Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Correndo o risco de me doxxxar a mim próprio, despindo a farda que usei até agora no fórum. 

Fui Junior Facilitator de Portugal do Conselho da Europa. Participei numa plataforma da comissão europeia em Bruxelas. Participei em outra na Hungria, desta vez para o Conselho da Europa.

Com esta brincadeira da Rússia poderei perder a oportunidade de ir ao Parlamento Europeu e também perder um estágio na EFTA. 

A diplomacia europeia está a falhar. Eu pergunto, pode um regime oligárquico sobreviver se os oligarcas forem roubados do seu dinheiro?

Vale mais a propriedade privada dum oligarca do que a vida dum ucraniano que luta pelo seu país? 

O meu futuro, que vivo num rectângulo esquecido, está ameaçado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Correndo o risco de me doxxxar a mim próprio, despindo a farda que usei até agora no fórum. 

Fui Junior Facilitator de Portugal do Conselho da Europa. Participei numa plataforma da comissão europeia em Bruxelas. Participei em outra na Hungria, desta vez para o Conselho da Europa.

Com esta brincadeira da Rússia poderei perder a oportunidade de ir ao Parlamento Europeu e também perder um estágio na EFTA. 

A diplomacia europeia está a falhar. Eu pergunto, pode um regime oligárquico sobreviver se os oligarcas forem roubados do seu dinheiro?

Vale mais a propriedade privada dum oligarca do que a vida dum ucraniano que luta pelo seu país? 

O meu futuro, que vivo num rectângulo esquecido, está ameaçado.

Se durante o teu post te desviaste do teu ser, nos últimos parágrafos redescobriste o teu rumo! 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ministério da Defesa ucraniano disse que nenhuma cidade foi tomada pelos russos esta noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse canal alemão no ytb também costuma ter som,  mas ficou off novamente os sinais de lá.
Durante a noite de hoje atacaram a  estação de metrô Berezhestayskaya , possivelmente com civis lá dentro..

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

Isso vale ao contrário também, não é?

O que mais vejo é malta, até na comunicação social, a dizer que é um erro a NATO fazer frente à Rússia porque eles têm armamento nuclear... mas a NATO também tem.

O risco de fazer frente à Rússia é tão grande para a NATO como o é para a Rússia invadir um país após a NATO dizer claramente "façam isso se quiserem passar um inverno gelado em Moscovo".

Foi isso que impediu uma guerra nuclear durante mais de 40 anos.

Certo, mas de um lado tens pessoas lúcidas e sensatas, do outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Os russos estão a flopar um bocadinho, não estão? Demorar tanto tempo não devia estar nos planos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 10 minutos:

Os russos estão a flopar um bocadinho, não estão? Demorar tanto tempo não devia estar nos planos.

E estarem a flopar é bastante mau, significa que o meia leca da Rússia pode ficar mais irritado e mude para tácticas mais drásticas 

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 2 horas:

Que Homem. Aposto como 90% dos outros líderes de países já teria fugido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Vai-se falando que sim, que a Rússia não esperava ter esta réplica. O pior é que isto pode enraivecer o Putin e levá-lo a utilizar outro tipo de armamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

Podes partilhar, por favor? 

https://reconsidermedia.com/russia-invades-ukraine/

Curto muito do pod (sou patron inclusive). Não foi o melhor episódio (ainda não ouvi todo, mas claramente ele não estava totalmente preparado, foi umas notas e meteu-se a falar) mas ainda assim tem excelentes insights. Aconselho a ouvirem mais do podcast.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Glória à Ucrânia, à sua população e ao seu exército que contra uma força inúmeras vezes superior, abandonados pela Europa, pela NATO e pelos EUA estão se a defender heroicamente.

A quantidade de histórias de heroísmo, do povo inteiro a participar no esforço de guerra são arrepiantes. Já agora, o Zelensky tem uma coragem que não sei se mais algum líder europeu teria, não conheço o passado dele na presidência, até pode ter cometido bastantes erros, mas a coragem, o patriotismo e a decência dele nesta situação toda não pode nunca ser posta em causa. Se, infelizmente, a Ucrânia vier a capitular era bom que Portugal e os restantes países da UE lhe dessem asilo e a oportunidade de ter um governo exilado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

O Cazaquistão recusou apoiar a ofensiva russa e recusou reconhecer as duas repúblicas separatistas.

Estão a arriscar uma "desnazificacao" por parte de Moscovo

Cazaquistão, o verdadeiro herdeiro da URSS ou não fosse o país que foi o último a abandonar o projeto político.

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado naquilo que tem sido partilhado, que é complicado de saber se é verdadeiro ou não - Tenho cada vez mais a sensação que isto vai correr muito mal para Putin:.. o feeling é que ele vai recuar, e vai fazer por causa da bravura do povo ucraniano.

Ou recua ou morre… e não só politicamente.  Os povos exigem resposta de todos os países da NATO, que vai ser pressionada ao ponto de ter de intervir. Mas isto só vai acontecer se os Ucranianos conseguirem manter Kiev…

Compartilhar este post

Link para o post

O Medvedev admite o regresso da pena de morte a Rússia.

Entretanto o governo russo quer proibir a imprensa de se referir ao conflito como guerra.

Estamos a assistir a degradação total do estado russo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 horas:

O Nuno Rogeiro diz que conhece muitíssimo bem o Zelenskiy, que fala com ele regularmente. Conhece o mundo este gajo?

Na realidade está ocupado a discutir no twitter até altas horas... tempo que podia ter perdido a dar informações fundamentais ao Conselho da Europa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 minutos:

O Medvedev admite o regresso da pena de morte a Rússia.

Entretanto o governo russo quer proibir a imprensa de se referir ao conflito como guerra.

Estamos a assistir a degradação total do estado russo

Não é a degradação, é o surgimento da verdade. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os Russos só fazem m*rda. É o que dá ter um país onde já só sobram yes men. Todos querem agradar ao Putin, é só operações arriscadas, estapafúrdias, completamente desvalorizando o adversário.

Há muita desinformação mas estão a pagar caro. Como lia algures ontem, não faltam operações militares na história que era para serem rápidas mas que quem as fez acabou arrastado para um conflito longo e pesado.

Os Russos nos primeiros dias achavam que tomavam a Ucrânia como quem toma a Crimeia, com forças ligeiras a desembarcar na capital, um absurdo. À luz de hoje o objetivo parecia ser esse, tomar Kiev rápido e controlar o país com a menor perda de civis e infraestrutura possível, para facilitar o pós guerra. Hoje isso parece já não ser possível.

Temo pelos Ucranianos porque se os Russos decidem fazer uma guerra "à Russa" isso implica imensa destruição. A doutrina Russa baseia-se no uso generalizado de artilharia e fogo antes dos avanços. Em Kharkiv parecem já estar a usar essa estratégia, ver isso em Kiev seria ainda mais dramático.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...