Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Acho que é altura de fazer uma menção ao Coates: para além da época brilhante que tem feito, é o melhor capitão que já vi por cá. Sempre com muita classe e com uma enorme capacidade de liderança. Passou alguns momentos bastante difíceis no Sporting, não só a nível desportivo como se sabe, mas nunca abandonou este clube nem se deixou deitar abaixo pelas dificuldades que encontrou e pelas críticas que lhe foram feitas em alguns momentos. É uma bonita história de superação. Lembro-me de ele ter dito que gostava de acabar a carreira no Uruguai, mas espero que faça pelo menos mais duas ou três épocas de leão ao peito. O Seba é um dos nossos. Foi um dos principais obreiros desta conquista, não tenho dúvidas acerca disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

E a nível de entradas e saídas o que pensam que vai acontecer? Vão manter grande parte e reforçar algumas coisas pra fazer uma gracinha na UCL. Ou vai ser uma cena à Benfica e vender meio plantel? 

O lateral esquerdo deve ser o mais difícil de manter porque é o que tem mais mercado, certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

emprestar o Plata e eventualmente o Tabata. de resto mantinha tudo porque nesta fase não quero ver nenhum a ir embora 😭

vir um 6 com um perfil mais parecido ao do Palhinha (Al Musrati), o GAULD para rodar com o Pote sem perder qualidade, e o CR7 para ganhar o lugar ao Nuno Santos e dar uma perninha no lugar do Paulinho de vez em quando.

era isto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 30 minutos:

E a nível de entradas e saídas o que pensam que vai acontecer? Vão manter grande parte e reforçar algumas coisas pra fazer uma gracinha na UCL. Ou vai ser uma cena à Benfica e vender meio plantel? 

O lateral esquerdo deve ser o mais difícil de manter porque é o que tem mais mercado, certo? 

Em teoria sim, o mais difícil de manter será o Nuno Mendes mas não espero grandes alterações. Talvez dois laterais para o lugar do Antunes e João Pereira, alguém para o lugar do Jovane/Plata e outro ponta de lança. Parece-me que tanto o presidente como o treinador querem continuar a fazer crescer esta equipa e os miúdos e daí não ter falado nos centrais nem no meio campo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 20 minutos:

emprestar o Plata e eventualmente o Tabata. de resto mantinha tudo porque nesta fase não quero ver nenhum a ir embora 😭

vir um 6 com um perfil mais parecido ao do Palhinha (Al Musrati), o GAULD para rodar com o Pote sem perder qualidade, e o CR7 para ganhar o lugar ao Nuno Santos e dar uma perninha no lugar do Paulinho de vez em quando.

era isto.

tabata? porque? até gostei dele esta temporada.

acredito que a nível de saidas não haja muitas, talvez jovane e o max.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 20 minutos:

Pessoalmente, vejo o Nuno Mendes a sair. Já o disse por aqui, parece-me ser o nosso ativo com mais mercado e provavelmente, sem olhar para as contas, iremos necessitar de o vender. E com certeza terá mercado. Também vendia o Jovane e Sporar. O primeiro é um ativo com mercado e o facto de ter "caruncho" limita um pouco a sua utilização. O segundo é um avançado do qual gosto muito, mesmo muito do seu jogo sem bola mas não garante golos.

Tudo o resto, tentava manter, principalmente as peças-chave: Porro, Pote, Palhinha. Pote é talvez o que tem mais possibilidades de sair. Poderá também depender das competições de seleções para a qual seja chamado, e se tiver oportunidades. Ele seria mais decisivo nos sub-21, mas não sei qual a ideia do Engenheiro.

Eu ambicionava, sendo campeão nacional, em renovar o título. Não se exige nada menos que isso. E só para isso, são precisos reforços. Diria um central destro com qualidade a sair a jogar, dois laterais-esquerdos (se sair o Nuno Mendes) com capacidade de explosão e chegada, um avançado mais móvel e com jogo de profundidade (para mim, TT rende mais a partir da direita). Ah, e o Ryan Gauld. Mas a meu ver, o escocês a vir seria sempre para jogar nos 3 da frente, pela capacidade ofensiva que tem (atenção, também gosto dele no miolo e também tem capacidade defensiva qb).

Na Liga dos Campeões, ambicionava lutar pela qualificação para a próxima fase mas reconheço que talvez seja um passo maior do que a perna e dependerá sempre da sorte que tivermos no grupo, mesmo estando no Pote 1.

Promovia Bruno Paz, Joelson, Bruno Tavares, Gonçalo Costa, Pedro Marques, Skojlund pelo menos para a pré-época, mas acho que só ficam os primeiros 2.

Citação de migxstoper, há 5 minutos:

Em teoria sim, o mais difícil de manter será o Nuno Mendes mas não espero grandes alterações. Talvez dois laterais para o lugar do Antunes e João Pereira, alguém para o lugar do Jovane/Plata e outro ponta de lança. Parece-me que tanto o presidente como o treinador querem continuar a fazer crescer esta equipa e os miúdos e daí não ter falado nos centrais nem no meio campo.

