Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 1 minuto:

O que me preocupa imenso nele e espero que trabalhe rapidamente nisso é a lentidão que tem a soltar a bola e também a quantidade de vezes que a perde, seja por isso ou por passes falhados. 

True. Btw, não me importava que o Bruno Paz tivesse uma oportunidade na pré-época para ver se tem nível para isto ou se mais vale emprestar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

True. Btw, não me importava que o Bruno Paz tivesse uma oportunidade na pré-época para ver se tem nível para isto ou se mais vale emprestar.

Não tenho visto a equipa B, mas ouvi dizer que ele tem estado a jogar bem, especialmente depois da lesão que teve. Se assim é, não tem mal nenhum dar-lhe oportunidade na pré-época. Pode sair dali outra surpresa 😄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 31 minutos:

O que achas do Matheus? 

Eu acho que um empréstimo lhe fazia bem. Ele continua a não me convencer como alternativa para titular, ao contrário do Bragança.

Emprestar porque carga de água? Não é titular mas é um jogador importante.

Precisa de crescer, mas é um médio que ataca bem a baliza. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Emprestar porque carga de água? Não é titular mas é um jogador importante.

Precisa de crescer, mas é um médio que ataca bem a baliza. 

Por causa do que eu disse no post logo a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus é para ficar. O rapaz tem 38 jogos e quase 1700 minutos este ano, o empréstimo não faria sentido nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

O Matheus é para ficar. O rapaz tem 38 jogos e quase 1700 minutos este ano, o empréstimo não faria sentido nenhum...

E mesmo assim não consegue dar sensação se segurança no meio como dão os outros três.  Eu não me importo que fique, gosto imenso da apetência que ele tem para o golo mas crl tem que melhorar nos aspectos que disse em cima. E não estou a dizer isso pelo jogo de hoje, atenção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saídas, só aqui falta o Gauld, um central e um "game changer" na frente (e um lateral-direito, esqueci-me da reforma do JP). O resto é troca por troca.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

Sem saídas, só aqui falta o Gauld, um central e um "game changer" na frente (e um lateral-direito, esqueci-me da reforma do JP). O resto é troca por troca.

O Gauld jogaria onde, na frente? Uma espécie de substituto ao tipo de jogo que o Pote oferece, mais forte entre-linhas? 

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o Gauld queria vir para suplente outra vez? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 6 minutos:

Podia muito ser o 12 jogador. Ou rodava com o João Mário, ou rodava com um dos da frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de p0k3r, há 14 minutos:

Se há coisa que ficou provada é que os suplentes entrando bem e mostrando rendimento têm oportunidades a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro preferia assegurar o JM + Porro, e depois a partir daí logo se vê. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 29 minutos:

O Matheus não poderia render bem no lugar do Pote?

Não porque as qualidades dele não é para jogar aí. O Matheus é médio centro, ponto. Tem coisas muito interessantes como a chegada à área com e sem bola e tem outras coisas que precisam de ser melhoradas urgentemente a nível de posicionamento e tempo de decisão. Está muito melhor jogador do que era o ano passado e a tendência é continuar a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LihcrAd, há 12 horas:

O Gauld jogaria onde, na frente? Uma espécie de substituto ao tipo de jogo que o Pote oferece, mais forte entre-linhas? 

Na frente, principalmente. Mas também pode jogar atrás. Acima de tudo, é o melhor criativo que poderemos encontrar no mercado para dar profundidade ao plantel, por todas as razões e mais algumas (conhece o clube, está adaptado ao futebol português, fala a língua predominante no plantel, qualidade/talento acima de quaisquer dúvidas).

Citação de p0k3r, há 10 horas:

Primeiro preferia assegurar o JM + Porro, e depois a partir daí logo se vê. 

Isso para mim nem é uma questão. São 8,5M€ para o Porro, e deverá ser sensivelmente o mesmo para o JM. Se não der para negociar o primeiro, é pagar e convencê-lo (o que deve ser fácil).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Na frente, principalmente. Mas também pode jogar atrás. Acima de tudo, é o melhor criativo que poderemos encontrar no mercado para dar profundidade ao plantel, por todas as razões e mais algumas (conhece o clube, está adaptado ao futebol português, fala a língua predominante no plantel, qualidade/talento acima de quaisquer dúvidas).

E conta como formado 

Compartilhar este post

Link para o post

O brinco na orelha, jesus. Só o sorriso com ar maroto é que continua o mesmo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 20 horas:

Não porque as qualidades dele não é para jogar aí. O Matheus é médio centro, ponto. Tem coisas muito interessantes como a chegada à área com e sem bola e tem outras coisas que precisam de ser melhoradas urgentemente a nível de posicionamento e tempo de decisão. Está muito melhor jogador do que era o ano passado e a tendência é continuar a evoluir.

Por acaso, acho que as melhores qualidades do Matheus (drible, velocidade, capacidade para chegar à área) gritam "definição" e não "construção". Não é um jogador nem sólido defensivamente, nem cerebral com a bola nos pés, que são duas características importantes numa dupla de médios (num meio-campo a três, já poderá haver mais alguma latitude). Percebo a ideia do Rúben de o colocar no centro de jogo, para lhe causar constrangimentos e lhe dar alguma responsabilidade tática que pode ser importante na sua evolução, mas concordo com o @smashing_pumpkin : vejo o Matheus mais como alternativa ao Pote do que ao João Mário ou ao Palhinha.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 47 minutos:

Por acaso, acho que as melhores qualidades do Matheus (drible, velocidade, capacidade para chegar à área) gritam "definição" e não "construção". Não é um jogador nem sólido defensivamente, nem cerebral com a bola nos pés, que são duas características importantes numa dupla de médios (num meio-campo a três, já poderá haver mais alguma latitude). Percebo a ideia do Rúben de o colocar no centro de jogo, para lhe causar constrangimentos e lhe dar alguma responsabilidade tática que pode ser importante na sua evolução, mas concordo com o @smashing_pumpkin : vejo o Matheus mais como alternativa ao Pote do que ao João Mário ou ao Palhinha.

Eu concordo que o Matheus talvez não seja a alternativa que faz sentido ao João Mário/Palhinha no nosso modelo de jogo mas até por isso é interessante ter um médio diferente como ele para jogar ali. Eu acho que o Matheus não tem objectividade nem criatividade suficiente para ser um dos homens da frente, é muita raça e explosão mas, neste momento pelo menos, falta o resto.. Num 3-5-2 aí sim acho que pela direita pode ser muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordando mais com o @Refutador, vejo o Matheus como uma espécie de "2 em 1". É um médio que, dependendo das circunstâncias, pode ser utilizado no meio (em qualquer função) ou um pouco mais à frente. Um polivalente que, não tendo ainda a qualidade necessária para ser um claro titular a este nível, tem várias características distintivas, que lhe conferem essa tal utilidade.

Um daqueles jogadores que convém ter num plantel. E o Matheus ainda me parece ter uma grande margem de progressão.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece a Betano (casa de apostas) vai entrar na nossa camisola. (não pode ser na parte frontal por causa da NOS)

Vamos lá ver se fazem estilo futsal (patrocínio em cima do nome e por baixo do nº do jogador)

A BOLA - Sporting vence dérbi e recupera liderança (Futsal)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...