Vaart10 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 2 minutos: Ora, estando a correr mal, e só passaram nem 3 dias, podem mobilizar o resto das forças, e ainda só vimos metade ou até há quem dia um terço. Se a Rússia fizer all in e mudar a postura para uma guerra mais convencional em que não se expõe tanto a baixas, pode haver uma tragédia grande e prolongada. E, nesse cenário, uma intervenção da NATO torna-se mais provável. Citação de HIM, há 3 minutos: ontem de noite foi o combo perfeito de idiotas na SIC - Louça, Judice e no fim o Pedro Marques Lopes. Só faltava o Alexandre Guerreiro no final. A SICN está muito mal servida de comentadores. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 38 minutos: A conversa do costume. A malta do QANON vai do desde "isto é tudo encenado pelo ocidente e não tropas na Ucrânia" até ao "o Trump e o Putin estão a derrotar a nova ordem mundial e a limpar os pedófilos" Citação de Mafia_SCP, há 14 minutos: Uma negacionista do covid, meteu uma foto de um reporter com colete e capacete, e tinha um civil a tirar uma foto à cidade atrás do reporter: "aqui está a comunicação social a contribuir para mais uma farsa, a instalar o medo usando um capacete e colete no meio de uma farsa, basta ver o turista a tirar uma foto tranquilamente lá atrás". Depois mete algo tipo isto: "-Pandemia -vacinação forçada -guerra - cyberattack - colapso económico - id digital,..." Algo tipo isto. Entretanto apanhei o Extremamente Desagradável de ontem, que fala sobre o ex-juiz chalupa, e ele fala nisso, de facto. Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: A opinião que faltava Lol porra, que idiota. Toda a razão na parte da importância da pasta da Defesa nos tempos que se aproximam, mas depois saca da carta do sexismo bacoco e estraga tudo. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 26 Fevereiro 2022 Outro boneco na SICN.. f*dasse até o jornalista está com asco dele.. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Vaart10, há 9 minutos: E, nesse cenário, uma intervenção da NATO torna-se mais provável. A Nato não pode intervir. Ninguém vai bater militarmente com a Rússia. Esqueçam isso. Se tiverem coragem podem arranjar estratagemas, eventualmente, uma ponte aérea, algo do género, que possa impedir os Russos de operar algumas forças com receio de atingir um alvo Nato, etc, mas guerra? Não. Vejam uma coisa, a Rússia todos os anos faz um exercício para testar a prontidão das suas forças nucleares. Isso acontece sempre em Novembro. Este ano, curiosamente, foi há 15 dias. Mais, a Rússia nunca convida observadores internacionais para esses exercícios, este ano convidou. Ou seja, todos conhecem as capacidades russas nesse domínio. A Rússia testou todo o tipo de mísseis, terra, ar, mar. É uma força imparável. E a Rússia fez isso com esse objectivo, foi mesmo para ninguém sequer ter ideias. Mais rapidamente tens um golpe militar em Moscovo. (Que o mais certo era meter lá alguém do mesmo género) Editado 26 Fevereiro 2022 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Fevereiro 2022 Não consigo desligar deste tópico, se estou no PC está aberto, se não vou espreitando no telemóvel. Estava com medo de hoje acordar com Kiev já tomada, mas a resistência continua e começa qual jogo de futebol a sentir-se que o "grande" pode flopar (apesar de poder em momentos espetar 3 ou batatas). Os russos tinham no Zelensky um inimigo ao qual o mundo não ligava, com isto conseguiram transformar o gajo num heroi para todos. 7 4 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 20 minutos: A opinião que faltava Tem toda a razão na parte de que o cargo tem de ser ocupado por quem tem conhecimento para ele. Eu sou defensor da diversidade, desde que esta respeite sempre a meritocracia. Perde toda a razão quando saca de argumentos como o da maquiagem e leva o seu discurso para o tom de homem vs mulher. Talvez se deva fazer por ter cada vez mais mulheres nas forças armadas, se o desnível de conhecimento é assim tão grande. Citação de Axadrezado, Agora: Não consigo desligar deste tópico, se estou no PC está aberto, se não vou espreitando no telemóvel. Estava com medo de hoje acordar com Kiev já tomada, mas a resistência continua e começa qual jogo de futebol a sentir-se que o "grande" pode flopar (apesar de poder em momentos espetar 3 ou batatas). Os russos tinham no Zelensky um inimigo ao qual o mundo não ligava, com isto conseguiram transformar o gajo num heroi para todos. Também tenho acompanhado por aqui o que se vai passando. Sempre com alguma cautela com tudo o que vão partilhando claro, que nos temos que correm nada é certo. Que tudo corra pelo melhor para o povo ucraniano é o que desejo. Vivi alguns meses na Roménia, fartei-me de conhecer o leste da Europa e é uma região que me diz muito. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Fevereiro 2022 Thread sobre o que é viver numa guerra : Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de DonSk, há 1 minuto: Tem toda a razão na parte de que o cargo tem de ser ocupado por quem tem conhecimento para ele. Eu sou defensor da diversidade, desde que esta respeite sempre a meritocracia. Perde toda a razão quando saca de argumentos como o da maquiagem e leva o seu discurso para o tom de homem vs mulher. Talvez se deva fazer por ter cada vez mais mulheres nas forças armadas, se o desnível de conhecimento é assim tão grande. Há mulheres muito competentes nas forças armadas. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Fevereiro 2022 (editado) Citação de antifa, há 1 hora: Os Russos só fazem m*rda. É o que dá ter um país onde já só sobram yes men. Todos querem agradar ao Putin, é só operações arriscadas, estapafúrdias, completamente desvalorizando o adversário. Há muita desinformação mas estão a pagar caro. Como lia algures ontem, não faltam operações militares na história que era para serem rápidas mas que quem as fez acabou arrastado para um conflito longo e pesado. Os Russos nos primeiros dias achavam que tomavam a Ucrânia como quem toma a Crimeia, com forças ligeiras a desembarcar na capital, um absurdo. À luz de hoje o objetivo parecia ser esse, tomar Kiev rápido e controlar o país com a menor perda de civis e infraestrutura possível, para facilitar o pós guerra. Hoje isso parece já não ser possível. Temo pelos Ucranianos porque se os Russos decidem fazer uma guerra "à Russa" isso implica imensa destruição. A doutrina Russa baseia-se no uso generalizado de artilharia e fogo antes dos avanços. Em Kharkiv parecem já estar a usar essa estratégia, ver isso em Kiev seria ainda mais dramático. Muito será porque provavelmente querem tentar destronar o governo evitando a destruição total da capital e dar legitimidade à ideologia de "libertar o país". Daí muito dos ataques dentro da área da capital têm sido em zonas estratégicas como o aeroporto e a central termoelétrica. É a visão que estou a ter. A não intervenção militar da NATO é também a solução que causará menos mortes. Editado 26 Fevereiro 2022 por Kimi Raikkonen 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Duda34, há 7 horas: E quanto tudo isto acabar, a recuperação da Ucrânia ao nível de infra-estruturas vai ser muito duradoura esse é um dos principais focos do ataque. Fazer da Ucrania um estado falhado, sem infraestruturas sem nada, pq que nunc apossa aderir à NATO - por falta de nivel civilizacional, se quisermos - e que fiquem ali dependentes de algum, e Big Daddy Russia possa desempenhar esse papel Citação de Banks29, há 3 horas: Que Homem. Aposto como 90% dos outros líderes de países já teria fugido. pelo menos ir para outra cidade (Lviv) toda a gente já o teria feito. Colhões de carregar com um carrinho de mão. Eu noutro dia disse "Pois, e tal isto de eleger um comediante, yada, yada", mas tenho de retirar totalmente essa acepção. Para o Zelensky so me vem à mente este momento do LotR: Citação de Dragao Funchal, há 4 horas: E estarem a flopar é bastante mau, significa que o meia leca da Rússia pode ficar mais irritado e mude para tácticas mais drásticas Citação de Vaart10, há 3 horas: Vai-se falando que sim, que a Rússia não esperava ter esta réplica. O pior é que isto pode enraivecer o Putin e levá-lo a utilizar outro tipo de armamento. Sim, mas... Tb há outro lado de esperança. O Putin obviamente avança com isto com conivência da China. Se esta operação borrega, se arrasta e cai para cenas feias a transmitir live em todas a salas de estar do mundo, a China pode puxar o tapete, pq a China gosta de coisa low profile. E sem a China do seu lado - nem que seja tacitamente - o Putin fica sem apoios e sem grana para sustentar a guerra (pq a Russia é mais falida que nós, não consegue sustentar uma guerra destas e prolongada sem liquidez chinesa). Save us Camarada Xi; you're our only hope! Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 25 minutos: A opinião que faltava eu também recebi esta imagem logo no início do conflito mas quem ma enviou foi alguém que defende que ditaduras de extrema direita são o cenário ideal para o avanço da sociedade Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Hidden, há 19 minutos: Bem, por este andar a Rússia vai chegar bem mais frágil às supostas conversações pela paz. Pode ser que haja uma pequena luz ao fundo do túnel. Bingo. Isto é a chave. O Ocidente tem de ser inteligente, esquecer qualquer ideia de humilhar a Rússia e tem de ser dada uma chance a todas as partes de salvar a face. O fim do conflito passa por isso. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Fevereiro 2022 Ministro da Defesa Espanhol é uma mulher? AVANTE PORTUGUESES, BADAJOZ É NOSSA! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 Entretanto em Melitopol Nada diz "viemos libertar o povo" como o hastear a bandeira dos "libertadores" Citação de antifa, há 3 minutos: Bingo. Isto é a chave. O Ocidente tem de ser inteligente, esquecer qualquer ideia de humilhar a Rússia e tem de ser dada uma chance a todas as partes de salvar a face. O fim do conflito passa por isso. Se não se fornecer uma saída minimamente decente ao Putin é o descalabro total Citação de IlidioMA, há 5 minutos: Eu noutro dia disse "Pois, e tal isto de eleger um comediante, yada, yada", mas tenho de retirar totalmente essa acepção. Tu e eu. Se bem que tenho sempre algum receio de criar estas figuras estilo messiânicas 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Fevereiro 2022 Federação Polaca acaba de anunciar que desiste do Mundial. Não é jogar com a Rússia em campo neutro, é NÃO JOGAR COM A RÚSSIA EM LADO ALGUM. Muito bem Polónia. 👏 13 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Fevereiro 2022 Btw não querendo passar por apologista do Kremlin. O blindado que ontem passou a ferro um carro civil em Kiev era Ucraniano e o míssil que se vê a atingir hoje um prédio é quase de certeza de uma anti aérea. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Federação Polaca acaba de anunciar que desiste do Mundial. Não é jogar com a Rússia em campo neutro, é NÃO JOGAR COM A RÚSSIA EM LADO ALGUM. Muito bem Polónia. 👏 Prémio disto é a Rússia ir ao mundial? Devia era ser banida. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 1 minuto: Btw não querendo passar por apologista do Kremlin. O blindado que ontem passou a ferro um carro civil em Kiev era Ucraniano e o míssil que se vê a atingir hoje um prédio é quase de certeza de uma anti aérea. É um facto. Acho que foi na RTP que disseram que o blindado ucraniano ia em fuga e ficou desgovernado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de HIM, há 1 hora: Desculpem me repetir, mas o Zelensky tem uns tomates de aço podes dizer colhões que deve ser dos poucos palavrões que o CMPT não corta. Citação de HIM, há 1 hora: Acho que Putin não esperava MESMO uma reação tão enérgica de todo o lado, especialmente da resistência ucraniana e da enorme pressão internacional feita não só pelos políticos, mas especialmente pelos povos europeus, que estão a pressionar de uma forma brutal uma intervenção na Ucrânia. claramente. E o Cazaquistão ter drop out é um sinal que isto para a Russia foi um tiro de bazuca no pé. Recorde-se que o Governo do Cazaquistão só lá está pq nem há dois meses a Russia foi lá dar uma ajudinha a conter uma revolta. E dois meses depois "olhem, isso que vós estais fazendo...quer dizer....façam lá só vocês, tá? beijo Putin". Citação de Lebohang, há 38 minutos: 2º maior exército do Mundo sem gasolina a meio de uma invasão. @Che tanto dinheiro investido em mísseis e tanques e não sabem como fazer uma puxada no tanque de combustível de um Dacia civil. o Ucranianos preferiram beber a gasolina toda que deixar uma gota ao invasor! Custa, mas com espíirito guerreiro e cortada com uma vodka, vai para baixo! Slava Ukraina! Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 3 minutos: Btw não querendo passar por apologista do Kremlin. O blindado que ontem passou a ferro um carro civil em Kiev era Ucraniano e o míssil que se vê a atingir hoje um prédio é quase de certeza de uma anti aérea. what? o tanque ucraniano ia passar por cima de um carro do seu pais ? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Fevereiro 2022 é pá, está aquele bacano do Alexandre Pinto, que vive na Ucrânia, a dizer que passaram aviões a mandar brinquedos e outras cenas com explosivos lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Fevereiro 2022 Nao quero ser demasiado otimista- até pq vai contra a minha matriz - mas se isto fica assim mais uns dias, ainda há golpe militar contra o Putin, mas é. Is oligarcas não vão tolerar ter um ditador maluco perdedor. A parte do ditador, tudo bem; Maluco, tb não importa. Perdedor? Que arraste o país para guerras e depois perca-as? Tá. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de antifa, há 23 minutos: A Nato não pode intervir. Diretamente não, mas indiretamente, sim. Apoio militar, de inteligência, satélite, etc. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos: é pá, está aquele bacano do Alexandre Pinto, que vive na Ucrânia, a dizer que passaram aviões a mandar brinquedos e outras cenas com explosivos lá dentro. Tenho de me recusar a acreditar nisso para bem da minha saúde mental Compartilhar este post Link para o post