Plata, a meu ver, era emprestado um ano na Liga NOS, e tenho a certeza que ia explodir e voltar logo em Janeiro.

Para o lugar do João Pereira, subia o Hevverton.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Pessoalmente, vejo o Nuno Mendes a sair. Já o disse por aqui, parece-me ser o nosso ativo com mais mercado e provavelmente, sem olhar para as contas, iremos necessitar de o vender. E com certeza terá mercado. Também vendia o Jovane e Sporar. O primeiro é um ativo com mercado e o facto de ter "caruncho" limita um pouco a sua utilização. O segundo é um avançado do qual gosto muito, mesmo muito do seu jogo sem bola mas não garante golos.

Tudo o resto, tentava manter, principalmente as peças-chave: Porro, Pote, Palhinha. Pote é talvez o que tem mais possibilidades de sair. Poderá também depender das competições de seleções para a qual seja chamado, e se tiver oportunidades. Ele seria mais decisivo nos sub-21, mas não sei qual a ideia do Engenheiro.

Eu ambicionava, sendo campeão nacional, em renovar o título. Não se exige nada menos que isso. E só para isso, são precisos reforços. Diria um central destro com qualidade a sair a jogar, dois laterais-esquerdos (se sair o Nuno Mendes) com capacidade de explosão e chegada, um avançado mais móvel e com jogo de profundidade (para mim, TT rende mais a partir da direita). Ah, e o Ryan Gauld. Mas a meu ver, o escocês a vir seria sempre para jogar nos 3 da frente, pela capacidade ofensiva que tem (atenção, também gosto dele no miolo e também tem capacidade defensiva qb).

Na Liga dos Campeões, ambicionava lutar pela qualificação para a próxima fase mas reconheço que talvez seja um passo maior do que a perna e dependerá sempre da sorte que tivermos no grupo, mesmo estando no Pote 1.

Promovia Bruno Paz, Joelson, Bruno Tavares, Gonçalo Costa, Pedro Marques, Skojlund pelo menos para a pré-época, mas acho que só ficam os primeiros 2.

Plata, a meu ver, era emprestado um ano na Liga NOS, e tenho a certeza que ia explodir e voltar logo em Janeiro.

Para o lugar do João Pereira, subia o Hevverton.

Não contas com o Matheus Reis para a esquerda?

E subscrevo quase na íntegra, só tenho algumas dúvidas sobre o Hevverton porque não conheço e o Jovane saíram noticias que o Amorim o queria manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 2 minutos:

tabata? porque? até gostei dele esta temporada.

acredito que a nível de saidas não haja muitas, talvez jovane e o max.

mais por uma questão de gestão de recursos. 

não me convenceu que deve ter mais minutos que os que teve até agora quando comparado com os restantes (dos jogadores do banco é aquele que está no último lugar daqueles que merecem mais minutos, não porque lhe falte qualidade mas porque os restantes mostraram-se melhor, na minha opinião), estou a assumir o GAULD, e, nesta lógica, ele merece efetivamente um papel não tão residual

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer aquele joguinho

Adan/Max(ou reforço)/André Paulo (ou Calai) - Guarda redes mantinha o que temos, mas acredito que o Max deva sair para poder crescer nalgum lado e ter minutos. Caso isso aconteça, deveríamos contratar alguém para ser suplente. Importante vender o Renan, por amor de deus

Reforço/Quaresma Coates/Inácio Feddal/Inácio/Matheus Reis - Precisamos de um central destro asap. O Inácio podia ficar a rodar mais vezes com o Coates ou o Feddal porque são as posições mais adequadas para ele. Neto pode ficar para suplente do Coates ou sair.

Palhinha/Bragança/Paz - Deviamos manter os dois primeiros, dar minutos ao Braçança como medio defensivo em jogos em que os adversarios estao mais atras, e subir o Paz para ser backup. Importante vender Battaglia, Doumbia e Eduardo.

Matheus Nunes/Bragança/Pote - Aqui gostava de manter o João Mário, mas não sei como serão as condições. Caso não fique, acho que preferia contar com o Pote para essas funções e contratar um extremo.

Porro / Reforço / Plata- Porro deve ficar, mas devemos contratar alguem para competir com ele. Plata para jogos mais verticais, se ele quiser. Importante emprestar o Camacho e vender por bom dinheiro o Rosier.

Nuno Mendes / Matheus Reis / Nuno Santos - Aqui acredito que vai ser dificil ficar com o Nuno Mendes, mas pode ser que ele queira jogar mais uma época a titular absoluto na Champions, e que com os premios e vendas de entulho se consiga financiar o resto da epoca. Importante vender o Lumor

Pote/Plata/Joelson (ou Reforço) /Tabata- Fica como está, mas é preciso contratar alguém caso o João Mario saia e o Pote conte para o meio. Caso Conte para aqui, o Joelson pode subir que merece.

