, atingiu um homem negro

f*dasse é preciso ter azar, tá um gajo na boa e de repente é atingido por um tiroteio vindo do nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

E como se estes skinheads sofressem algum tipo de repercussões...Basta ler

Citação de Mister Master, há 3 horas:

os polícias envolvidos foram colocados em licença administrativa, o que significa que os profissionais em causa vão deixar de exercer temporariamente as suas funções, ainda que sem repercussões salariais.

Muito bom contem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...