Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Pode ser que mude este ano, estamos em 2020, mas se há coisa que o JM não tem é golo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 58 minutos:

Por acaso sempre achei que um sistema de 3 centrais funciona melhor com 3 médios 2 avançados.

Sempre me disseram que não importa a forma como colocamos as peças no quadro, mas sim as dinâmicas. Eu próprio também não sei em que posição colocaria o JM. Acredito é que tanto ele como o Pote podem ir trocando de posição no decorrer do jogo. 

Ouvi que podia muito bem se juntar ao Palhinha no meio a 2, como li que o RA andava a testar o JM como avançado interior - e não como 9 - a partir da direita.

———

Ah, e o 9 do Sporting é mais um 10. 

Compartilhar este post

Link para o post

Metam o Coates a 9, o Palhinha a Central e o JM a médio. Fechado.

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

Adán;

Edu, Coates, Inácio;

Porro, Palhinha, JM, Nuno;

Nuno Santos, TT, Pote. 

Acho que este é o melhor 11, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 minutos:

Já eu sei de fonte segura que ele mete ananás na pizza. Por mim ia já com justa causa.

tão bom...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário a partir de uma das posições da frente seria sempre interessante, podia funcionar como avançado, podia funcionar como 3º médio. Curtia ver a possível dinâmica que ele era capaz de criar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

João Mário a partir de uma das posições da frente seria sempre interessante, podia funcionar como avançado, podia funcionar como 3º médio. Curtia ver a possível dinâmica que ele era capaz de criar.

Os bons jogadores encaixam sempre numa equipa. Mas na minha opinião, ter a possibilidade de colocar ali um Bragança mais evoluído e maduro ao lado do Palhinha e não o fazer é um desperdício.

O Pote sim, está talhado para jogar na frente. Tem outra verticalidade, não perdendo no entanto a capacidade de ser o 3º médio e de criar a dinâmica e a rotação que este modelo tanto precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Há um jornal hoje que fala da possibilidade do RA utilizar o João Mário no ataque e o Pote no meio, no lugar que era do Wendel.

Acho que é uma dupla parvoíce. 

Pois, eu também não acho a melhor opção. Contudo o próprio se calhar já não deve achar grande 'piada' jogar tão recuado, vamos ver. Isto com 3 jogadores no meio campo era mel, é um plantel talhado para o 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 horas:

Há um jornal hoje que fala da possibilidade do RA utilizar o João Mário no ataque e o Pote no meio, no lugar que era do Wendel.

Acho que é uma dupla parvoíce. 

Tripla parvoice. Principe João no ataque, Pote no miolo, dar importância a análise feita pelos jornais. Qualquer blog verde, mesmo os que às vezes passam 3 meses sem publicar nada tem mais capacidade de análise e acertam mais na posição teórica dos jogadores que os 3 jornais juntos. E aposto que nas outras 2 cores é igual.

Citação de AriGold76, há 8 horas:

Se o sr. 15 milhões deixasse de brincar aos 3 centrais até podia fazer coisas engraçadas com Pote, João Mário e Palhinha no meio-campo... Resta esperar que dê uma de Tiago Mendes.

Sim batata, 3 centrais que coisa mais parva e que está comprovada que nunca resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faria sentido o JM na ala, parecido com o que aconteceu no ano do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 7 minutos:

Só faria sentido o JM na ala, parecido com o que aconteceu no ano do JJ.

éo que vai acontecer. e fazendo mudanças de posição a meio do jogo, nuno e joão na esquerda 4-5 vezes por jogo vai ser curioso de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o JM na direita tal como vimos no ano do JJ. Agora fazia falta era um verdadeiro 9 ali no meio, acho que é melhor do que um falso 9 porque os nossos extremos não nos vão carregar às costas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Feddal lesionado, deve falhar o clássico com o Porto.

Já fomos. Se não tínhamos ninguém para parar o Marega, agora então... 

Neto é kamikaze, Quaresma e Inácio muito verdinhos. O melhor até seria o Borja, mas estava de Covid e não conta pelos vistos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Já fomos. Se não tínhamos ninguém para parar o Marega, agora então... 

Neto é kamikaze, Quaresma e Inácio muito verdinhos. O melhor até seria o Borja, mas estava de Covid e não conta pelos vistos 

Porque é que não de contar? Na pré epoca deve ter jogado os jogos todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Já fomos. 

Que exagero. Como se o Feddal fosse grande espingarda e o Marega o Messi

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 19 minutos:

Porque é que não de contar? Na pré epoca deve ter jogado os jogos todos.

Saiu numa notícia hoje que está por colocar e que poderá ir para o Brasil 

Citação de ComiC, há 18 minutos:

Que exagero. Como se o Feddal fosse grande espingarda e o Marega o Messi

Passo a explicar o meu ponto de vista. 

Tens duas formas de tentar parar o Marega. Ou metes um gajo em cima dele que não o deixe ganhar velocidade e que o force a fazer más recepções de bola. Ou tiras profundidade ao ataque do Porto, e baixas as linhas. Até nos estamos a dar bem com esta última e a equipa até se sente confortável, mas, contra um Porto baixar as linhas é sinónimo de duas coisas. Cantos e consequentemente mais faltas porque estás sujeito a que o Porto passe mais tempo no nosso meio campo, que são os dois pontos fortes do Porto (mais enfraquecido nesse aspecto com a saída do Telles e Danilo, é verdade) mas não deixa de ser melhor equipa que o Sporting nesse capítulo que ainda por cima perde o segundo melhor jogador nesse jogo que é o Feddal. 

Como é óbvio é um jogo de futebol e pode ser um dia horrível para o Marega e para os gajos que vão bater os cantos e livres 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 28 minutos:

Saiu numa notícia hoje que está por colocar e que poderá ir para o Brasil 

Passo a explicar o meu ponto de vista. 

Tens duas formas de tentar parar o Marega. Ou metes um gajo em cima dele que não o deixe ganhar velocidade e que o force a fazer más recepções de bola. Ou tiras profundidade ao ataque do Porto, e baixas as linhas. Até nos estamos a dar bem com esta última e a equipa até se sente confortável, mas, contra um Porto baixar as linhas é sinónimo de duas coisas. Cantos e consequentemente mais faltas porque estás sujeito a que o Porto passe mais tempo no nosso meio campo, que são os dois pontos fortes do Porto (mais enfraquecido nesse aspecto com a saída do Telles e Danilo, é verdade) mas não deixa de ser melhor equipa que o Sporting nesse capítulo que ainda por cima perde o segundo melhor jogador nesse jogo que é o Feddal. 

Como é óbvio é um jogo de futebol e pode ser um dia horrível para o Marega e para os gajos que vão bater os cantos e livres 

Onde? Não encontro em lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...