Paulinho/Sporar (ou Reforço)/Pedro Marques/TT- Aqui acho que não devemos simplesmente despachar o Sporar ao desbarato, pode ser uma opção interessante. Se sair a um bom preço, melhor, e podemos contratar alguém mais diferente do Paulinho. O Pedro Marques está a bom nivel no Gil e pode ser um backup interessante, como o Pedro Mendes Importante emprestar/vender o Luiz Phellype.

Nuno Santos/Jovane/TT/Tabata - Aqui tudo bem

Outros jogadores que ainda temos para despachar: Misic, Ilori, Diaby, Buno Gaspar e mattheus.

Acredito que não devemos mudar muito o nosso plantel e o nosso grupo porque é essa a nossa maior força, IMO. Por isso, poucas transferencias  e tentar ao maximo despachar os jogadores encostados. Só com esses se calhar ainda encaixamos uns 20M - Rosier e Battaglia 5M cada, Doumbia e Eduardo,Misic e Diaby tudo junto uns 6-8M, depois o restante deve dar mais alguns trocos.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

como é o negócio do Matheus Reis, mesmo?

Estava em fim de contrato com o Rio Ave. Foi cedido ao Sporting, ficando depois com contrato até 2025 (penso)

E cederam o Camacho ao Rio Ave 

Compartilhar este post

Link para o post

Está no lote dos MVP's da época! Tudo relacionado com gestão de conteúdos, redes sociais, youtube... Impecável! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 7 minutos:

Então esse é que é o Jubas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este título também é para o departamento de marketing. Ainda há poucos anos, bastava abrir qualquer publicação do clube para se ver uma parede de insultos totalmente descabidos nas redes sociais, devia ser deprimente arranjar ideias para dinamizar a comunicação do clube quando ia ser tudo deitado abaixo. O entusiasmo devia ser nulo.

Curiosamente, quando o ambiente hostil acalmou e os resultados começaram a surgir, apareceram novas iniciativas muito porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Na próxima época vendia o Nuno Mendes para financiar a época( duvido que mesmo que o Sporting não queira não tenha outra hipótese porque vai ser um autêntico leilão), vendia o Jovane e deixava sair o Antunes e João Pereira. Se realmente houvesse necessidade vendia o Matheus ou o Max 

Quanto a reforços passariam por um lateral/ ala direito para rodar com o Porro, um central destro com qualidade a construir( Lyanco era interessante) e passava o Inácio para a esquerda e Neto para alternativa ao Coates, fixando o Matheus Reis como ala esquerdo, contratava um ala esquerdo para titular, o Gauld, um extremo de qualidade indiscutível para passar o Nuno Santos para o banco e por fim um avançado( Mario Gonzalez era interessante) para permitir outras alternativas e dar mais espaço ao TT na direita e não como única alternativa.

Por fim um trinco para lutar com o Palhinha podia ser interessante mas aí há sempre o Bruno Paz que acredito que faça a pré época e fique no plantel. Dava ainda oportunidade ao Joelson, Gonçalo Costa, Tiago Ferreira e Skoglund na pré época.

A ideia seria sempre ter um plantel maior, com jogadores que façam várias posições e que permitam diferentes alternativas sem mexer no sistema de jogo, mantendo a aposta na formação conjugada com jogadores experientes e com jogadores que conheçam o campeonato português.

PS: Obviamente que avançava para a compra do Porro e do João Mário

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Então esse é que é o Jubas.

Pela foto percebe-se o porque do nickname 

Compartilhar este post

Link para o post

era ótimo fazer o encaixe que for necessário fazer só com os excedentes..

Compartilhar este post

Link para o post

o Paulo Oliveira deve descer esta época. não dava para ir buscá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, as votações para a camisola do Giz ficaram muito divididas, literalmente ao meio. Para ninguém ficar de fora, vou criar as duas plataformas e tentar articular as coisas entre uma e outra.
Vou começar a distribuir convites, estejam atentos às MP's.

image.png😂

As MP'S seguiram, se por acaso me esqueci de alguém, avisem aqui sff!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 12/05/2021 at 22:54:

Esta conversa toda dos vossos avós está-me a fazer sentir ainda mais saudades do meu. Foi ele que me fez ser Sportinguista, que me deu o primeiro equipamento, que me levou ao primeiro jogo. 

E por ironia do destino, o shaft meteu o nome de familia dele (que é um dos meus) no titulo outro tópico 😂 💚

olha, eu até tava aqui a pensar em ser um edgy boy e editar aquilo outra vez para f*der o juízo ao coninhas que o tinha editado anteriormente

mas agora não vou, vai ficar assim e se algum dia for tirado vai haver tiros

um abraço ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Nuno Mendes, infelizmente, será vendido. Obviamente que para os nossos cofres será mel, mas talentos destes (ainda por cima um lateral) não aparecem todos os dias. É desfrutar enquanto der. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...