Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol - Campeão Nacional 2020/21

Publicações recomendadas

Citação de Cabeça de giz, há 6 horas:

joga o Sporting. não o varandas. lembra-te disso.

isso é daqueles mapas que quando perdemos te faz chegar cá mais depressa? manda fora.

tu se calhar já tinhas era idade para ter juízo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimmy Shive Overly, há 45 minutos:

tu se calhar já tinhas era idade para ter juízo

é como tudo, hão de passar anos a anos e algumas pessoas não mudam e só nos surpreendem pela negativa. je suis dumb fuck, deve ser isso. siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

O Feddal é bem capaz de ser o melhor dos 3 que têm jogado, neste modelo.

E mesmo assim, não acho qb.
Nas costas, é um passador. Tem a aceleração de um triciclo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 5 minutos:

E mesmo assim, não acho qb.
Nas costas, é um passador. Tem a aceleração de um triciclo.

vai safando o facto de posicionalmente não falhar muito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que era preciso pelo menos um defesa rápido e ágil. Jogar com 3 centrais duros de rins e com a agilidade de um tubérculo tem tudo para correr bem. Não sei até que ponto o Ilori não poderia ajudar nesse aspeto das bolas em profundidade, sem comprometer em demasiado

Compartilhar este post

Link para o post

o problema destes 3 é mais não conseguirem sair a jogar. Mesmo o Sebas que é o menos mau fez a cagada que ia dando 2 pontos perdidos. Com o Edu (e SEM o Neto) isto disfarça.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isto continua cheio de becos sem saída. Tem dado para ir ganhando o que é bastante positivo (se tentarmos esquecer a palhaçada da eliminação europeia, que ainda falta muito para poder compensar isso), e a verdade é que em 3 jogos fora temos 3 vitórias. No campeonato todo da época passada só tivemos 6. Se mantivermos a consistência dentro de portas, é muito importante ir conseguindo ganhar estas deslocações nem que seja por meio a zero. A diferença na classificação final vai ficar muito por aí.

Por outro lado, há aqui algumas questões que são um bocado preocupantes.

Uma, a questão dos centrais. Sendo que a base da equipa é a tripla de centrais, é um bocado constrangedor ver que todos os três têm por alto as mesmas características: altos, duros de rins, pouca capacidade de construção (talvez o Feddal aqui ganhe algo, mas por muito menos do que pensava), pouca capacidade de progressão e com muita propensão a cometer erros. Não há um central que consiga construir jogo ou avançar no terreno e nenhum deles oferece segurança. Talvez aqui tenha cometido um erro de julgamento quando disse que não havia necessidade de torrar num central quando havia outras lacunas. Continua a ser verdade, mas sendo que o Quaresma não tem confirmado o hype (desmedido) que houve sobre ele e que o Neto é o Neto, talvez um central mais ágil, mais bom de bola tivesse sido uma boa ideia. A cereja no topo do bolo é termos um guarda-redes que é...exatamente a mesma coisa na sua posição.

Duas, a questão do 9. Sai o Vietto que é quem faz melhor aquela posição e sobram Jovane e Tiago Tomás. Dois jogadores medianos (para ser simpático) e com lacunas evidentes. O Sporar é desesperante, cria perigo com bicicletas e toques de tornozelo, mas falha um cabeceamento a 5cm da linha de golo ou não acerta na p*ta da bola (sdds Ribas). O que fazer com um jogador destes? Sobra o Luiz Phellype que ainda não percebi o porquê da não integração. No mínimo ajudaria a equipa a ter alguma presença na área quando necessário. 

Depois, o Bragança deixou de ser aposta por alguma razão em especial? Bem sei que há Matheus e que também há João Mário e Pote mas gostava de ver a aposta a ser continuada, nem que seja num ou outro jogo caseiro.

No geral, acho que com alguma sorte e continuando neste trilho podemos fazer uma 1ª volta bastante aceitável se olharmos para o calendário que sobra. Se conseguirmos passar Guimarães (que costuma ser uma tarefa difícil), temos, até ao derby, seis jogos caseiros, e deslocações até Famalicão, Jamor, Choupana e Bessa. Olhando para o momento destas formações era extremamente importante só tropeçarmos uma vez nestes quatro jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto o Quaresma para tanto hype tinha que se ter safado de apanhar covid ou no mínimo recuperar em tempo recorde.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 1 hora:

Por isso é que era preciso pelo menos um defesa rápido e ágil. Jogar com 3 centrais duros de rins e com a agilidade de um tubérculo tem tudo para correr bem. Não sei até que ponto o Ilori não poderia ajudar nesse aspeto das bolas em profundidade, sem comprometer em demasiado

