Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 18 minutos:

Quem é o Vitorino? 😂

Não sei se é uma piada da tua parte, mas é o Antunes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

com um nome desses só falta o bigode, o boné e a camisa das cornucópias.

Isso é quando se retirar e começar a carreira no seu Paços de Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Mendes acabou o primeiro jogo dos sub-21 em dificuldades e hoje é o único dos que rodaram que nem foi para o banco de suplentes. Secalhar vai mesmo haver Vitorino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Não sei se é uma piada da tua parte, mas é o Antunes

Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

vitorino antunes

Juro que não sabia o primeiro nome dele 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 41 minutos:

O Nuno Mendes acabou o primeiro jogo dos sub-21 em dificuldades e hoje é o único dos que rodaram que nem foi para o banco de suplentes. Secalhar vai mesmo haver Vitorino.

Ele já tinha saído tocado do jogo com o Portimonense, até fez gelo no joelho. Admirei me de, mesmo assim, ter sido chamado...

Uma vez mais, temos uma carrada de lesionados antes de um jogo importante, como já vem sendo habitual. E quando não são lesões, são suspensões.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 10 minutos:

Ele já tinha saído tocado do jogo com o Portimonense, até fez gelo no joelho. Admirei me de, mesmo assim, ter sido chamado...

Uma vez mais, temos uma carrada de lesionados antes de um jogo importante, como já vem sendo habitual. E quando não são lesões, são suspensões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Raios partam as pausas para seleções 😡

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 horas:

Porque andamos a jogar com Netos e aquele meio-campo lado a lado não funcionava. 

Se com um jogador de futebol no lugar do Neto (e se calhar do Feddal também) e o Palhinha/Bragança no meio-campo a coisa continuar a não funcionar, aí já fico mais preocupado. 

Citação de Poeira, há 10 horas:

Evidentemente. Não temos ideias para sair da pressão que não sejam bater longo no avançado.

Eu fico indignado que não exista já um plano para jogar contra equipas que pressionam alto. Não digo que seja fácil incutir planos A, B, C, etc numa equipa tão jovem e tão "renovada", mas os jogadores deviam ter outras instruções além desse "bater longo". Eu sinto que é demasiado fácil anular o jogo do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

estranho a vossa queixa deste ano sobre o 343 ser a mesma do 442 do ano passado. eu continuo a achar que somos menos vulneráveis à pressão alta que no sistema anterior, veremos no sábado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 10 minutos:

estranho a vossa queixa deste ano sobre o 343 ser a mesma do 442 do ano passado. eu continuo a achar que somos menos vulneráveis à pressão alta que no sistema anterior, veremos no sábado.

Acho que não é da tática, mas sim da dinâmica. Defensivamente estamos bem mais consistentes do que estivemos com os outros carecas, mas a sair a jogar temos dificuldades com pressão alta dos adversários.

PS: Não sei se viram o jogo dos sub-21 mas o Daniel Bragança fez um jogão (e o Pote marcou dois golitos, mas ainda assim o Daniel esteve num outro nível).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 33 minutos:

Acho que não é da tática, mas sim da dinâmica. Defensivamente estamos bem mais consistentes do que estivemos com os outros carecas, mas a sair a jogar temos dificuldades com pressão alta dos adversários.

opá no meu universo paralelo é exactamente ao contrário. estamos melhor (muito) a sair a jogar, e com 3 atrás no meio e alas muito móveis temos mais opções para sair na pressão. defensivamente até parece melhor mas nas transições parecemos literalmente um rebanho que ouviu um tiro 😂

o meu medo é mais ofensivo. com os médios meio alheados (sei que estou a forçar...) da construção e a aparecer apenas a ocupar espaços, uma equipa que feche bem as subidas do nuno e do porro transforma o leão num gatinho. ficamos tão agressivos como uma pistola de água...

Compartilhar este post

Link para o post

Se não existir um padrão definido com nuances que variam conforme a forma de pressionar do adversário, ou uma boa compreensão do espaço e capacidade de resistência à pressão por parte dos nossos jogadores (já nem falo no timing certo para executarem o que muitas vezes é fácil, porque isso é uma batalha de há muitos anos), jogar em 3x4x3, 5x4x1 ou 4x4x2 é igual para a saída de bola. 

O ano passado era só rodar até chegar ao Mathieu e ele depois inventava qualquer coisa no passe ou em condução. Este ano já não há Mathieu. E nota-se. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Se não existir um padrão definido com nuances que variam conforme a forma de pressionar do adversário, ou uma boa compreensão do espaço e capacidade de resistência à pressão por parte dos nossos jogadores (já nem falo no timing certo para executarem o que muitas vezes é fácil, porque isso é uma batalha de há muitos anos), jogar em 3x4x3, 5x4x1 ou 4x4x2 é igual para a saída de bola. 

O ano passado era só rodar até chegar ao Mathieu e ele depois inventava qualquer coisa no passe ou em condução. Este ano já não há Mathieu. E nota-se. 

então compara o 442 sem o mathieu com o 343 sem o mathieu. sem nuances, pormenores e detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

então compara o 442 sem o mathieu com o 343 sem o mathieu. sem nuances, pormenores e detalhes.

É claro que houve uma evolução, isso é evidente. Desde logo, porque o Amorim é bem mais treinador que os seus antecessores e isso reflecte-se no relvado. Mas continuamos a ter imensas dificuldades com equipas que pressionem activamente no nosso meio-campo. E nem precisam de pressionar bem, porque nós raramente passamos com qualidade a primeira linha de pressão.

Em sentido inverso, e apesar de jogarmos muito recuados em vários momentos, até acho que temos sido eficazes e organizados na pressão. Há ali uma autêntica clareira quando o adversário a ultrapassa, mas isso advém do que o Amorim pede aos dois médios, e nem tanto de alguma lacuna da equipa ou dos jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja ainda tem Covid. É bem capaz de ser o Inácio ou até o Antunes a jogar na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

É claro que houve uma evolução, isso é evidente. Desde logo, porque o Amorim é bem mais treinador que os seus antecessores e isso reflecte-se no relvado. Mas continuamos a ter imensas dificuldades com equipas que pressionem activamente no nosso meio-campo. E nem precisam de pressionar bem, porque nós raramente passamos com qualidade a primeira linha de pressão.

Em sentido inverso, e apesar de jogarmos muito recuados em vários momentos, até acho que temos sido eficazes e organizados na pressão. Há ali uma autêntica clareira quando o adversário a ultrapassa, mas isso advém do que o Amorim pede aos dois médios, e nem tanto de alguma lacuna da equipa ou dos jogadores. 

concordo em absoluto. mas acho que é mesmo falta de pulmão. a ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 13 minutos:

concordo em absoluto. mas acho que é mesmo falta de pulmão. a ver se melhora.

É o posicionamento dos médios. Como parece que andam sempre amarrados, estão sempre na mesma zona, o que faz com que a zona central fique muitas vezes desprotegida quando a bola está num dos corredores e eles são atraídos para a pressão.

Falta ali o Palhinha, basicamente. Ele pode "obrigar" o RA a mudar essa dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 8 minutos:

Com a falta de centrais para este jogo, ainda vai é puxar o Palhinha para lá, não?

Vai ser Neto, Coates e Inácio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...