Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Saiu numa notícia hoje que está por colocar e que poderá ir para o Brasil 

Passo a explicar o meu ponto de vista. 

Tens duas formas de tentar parar o Marega. Ou metes um gajo em cima dele que não o deixe ganhar velocidade e que o force a fazer más recepções de bola. Ou tiras profundidade ao ataque do Porto, e baixas as linhas. Até nos estamos a dar bem com esta última e a equipa até se sente confortável, mas, contra um Porto baixar as linhas é sinónimo de duas coisas. Cantos e consequentemente mais faltas porque estás sujeito a que o Porto passe mais tempo no nosso meio campo, que são os dois pontos fortes do Porto (mais enfraquecido nesse aspecto com a saída do Telles e Danilo, é verdade) mas não deixa de ser melhor equipa que o Sporting nesse capítulo que ainda por cima perde o segundo melhor jogador nesse jogo que é o Feddal. 

Como é óbvio é um jogo de futebol e pode ser um dia horrível para o Marega e para os gajos que vão bater os cantos e livres 

Mesmo explicando o teu ponto de vista, que eu percebo e até concordo em parte, é um salto gigante para o "já fomos" se o Feddal não jogar e por causa do Marega. Se o Marega tiver que ser o fator decisivo do jogo então eu até acredito que ganhamos. Preocupa-me mais a pressão alta que o Porto vai fazer quando tivermos a bola do que propriamente as tentativas deles jogarem em ataque organizado com fé no Marega.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que, pelo que já vi do Feddal, era um excelente jogo para ele ser comido a toda a hora e acabar expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era jogar bom futebol. Se do outro lado estão os charutos para o Marega ou o tiki-taka da Azambuja... é-me um pouco indiferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 hora:

Mesmo explicando o teu ponto de vista, que eu percebo e até concordo em parte, é um salto gigante para o "já fomos" se o Feddal não jogar e por causa do Marega. Se o Marega tiver que ser o fator decisivo do jogo então eu até acredito que ganhamos. Preocupa-me mais a pressão alta que o Porto vai fazer quando tivermos a bola do que propriamente as tentativas deles jogarem em ataque organizado com fé no Marega.

Eu até acho que o nosso sistema actual é mesmo o mais indicado para responder à pressão alta. Passando o primeiro aperto temos um espaço enorme entre linhas para aproveitas, e mesmo sem o wendel temos um meio campo que movimenta a bola rápido.

O que me preocupa é mais a forma como o conceição vai fechar as alas. É que não temos plano B, e sem explorar as alas (com ou sem jogo interior) ficamos sem o nosso ponto mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Regresso de Ilori à equipa, já estou a ver. Isso e/ou o Palhinha a central

Compartilhar este post

Link para o post

"Ah e tal não é preciso central nenhum" 

Era por isto que sim, era preciso um central. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 17 horas:

Eu até acho que o nosso sistema actual é mesmo o mais indicado para responder à pressão alta. Passando o primeiro aperto temos um espaço enorme entre linhas para aproveitas, e mesmo sem o wendel temos um meio campo que movimenta a bola rápido.

O que me preocupa é mais a forma como o conceição vai fechar as alas. É que não temos plano B, e sem explorar as alas (com ou sem jogo interior) ficamos sem o nosso ponto mais forte.

Isso é falso. Sempre que defrontamos equipas com pressão alta, não conseguimos jogar o jogo do Amorim. O caso mais recente foi o Lask.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 31 minutos:

Isso é falso. Sempre que defrontamos equipas com pressão alta, não conseguimos jogar o jogo do Amorim. O caso mais recente foi o Lask.

Porque andamos a jogar com Netos e aquele meio-campo lado a lado não funcionava. 

Se com um jogador de futebol no lugar do Neto (e se calhar do Feddal também) e o Palhinha/Bragança no meio-campo a coisa continuar a não funcionar, aí já fico mais preocupado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 13 minutos:

Evidentemente. Não temos ideias para sair da pressão que não sejam bater longo no avançado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 21 horas:

que o force a fazer más recepções de bola.

<inserir vídeo do Marega a marcar ao Sporting com uma má recepção>

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Na verdade, há 6 jogadores para 3 posiçõe: Coates, Feddal, Neto, Borja, Inácio e Quaresma. Agora, pode-se e deve-se é discutir a qualidade dos mesmos, porque o Neto para mim nem jogador de futebol é. E do pouco que vi do Feddal também não me agradou muito.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post

O Borja está a treinar à parte, não está com a equipa principal. Em caso de emergência acredito que assuma o Palhinha a central mas neste momento eu reintegrava o Ilori, pelo menos até Janeiro, só para precaver alguma situação com o Neto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Isso é o mesmo que lesionarem-se os três gruarda-redes e dizer que afinal sempre precisávamos de mais guarda-redes.

Pah, depois de haver uma onda de lesões dava para antecipar que eles fariam falta. Se nenhum se lesionasse teríamos ficado com uns dez centrais e estaríamos aqui a gritar "GeSTão DaNOsA e AmaDoRa!".

São coisas que acontecem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto no Borja, não por ser melhor, que não é, mas pelo facto do Amorim já ter apostado nele no passado para a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 46 minutos:

O Borja está a treinar à parte, não está com a equipa principal. Em caso de emergência acredito que assuma o Palhinha a central mas neste momento eu reintegrava o Ilori, pelo menos até Janeiro, só para precaver alguma situação com o Neto.

Essa política de meter jogadores a treinar à parte não faz grande sentido. Ainda por cima o Borja fez a pré-temporada com o resto do plantel e nem jogou assim tão mal... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 31 minutos:

Isso é o mesmo que lesionarem-se os três gruarda-redes e dizer que afinal sempre precisávamos de mais guarda-redes.

Pah, depois de haver uma onda de lesões dava para antecipar que eles fariam falta. Se nenhum se lesionasse teríamos ficado com uns dez centrais e estaríamos aqui a gritar "GeSTão DaNOsA e AmaDoRa!".

São coisas que acontecem.

Citação de ComiC, há 58 minutos:

Na verdade, há 6 jogadores para 3 posiçõe: Coates, Feddal, Neto, Borja, Inácio e Quaresma. Agora, pode-se e deve-se é discutir a qualidade dos mesmos, porque o Neto para mim nem jogador de futebol é. E do pouco que vi do Feddal também não me agradou muito.

Não é por causa de quantidade para fazer face a uma onda de lesões, era por causa da qualidade mesmo. O Feddal não é grande espada mas sendo uma contratação nova dou de barato. Já o Borja e principalmente o Neto... por muito bons que o Inácio e principalmente o Quaresma possam ser, ainda são miúdos que têm de evoluir e os jogos não lhes vão correr todos bem, para além de que atirar-lhes a pressão de carregarem a defesa às costas de um momento para o outro nem sempre é benéfico. É sempre melhor ter as costas quentes, e não são o Neto ou o Borja que nos deixam confortáveis se alguém não puder jogar ou se o jogo/sequência de jogos não estiver a correr bem e for preciso proteger os miúdos. (e vendo estes primeiros jogos, o Feddal também não dá grandes garantias...) 

Não pedia outro Mathieu ou sequer outro Coates, mas alguém minimamente decente. Alguém que até podia não ser nenhum craque, mas que soubesses que podias pôr em campo e não era por ali que ia dar m*rda. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Não me admirava se visse lá o Vitorino.

Quem é o Vitorino? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...