O Ilori na teoria é sempre solução, mas depois joga e lembramo-nos porque é que ninguém gosta dele. Não consegue fazer 90 minutos sem dar uma prenda ou duas ao adversário. Espero que nunca mais jogue com a nossa camisola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Quaresma não tem confirmado o hype (desmedido) que houve sobre ele

Wtf

Compartilhar este post

Link para o post

O wincing perde toda a credibilidade quando dá bad mouth do TT. O moço tem um entendimento de jogo muito acima da média, já provou ser rato de área e não tem 2 pares de tijolos no lugar dos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

Wtf

Ou seja, o que quis dizer foi, houve uma ideia aí de que o Quaresma ia ser em pouco tempo um central indiscutível e que era um jogador sem limitações, quando não é verdade. Continuo a achar que é bom jogador, apenas não sei se esta é a "companhia" mais indicada para ele evoluir.

Já o Nuno Mendes está a cumprir até com as expectativas dos mais otimistas.

Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

O wincing perde toda a credibilidade quando dá bad mouth do TT. O moço tem um entendimento de jogo muito acima da média, já provou ser rato de área e não tem 2 pares de tijolos no lugar dos pés.

Não é horrível, tem as suas qualidades, mas não acho que esteja a um nível Sporting. Eu nos sub-23 achava-lhe bastante piada, e é sem dúvida alguém que percebe onde é que tem de aparecer, que movimento é que tem de executar etc, mas depois a execução em si sai demasiado frequentemente furada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Ou seja, o que quis dizer foi, houve uma ideia aí de que o Quaresma ia ser em pouco tempo um central indiscutível e que era um jogador sem limitações, quando não é verdade. Continuo a achar que é bom jogador, apenas não sei se esta é a "companhia" mais indicada para ele evoluir.

Ele ainda está de baixa... Custa-me a crer que o Quaresma fosse preterido pelo Neto... Lol

Citação de Wincing Hálldor, há 4 minutos:

Não é horrível, tem as suas qualidades, mas não acho que esteja a um nível Sporting. Eu nos sub-23 achava-lhe bastante piada, e é sem dúvida alguém que percebe onde é que tem de aparecer, que movimento é que tem de executar etc, mas depois a execução em si sai demasiado frequentemente furada.

Eu aí dou o desconto da idade. Temos ali um jogador muito bom, que por falta de qualidade/profundidade do nosso plantel, já consegue contribuir no imediato. E isso vai-lhe fazer crescer muito mais e dar-lhe outra maturidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Mário não pode jogar contra o Gil Vicente, certo? Ele chegou depois da data inicial desse jogo, por isso não deve poder jogar.

Edit: Ya, já vi que não pode.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 horas:

O Ilori na teoria é sempre solução, mas depois joga e lembramo-nos porque é que ninguém gosta dele. Não consegue fazer 90 minutos sem dar uma prenda ou duas ao adversário. Espero que nunca mais jogue com a nossa camisola.

True, embora também ainda me lembre dele a dar casas, e a conseguir emendá-las de imediato (muito graças às suas qualidades físicas). Daí ter adicionado a parte do "sem comprometer demasiado".

Citação de Hammerfall, há 12 horas:

Custa-me a crer que o Quaresma fosse preterido pelo Neto... Lol

Nem pareces sportinguista. Quanta ingenuidade 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 9 minutos:

True, embora também ainda me lembre dele a dar casas, e a conseguir emendá-las de imediato (muito graças às suas qualidades físicas). Daí ter adicionado a parte do "sem comprometer demasiado".

Nem pareces sportinguista. Quanta ingenuidade 🙃

Sou o eterno sportinguista... Aliás, já estou farto de dizer isto aqui no trabalho.

Este ano é que É mesmo! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o Quaresma não está pronto, só tem de jogar o Inácio. O Coates já tem encostado à direita e já, o miúdo pode entrar para o centro onde jogou a pré época. Neto tem de sair já. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori podia ser um excelente central se não desligasse o cérebro um par de vezes por jogo, de uma forma assustadoramente consistente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

O Ilori podia ser um excelente central se não desligasse o cérebro um par de vezes por jogo, de uma forma assustadoramente consistente.

Já é um grande SE esse :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 15 minutos:

Já é um grande SE esse :mrgreen:

É a diferença entre um excelente central e um gajo que afinal só encaixa aí num Rio Ave, e isto já a ser simpático.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

É a diferença entre um excelente central e um gajo que afinal só encaixa aí num Rio Ave, e isto já a ser simpático.

Entraste no teu modo super lírico, tranquilo 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

O TT é júnior. 

Júnior 

Mas é feio, não serve. Sportinguista que é sportinguista, pode estar em primeiro, só com vitórias, a jogar futebol como nunca, que arranjam sempre alguma coisa para criticar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...